Sobre as voltas que o mundo dá, os aprendizados e esse tempinho sumido

Muita gente que acompanha o blog certamente percebeu que ele ficou um tempinho parado, mas pra tudo existe um motivo e uma história…

Sabe quando você para sua vida e resolve olhar para trás e percebe que tudo que planejou de uma forma acabou saindo de outra?!? Quando você percebe que a vida é como uma grande viagem e que o seu roteiro está sendo traçado a cada decisão que você toma!?!

Um Viajante, por Robson Franzói

Planejar é bom, sim, nos ajuda a estar um pouco mais preparados para o que pode vir pela frente… mas, sério, assim como em uma viagem, a vida nos reserva surpresas que nem nos nossos sonhos mais profundos podemos imaginar.

Pois é… eu já sonhei muitas vezes em dar uma volta ao mundo, mas é esse mundão que tem me dado algumas voltas.

Os últimos meses foram tão intensos na minha vida que eu simplesmente não consegui dar conta de tudo que tinha que fazer – e falo isso sem vergonha alguma. Mas, como sei que muitas pessoas me acompanham aqui, acho mais do que justo compartilhar com vocês um pouco do que foi esse período…

Um sonho… do papel para a realidade…

No final do ano passado, eu e o Diogo – que já viajou comigo e vocês devem conhecer – começamos a idealizar um novo projeto: um café! Nosso sonho era unir duas grandes paixões: o café e as viagens. E foram com ideias jogadas ao vento que plantamos a sementinha do Café do Viajante.

Neste ano fizemos duas grandes viagens juntos: em abril, pela Europa, e em junho, aqui na América do Sul – fizemos também um intensivo em São Paulo, onde visitamos 15 cafeterias incríveis.

As duas viagens grandes já estavam focadas no café – mas ainda era um segredo. Apesar de não divulgar-mos abertamente, as obras do café já estavam em andamento aqui no Brasil.

Vocês devem imaginar que gerenciar isso a distância não foi fácil, mas nada comparado com a reta final… agosto e setembro. Os dois meses mais caóticos e corridos da minha vida.

Obras do Café do Viajante

Para chegar ao resultado que esperávamos, cada detalhe foi pensando com muito cuidado…. Sabemos os detalhes de cada parafuso, cada cano e cada acabamento que foi utilizado.

Não estávamos sozinhos, claro… Nosso arquiteto, Givago Ferentz, nos ajudou muito!! Nosso consultor de cafés especiais, Paulo Poran, também.. Enfim… Uma equipe que se formou para tornar esse sonho possível.

Claro que nem tudo são flores – ainda mais falando de obra. Se você nunca fez uma obra e pensa em fazer: prepare-se! Sua vida vai girar em torno dela! Por mais que você ache que algo vai dar certo de uma maneira, vem uma coluna no lugar errado, um encanamento entupido, uma chuva forte sem avisar e pronto, sua cabeça entra em curto.

Tivemos barreiras no caminho…sim, muitas!! Perrengues que eu poderia escrever um livro para contar para vocês – mas não vou me estender tanto assim.

Depois de dias felizes, dias tristes, dias estressantes, de brigas e de risadas, finalmente, no dia 13 de setembro, o Café do Viajante abriu suas portas….

Café do Viajante

As pessoas que visitam o café estão se apaixonado pelo lugar. Em um mês já temos amigos que viraram clientes e clientes que viraram amigos. O Café é simplesmente mais uma prova que eu tive de que tudo que é feito com amor dá certo – esse é o segredo.

É claro que com a obra concluído o trabalho não terminou. Tocar um negócio desses, lidar com público, atender bem, administrar… Senhoooor, vai além do que eu jamais imaginei.

Agora se você juntar toda essa correria: trabalho, projetos, vida pessoal… é um turbilhão de emoções. E por isso eu dei um pausa. Uma pausa boa para refletir e pensar na minha vida.

E quando eu olho o que eu vejo!?! O meu blog… meu projeto que construi com tanto amor, com tanto carinho e dedicação…. aqui, parado…

oprah

Peço desculpas por todos os comentários que eu deixei de responder nesses últimos meses… por todos os posts que estou devendo. Mas agora estou de volta e vou continuar com a mesma transparências, posts divertidos, informativos e com todos os detalhes que vocês gostam – sim, pode pular de alegria.. eu sei que você estava sentindo minha falta!! 😛

alegria

É isso! Talvez esse post possa parecer desnecessário para algumas pessoas. Mas eu precisa escrever, contar um pouco do que foi minha vida nos últimos meses… E agora é tocar a bola pra frente. Vou continuar com o café também, claro, mas atuando de uma forma mas tranquila. Agora com mais tempo para fazer uma das coisas que mais amo: escrever e compartilhar minhas experiências com vocês.

Muito obrigado por toda paciência e por me acompanhar por tanto tempo. Bjooo e até o próximo post!

Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

10 Comentários

  1. Lays Miranda

    Muito sucesso em mais esse projeto, Robson! Vc é muito dedicado, merece tudo de bom mesmo!
    Conheci o casal do blog Nerds Viajantes (Lillian e Helder), no tour para Uyuni agora no final de setembro, e foi uma rasgação de seda por parte de nós 3 falando de vc e do seu blog! Ahahahahahaha!
    Foi através do seu blog que vi falar sobre as maravilhas do Deserto do Atacama pela primeira vez e finalmente pude realizar esse sonho em setembro agora.
    Mais uma vez, deixo minhas felicitações e o desejo de muito sucesso pra vc, seu blog e o Café do Viajante. Quando eu tiver a oportunidade de conhecer Curitiba, certamente farei uma visita pra um café caprichadinho.

    Responder
  2. Tiago

    Parabéns Rob! Estarei acompanhando vc aki hehehe! Fico feliz em saber que vai continuar no blog e no café. E já quero dicas p Alemanha e países do entorno. Fico 20 dias por lá e seria legal ter sua opinião! Sucesso no café e em continuidade com o blog!

    Responder
  3. Patrik

    Parabéns cara!!!! Você merece!
    O dia que eu estiver em Curitiba sem dúvida seu café será parada obrigatória; vai ser um prazer enorme te conhecer pessoalmente.
    Sucesso!

    Patrik

    Responder
  4. Felipe Gabardo

    Fala Robson, beleza ?

    Muito legal o seu café, muito sucesso para ele e para você em seu novo empreendimento.

    Poderia nos dizer em que parte de Curitiba ele fica ? Sou daqui e adoraria conhecer o lugar. Quem sabe pegar umas dicas sobre a a minha viagem para Tailandia haha. Valeu !

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Felipe, beleza e aí!? Será muito bem-vindo no Café do Viajante! O Café fica no Centro Cívico, na Rua Comendador Fontana, 229.

      Eu fico por lá na quinta, na sexta e no sábado! Apareça por lá!!! Grande abraço!!

      Responder
  5. Michele Lopes

    Robson, estou lendo seu blog já a alguns dias e estou adorando, parabéns e muito sucesso!
    Está me ajudando muito com o planejamento das tão sonhadas férias na Europa rs.

    Responder
  6. Aline Murielle

    Oi Robson, boa noite! Tudo bem? Estou com uma viagem marcada para Junho para SP, e conversando com minha parceira de viagens, lembrei dos seus snaps quando você estava fazendo a pesquisa das cafeterias… procurei o seu blog, pra ver se encontrava o post e vejo isso… que sonho!! Meus parabéns, tenho certeza que está sendo um sucesso!! Estava em Curitiba fazem 15 dias, se soubesse teria ido (com certeza) e espero em breve poder voltar e lhe fazer uma visita! 🙂
    Agora a pergunta que não quer calar… você chegou a fazer algum post com as indicações de SP? Eu queria muito fazer o seu roteiro hehe… e conhecer aqueles lugares que tantas vezes me deixaram com água na boca. Se puder me dar dicas serei muito grata, pois sou uma amante do café!! Um grande abraço e sucesso!!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Aline, tudo bem e você? Noooosa, que vergonha… preciso confessar que eu ainda não fiz os posts daquela viagem, mas tenho tudo guardado para publicar… vou correr com isso! É muito coisa rsrsr

      Mas não vou te deixar na mão… vou te dar algumas dicas de cafés legais para você conhecer:

      Começando pelo Sofá Café, que é um dos meus favoritos na cidade! É um charme e super gostoso! Depois tem o Coffee Lab, que é da Rapozeiras, uma mulher que é mestre quanse falando em café. Perto da Augusta tem o Urbe Café, que é bem famoso… eu gostei do café deles, só não gostei que não deixaram eu tirar foto lá dentro.

      Outro que quero recomendar é o Por Um Punhado de Dólar, que é bem alternativo e bom para quem quer ir em um lugar jovem e gosta de café.

      Pra fechar quero re recomendar o Isso é Café, que fica junto ao mirante 9 de julho, muito bacana a vista e o ambiente diferente.

      Bom, não fiz os posts ainda mas já te dei uma boa prévia. Espero que aproveite bastante!

      E quando vier para Curitiba tem que visitar o Café do Viajante, que é o melhor café de Curitiba <3

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *