15 Fotos para se apaixonar pela Tailândia

Como é bom reviver momentos especiais né!?! Como a fotografia pode nos fazer viajar nas lembranças de uma viagem antiga ou nos fazer sonhar com lugares que ainda não conhecemos….

Nas últimas semanas eu me dediquei a contar aqui no blog como foram as minhas experiências pelas praias da Tailândia na minha primeira viagem pelo Sudeste Asiáticose você acompanhou os últimos posts certamente viu o quão incrível é uma viagem por essa região.

Ainda assim eu preciso ressaltar que a Tailândia por completa ganhou um lugar muito especial no meu coração de viajante – antes de embarcar nesse aventura eu não imaginava que iria gostar tanto desse país.

Minha viagem pelo Sudeste Asiático foi curta, ainda mais pensando em tudo que ainda tenho para descobrir por lá, mas sim… foi intensa e inesquecíveldaquelas viagens que no caminho de volta me fazem sonhar com a próxima vez.

Hoje me peguei revendo as fotos da Tailândia e pude realmente perceber o quão especial esse país se tornou pra mim. Decidi então separar algumas dessas fotos para esse post, especialmente pra você que está contando os dias para embarcar pra lá ou para você que ainda tem dúvidas se esse é o destino certo… espero que ajude na sua decisão.

Descubra a Tailândia, sinta a Tailândia… viva a Tailândia!

Descubra as belezas em cada detalhe dos templos em Bangkok…

Templo em Bangkok

Sinta a emoção de cruzar a cidade em um Tuk Tuk…

Tuk Tuk, Tailândia

Viva intensamente cada experiência…

Um dia com elefantes em Chiang Mai.

Descubra a história nos templos antigos…

Templo em Ayutthaya, Tailândia

Sinta a fé presente em cada lugar…

Buda, Tailândia

Viva cada instante intensamente…

Phi Phi Islands, Tailândia

Descubra que lugares assim realmente existem….

Hong Beach, Tailândia

Sinta seu coração acelerar ao descobrir um lugar novo…

Maya Bay, Tailândia

Viva o nascer do sol como se fosse um presente pra você…

Nascer do Sol em Phi Phi, Tailândia

Descubra cores novas em lugares escondidos…

Hong Lagoon, Tailândia

Sinta que cada gota de suor vale a pena…

Laem Tong Beach, Phi Phi Don - Tailândia

Viva cada dia como um dia especial…

Maya Bay, Tailândia

Descubra que a fé transforma lugares e pessoas…

Buda, Tailândia

Sinta que essa história não termina aqui…

Laem Tong Beach, Phi Phi - Tailândia

Viva e reviva a Tailândia quantas vezes puder…

Nascer do Sol na Tailândia

Enfim, essas são algumas fotos para você amar e se apaixonar pela Tailândia. Eu poderia fazer uma lista infinitamente maior, mas a ideia foi só fazer você viajar um pouco comigo por esse país lindo.

Só guardo boas recordações dessa viagem e sonho com o dia que vou retornar pra lá 🙂

Em breve vou continuar meu relato do Sudeste Asiático, agora rumo ao Camboja!!!

Vídeo Bangkok: roteiro, inspiração e dicas para sua viagem

Quer ter um gostinho ainda maior de como sua viagem para Bangkok pode ser incrível!? Confira o vídeo que produzi para o canal mostrando como foi minha experiência mais recente pela cidade - vale muito a pena assistir!


Se você quiser ver mais fotos ou acompanhar minhas viagens em tempo real, se liga nessas redes:

Instagram Um ViajanteInstagram

blogumviajante
Se você ainda não segue, faça isso já!!

 

Um grande abraço e muito obrigado por comentar e ajudar a dar vida ao blog.Valeuuuuu! Swaadeee kraaaaa!!!

 

Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

33 Comentários

  1. Mariana

    Uau! Suas fotos são incríveis. Você que tira? Sua máquina é tipo profissional? Você fez curso ou foi só no “feeling”? Estou indo pra Tai semana que vem e fiquei cheia de esperança de conseguir fotos parecidas.. vou ficar esperando vc responder minhas perguntas pra saber se tenho chances kkkkkkk.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Mariii!! Tudo bom? Desculpa a demora pra te responder!! Então… minha câmera é profissional sim, rsrs.. tenho também algumas lentes e alguns anos de experiência. Mas não se preocupe não, mas melhores imagens da viagem ficarão guardadas na sua memória. Tire sim muitas fotos… mas curta cada instante da maneira que mais te faça feliz, isso que importa 🙂

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
  2. Erick Matias

    Nossa que lugar maravilhoso, depois do Atacama (Janeiro) com certeza vou dar um jeito de conhecer a Tailândia. Amooo suas fotos!!!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Valeuuu Erick, muito obrigado pelo comentário. Cara, sério mesmo, foi a viagem mais incrível que eu já fiz!!!

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
  3. Fernanda Droescher

    Conhecer o sudeste asiático pra mim foi mais que um sonho realizado, foi a melhor viagem que fiz até hoje. E algumas vezes fico me perguntando se é tão especial pra mim pq foi a maior viagem que já fiz, o destino mais diferente…ou se é pq realmente é um lugar especial. Isso pq ainda não conheço muitos países, aí fico me perguntando se essa sentimento é por falta de base para comparação, sabe?! Mas aí vejo um post desses e vejo que não é só pra mim, é especial mesmo! Aahhhh, que coisa boa ver essas fotos e relembrar esse lugar fantástico! Ansiosa pelo Camboja!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Lari!!!! Se estou bom de matemática, amanhã é o grande dia!!! Aproveite e curta muito a sua viagem! A Tailândia é um país incrível e que certamente vai marcar sua vida. Aproveite cada instante!!!

      Depois volta aqui pra me contar como foi a viagem!!! 🙂

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Ju, tudo bom? Obrigadoo!! Que bom que gostou das fotos!! Então, essa última é em Phi Phi, no Holiday Inn.

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  4. Wil

    Pois é… Foi esse blog e a promoção da Emirates que me fizeram estar aqui hoje curtindo os últimos dias de praia e partindo para Bangkok. Valeu Robson !!!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Wowwww!!! Que bom ler isso Wil… nossa… bom saber, de verdade, que ajudei um pouquinho na realização desse sonho. Espero que você curta cada instante dessa viagem e aproveite muito!!!

      Depois volta aqui pra me contar como foi 😉

      Grande abraço e um ótimo final de ano pra você!!

      Responder
  5. Debora

    Adorei o seu blog, já li vários outros, estou programando viajar pra lá no final deste ano e morri de rir com o texto sobre transportes! Vc gez como pra ir de BKK pras praias? Avião? Estou nesse dúvida!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Débora, tudo bom?! Ahhh que legal que chegou aqui e curtiu o conteúdo, fico super feliz em saber!! Então, eu fiz quase todos os meus deslocamentos no Sudeste Asiático de avião… a maneira mais prática e rápida! Além de ser bem em conta, já que lá existem várias companhias lowcost.

      De Bangkok para as prais (Krabi) eu fui com a companhia Nok Air, foi a que tinha a melhor tarifa.

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
      1. DEBORA GEMIGNANI SILVA

        Obrigada! Acabei de comprar minha passagem imagina a ansiedade! Vamos pra Chiang Mai, Chiang Rai, Krabi ( as praias) e Bangkok.

        Responder
  6. Natália

    Olá Robson, estou virando fã do seu blog. Dos que vi, ele é o mais completo que tem e ainda com um toque de humor nos posts. Parabéns!!
    Tenho 23 anos e em fevereiro irei para Tailândia, só eu e Buda haha
    Planejo ficar 3 dias em Bangkok e depois pela companhia Nok Air ,comprar (de forma antecipada) o pacote que inclui Vôo Bangkok (aerop. DMK)>>Krabi + ferry boat até Ilhas PhiPhi, e ficar 4 dias por la. O que acha?

    Ah, tbm gostaria de saber o preço que vc pagava para o barco privativo e tbm quais horarios (de não pico, mas ainda com a luz do sol) vc sugere para fazer os passeios (como Bamboo, Moskito e Maya Beach)

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Nat, tudo bom??? Opaaa.. que bom que cheogou aqui e curtiu os posts e o conteúdo, fico felizão em saber!! 😀

      Então, vamos lá… sério que existe um pacote vendido pela Nok que já inclui até o ferry para Phi Phi? Isso eu não sabia não…

      Então vão ficaria 4 dias em Phi Phi, acho que ta ótimo! Vale a pena fazer os passeios sim… até porque é onde você vai ver as praias mais legais. Bamboo, Moskito e Maya Bay… exatamente… são os passeios clássicos para fazer em Phi Phi.

      Vá com Buda e aproveite muuuuuito essa viagem!! Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito 😉

      Responder
  7. Rafael

    Robson, beleza?
    Vc foi em abril neh? Estou planejando minha viagem pra lá e estou pensando em ir na segunda quinzena de maio. Pelo que pesquisei o clima em abril e maio é parecido, com certa probabilidade de chuvas… Pelas fotos vi que pegou o tempo bom neh?! 🙂
    Vc tem algum histórico do pessoal que foi em maio, como pegou o tempo?

    PS: Minha última viagem foi pro Atacama e montei praticamente inteira com dicas aqui do blog! Cheguei a te ver por lá, fizemos um dos passeios “juntos” – Laguna Cejar – mas por agências diferentes. Valeu pelas dicas e parabéns pelo blog!! 😉

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Rafa, tudo bom? Pow, sério que a gente se esbarrou lá no Atacama? Mas chegamos a conversar?? Devia ter me dado um grito hahah 😀

      Então, sobre o clima em Abril lá na Tailândia. Assim… quando eu pesquisei eu já vi que abril era o mês limite, até um pouco fora da época indicada. Maio fica mais fora ainda. Só que clima é uma parada meio louca né… tenho vários amigos que fora agora em dezembro, que teoricamente é a época seca, e pegaram muita chuva.

      Eu não tenho histórico de amigos que foram em maio, mas a Tailândia ainda sofre um pouco menos com as monções… Eu só não esticaria para o Vietnam, por exemplo.. lá essa época é mas tensa.

      Bom, espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui e quando me ver por aí, pode gritar também!! Hahha… Grande abraço!!

      Responder
      1. Rafael

        Hahahaa… Não conversamos não, te vi pela manhã na rua, com o pessoal da Ayllu e a tarde durante o passeio. Fiquei no Campo Base e acabei fechando quase todos os passeios por lá mesmo.

        Consegui ajustar minhas datas e acho que vou para a Tailândia em abril também (mais seguro) rs.
        Vc chegou a fazer algum post sobre Dubai? Estou pesquisando aqui no blog, mas não encontrei…
        Vou fazer uma parada de 2 dias lá, na ida.

        Abração!!

        Responder
  8. Flavia

    Oi!! Adoro o blog, pego várias dicas aqui para o meu roteiro!!

    Irei em abril para a Tailândia e dividi o meu roteiro assim:

    5 dias em Bangkok (contando com o dia de chegada e + 1 para o ano novo Tailandês)
    3 dias em Chiang Mai
    6 Dias em Railay Beach

    Estou indo em lua de mel e com muita dúvida se fico em Phi Phi ou na praia de Railay mesmo… o que você acha?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Flá, tudo bom? Que legal que está programando essa viagem… então, acho que seu roteiro está bem distribuído. Sobre as praias, que tal tentar dividir.. 3 em Railay e 3 em Phi Phi? Ou então 4 em Railay (minha favorita) e 2 em Phi Phi?

      Acho que pode ser uma boa opção 😉

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  9. Renata

    Olá Robson, boa tarde. Ficarei em Bangkok de 04 a 09/Mar/17 e partirei de Bangkok para Phuket em 09/Março(voo das 12h30) voltando de Phuket para Bangkok em 21/Março (voo das 14h50) – ou seja , ficarei nas ilhas no periodo de 09 a 21/Março com ponto de partida e saída de Phuket. Gostaria de fazer um roteiro entre as ilhas e suas principais praias , considerando as datas acima . Qual locais vc me indicaria pois nao sei qual seria e melhor forma de transporte e para onde partir primeiro … Obrigada

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Rê, tudo bom? Então, as praias que eu visitei foram Railay e Phi Phi… incluindo também algumas ilhas na região. Eu fui por Krabi e não por Phuket, mas as praias que posso indicar são essas…. talvez também tentaria encluir Koh Lipe!

      Estou com planos de voltar pro Sudeste Asiático e talvez na mesma época que você…. se duvidar nos esbarramos por lá 😉

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
  10. Thays

    Olá Robson! Parabéns pelo blog, é muito legal e realmente muito útil! Graças a pessoas como você, que disponibilizam o seu tempo para ajudar com tantas informações, que fica muito mais fácil de montar um roteiro.
    Vou para a Tailândia em outubro e fiquei com uma dúvida.. já li vários relatos de pessoas que passaram mal pelo menos em algum momento em sua estadia, com intoxicação alimentar ou algo do tipo. E aqui no seu blog li sobre os sucos que você adorou, comidas em feirinha e tudo o mais.. Você teve algum problema com isso? Ou ainda há esperança de não ter nenhum problema?
    Muito obrigada! 🙂

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Thays, tudo bom? Então, eu não tive nenhum problema…. foi tudo tranquilo. Mas sempre tem o risco sim, ainda mais falando em comida!

      Por isso eu jamais viajo sem um Seguro Viagem, ainda mais para o Sudeste Asiático! Sem chances de chegar lá sem um seguro… pois pode rolar problema sim!

      Não sei se você já viu, mas aqui no blog eu tenho um cupom de desconto para leitores contratarem o seguro… dá uma olhada por aqui:

      https://www.umviajante.com.br/guia-viajante/3654-cupom-desconto-mondial-seguro-viagem

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  11. Carolina Buzato

    Oie, boa noite!!!
    As fotos são maravilhosas, e a Tailândia parece ser encantadora!!!
    Você poderia me fornecer uma diquinha? Bom, pretendo passar minha lua de mel na Tailândia, porém fiz diversos levantamentos e surgiram algumas dúvidas…. A locomoção no país, no que se refere ao turismo, é de fácil acesso? Digo, contratação de passeios, transfer, guia e etc? Fiquei com este receio , pois meu levantamento obviamente ficou bem menor que o valor cobrado por uma agência, caso os passeios sejam fáceis de serem contratados lá, não fecharei meu pacote com a agência e farei a montagem eu mesma.

    Agradeço muito, beijos!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Carol, tudo bom? Desculpa a demora para te responder, eu estou na Ásia e só agora conseguindo colocar os comentários em dia.

      Então, vale super a pena fechar tudo por conta sim. Não precisa ir por agência… pode até ser mais cômodo, mas dá pra fechar você mesma.

      Se precisar de ajuda na programação pode contar comigo!

      Qualquer dúvida é só me dar um grito aqui… Beijooo!!

      Responder
  12. scarllate pedroza

    Cara, teu blog é sensacional. encontrei toda motivação que precisava pra meu primeiro mochilão!! sou só peregrina do chão do nosso país, POR ENQUANTO!!!! kkk Eu queria saber quanto cê gasta em media em cada viagem, quanto tempo cê passa e queria saber sobre segurança nos locais (tipo, andas com camera de boa, as pessoas sao confiaveis..)?
    Já sou muito grata a ti pelo incentivo kk
    Grande abraço!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oiii Scarllate, tudo bom? Poxa, fico muito feliz com seu comentário… é muito bom saber que de alguma forma te incentivei a viajar pelo mundo. Fico muito feliz, de coração! Desculpa a demora para te responder, eu estou na Ásia e só agora conseguindo colocar os comentários em dia.

      Então, tudo depende muito do destino e do tipo de viajante que você é. Tirando a passagem aérea, viajar pelo Sudeste Asiático é muito barato. Você tem hostels na faixa de 5 a 15 dólares por noite e consegue fazer uma boa refeição por menos de 10 dólares… é realmente muito barato!

      Sobre a segurança, assim… tomando os cuidados básicos com suas coisas, viajar por aqui é bemmmmm de boa. Sempre ando com a câmera, na maioria das vezes na minha mão, e nunca fiquei com medo.

      Bom, espero ter te ajudado… Se precisar de qualquer coisa é só me dar um grito aqui. Abraçoo!!!!

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *