Bellavista, meu bairro favorito em Santiago

Os posts sobre Santiago estão saindo aos poucos, mas tenho muito para comentar sobre essa cidade linda. Fiquei completamente apaixonado por Santiago, e não posso negar que uma grande parcela de culpa disso foi o bairro Bellavista. O lugar é simplesmente lindo, com muita arte, cor e um charme super especial. É também o lugar certo para quem procura um restaurante legal, um bar ou uma balada.

Bellavista Santiago Chile

Durante o dia o bairro me contagiou pelas cores espalhadas em cada construção. Tudo lá tem um toque especial. Em várias construções antigas é possível ver o trabalho de graffite de muitos artistas, o que acaba misturando o antigo com o novo e com isso criando um lugar único.

Não existe um roteiro certo para seguir dentro do bairro Bellavista. Alí você tem que andar, andar e andar e descobrir cada lugar por conta própria.

Bellavista Santiago Chile

Bellavista Santiago


Antes de continuar, quero lembrar que o Chile atualizou os requisitos para entrada de viajantes no país. As novas normas já estão valendo e é importante seguir as obrigatoriedades para não ter problemas nas imigração.

Vale destacar que o Seguro Viagem para o Chile, que se tornou um item obrigatório, passou a ser recomendado. É indicado que todos os viajantes devam ter um seguro viagem e, na minha opinião, procure fechar um seguro com cobertura Covid. O Seguro Viagem para o Chile é muito acessível, por isso reforço a importância de contratar e só viajar coberto pelo seguro.


Bellavista Santiago Chile

Bares e restaurantes existem para todos os gostos nesse região. Tanto de dia quanto a noite você vai ver que muitos colocam as mesas na rua e o clima por ali fica uma delícia. Não deixe de parar em um, dois ou mais. Olhe todas as opções antes de decidir onde ficar.

Bellavista Santiago Chile

Restaurante Bar Bellavista Santiago

Bellavista Santiago

Noite no Bairro Bellavista Santiago

Noite em Bellavista Santiago

* * * * *

Não deixei também de visitar o Pátio Bellavista, um complexo de restaurantes incríveis. Se eu tivesse mais tempo teria voltado lá mais vezes.

A diversidade de restaurantes dentro do Pátio Bellavista é grande e a qualidade é alta. Já vá preparado para gastar um pouco a mais, mas não deixe de passar por lá – nem que seja para olhar a estrutura dos restaurantes que existem ali. O lugar é um charme só.

Pátio Bellavista - Santiago

Além dos grandes restaurantes, dentro do Pátio Bellavista você também encontra StarbucksMcDonald’s. O complexo fica aberto durante todo o dia, oferecendo opções de café da manhã, almoço, lanche e jantar.

Nos próximos posts vou destacar alguns restaurantes que visitei no Bairro Bellavista e também um post especial sobre o Pátio Bellavista, mostrando os detalhes na decoração de cada restaurante 😉

Se tiver alguma sugestão de restaurante em Santiago não deixe de compartilhar aqui nos comentários!!

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

25 Comentários

  1. Bianca

    Robson, estarei indo à Santiago em Janeiro, e ficarei hospedada neste bairro! Após ler teu post fiquei ainda mais ansiosa para conhecer essa cidade. As fotos são lindas! Parabéns!

    Responder
  2. Marcilo

    Realmente esse bairro em Santiago é demais. Tem o cerro San Cristóbal bem pertinho, onde vc consegue ver toda a cidade se subir até o topo . E se estiver um dia claro você pode ver a cordilheira ao redor da cidade, espetacular!! Sem contar as opções de alimentação e o Pátio Bellavista que é top.

    Responder
  3. Priscila

    Apaixonada me define!!
    Há algum post seu comentando sobre como é a segurança em Santiago? É tranquilo ao andar pelas ruas e locais? Poderia comentar um pouquinho sobre isso?
    Obrigada e parabéns pelo blog. Suas fotos são belíssimas!!
    Abraço.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Pri, tudo bom? Então, ainda não fiz um post falando sobre a segurança… mas assim, eu achei tranquilo… Mas é ideal ter os cuidados básicos que você deve ter em todos os lugares do mundo.

      Tem umas região meio central de Santiago, perto de onde ter uns mercados, por lá é bom ter bastante atenção e não dar bobeira com câmeras e tal…. foi uma dica que recebi de um morador que me viu fotografando por lá….

      Ahhh, e muito obrigado pela mensagem.. que bom que gosta das fotos!! Feliz em saber!!

      Qualquer outra dúvida é só dar um grito!! 😀

      Responder
  4. Angelo

    Parabéns pelo blog, Robson. Vou conhecer Santiago em julho e, na busca de dicas, encontrei o seu blog, mto bem escrito e ilustrado. Vou hospedar-me no bairro Belas Artes, bem junto ao Cerro Santa Lucia. Acredito que a caminhada até o Bellavista seja bacana. Agora visitarei mais páginas do seu blog. Abç.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Angelo, tudo bom? Desculpa a demora para te responder… acabei de chegar de uma viagem de um mês pela Europa e só agora vou conseguir colocar os comentários em dia…

      Que bom que chegou aqui e curtiu o conteúdo… espero que o blog te ajude e te inspire a viajar cada vez mais 😀

      Grande abraço!

      Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Renata, tudo bom? Olha… eu gostei muuuito de Bellavista… tem restaurantes na rua, um clima super legal… adorei!!

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
  5. Maura Fernandes Siqueira Campos

    Oi, vou à Santiago em fevereiro/2017, tem shopping por lá?supermercados?estou totalmente amedrontada,pois já tenho idade e locais longe me complicam.Posso comprar tkt do metrô na hora?Belas fotos.Bjs

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Maura, tudo bom!?! Simm, tem tudo isso em Santiago sim! Inclusive um ótimo shopping junto ao Costanera, o prédio mais alto da América Latina.

      Pode ir tranquila que a cidade é muito bem estruturada 😉

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  6. Lidiana Butke

    Robson boa noite!!
    Muito legal seu blog, estou indo a Santigo em Agosto e vou ficar hospedada neste bairro. Valeu pelas dicas, adorei. bjos

    Responder
  7. Anna

    Olá Robson,

    Estou indo para Santiago mês que vem, mas ainda não sei onde me hospedar.
    Você ficou em hotel, hostel ou airbnb?

    Obrigada,

    Anna

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Anna, tudo bom? Já fiquei em Hotel e em Hostel! Recomendo muito ficar no Bellavista, é meu bairro favorito!

      Você está procurando algum hotel ou hostel? Posso ajudar na sua escolha 🙂

      Responder
  8. Higor

    Olá, vou p santiago na primeira semana de outubro de 2017, ficarei c minha namorada por 6 noites, gostaria de indicações de hoteis mais proximo possivel do costanera center, pois qndo viajo sempre gosto de ficar proximo a shopping que tenha tudo, e li muito bem sobre esse que parece ser o melhor da cidade. Obrigado.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Higor, tudo bom? Cara, acabei me enrolando com os comentários aqui no blog e não consegui responder a tempo da sua viagem. Desculpe mesmo!

      Você conseguiu encontrar um bom hotel? Como foi a viagem? Se puder depois me conta aqui…

      Grande abraço!

      Responder
  9. Deborah

    Oi Robson é provável que eu vá a Santiago em fevereiro de 2018. Fiquei encantada com as suas fotos e comentários sobre Bella Vista. Vc teria sugestões de hostels por lá? O bairro é bom pra quem é da noite e gosta de ficar na rua até de madrugada?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Dé!!! Tudo bomm?? Ahhhh será que vou te responder a tempo!?!? eu acabei ficando um tempo fora e estou com um número grande de comentários acumulados, por isso demorei para te dar um retorno.

      Então, eu amo esse bairro!!! Tem opções para quem quer sair a noite sim e tem hostel também!! Um que eu recomendo muito é o Rado Hostel. Muuuuito bom e super bem localizado! Olha o link dele aqui:

      http://www.booking.com/hotel/cl/rado.html?aid=375355&no_rooms=1&group_adults=1

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui 😉

      Responder
  10. JUNIOR SPILLA

    Bom dia Robson, tudo bem ? Estarei em Santiago em Janeiro/2019.
    Nessa época do ano é verão ? Para ir as praias compensa alugar um carro ? As vinícolas são afastadas ?? Indica alguma ?

    Obrigado !

    Responder
    1. Robson Franzói

      Fala Junior, tudo bem e você? Que show que vai pra Santiago, tenho certeza que vai curtir muito.

      Essa época é verão sim. Sobre alugar carro para ir ao litoral, depende da sua disposição de tempo…. mas pode ser uma boa alternativa se quiser mais independência. Em Santiago eu não recomendo muito alugar carro, o transito é meio complicado…

      Caso decida ir de carro mesmo, eu recomendo o site da RentCars para encontrar as melhores opções. Deixar para ver isso lá não é uma boa ideia, sempre reserve antes por garantia. Aqui o link para você reservar: https://www.rentcars.com/?requestorid=116

      Sempre que reservar carro por esse link você vai me dar um força aqui no blog e não vai gastar nada a mais com isso.

      Usar o carro para ir nas Vinícolas também é uma boa ideia. As Vinícolas Valle de Casablanca são próximas de Santiago e uma boa opção para você conhecer… ainda vou postar um roteiro que eu fiz nessa região.

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui 😉

      Responder
  11. Lorraine

    Oi Robson, parabéns pelo Blog, muito bom!
    Irei em agosto visitar o Chile, há alguma recomendação de lugares baratos para Café da manhã/almoço/Janta ?

    Ficarei em Hostel pois irei sozinha, quero muito aproveitar e não gastar muito com relação a comida rsrs.

    Obrigada.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Lo!! Puxa, fico feliz que curta o blog.. de verdade mesmo! Tive um super atraso com os comentários do blog e não consegui te ajudar em tempo.

      Me conta aí, como foi a viagem? deu tudo certo? Espero que tenha amado 🙂

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *