SeaBob Curaçao: um mergulho divertido e imperdível no Caribe

Mergulhar em Curaçao é uma atividade incrível. Agora, fazer isso com o SeaBob é uma experiência única. Foi meu passeio favorito em Curaçao e recomendo muito!

O calor do Caribe, as praias paradisíacas, a água cristalina do mar e a riqueza da vida marinha na região, tornam qualquer mergulho em Curaçao uma atividade imperdível.

Sabendo de tudo isso, em meu roteiro pela ilha estava programado para fazer, pela primeira vez, uma atividade com o SeaBob algo que lembra um mini jet ski, só que nesse caso você o abraça e pode pilotar para o fundo do mar.

SeaBob Curaçao
Foto: SeaBob Curaçao

De início, confesso que achei que seria difícil controlar o brinquedo, mas adianto que foi uma das coisas mais divertidas dessa viagem – recomendo muito!

Como é o SeaBob em Curaçao

Bom, o passeio do SeaBob precisa ser agendado e não é necessário ter experiência para realizar – mesmo quem não sabe nadar pode fazer a atividade, desde que se sinta à vontade para mergulhar.

SeaBob Curaçao

Durante o mergulho, você não conta com auxílio de cilindro de oxigênio, apenas seu próprio fôlego. Eu juro que sou péssimo para segurar a respiração e achei que não conseguiria aproveitar bem a atividade, porém, na prática, é muito mais simples do que parece e muuuuito divertido!

Realizei o passeio na Playa Piscado, que é onde se costuma avistar tartarugas e uma vida marinha muito rica.

Playa Piscado (Playa Grandi) - Curaçao

Uma guia acompanha toda a atividade e passa todas as instruções necessárias – pode ir tranquilo, que é super seguro!

Em poucos minutos eu já tinha dominado o brinquedo e não queria mais devolver. Fizemos até algumas manobras que a instrutora nos passou enquanto ela fazia fotos e vídeos.

SeaBob Curaçao

SeaBob Curaçao

Falando em fotos e vídeos, esse é outro ponto positivo desse passeio, já que você não precisa se preocupar em gravar ou filmar sua aventura, eles fazem isso para você – mas você também pode levar sua câmera aquática se preferir.

Caso você decida levar sua GoPro ou câmera similar, é ideal que ela esteja fixa ao seu corpo – assim você fica com as mãos livres para pilotar o SeaBob.

50% de Desconto no Seguro Viagem para todos os destinos da América do Sul

SeaBob, mergulho e aventura em Curaçao

Antes da viagem para Curaçao, confesso que só tinha visto um equipamento similar ao SeaBob em algumas fotos e vídeos na internet. Depois do passeio, fiquei com vontade de ter um em casa – só precisava de um mar cristalino para pode aproveitar.

SeaBob Curaçao
Já arriscando umas manobras no SeaBob…

O brinquedo pode chegar a uma velocidade de 15 km/h fora da água e 11 km/h em mergulho. Parece pouco? Espere até colocar na potência máxima durante seu passeio e sentir a força do bichinho – é muuuito legal, garanto!

SeaBob Curaçao
Olha a alegria do viajante…

O SeaBob pode chegar a até 40 metros de profundidade. Porém, nesse passeio, nós chegamos perto de 3 metros – por uma questão de segurança. Por esse motivo também, a atividade é recomendada para jovens a partir dos 16 anos.

Quanto custa o SeaBob Curaçao

Os valores do SeaBob Curaçao vão de acordo com o tempo que você deseja realizar a atividade. A opção mais curta, chamada de SeaBob Experience, dura 30 minutos e custa $30 dólares.

A opção de 1h30, que foi a opção que escolhi, chamada de SeaBob Tour, custa U$85. Se quiser um pouco mais de tempo, a opção de 2 horas sai por $95 dólares/pessoa.

Confira os valores atualizados no site oficial e faça sua reserva

SeaBob Curaçao vale a pena?

Confesso que adorei praticar mergulho com o SeaBob em Curaçao. Fiz 1h30 de passeio e fiquei com vontade de fazer mais. Acho que o valor é justo pela proposta da experiência, que tem um limite de 4 ou 5 pessoas ao mesmo tempo – cada um com seu brinquedo.

SeaBob Curaçao

Na opção mais curta, de 30 minutos, eu acho que é pouco tempo. Ainda mais se você tiver que se deslocar muito só para fazer o passeio. Recomendo a opção de 1h30 ou 2h.

Hospedagem em Curaçao

Se você ainda não fechou sua hospedagem em Curaçao, eu recomendo que reserve sua estadia no Booking.com. Além de ser parceiro do blog, esse é um dos sistemas de reservas mais confiáveis do mundo.

Sempre que puder, faça suas reservas pelos links do blog, assim você me dá uma ajuda e não vai gastar nada a mais com isso. Eu super te agradeço por apoiar o blog

Veja aqui os melhores hotéis e resorts de Curaçao

Espero que tenha curtido o post! Se ficou com alguma dúvida ou quiser compartilhar sua experiência no SeaBob Curaçao, fique à vontade para comentar aqui no post. Ayo, dushi!!

Curaçao, Um Viajante

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *