Mundo Aberto: Expedição Chile – Bolívia

Estou de volta e com muita coisa para contar. Pra quem não sabe, eu estava curtindo meu primeiro mochilão pela América do Sul. Foi uma viagem de 15 dias, cheia de emoção e aventura. Não posso dizer que foi uma viagem tranquila, afinal passei por alguns terremotos, ameaças de tsunami, incêndio e vários perrengues.

mochilao-chile-mundo-aberto

E se valeu a pena? Claro que sim!! E muito!

Descobri lugares incríveis e vi paisagens surreais que jamais imaginei que existiam. Conheci e adorei o povo chileno, super acolhedor e disposto a ajudar. Pude ver, durante o incêndio em Valparaíso, um dos momentos mais tristes da viagem, como esse povo se une para ajudar quem precisa. É a luz que mostra que ainda existe esperança nesse mundo.

Minha viagem começou em San Pedro de Atacama, uma cidadezinha no meio do nada, de onde saiam os passeios pelo deserto. Em breve vou falar sobre cada um deles aqui no blog. De San Pedro segui para a Bolívia, uma viagem de 4 dias com um único 1 objetivo: visitar o Salar de Uyuni, o maior e mais impressionante deserto de sal do mundo. Ver o sol nascendo naquele lugar é algo que jamais vai sair da minha cabeça.

Depois de passar por lugares tão impressionantes, achei que nada mais ia me impressionar na viagem. Estava enganado. Tive o prazer de visitar Santiago, a capital do Chile. Cidade organizada, com transporte eficiente e que me fez matar um pouco da saudade da Europa. Visitei também Valparaíso e Viña del Mar, onde ví (e toquei), pela primeira vez, o grande Oceano Pacifico.

Para dar início nos posts dessa viagem vou compartilhar com vocês um vídeo que mostra um pouco de tudo que passei e ví nesses 15 dias. Foi um desafio gravar todas essas imagens, mas estou tão feliz com o resultado, que a única coisa que consigo pensar é que valeu a pena.

Bom, agora são tantas histórias para contar. Tantos momentos para compartilhar. Espero que todos gostem e acompanhem os posts dessa viagem incrível. Ler e responder os comentários de vocês é sempre um prazer, então vou ficar esperando um recado em cada post!

Grande abraço!!!

Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

20 Comentários

  1. Osvaldo Souza

    Belíssimo! Só pelo vídeo bateu akela saudade T.T

    Eh muito bom reconhecer a maioria dos locais mostrados ali! hahah

    Muito bom Robson!

    Reply
    1. Robson

      Que bom que curtiu Osvaldo.. agora vou preparar os pots…. as fotos ficaram muito legais….. não vejo a hora de publicar tudo!

      Valeuuu.. abraço!!

      Reply
  2. Maiara Ellwanger

    Robson, que demais!
    Me bateu uma emoção vendo o vídeo! O mundo é muito mais do que os nossos olhos enxergam. A cada passo que damos ele se abre mais!
    Muito legal! Espero pelo próximo post!
    Abraços,
    Maiara Ellwanger

    Reply
  3. Emerson

    Fala Robson,
    acompanho seus post desde que vc fez seu primeiro mochilão pela Europa. Massa de mais suas idéias. Vc ta de parabéns. Queria te perguntar duas coisas.
    – Aquele livro que você fez que saiu pelo mundo, tem noticia dele?
    – Tem previsão de quando irá continuar o relato da viagem pelo chile e bolivia?

    Abraços

    Reply
  4. Rafaela

    Tô ansiosa pelos relatos da viagem, espero um dia fazer esse mesmo roteiro de 15 dias.

    As fotos ficaram lindas!

    Reply
  5. Raiza Moretti

    Lindo o vídeo quero uma GOPRO pra ontem rsrsrsrsrs
    Fora essa camera qual outra voce usa para as fotos? edita no lightroom? elas ficam perfeitas parabens

    Reply
  6. Marjorie

    Mochilão America do Sul é meu próximo sonho! Louca pra ver o Salar de Uyuni rsrs adorei e vídeo e mal posso esperar pelos proximos posts.

    Reply
  7. Amália

    Olá Robson! Seu blog tem me ajudado muito nas minhas viagens. Coincidentemente estou indo para o Atacama e Salar de Yuni, mas começarei em Salta, na Argentina. Serão 12 dias. Aguardo ansiosa para mais informações suas. Certamente serão muito úteis na minha viagem em agosto. PArabéns!

    Reply
  8. Jose Cristovao

    Robson:

    Gostei muito dos seus relatos.

    Estou a pensar ir ao deserto de atacama e ao salar de yuni agora em Dezembro.

    Para ambientação À altitude qual a sequencia correta nos tours a efectuar em Atacama?

    obrigado

    Reply
  9. Luana

    Olá Robson, seu Blog é fantástico, simplesmente adorei!!!!
    Seus relatos e suas dicas com certeza me ajudarão na viagem.
    Parabéns e obrigada!

    Beijos,
    Luana

    Reply
    1. Robson Franzói

      Ou Luuu.. muito obrigado pelo carinho e por seu comentário. Fico muito feliz em receber mensagens assim Obrigado, beijos!!

      Reply
  10. Nadine

    Oi Robson, tudo bem?

    Como muitos, acompanho seu blog há um certo tempo e amo de paixão heheheh.
    Ele me foi muito útil para planejar minha ida para Santiago e, especial, Calama + Uyuni.
    Mas, preciso ser sincera, não sou mulher de um blog só! hahahahha. Tenho umas lista de queridos que leio e releio e isso às vezes confunde um pouco de onde veio a informação. Então, vamos à minha dúvida. Tenho a sensação de ter lido em algum post seu que fez essa viagem em março (mas, não consigo mais reencontrar essa informação). Queria saber se foi isso mesmo… e qual temperatura pegou pelo caminho. Viajo dia 28 de março. Fico fora aí 20 de abril. Queria só ter uma idéia se pelas madrugadas desérticas vou passar frio, muito frio ou virar picolé! hahahahha

    Não posso deixar de parabenizar pelo conteúdo e organização do seu espaço. Muito, muito bem feito!!

    Reply
      1. Nadine

        Oi Robson. Tudo bem. Há 15 dias da viagem… a ansiedade está me consumindo!! heheh
        Será um imenso desafio por um bom número de razões, então carrego um misto de empolgação e medo bem grande. Vamos ver como será na prática.
        Não tinha visto esta postagem sobre Atacama. Então, de acordo com a média do gráfico, não enfrentarei menos de 5ºC. Meu saco de dormir aguenta!
        Valeu por ter sempre boas dicas.

        Vou aproveitar o comentário para fazer uma colocação: tenho CERTEZA que seu blog frustrará todas as minhas expectativas fotográficas. Fico vendo todas as espetaculares fotografias que tem aqui e sonhando voltar pra casa com a minha versão delas. Então, quando eu vir que não saíram iguais, venho aqui te xingar (mesmo não sendo sua culpa), já vou logo avisando!! hahahahaha
        Brincadeiras à parte, de fato, sua fotos são muitos boas. Geralmente usa uma grande angular?

        Obs.: uma pequena dúvida: não é possível receber alguma notificação no email cadastrado quando um comentário foi respondido? Não lembrava exatamente eu qual post eu tinha feito a pergunta, levei um tempinho para reencontrá-la e então descobrir que você havia respondido, menos de 15min depois!

        Reply
        1. Robson Franzói

          Oi Nadine… hahahha ansiedade é normal, estou passando pela mesma coisa com minha viagem para a Ásia. Também embarco daqui a 15 dias praticamente…

          Sobre as fotos… hahah, te garanto que o que vai ver por lá vai ser muito além do que eu consegui mostrar aqui nas fotos e acredite, o que fica na memória é ainda mais importante. Mas quero que você volte aqui sim, não pra me xingar.. hahaha, mas pra contar como foi sua viagem (Simmm, uso lente grande angular)

          Ahhhh e sobre a sua dúvida, MUUUUITO obrigado por me dar esse toque. Eu tinha certeza que existia essa funcionalidade no blog, mas depois eu eu mudei ele de plataforma isso foi perdido. Mas acabei de resolver o problema e coloquei o seu e-mail com inscrita nesse post, então, se tudo deu certo, você deve ter recebido um e-mail avisando dessa minha resposta aqui.

          Muito obrigado mesmo!! E uma ótima viagem!!

          Reply
          1. Nadine

            Ah sim, meu consolo é esse. Gosto MUITO de fotografia, mas gosto muito mais de ver e curtir um local. O que vier de boas fotografias é lucro. Não gosto, mas vejo muita gente curtindo a vida através de um tela… e não considerando ela como um adicional. Mas enfim, escolha é livre, né? Não vou entrar no mérito! hehhee

            Que você também tenha uma boa viagem!! Fico no aguardo dos seus relatos.

            E sim, funcionou. Recebi um e-mail notificando seu comentário.

            Muito obrigada por ser tão atencioso!!

  11. Márcia Molina

    Olá Robson, tudo bem? Eu preciso da sua ajuda.
    Adoro o seu blog, me auxiliou muito na elaboração do meu roteiro de viagem.
    Estou reservando com a Cordillera Traveller passeio para o Salar de Yuni, no entanto, eles não retornam ao Deserto do Atacama.
    Como eu faço para voltar, meu vôo sai no dia seguinte às 8:00 horas.
    Me ajude, please!

    Obrigada,

    Márcia Molina

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Márcia, tudo bom? Não sei se foi você que eu respondi em outro comentário…. Pois é estranho.. só se eles mudaram… pois no passeio de 4 dias e 3 noites você retorna para San Pedro.

      Talvez um solução para voltar seja de ônibus, só que não sei o tempo que leva…

      Estou voltando para o Atacama agora em junho e vou tentar me informar sobre isso…

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Reply
  12. Fernanda

    Olá! Adorei seu blog!
    Estou indo para Iquique em setembro e quero fazer Sao Pedro do Atacama – Uyuni (3 dias e duas noites). Estou com a viagem um pouco corrida, pois quero fazer dez mil coisas em 20 dias kkkkk.
    Minha dúvida é se fico em São Pedro um dia (então o que seria imperdível fazer) ou se parto direto para aventura para Uyuni.
    Abraços,
    Fernanda

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Fer, tudo bom? Que bom que curtiu o blog, fico feliz com seu comentário!

      Então… 1 dia em San Pedro é tão pouquinho… que pena que não consegue ficar mais

      Assim, se você realmente tiver apenas esse dia… eu tentarei aproveitar ele para fazer algum passeio de meio dia. Você fica um tempo curtindo da cidade e talvez pode sair para ver o pôr do sol em algum lugar (Valle de la Luna talvez… ou Salar de Atacama).

      Bom, Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *