Curaçao: descobrindo o azul mais lindo do Caribe

Uma das ilhas mais lindas e charmosas do Caribe, Curaçao é um paraíso tropical perfeito para quem busca praias paradisíacas, boa gastronomia, cultura e atividades ligadas a vida marinha.

Dentre os destinos que eu eu tive a oportunidade de conhecer recentemente, Curaçao foi, sem dúvidas, um dos que mais me surpreendeu – entrou fácil pra minha lista de destinos favoritos.

Curaçao, Caribe

Obviamente eu já tinha visto e ouvido muito falar sobre as belezas do Caribe, mas só estando lá de verdade para confirmar que a fama é merecida – posso garantir que, até hoje, nunca vi azul do mar tão lindo quanto das praias de Curaçao.

Minha viagem foi no finalzinho de maio, a convite do Escritório de Turismo de Curaçao, quando pude conhecer vários pontos da ilha durante a semana que fiquei por lá.

Descobrindo as belezas de Curaçao, no Caribe

Ao longo dos próximos posts você vai acompanhar todos os detalhes da minha primeira viagem ao Caribe, mas agora, antes de mais nada, quero comentar com você um pouco sobre a história de Curaçao e o que faz dela um destino tão contagiante.

Conheça Curaçao, no Caribe

Bom, Curaçao é a maior ilha do antigo arquipélago das Antilhas Holandesas e tem diferenciais que colocam ela à frente de outros destinos caribenhos, como Aruba, Punta Cana e Cancún.

Localizada no sul do mar do Caribe, Curaçao tem seu charme particular – fruto, talvez, da mistura da colonização holandesa com mais de cinquenta etnias. Essa grande diversidade fez com que Curaçao se tornasse ainda mais especial e diferente de qualquer outro lugar no mundo.

O destino conquista viajantes seja pela alegria contagiante de quem vive em Curaçao, pelas extraordinárias riquezas naturais, ou mesmo pelo seu dialeto local, que hoje é um idioma oficial chamado papiamento. A lingua é uma mistura de vários idiomas, entre eles holandês, espanhol, dialetos africanos e até português – não se surpreenda ao entender algumas palavras no meio de uma conversa local.

O colorido vibrante de Curaçao

Passear por Willemstad, a capital de Curaçao, é como descobrir uma Holanda tropical. Com construções que lembram muito a arquitetura presente em cidades como Amsterdam, o diferencial aqui é visível nas cores vibrantes que enchem a cidade de vida.

O colorido vibrante de Curaçao

Reza uma lenda que todas essas construções, há muitos anos atrás, não eram coloridas, mas sim pintadas com tons bem claros. Conta a história que muitos habitantes da ilha, incluindo o imperador, sentiam intensas dores de cabeça.

O imperador desconfiou que esse mal poderia ser provocado pela intensidade de luz do sol refletida nas paredes da cidade. Para ajudar o povo, muito bondoso ele, pediu para que todos pintassem suas casas com cores mais fortes, reduzindo assim o reflexo da luz.

O colorido vibrante de Curaçao

E foi assim que nasceu o colorido de Curaçao e que a loja de tintas do imperador prosperou – espertinho ele, né!?

O azul mais lindo do Caribe

Por fim, não tenho como falar de Curaçao sem dar o maior destaque para suas praias de azul turquesa. Posso até já ter cruzado o planeta e conhecido praias lindíssimas, mas nada pra mim se compara ao azul tão intenso que descobri nessa viagem pelo caribe – é realmente apaixonante!

Descobrindo as belezas de Curaçao, no Caribe

Se você está procurando um destino com cenários paradisíacos, areia branquinha, água morna e cristalina, nem pense duas vezes – posso te garantir que Curaçao tem tudo isso e muito mais!

Diferente das praias extensas presentes em Aruba, em Curaçao você vai encontrar praias pequenas, charmosas e perfeitas para você relaxar ou realizar atividades como mergulho, snorkel e outras ainda mais radicais.

Ao todo são mais de 30 praias que você pode conhecer em Curaçaouma tarefa que eu gostaria de completar com toda certeza. Mas nem os brasileiros/curaçalenhos que eu conheci nessa viagem, e que vivem lá há bastante tempo, conseguiriam conhecer todas as praias.

Descobrindo as belezas de Curaçao, no Caribe

Como eles mesmos falaram, cada vez você pega carinho por uma praia, faz dela a sua favorita e retorna várias vezes – e assim eles vão descobrindo e redescobrindo Curaçao aos poucos.

Esse é um destino para você curtir no seu tempo, sem pressa ou obrigações. Curaçao é uma ilha que você pode voltar todo ano e ainda assim vai se surpreender, seja pela beleza do mar ou pelo clima contagiante.

Eu já estou pensando, de verdade mesmo, em voltar para Curaçao. Enquanto essa nova viagem não acontece, vou matando a saudade enquanto compartilho todas as dicas para você realizar a sua viagem!

Fica de olho aqui no blog e se tiver qualquer coisa específica que você queria saber, deixa um comentário aqui no post e eu tento te ajudar. Ayo, dushi!!

Curaçao, Um Viajante

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *