Viajantes Solidários: um projeto para unir forças e ajudar pequenos viajantes

Compartilhar dicas e inspirar outros viajantes é o principal foco de um blog de viagem, mas porque não fazer algo ainda maior? Foi pensando nesse sentido que eu criei o projeto Viajantes Solidários, que tem como objetivo ajudar crianças e adolescentes do mundo todo.

Hoje eu vejo o país que nós vivemos passando por um momento extremante delicado. Muitas pessoas brigam por divergências de opinões, a corrupção rola solta e na internet, principalmente, vemos um campo de batalha entre comentários e agressões gratuitas.

Ver isso me desestimula muito, já que é visível que muitas pessoas apenas esperam por atitudes que mudem o país, mas poucas estão realmente dispostas a fazer algo efetivo para mudar.

Esse é um dos principais motivos que me fazer ter muito orgulho de apresentar um projeto como o Viajantes Solidários, que não espera que algo seja feito, mas que gera um movimento real.

Conheça o projeto Viajantes Solidários

Eu confesso que não sei onde podemos chegar com essa iniciativa, mas sei que juntos podemos criar uma onda do bem e transformar a vida de muitas pessoas.

Viajantes Solidários

Recentemente estive no Deserto do Atacama onde conheci o Ramon, um guia brasileiro da agência FláviaBia, que recentemente se tornou pai do Noah.

Infelizmente o pequeno viajante passou por complicações no momento do parto e isso acabou transformando a vida da sua família de uma forma que ninguém poderia imaginar.

O Noah sofreu uma asfixia no momento de vir ao mundo, algo que envolveu erros humanos, o que pode trazer uma série de consequências para o seu futuro. Tudo isso refletiu em mudanças na vida da família, já que tratamentos são necessários e a cidade onde vivem hoje, San Pedro de Atacama, não conta com um suporte médico suficiente.

Se por um lado muitas dificuldades chegaram, o Noah também trouxe luz e força de vontade de ajudar em muitas pessoas. Isso me tocou e fez pensar em usar esse pequeno espaço que tenho na Internet para também contribuir com ele e, porque não, com muitos outros pequenos viajantes.

E assim nasceu o projeto Viajantes Solidários, como uma corrente do bem para ajudar o pequeno Noah e também muitas outras crianças e instituições com esse foco.

Como se tornar um Viajante Solidário

A ideia inicial do projeto Viajante Solidário é realizar uma campanha por semestre, o que pode mudar futuramente – como eu falei, não sei onde poderemos chegar com essa iniciativa.

Viajantes Solidários

Não sei quando você vai ler esse post e quais campanhas estarão ativas nesse momento. Se quiser ajudar, basta entrar no site do projeto e acessar a página DOE AGORA!

Ali você vai encontrar as campanhas ativas e fazer a doação que couber no seu orçamento.

Acesse aqui o site Viajantes Solidários!

Compartilhe e ajude sem gastar!

Caso você não tenha condições de ajudar financeiramente, qualquer ação é bem vinda. Compartilhe esse projeto da maneira que você puder e pode ter certeza que já estará fazendo a diferença.

Use a #ViajantesSolidários para espalhar essa mensagem e vamos juntos fazer a diferença na vida de muitos pequenos viajantes.

Espero, de coração, que essa ação cresça e seja duradoura, ajudando a transformar a vida de muitos pequenos viajantes. Se você quiser fazer parte ou contribuir de alguma outra maneira, entre em contato com o projeto. Vamos fazer juntos!

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *