Chatuchak Market Bangkok, o maior mercado de rua da Tailândia

Se você for passar um final de semana em Bangkok, não pode deixar de visitar o Chatuchak Weekend Market! O maior e mais badalado mercado a céu aberto da Tailândia!

Swaadeee kraaaaa!!! Meu povooo!!!! Que delíííícia voltar a postar sobre a Tailândia, que delícia retornar para Bangkok depois de dois anos e sentir aquele calor, aquela energia e aquela vibração que só existe por lá.

Tantas coisas aconteceram desde a minha primeira viagem pelo Sudeste Asiático, tanta coisa mudou… nossa, só posso dizer que retornar pra Tailândia e visitar outros países da Ásia só mexeu ainda mais comigo e me fez ver que estou traçando minha vida pelo caminho certo – e sério, como é bom ter esse sentimento.

Enfim, tenho um turbilhão de coisas e novidades para compartilhar por aqui!! Não vou conseguir contar tudo em um único post, então vamos por partes 😀

Nessa segunda viagem para Bangkok eu tive mais tempo para explorar a cidade com calma, visitar lugares novos, diferentes e ver muita coisa fora do roteiro turístico – já adianto que foi uma experiência bem diferente da primeira vez e só me fez gostar ainda mais de Bangkok.

Pode ficar tranquilo que eu vou postar e contar tudo que eu vi por lá! Mas resolvi começar os posts contando sobre o maior e mais famoso mercado a céu aberto de Bangkok: o Chatuchak Makert!

Chatuchak Weekend Market, em Bangkok

Não sei se você sabe, mas Bangkok é uma das cidades com o maior número de mercados de rua do mundo – pra todo lugar que você ande, você acaba caindo em algum deles.

Tem mercados de roupas, de flores, de peixe, de antiguidades, de comida e por aí vai. Praticamente todos os bairros de Bangkok tem algum mercado – então a cidade é um paraíso para quem gosta de visitar esse tipo lugar.

Chatuchak Market - Mercado de rua em Bangkok
Chatuchak bem cedo, pra evitar a muvuca!

Eu já sou suspeito para comentar pois eu amo visitar mercados!! Em toda cidade eu tento ir em pelo menos um mercado e quanto mais local e tradicional, melhor!

Dentre todas as opções de mercados em Bangkok, o Chatuchak Markettambém chamado de J.J. Market – é o que mais disputa a atenção dos locais e também dos viajantes.

Chatuchak Market -Bangkok, Tailândia

A fama do mercado não é atoa: aberto apenas nos finais de semana, o Chatuchak Market reúne mais de 8 mil barraquinhas e é o maior mercado a céu aberto da Tailândiae um dos maiores do mundo!

O maior mercado a céu aberto da Tailândia

Você consegue imaginar o tamanho desse lugar e o mundo de coisas que você vai encontrar por lá?!? Sim, é difícil… eu sei!

Imagine um labirinto sem fim, com barquinhas que se cruzam de um lado para o outro e no meio delas muuuita, muuuuuuita gente!! Assim é o Chatuchak Markete por isso é tão legal!

Chatuchak Market -Bangkok, Tailândia

Se prepare para ficar tonto com tantas coisas que você vai ver por lá: roupas, bijuterias, artesanatos, calçados, cerâmicas, plantas, antiguidades, produtos para animais e tudo mais que você possa imaginar – coisas muito boas e outras nem tão boas assim.

Como sempre, pechinchar é fundamental se você for comprar algo! Lembre-se: você está na Tailândia! Eles choram de um lado, você chora do outro, eles vão sorrir pra você, você pra eles e quando você comprar alguma coisa, todos ficam felizes!

Chatuchak Market -Bangkok, Tailândia

Ahh e mesmo que você não esteja na vibecompras”, o Chatuchak Market é um ótimo passeio para fazer em Bangkok!

Apesar do tamanho, o Chatuchak é bem organizado (dentro do possível). As barraquinhas são segmentas por categorias, então, teoricamente, se você tiver um mapa nas mãos vai conseguir se encontrar – esse mapa abaixo foi o mais simples que encontrei na Internet.

Mapa Chatuchak Market -Bangkok, Tailândia

Caso você não esteja buscando algo específico, minha sugestão é deixar o mapa de lado e se perder naquele labirinto! Se ver algo que gostou, compre logo! Não deixe para voltar depois pois seu passeio pode se tornar uma missão impossível!

O que é imperdível no Chatuchak Market

Bom, digamos que você não tenha muito tempo e queira ver o melhor do Chatuchak… eu focaria em um galeria de arte que tem logo na entrada da Rua Kamphaeng Phet 3, na área 7 do mapa.

Chatuchak Market -Bangkok, Tailândia

Eu adorei essa sessão!! Tinham quadros e pinturas lindas por ali – que era algo que eu realmente não imaginava encontrar em um “mercado de rua”.

Para a mulherada, a sessão de acessórios e bijuterias vai ser o paraíso que Buda sonhou!! Brincos, anéis, colares, pulseiras e todos esses penduricalhos que eu sei que elas amam!

Chatuchak Market -Bangkok, Tailândia
Como dá pra ver, um brindo de madrepérola custa 120 bahts… negociável ainda!

Nessa mesma sessão vão ter as roupas – que é outro lugar que eu acho que faz mais sucesso com mulheres do que com homens. Digo isso pois as opções são realmente mais variadas: saias, blusinhas, vestidos, regatinhas e por aí vai.

Para os homens também tem muitas coisa! Carteiras, pulseiras, camisetas de marca (same same but different)…. Enfim, tem tudo nesse lugar.

A parte de antiguidades, lá no outro lado – no número 26 do mapa – também tem coisas legais!

Chatuchak Market - Mercado de rua em Bangkok

Ahhh e não posso deixar de comentar que até um cafezinho super maneiro eu encontrei no Chatuchak!! Não que tomar um café quente seja uma delícia naquele calor, mas um café gelado é refrescante e dá uma boa energia para explorar mais o mercado.

Café no Chatuchak Market - Bangkok

Esse cafezinho fica perto da área 7 e as meninas que trabalham lá são suuuper queridas!

Dicas úteis para visitar o Chatuchak Market Bangkok

Bom, como já comentei, o Chatuchak Market é um mercado de final de semana, então ele só abre aos sábados e domingo (se jura?) – parece que durante a semana algumas lojas abrem, mas não é a mesma coisa!!

O horário de funcionamento do Chatuchak é das 9h às 18h, então, para escapar da muvuca, tente chegar lá o mais cedo possível!

Eu cheguei bem perto das 9h e foi a melhor coisa que eu fiz! Além de pegar o mercado mais vazio, o sol ainda não estava tão quente!

Chatuchak Market -Bangkok, Tailândia

Falando em calor, nem preciso dizer para você ir preparado para enfrentar altas temperaturas, né!?! Não se esqueça da garrafinha de água, protetor solar e um boné/chápeu, que vai super bem – se esquecer algum item da lista, relaxa, você vai encontrar pra vender por lá 😉

Por fim não se esqueça de levar dinheiro em espécie – nem sempre rola de passar cartão nas barraquinhas e também é mais fácil de negociar 😀

Como chegar no Chatuchak Market

A forma mais fácil de chegar no Chatuchak é com o metrô (MRT) ou com o BTS. Caso você esteja longe de alguma estação, vale a pena conferir no mapa se é melhor pegar um transporte direto (taxi, tuk tuk, uber…) para o mercado ou para a estação de MRT ou BTS mais próxima.

O Chatuchak está bem ao lado da estação de metrô Kamphaeng Phet (saída número 1). Se for de BTS, a estação mais próxima é a Mo Chit (saída número 3) e fica a uns 5 minutos de caminhada do mercado – foi a que eu utilizei e, como você pode ver no mapa, é bem fácil de chegar ao mercado.

Chatuchak Park

Como você deve ter visito no mapa, bem pertinho do mercado fica o Chatuchak Parkque é um parque de Bangkok, com lago e uma área verde, e que pode ser uma opção para você descansar depois das compras.

Chatuchak Park, Bangkok

Então é isso!!! Se você estiver em Bangkok durante algum final de semana, tente visitar o Chatuchak Market pois vale a pena! No próximo post eu vou contar sobre um outro mercado que eu descobri em Bangkok, com foco só em coisas vintage, antigas e muito legais – é simplesmente apaixonante!

Vídeo Bangkok: roteiro, inspiração e dicas para sua viagem

Quer ter um gostinho ainda maior de como sua viagem para Bangkok pode ser incrível!? Confira o vídeo que produzi para o canal mostrando como foi minha experiência mais recente pela cidade - vale muito a pena assistir!


Espero que tenha curtido o post e se tiver qualquer dúvida sobre o Chatuchak ou quiser dar alguma dica sobre a cidade, fique a vontade para comentar por aqui 🙂

Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

12 Comentários

  1. Helena Campidelli

    Um dos meus sonhos é conhecer a Tailândia. Sempre busco tudo que tem falando sobre este maravilhoso lugar. Esta combinação de cores, sabores e cultura é simplesmente fantático. Valeu pelo post!!!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Ahhh que bom que chegou aqui Helena, fico feliz! A Tailândia é realmente fantástica! Um lugar que merece ser visitado 🙂

      Obrigado por sua mensagem!

      Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Diego, tudo bem e você? Puxaa… essa foi uma dúvida específica… to longe de casar ainda heheh

      Então… eu acho que andando por lá você vai encontrar… mas vou ficar te devendo a dica de um lugar certo. Tem muitos shoppings em Bangkok. Alguns com lojas bem exclusivas, tudo vai depender de quanto quer gastar 😀

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito 😉

      Responder
  2. Fernanda

    olá Robson, #partiu Tailandia dia 16/12….
    qual o nome do outro mercado que você descobriu? eu queria tentar fugir do Damnoen …
    ah, seu blog é INCRÍVEL!!! parabéns e obrigada por compartilhar suas aventuras e descobertas com a gente 🙂

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Ferrr!!! Nossa, demorei pra conseguir te responder… e aí, como foi a viagem?? Já voltou?? Conseguiu achar os mercados??

      Super obrigado pela mensagem… fico muito feliz com um comentário como o seu, de verdade mesmo 🙂

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
  3. Fernanda

    Olá Tudo bem? ótimo post! Vou estar na Tailândia em abril, porém estarei em BKK de segunda a sábado pela manhã.. Li a informação em outro site que o mercado abre as sextas tb “The weekend market is open on Saturdays and Sundays, 09:00 – 18:00, and Fridays 18:00 – 24:00. Plant sections are also open on Wednesdays and Thursdays, from 07:00 – 18:00” , sabe se procede? Parabéns pelo blog!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Fer!! Tudo bem e você? Que bom que gostou do post, fico feliz!!! Então, acredito que procede sim… eu vi que em outros dias ele funciona, porém não da mesma maneira. Se estiver com tempo livre, acho que vale a pena arriscar.

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui 😉

      Responder
  4. Fernanda

    Oi Robson! A viagem foi INCRÍVEL! Suas dicas do blog valeram muuuito a pena. Infelizmente não consegui ir a nenhum mercado flutuante, pois perdi 1 dia da minha estadia em Bangkok devido ao atraso do meu voo e tive que sacrificar esse passeio.
    Beijo e continue nos contando sobre suas aventuras!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Fer!! Que bom saber que deu tudo certo na sua viagem. É um lugar apaixonante né… já estou com muita vontade de voltar!!

      Pode deixar que eu vou continuar postando sim!! 🙂 Bjoooo

      Responder
  5. Diana

    que maravilha! estamos indo agora em outubro, como chegamos na tarde de sábado, nossa primeira parada sera o mercado rs;….vamos ficar na Khao San… pelo q vi na net é a 20 mnts do mercado..sera q confere…obrigada pelo post!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oii Di!! Que bom que curtiu!! Você vai amar a vibração de Bangkok e da Tailândia!! Então, não é tão pertinho assim não… talvez tenha se confundido ao olhar o mapa. Vou te passar um link da rota aqui: https://goo.gl/maps/drD9FTbnJbJ2

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui 😉

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *