Campo Base, ótima opção de hostel em San Pedro de Atacama

Minha primeira noite em San Pedro de Atacama foi no Hostel Campo Base e já bastou para eu indicar como uma ótima opção para sua estadia na cidade. Posso adiantar que só tenho elogios, o que comprava a concorrência na hora de conseguir uma vaga.

Campo Base Hostel Atacama

O Campo Base está entre os favoritos dos viajantes que viajam para o Deserto do Atacama. Então se quiser verificar se existe vaga disponível para sua viagem, consulte agora! Para mais detalhes sobre o hostel vamos ao review completo:

Localização

O Hostel Campo Base fica na rua Toconao, bem próximo a Rua Carocoles – a principal da cidade. Apesar de San Pedro de Atacama ser uma micro cidade, acredite, existem hostels bem afastados dessa região central e isso pode dificultar um pouco sua viagem. Montar base perto da rua principal, além de ser mais prático, vai te proporcionar várias vantagens.

Tudo que você vai precisar está nessa região: agências, casas de câmbio, mercados, restaurantes e todo o movimento mais intenso.

Vale destacar que a Ayllu, a agência que eu indico para você contratar, fica a poucos metros do Hostel Cambo Base – ou seja, uma mão na roda.

Atendimento

A equipe do hostel que me recebeu foi super gente fina. Me explicaram tudo com calma, apresentaram o quarto e as dependências do hostel. Na cozinha também conheci uma senhora que fazia parte da equipe e que também fui muito gentil. Só pontos positivos nesse quesito.

Campo Base Hostel Atacama

Conforto

A estrutura do hostel é muito bacana e realmente é um diferencial. A sala comum tem TV e sofás para descanso. No jardim existem algumas mesas e cadeiras, ótimo para as horas vagas. Ahhh, sem falar nas redes, que fazem a diferença na hora de relaxar.

O quarto que eu fiquei era para 4 pessoas – distribuídas em 2 beliches. O espaço era bom para o número de pessoas. Colchão e travesseiro também eram bons. Em questão conforto o hostel tem pontos fortes.

Campo Base Hostel Atacama

Higiene

Não tenho nada a me queixar quanto a isso. Achei o ambiente geral do hostel muito limpo e a limpeza do quarto era diária pelo que deu pra ver. As roupas de cama também estavam todas limpas, assim como o banheiro que ficava dentro do quarto. O ambiente em geral do hostel era limpo e organizado.

Segurança

San Pedro de Atacama no geral é um lugar seguro. Por ser pequena e totalmente voltada para o turismo, dificilmente você vai se preocupar com o quesito segurança. De qualquer forma vale a pena ter cuidado com sua coisas em qualquer lugar do mundo e o ponto positivo do hostel são os lockers dentro do quarto. Bem grandes e espaçosos. Para trancá-lo você precisa do seu cadeado!!

Campo Base Hostel Atacama

Serviços

O hostel oferece wi-fi free. A velocidade da conexão é boa e o sinal pega no quarto. Existem também computadores a disposição dos viajantes – é preciso verifica se existe alguma taxa para utilizá-los, mas acredito que não.

O café da manhã também já está incluso na diária e é bom. O espaço na cozinha não é muito amplo, mas de qualquer forma você não vai tomar café da manhã ali todos os dias – a maioria dos passeios pelo deserto inclui um café da manhã.

Campo Base Hostel Atacama

Valores e reservas

Minha diária no Campo Base saiu por U$30.00 dólares para um Quarto Misto com 4 camas e banheiro. As reservas foram feitas através do Booking.com e você não precisa pagar nenhum valor antecipadamente.

Informações Gerais

O Hostel Campo Base está localizado na Rua Toconao 535.

Lembre-se de garantir sua reserva no hostel com antecedência, principalmente se viajar em alta temporada. Utilize o booking para fazer sua reserva!

mondial-pos-2016

Meu Primeiro Mochilão

About The Author

Robson Franzói é um curitibano de 27 anos, formado em design e obcecado por descobrir coisas novas. Em 2012 decidiu correr atrás dos seus sonhos e no seu primeiro mochilão descobriu sua grande paixão: viajar! Amante também da fotografia, o garoto criou esse blog para compartilhar suas histórias, aventuras e clicks pelo mundo. Suas fotos já estão ficando conhecidas, aproveite e acompanhe o Instragram @blogumviajante

Related posts

49 Comments

  1. Moacyr B.

    Robson, boa noite, estou indo em breve ficar hospedado no Hostel Campo Base, estou com uma dúvida em relação ao tamanho dos lockers do domitório, minha mala é uma Quechua Forclaz 70 (tem 66 cm. de altura por 45 cm. de largura), já falei com o pessoal do hotel e eles não souberam informar ? E em relação a transfer de San Pedro a Calama, foi tranquilo ?

    Desde já obrigado e parabéns pelo blog.

    Abs

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Moacyr.. que eu me lembre o locket tinha uma tamanho bem grande, então acredito que não vai ter problemas não!! O transfer é bem tranquilo também. No último dia tivemos uma pequena confusão com o horário, mas deu tudo certo. Eu recomendo o transfer…

      Abraços e obrigado pela mensagem

      Reply
  2. Michelle

    Olá…
    Estou indo para o Atacama em Julho/15… Viajo com o meu marido e queremos uma viagem mais econômica. Estou em dúvida na hora de escolher o hostel no qual ficar. O Campo Base é realmente muito bem recomendado. Tem também o BackPackers San Pedro e o MamaTierra… Ouviu alguma informação sobre eles? Como vou no inverno, e as noites costumam ser geladas, existe algum cuidado na hora de escolher o hostel para não morrer de frio, ou em geral, no Atacama os quartos tem algum sistema de aquecimento? Outra coisa, não sei se compensa escolher um quarto duplo/casal com banheiro privativo, o preço sobe absurdamente mas também, nunca tive a experiência de banheiro compartilhado… Estou perdida ahaha…

    Desde já, obrigada…

    Ps. estou amando os seus posts…

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Michelle, tudo bom? Então, eu conheci o Campo Base e posso recomendar com segurança, é um hostel bom. Os outros eu não conheci. Você pode considerar em ficar no Ayllu, pois eles tem quarto privativo para casais.

      Sobre a temperatura dentro do hostel eu acho que você não precisa se preocupar. Apenas na hora de fazer os passeios…. no mais gelados você deve ir prevenida. Lembre de ir sempre vestida em camadas, pois com o sol a temperatura acaba subindo.

      Se o hostel que você escolher for bom, o banheiro compartilhado não vai ser problema. Normalmente o banheiro é limpo…. mas isso depende de hostel para hostel. No Campo Base o banheiro era dentro do quarto… eu dividia ela com mais 3 pessoas.. era bem limpo.

      Espero que ajude, obrigado por acompanhar o blog

      Reply
  3. Lu

    Olá, estou super interessada em conhecer o Atacama… Vc tem algum outro post sobre ele? Outra dúvida que tenho é com relação a HOSTEL… Eu, e quem estiver no quarto, pode chegar e sair qdo quiser? Posso escolher um quarto que só tenha mulheres? Tem regras sobre chegar bêbado, drogado, etc? É minha primeira viagem sozinha e minha maior preocupação é essa… Help me???

    Reply
  4. Robson Franzói

    Oi Lu… entra nessa categoria: https://www.umviajante.com.br/chile

    Tem vários posts sobre o Atacama. Sobre o hostel, tudo vai depender muito do hostel que você escolher. O Check-in, para você entrar no quarto a primeira vez, normalmente acontece as 14h. Depois você fica livre pra entrar a hora que quiser. Alguns hostels tem opções de quartos feminos e outros quartos mistos. Não sei te dizer se existe regra sobre chegar bêbado… mas já passei por dezenas de hostels e nunca tive problemas com isso. O pessoal sempre tenta ser educado, não fazer barulho quando alguém já está dormindo. Claro que tem casos isolados.. as vezes alguém precisa sair de madrugado e tal…. então pode fazer algum barulho… mas hostel é assim mesmo, faz parte.

    Reply
  5. Graciele

    Robson, acabei de reservar o Campo Base pelo Booking pra julho/2015… Procurei alguma opção de transfer de Calama pra San Pedro no momento da reserva mas não apareceu nada… Vc sabe se eles trabalham com transfer??? Devia ter perguntado antes de fazer a reserva, né? Rs. Ahhh, tb procurei por dormitorio feminino, mas só tinha misto… O número de camas tb não foi informado. Vc sabe algo a respeito???

    Bjsss

    Reply
    1. Angélica

      Oi Graciele, eu tô indo pra lá agora em Fevereiro e o hostel oferece sim o transfer, só enviar um email pra eles! Eu fiz as reservas por email! bjs

      Reply
    2. Audie Nathaniel

      Ola Graciele. Estaremos no Campo Base de 4 a 11 de julho, gracas as dicas do Robson aqui no blog. nos encontramos por la entao.

      Reply
  6. Brenda

    Quero tirar uma dúvida. Seria melhor reservar o hostel agora ou fazer como nas agências, esperar chegar lá para conseguir o melhor preço? Estou com medo de reservar antecipadamente e tomar um calote porque tem que pagar antecipadamente pelo menos a primeira noite. E medo de não reservar nada e chegar lá e não ter opção de hostels com preços pequenos, tudo estar caro.

    Reply
  7. Ane

    Adorei seu blog!!
    Tem ótimas dicas!
    Pretendo conhecer o Atacama em Dezembro de 2015. Gostaria de algo economico.
    O que vc acha do mes? Vou sozinha, e tenho receio quanto a isso. É perigoso?
    Obrigada pelas dicas!
    Bjao

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Ane, tudo bom? Estou preparando um post especial sobre a melhor época para visitar o Atacama. Fica de olho aqui no blog, mas lá dá pra ir o ano todo

      Sobre ir sozinha, pode ficar tranquila… o Atacama é bem seguro… vai tranquila!! Bjooo

      Reply
  8. Yara

    Oi Robson. Tudo bem?
    Queria saber quantos dias vc ficou neste hostel?
    Os passeios que fez para as lagoas, na volta o guia da agência te deixou no hostel ou teve que encontrar em algum lugar?
    OBrigada e que viagem fantástica a sua! Abraço.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Yara… fiquei pouco tempo pois depois fui convidado a conhecer o serviço de hospedagem da Ayllu, que foi a agência que contratei os passeios. Então, a Ayllu busca os viajantes nos hostels sim… alguns estavam bem afastados até. O campo base fica praticamente ao lado da Ayllu, menos de 50 metros.. então você por ir direto lá.

      Qualquer dúvida é só postar aqui

      Reply
  9. AGOSTINHO WOLFART

    Olá Robson. Você me “contaminou” e decidi que vou para o Atacama. No Hostel Campo Base, existe a opção de quarto de casal? O Tour Astronômico não é realizado nas noites de lua cheia. Perde-se isto. Mas em compensação, pode-se ter um espetáculo do nascer da lua. Ou lá ela não oferece espetáculos como em outros lugares? Qual dos dois é mais vantajoso?
    O passeio às Lagunas é feito em um ou dois dias?
    Finalmente(por enquanto), metade de novembro, alguma objeção? Abraço

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Agostinho… hahah, que bom que gostou dos posts sobre o deserto, fico bem feliz em saber!! Então, pelo que eu sei o Campo Base tem quarto para casal sim, com opção de banheiro privativo ou não… Sobre o tour astronômico, ele não é realizado na lua cheia e nem quanto tem muitas nuvens… Esse sobre o nascer da lua eu não conheço, vou até me informar.. se tiver, certamente vou querer ir em uma próxima viagem….

      O passeio das Lagunas Altiplânicas é feito em um único dia…. Sobre novembro, tudo tranquilo…. acho que você vai curtir muito o Atacama!!!! Aproveiteee!! Grande abraço!!

      Reply
  10. Bruna Moraes

    Oi Robson,
    este não é um party hostel né? Estou viajando sozinha em setembro e procuro um hostel que seja fácil de interagir com os hóspedes, que tenha bar e etc.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Bruna, tudo bom? Na verdade não é um party hostel e vou te falar que não lembro de ter visto algo assim…. mas na rua principal de San Pedro eu lembro de ter visto um bar bem movimentado, por jovens e tal… pode ser uma boa para interagir…

      No campo base tem umas meses lá fora e redes também, as vezes fica um pessoal por lá….. e você vai acabar conhecendo gente nos passeios, que sempre são feitos em grupo… vai se divertir bastante!!!

      Reply
  11. Eveline

    Muito bom ler todos os seus posts! Eu acabei de reservar o hostel campo base e também vou sozinha, em novembro…. Na verdade eu iria para Santiago mas aí peguei minha passagem com milhas pela Gol e a maior vantagem era nove dias…. aí comecei a pesquisar e o Atacama ficou piscando pra mim durante um dia inteiro…. Não deu outra…. 5 dias pro Atacama e 4 pra Santiago…. Vamos lá! hehehehe

    Reply
  12. Chafy

    Bom dia Robson. Tudo jóia?

    Estou desembarcando no Atacama com mais alguns amigos agora em Outubro e, devido as suas indicações, ficaremos no Hostel Campo Base. Fazendo algumas cotações dos passeios por e-mail , junto as agências que tivemos boas referências, nos surpreendemos com a diferença de valores. A cotação apresentada pelo Hostel Campo Base é consideravelmente menor do que das demais agências. Você tem conhecimento sobre os passeios oferecidos pelo Hostel, qualidade, estrutura , etc? Estamos muito inclinados a fechar com o Campo Base devido ao excelente custo.
    Parabéns pela iniciativa de compartilhar suas experiências conosco.
    Obrigado.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Chafy, tudo bom e você? Então, acabei de voltar do Atacama…. a viagem foi um sonho, como já dava pra imaginar… Então, a Ayllu é uma agência mais cara mesmo… mas o diferencial está na qualidade, é muito forte…

      Hoje você também pde cotar com a FlaviaBia, que foi a agência que fiz os meus passeios dessa vez….. Ela já está com um site novo, dá uma olhada: http://www.flaviabiaexpediciones.com/

      Lembre de entrar em contato e dizer que é leitor do blog, assim você consegue um preço especial….

      Sobre o serviço do hostel, para passeios, eu não sei te dizer…. Apenas eu não recomendo a Grado 10 – que já está ficando popularmente conhecida como DesaGrado 10…. Fiquei sabendo de coisas que sumiram dentro do ônibus deles e também da falta de segurança… o ônibus ia correndo muito e nem tinha cinto para todos… Sei que muita gente se encanta por aquele ônibus, mas depois pode virar perrengue….

      Enfim, espero ter ajudado.. qualquer outra dúvida é só dar um grito

      Reply
    2. Diandra

      Oi Chafy, tudo bom?
      Você acabou fechando os passeios com o próprio Hostel? Se sim, como foi? valeu a pena?

      Reply
  13. Debora

    Oi Robson eu fiz reserva para ficar no hostel e tbm fiz a reserva do transfer com a Licancabur que vc indicou vc sabe me dizer se o hostel faz algum desconto no transfer ou melhor deixar o transfer reservado com a Licancabur? Obrigado!!!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Déb, tudo bom? Humm… sobre isso eu não sei te dizer…. teria que confirmar direto com o hostel.

      Eu também já fiz o transfer com o Los Pampas… tenta contato com eles e compara os valores, as vezes fica mais em conta que o Licancabur

      Reply
  14. Fillipi Guerra

    Olá, Robson.

    Vou me hospedar no Campo Base de 8 a 12/maio/2016. Após reservar pelo Booking, eles me enviaram um e-mail peguntando o meu interesse pelo transfer do aeroporto e pelos passeios. Reservei o transfer (12000 pesos – somente ida) e gostei muito do preço dos passeios (65000 pesos pro pacote de 4 passeios: Lagunas altiplánicas, Tatio, Valle de la Luna e Cejar). Pergunto o seguinte:

    1. Sabes sobre a qualidade desses passeios oferecidos pelo Hostal? Posso confiar?

    2. Há problema em fazer os Geisers del Tatio antes das Lagunas Altiplánicas? (O pessoal do hostal recomendou fazer as lagunas antes, em razão da altitude, mas não entendi por que, já que a altura é quase a mesma).

    Valeu pelas dicas do blog! Um abraço.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Filipi, tudo bom?? Desculpa a demora para te responder… acabei de chegar de uma viagem de um mês e só agora vou conseguir colocar os comentários em dia…

      Então… o hostel eu sei que é bem legal, os passeios eu já não sei te dizer…. Eu já fiz passeios com a FlaviaBia e também com a Ayllu, que super recomendo!

      Sobre a altitude, os Geisers é um dos passeios mais altos (tirando os vulcões)…. Normalmente é legal deixar ele para os últimos dias… ou pelo menos evitar de fazer no primeiro ou segundo dia. Mas tudo isso também depende de pessoa para pessoa… Eu me adapto bem a altitude, minha aclimatação é rápida.. alguma pessoas se sentem mal mesmo fazendo o passeio depois de vários dias… então varia muito. O legal é ir com um bom guia… que vai te dar o melhor suporte.

      Precisando de qualquer outra dica é só dar um grito aqui..

      Grande abraço!!

      Reply
    2. Paloma Carvalho

      Ola Fillipi e Robson, estarei indo este mes ainda para Bolivia e Chile, San Pedro do Atacama. Na verdade estou pesquisando hoje e penso que depois de amanha devo estar fechando para aproveitar as ferias de meu filho este mes.
      Se possivel voces darem as dicas a respeito dos valores dos passeios e quantos dias serao suficientes para faze-lo.
      Penso em fazer uma trip de 10 dias. Iniciar na Bolivia e finalizar no Atacama.
      Voes tem dicas para dar? Obg a todos!

      Reply
  15. Robson

    Robson, boa noite! Tudo bem? Irei viajar com minha esposa para San Pedro do Atacama em Julho deste ano. Planejamos ficar por lá 7 dias. Saindo do Brasil o destino será Santiago (5 dias) e depois iremos para o Atacama. Tentamos fazer a reserva do Hostel Campo Base, porém, não há mais vagas. Você tem algum outro lugar Hostel para indicar para hospedagem?

    Obrigado!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Fala Robson, meu xará! Então.. o único hostel que eu testei foi Campo Base… mas você pode dar uma olhada nas opções do Booking e selecionar com base nas notas… Dá uma olhada: http://bit.ly/AlberguesEmSanPedro

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Reply
  16. Thais Soares

    Oiiiie!!!! Robson eu estou querendo passar o ano novo no deserto do atacama com uma amiga, sim so iria duas meninas, sim quero saber se você acha perigoso?! Queria saber também se você tem dias de uns hostels mais badalados de noite ? Obrigada :))))

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Thais, tudo bom?? Desculpa a demora para te responder… Estou desde julho sem conseguir dar uma atenção aos comentários do blog… No meu último post eu comentei um pouco sobre isso…

      Então… seguinte… podem ir tranquilas!!! O Atacama é um lugar bem seguro – claro que atenção com suas coisas e cuidados básicos devem ser tomados em qualquer lugar né?!? Mas por lá tudo sempre pareceu de boa. Muitos viajantes e pessoas do mundo todo querendo conhecer aquele lugar incrível.

      Sobre hostel “badalado”… não é bem o que vai ter em San Pedro. Como os passeios começam muuuuito cedo, a galera vai dormir cedo também. Um ou dois bares ficam abertos até um pouco mais tarde… mas, se não me engano, fecham perto da meia noite. O foco lá é curtir os lugares mesmo (apesar que já ouvi falar em uma festa que rola no deserto… mas não tenho muitas informações rsrs)..

      Espero que proveitem muuuito! É incrível!! Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Reply
  17. Tatiana

    Ola Robson thdo bem?

    Uma dúvida, como vc acha que é melhor pagar o Hostel campo base? Eles dizem que não cobram o IVA e que pode ser em dólares ou pesos. Mas não informam o preço em pesos, falam que fazem a conversão no dia….

    O que recomenda, já que quero pagar em cash para não ter as taxas do cartão de crédito.

    Mto obrigada!

    Bjs

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Tati, tudo bom? Então, olha, quando eu fui eu paguei em pesos. Fazer os cálculos do que compensa mais entre dólar e pesos é um pouco chato e confuso (eu sempre me embanano ao calcular isso). Como não estamos falando de grannnndes valores, eu sempre preferi pagar em pesos, pois assim não precisei fazer mais de uma conversão. Não sei dizer se em dólares sairia mais em conta, mas acho que não seria grande diferença não.

      Eu só indico dólares para quem já tem eles comprados…. aí não precisa converter para pesos novamente. Acho que quanto menos converter, melhor.

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Reply
  18. Camila

    Oi Robson, boa noite!

    Estou adorando o blog, descobri planejando uma viajem ao Chile (Atacama + Santiago) pra agosto desse ano (2017), ta me ajudando bastante, e me deixando cada dia mais empolgada / ansiosa! Espero que tu possa me ajudar numa coisa em relação as passagens, vou sair de floripa as 5 45 pra chegar em Santiago as 13 20, tenho a intensão ir pra Calama no voo de 14 20 (do mesmo dia), só que não é conexão, então to meio preocupada de não dar tempo, não conheço o aeroporto, o portunhou não ajuda muito na hora de pedir informações… Gostaria de saber a tua opnião, não queria perder um dia só pra dormir em santiago, já que me estadia por lá será pós deserto, mas também perder o voo pra Calama está fora de cogitação.

    Obrigada!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Cami, tudo bom? Hummmm… você tem 1 hora apenas, é isso? Assim, é suuuuuper corrido… não vou mentir. Ainda mais que você precisa pegar sua mala e correr para despachar ela novamente. Sem contar que se o vôo tiver algum atraso, ai complica.

      Você não conseguiu nenhum vôo mais tarde, para ir para Calama? Seria interessante ter no mínimo 2 horas (ainda assim corrido). O pelo menos 3 horas… para ter uma segurança melhor.

      Bom, espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Reply
      1. Camila

        Acho que vou acabar dormindo uma noite em Santiago mesmo, porque o voo mais tarde pra calama depois do de 14 20 é um 14 25 kkkkkk. Agora uma outra dúvida, quando tu ficou no Campo Base eles te ofereceram algum pack promocional pra 4 passeios por um valor MUITO BARATO? Vou explicar… Já fiz minha reserva com eles para final de agosto, e no email de confirmação eles mandaram dizendo (entre outras coisas) que se eu tivesse interesse eles estão com esse pack que conta com 4 passeios: Geyser, lagunas altiplânicas + salar de atacama, valle de la luna e laguna cejar, por (agora senta): 65 MIL PESOS CHILENOS, é muito barato, pesquisei preços nas duas agências que tu recomenda aqui, e nelas esse valor não é nem de um passeio… Perguntei com qual agência eles trabalhavam, mas só me responderam que eram com boas agências. Ai é aquela coisa né, quando a esmola é muita o santo desconfia. O que tu acha?

        Reply
  19. Juliana

    Olá Robson e pessoal,

    Estou indo para o Atacama em Abril (2017) e lendo as dicas deste blog (que são ótimas!) resolvi ficar no Hostel Campo Base. Porém, eles mudaram de endereço… Alguém já ficou neste novo endereço do Hostel? Parece que não fica mais tão perto da Caracoles, como era…. Caso alguém já tenha se hospedado lá recentemente, poste aqui os comentários para gente se atualizar! Outra coisa é que queria saber se é tranquilo ficar em quarto misto…. como irei viajar sozinha e nunca fiquei em quarto misto, estou na dúvida…. Parabéns pelo blog! Bjss

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Juu!! tudo bom? Pois é, eu ouvi dizer que ele ia se mudar…. Eu to querendo ir pro Atacama esse ano, de novo, quase um retiro anual…. Aí vou tentar descobrir mais detalhes.

      Se ficar muito longe eu vou ver outra opção legal de hostel para indicar aqui no blog

      Espero que alguém de um help antes disso. Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Reply
  20. Kayse

    Olááá… Acabei de fazer a minha reserva no Hostel Campo Base. vou viajar em junho. Eles só aceitam pagamento em dólar ou em CLP? Eles cobram mais alguma taxa além do calor cobrado no booking?

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Kayse, tudo bom? Então, pagamento em dólar ou peso chileno, reais eles não aceitam. Taxa eu acho que só se for pagar com cartão de crédito (o que nem tenho certeza se eles aceitam)… mas é para pagar apenas o que você viu no booking sim!

      Ahh, só confirme certinho o endereço!! Acabei de receber uma mensagem de outro leitor comentando sobre uma mudança… Estou tentando descobrir mais detalhes….

      Bom, espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Luíz, vou pra lá sim …. vou dar uma pesquisada nas novas opções…. por enquanto ainda não tenho nada certo pra indicar. Mas vou pesquisar e fazer um post pra ajudara galera

      Se precisar de qualquer coisa é só me dar um grito aqui. Abraçoo!!!!

      Reply
    1. Robson Franzói

      Pois é Taci, fiquei sabendo! Estou voltando pro Atacama e vou buscar outras opções de hostels para indicar aqui. Infelizmente essas mudanças acontecem sem a gente saber

      Espero que tenha aproveitado a viagem da mesma forma

      Reply
  21. Elenice

    Oi Robson, embarco dia 30.09 para o Atacama e vou ficar no novo endereço do Campo Base, informo sobre a nova localização do hostel. Obrigada pela dicas.. Abraços

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Elenice!! Tudo bom? Acabei de voltar do Atacama e visitei o novo Campo Base… ainda não consegui trocar as fotos aqui do post, mas gostei do novo hostel. Está super arrumadinho e eles foram bem atenciosos comigo. Também achei a localização boa… não é longe. Vou continuar recomendado!

      Obrigado pela mensagem! Espero que tenha curtido muito sua viagem ao Atacama… é um lugar incrível né?!?!

      Reply
  22. Elenice

    Oi Robson, melhor viagem ever é mta aventura boa junta, adorei tudo e fui à Bolívia. Fiquei no Campo Base que é muito legal, limpo, organizado, administradores super atenciosos, perto do centro 5 min andando, pessoal do mundo inteiro e cheio de brasileiros… Recomendo a estadia. Bjs adoro o blog 😘🏜🌋🛫🛬

    Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *