Seguro Viagem Ásia e Sudeste Asiático – Por que é importante fazer?

O Seguro Saúde, ou Seguro Viagem, é muito mais importante do que você pode imaginar, especialmente para quem vai viajar para o Sudeste Asiático. Veja aqui porque é necessário contratar o seu seguro viagem.

Apesar de já ter falado bastante aqui no blog sobre a importância de viajar com um Seguro Viagem, eu ainda não tinha feito um post específico para quem está indo para o Sudeste Asiático.

Países como Tailândia, Camboja, Vietnã, Indonésia, Myanmar, Laos, entre outros da Ásia, não exigem o seguro como algo obrigatório para você ingressar no país – o que acaba levando muitos viajantes a pensar: preciso contratar um seguro viagem para o Sudeste Asiático?

Bom, se eu posso te dar um conselho sincero é: nunca, de verdade, viaje para fora do Brasil sem um seguro viagem. Não importa se o país exige ou não o seguro na imigração, você tem que pensar realmente em você e nas consequências que viajar sem o seguro podem ter.

Seguro Viagem para o Sudeste Asiático

Eu sei que nunca esperamos que algo de ruim aconteça em uma viagem, mas, sinceramente, como podemos prever que algo assim?

Pensa comigo: falando sobre o Sudeste Asiático, sobre países com culturas e hábitos tão diferentes dos nossos e sobre estar tão distante de casa… estar lá sem nenhum auxílio não parece uma boa ideia, né!?

Mais do que qualquer outro lugar que eu já visitei, sem dúvidas o Sudeste Asiático foi o lugar mais propício a certos “perrengues” que eu já vi.

Não querendo assustar ou desencorajar a sua viagem, não, longe disso, mas vou comentar alguns pontos apenas para que você veja como pode estar vulnerável a situações super simples:

Intoxicação alimentar

Por mais que você tenha um estômago de avestruz, por lá o buraco é bem mais embaixo. Não é só uma culinária diferente, com ingredientes diferentes, mas também uma questão de higiene – que está um pouco longe do que estamos acostumados por aqui.

Não estou dizendo que tudo por lá é sujo ou que aqui tudo é mil maravilhas, não é isso! Mas tem muitos países por lá que realmente levam numa boa algumas situações que nós não aceitaríamos muito bem por aqui, por exemplo:

Ver o pessoal local lavando a louça em bacias de água que já estão pra lá de sujas; ver pessoas preparando comida diretamente com a mão, sem usar talheres ou luvas, e receber pagamento com a mesma mão; ver comidas desprotegidas em lugares com mosquinhas e até outros bichanos – felinos, roedores e outros tantos.

E por mais que você tente comer apenas em restaurantes e evitar comida de rua, não ache que está garantido. Nessa minha última viagem eu descobri, acredite ou não, que uma das principais causas de intoxicação alimentar por lá é causada pelo GELO!! Sim!! Agora pensa você naquele calor tendo que evitar o gelo!?!

Enfim, só quis ressaltar esses detalhes para você ver que não é difícil ter um piriri por lá – e como cada pessoa tem um organismo diferente, o piriri pode ser bem sério.

Altas temperaturas, desidratação e insolação

Se você for de alguma região quente do Brasil, pode até encarar o calor numa boa, mas se for de lugares mais frios, como eu, vai ver que o calor lá não é brincadeira.

Seguro Viagem Ásia - Sudeste Asiático

É super fácil encontrar com pessoas que tiveram problemas por conta do calor, por não tomar muita água (que é super importante) e principalmente problemas com o sol: se der bobeira nas praias da Tailândia, por exemplo, o sol pode te pegar feio e já sabe o resultado né!?!

Pequenos acidentes

Seja nas ruas caóticas das grandes cidades ou enquanto estiver nadando em uma praia paradisíaca, infelizmente todos estamos sujeitos a pequenos acidentes. Por mais bobo que pareça, as vezes uma simples consulta em um hospital fora do Brasil pode pesar feio no seu bolço – e aí a importância do seguro!

Estar protegido em um país distante

Ninguém realmente espera que aconteça alguma coisa, mas seguro é assim mesmo: é melhor ter no momento que precisar do que sofrer sem ter um.

Se você pensar que alguns países do Sudeste Asiático mal falam inglês e não fazem ideia do que é português, ter essa proteção em um momento de apuro faz toda diferença.

Bom, acho que já dei bons motivos para você não sair do Brasil sem um Seguro Viagem. Eu sei de casos ainda mais sérios, com consequências mais graves, de viajantes que estavam sem o seguro fora do Brasil – só não vou colocar tudo aqui pra não traumatizar ninguém ou desestimular uma viagem.

Enfim, não pense duas vezes e faça sim o seu seguro para QUALQUER viagem internacional.

Qual empresa eu recomendo?

Desde a minha primeira viagem, em 2012, eu contrato meus seguros de viagem com a Mondial. Já recomendo eles há bastante tempo nos comentários que recebo por aqui.

A Mondial tem um dos melhores valores em seguros de viagem do mercado e é reconhecida por ser uma empresa séria e de confiança. Felizmente eu nunca precisei acionar o seguro viagem, mas tenho amigos que já precisaram utilizar e tiveram um excelente atendimento.

Hoje eu tenho uma parceria super bacana com a Mondial. Todos os meses eles me avisam sobre uma promoção e eu compartilho aqui com vocês. Antigamente existia um cupom fixo de 15% de desconto na contratação do Seguro Viagem, mas agora as promoções mudam todo mês e você pode economizar ainda mais. Vou contar certinho como você pode ganhar o desconto no seu seguro.

DESCONTO NO SEU SEGURO VIAGEM!

A Mondial está sempre atualizando suas promoções – para que você faça sua viagem da forma mais tranquila e segura possível. Se você for viajar pelo Sudeste Asiático ou qualquer destino internacional e for contratar um seguro, essa é sua oportunidade de economizar.

Hoje você tem a oportunidade de ganhar 20% de desconto, basta fazer a cotação no site da Mondial e usar o cupom abaixo. Veja que você não precisa listar todos os países que vai visitar no momento de fazer a cotação, ao escolher APENAS UM PAÍS serão exibidos os planos de seguro para Ásia basta escolher um deles e contratar.

Cupom de desconto Mondial - 40%OFF - Black November

A Mondial já iniciou a campanha especial de novembro e está oferecendo um desconto de 40%, exclusivo para leitores do blog! Esse desconto é válido para todos os seguros, independente do destino ou do número de seguros que você precisa fazer - o que é ótimo, já que vale tanto para quem vai viajar sozinho ou com mais pessoas.

CUPOM DE DESCONTO MONDIAL BLACK40FAZER COTAÇÃO  

A validade desse cupom é indeterminada, ou seja, ele pode expirar a qualquer momento. Vale lembrar que você pode usar esse cupom para viagens em qualquer período do ano, mesmo que sua viagem ainda demore um pouco - vale a pena aproveitar. Caso o cupom expire, comenta aqui no post e eu atualizo para você!

NOVIDADE: a Mondial lançou um novo site, como você pode ver pelo link de cotação, e novas formas de pagamento foram disponibilizadas: agora, além de cartão de crédito, você também pode pagar seu seguro com cartão de débito, PayPal ou boleto - o boleto só estará disponível se a compra for realizada antes do prazo de 5 dias úteis do início da viagem.

Encontre mais opções de Seguro Viagem

Mesmo sendo afiliado da Mondial, eu acho super importante que você busque a melhor opção de seguro viagem. Normalmente aparecem promoções e talvez o preço mais baixo seja uma prioridade pra você.

Para encontrar o seguro viagem com o melhor preço, eu indico o sistema SegurosPromo. Nesse sistema você vai preencher o destino e data da sua viagem e encontrar os melhores preços. Grandes seguradoras já estão cadastradas no sistema e você tem uma ótima oportunidade de fechar o melhor seguro.

Por conta do ferido que está chegando, a SegurosPromo está oferecendo um desconto especial de 15% para os leitores do blog. Basta utilizar o cupom: FERIADAO ou clicar direto no link - o sistema já vai aplicar o cupom pra você, pode conferir na tela de pagamento.

CUPOM DE DESCONTO SEGUROSPROMO
FERIADAO
COTAR NO SEGUROSPROMO  

Esse cupom é válido até o dia 16 de novembro, então você até essa data para aproveitar - lembrando que ele pode ser utilizado para viagens em qualquer época do ano ou mesmo para o ano que vem. Aproveita!

Por fim eu espero que nada de errado aconteça na sua viagem. Vá com o seguro viagem sim, mas volte sem utilizá-lo e com muitas boas lembranças na memória. O Sudeste Asiático e a Ásia, de uma forma geral, são destinos incríveis. Você vai ver como uma viagem pra lá transforma a nossa forma de ver o mundo

>> Sempre que a promoção mudar eu vou editar esse post para você ficar por dentro das novidades. Qualquer dúvida é só me dar um grito aqui

Melhor Seguro Viagem InternacionalAluguel de Carros: Reserve agora!Booking.com

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

1 Comment

  1. Elisangela

    Oiee Robson, tdo bem? legal e informativo seus posts. Agora a pergunta que não quer calar, vc tem o custo total da sua viagem? rsrs
    bjos

    Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *