Onde comer em San Pedro de Atacama: La Franchuteria

Pães artesanais, baguetes e os melhores croissants que você vai encontrar em San Pedro de Atacama. Um cantinho francês, escondido no deserto chileno, que você precisa conhecer.

Se existe um lugar que podemos chamar de “oásis gastronômico” no Deserto do Atacama, esse lugar se chama La Franchuteria!

La Franchuteria, San Pedro de Atacama

San Pedro de Atacama é um lugar que sempre pode nos surpreender. Imagine um cantinho super charmoso, onde um chef francês prepara pães, baguetes, brioches e croissants maravilhosossim, esse é o lugar que me conquistou na minha última viagem ao Atacama.

Os melhores pães e croissants do Atacama

Por quase cinco anos a Franchuteria viveu apenas como uma casa de pães artesanais, uma panaderia, escondida em San Pedro. O chef, Arthur Becker, é um francês de 27 anos que chegou no Atacama e não conseguiu mais sair.

La Franchuteria, San Pedro de Atacama

A fama dos seus produtos foi se espalhando aos poucos e o negócio começou a crescer. No começo ele atendia apenas alguns clientes pontuais que descobriam o seu cantinho, depois começou a fornecer para hotéis e agências da região – tudo no boca a boca.

Há pouco mais de quatro meses a Franchuteria abriu as portar como café e já está conquistando o coração dos viajantes que passam por ali.

La Franchuteria, San Pedro de Atacama

Quando eu fiquei sabendo desse lugar, por indicação de um seguidor no Instagram, eu não pensei duas vezes em correr pra lá – inclusive esse é um bom motivo para você me seguir por lá, sempre rola interação

Me segue no Instagram: @blogumviajante

A Franchuteria fica escondida em um terreno não muito longe da Igreja de San Pedro de Atacama. O aroma dos pães fresquinhos se espalha pela rua e garante que estamos no caminho certo.

O espaço criado pelo jovem chef é simplesmente um charme. A decoração e os cuidados que ele teve em cada detalhe são visíveis. A única coisa complicada é realmente decidir o que provar em meio a tantas delícias.

Eu e o Diogo provamos quatro croissantstalvez cinco, para falar a verdade. Dois salgados, com queijo e presunto, e os doces: de frutas vermelhas com chocolate branco, de doce de leite e o clássico de chocolate.

Acha que foi só isso? Ainda compramos uma baguete para comer mais tarde! Pois é, se tem algo que não temos limites é para comer! #gordelicias

Para acompanhar os croissants nós pedimos cappuccinos, que são feitos com o grão italiano Illy.

Menu La Franchuteria

O menu é simples, porém cheio de delícias! Nessa foto do menu você pode ter uma ideia do que vai encontrar na casa.

Menu La Franchuteria, San Pedro de Atacama

A experiência foi ótima e esse já é um dos meus cantinhos favoritos em San Pedro de Atacama – acho que é o primeiro lugar que eu visitaria em uma próxima viagem para o deserto.

La Franchuteria: localização e como chegar

A localização da Franchuteria no Google Maps, no dia que eu fui, estava apontando para o lugar errado – hoje parece que já está atualizada.

Vou colocar um mapa aqui certinho para você não ter erro:

Veja que não é difícil chegar lá: se você estiver na praça principal da cidade, olhe de frente para o posto da Polícia (carabineiros) e siga para a direita. Basta andar uns 400 metros e a Franchuteria estará no lado direito da rua. Aproveite!!

Endereço: Rua Gustavo Le Paige, 527

Horário: Todos os dias, das 8h às 21h.

Espero que goste dessa dica e visite a Franchuterria, tenho certeza que vai gostar! Se você já passou por lá, comenta aqui no post o que achou. Logo tem mais dicas especiais do Deserto do Atacama. Besos chicos!!!

mondial-pos-2016

Meu Primeiro Mochilão

About The Author

Robson Franzói é um curitibano de 27 anos, formado em design e obcecado por descobrir coisas novas. Em 2012 decidiu correr atrás dos seus sonhos e no seu primeiro mochilão descobriu sua grande paixão: viajar! Amante também da fotografia, o garoto criou esse blog para compartilhar suas histórias, aventuras e clicks pelo mundo. Suas fotos já estão ficando conhecidas, aproveite e acompanhe o Instragram @blogumviajante

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *