5 Cafés e o melhor chocolate quente de Santiago, no Chile

Conheça 5 cafeterias em Santiago onde você pode tomar deliciosos cafés e, porque não, se deliciar com o melhor chocolate quente da cidade.

Que Santiago é um lugar incrível para apreciar bons vinhos não é segredo para ninguém. Mas e quem não abre mão de um bom café, será que encontra boas opções na cidade?

Bloom Café - Santiago

Bom, na minha viagem mais recente ao Chile eu aproveitei alguns dias em Santiago para buscar por cantinhos escondidos onde você pudesse provar cafés especiais inclusive importados de vários cantos do mundo.

O Chile não tem grande fama da produção de cafés, mas nem por isso você precisa se sentir abandonado quando for ao país. Conversando com alguns baristas que conheci por lá, acabei descobrindo alguns cafés bem legais e, por indicação de um seguidor do Instagram, o lugar que serve o melhor chocolate quente de Santiago.

Falando nisso, taí uma boa oportunidade para você me seguir também: @blogumviajante

Agora anota todas as dicas e depois me conta o que achou!

5 Cafés Especias para conhecer em Santiago

Quando eu decidi fazer essa busca, meu foco era encontrar lugares que servissem cafés realmente de qualidade. Muitas vezes o ambiente pode ser bem simples, mas a qualidade do café foi o que fez a diferença nessa lista. Bora conhecer esses cantinhos escondidos em Santiago:

Bloom Café

O Bloom foi o primeiro café realmente especial que eu conheci em Santiago. Foi nele que eu descobri que era possível encontrar ótimos cafés na cidade.

Bloom Café - Santiago

Com um ambiente super pequeno, o Bloom Café é praticamente um tesouro escondido em uma das minhas regiões favoritas de Santiago.

Aberto em 2015, o Bloom Café está localizado no barrio Lastarria, a poucos metros da estação de metrô Bellas Artes e também da Universidad Católicapode ser uma ótima pedida para você começar o dia em Santiago antes de visitar o Cerro Santa Lucía.

Veja aqui um post sobre o Cerro Santa Lucía.

Como é pequeno, pode lotar com facilidade! Mas você também pode pedir um café para viagem e ir tomando enquanto passeia pela região.

Minha dica é o Cappuccino (2.000 pesos) ou um dos filtrados da casa – normalmente eles tem várias opções de grãos para você escolher.

Sem dúvidas é o meu café favorito em Santiago! Sempre que volto na cidade dou um pulinho lá

Bloom Café - Santiago

Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 21; sábados, domingos e feriados, das 10h às 21h.
Endereço: Merced 307 – Lastarria, Santiago
Metrô L1 – Estação Universidad Católica / Metrô L5 – Estação Bellas Artes


Café Triciclo

O Café Triciclo foi a segunda cafeteria que eu conheci em Santiago e que posso recomendar com gosto. Mais do que servir cafés especias, o Café Triciclo é uma torrefação e faz a torra dos seus grãos.

Café Triciclo - Santiago

Pode ter certeza que lá você vai encontra cafés deliciosos com um grande destaque para os filtrados da casa.

O espaço do café também conta com salas de exposição de arte, o que pode tornar sua visita ainda mais especial. Vale a pena visitar e passar uma boas horas curtindo o lugar.

Localizado no barrio Providencia, a cafeteria está próxima à estação de metrô Baquedano. Você também pode ir caminhando de lá até o bairro Bella Vista e chegar no Cerro San Cristóbal para curtir o pôr do sol.

Veja aqui um post sobre o Cerro San Cristóbal.

Horário de Atendimento: de segunda à sexta, das 8h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 20h;
Endereço: Av. Vicuña Mackenna 38 – Providencia, Santiago | Metrô L1 L5 – Estação Baquedano


Café Forastero

Instalado em dois pontos de Santiago, o Café Forastero é simples e tem um ambiente um pouco nostálgico. É um cantinho pitoresco, com seu charme particular e uma qualidade inegável no café.

Café Forastero - Santiago

O preços também são muito convidativos, o que torna ele uma ótima opção dentro dos valores elevados de Santiago. O Cappuccino sai por 1.500 pesos, um café filtrado por 1.800 e os sanduíches variam de 2.000 a 2.800 pesos.

Eu acabei visitando a sede mais afastada da região turística, próxima à estação de metrô República. A segunda casa fica próxima à estação Santa Isabel, no barrio Providência.

Endereço 1: Ricardo Cumming 54 / Metrô L1 – Estação República.
Horário de Atendimento: Segunda a sexta, das 7h30 às 21h; sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 21h.

Endereço 2: Santa Isabel 165 / Metrô L5 – Estação Santa Isabel
Horário de Atendimento: Segunda a sábado, das 9h30 às 21h; domingo fechado.


Good Café

Diferente dos outros da lista, o Good Café é uma opção pra quem está passeando pelo centro e quer um café rápido para levar. Localizado a poucos metros da Catedral de Santiago, o café é na verdade um quiosque dentro de um centro comercial.

GOOD Café - Santiago

Não ache que isso possa desmerecer a qualidade do Good Café! Se você está passeando pela região, deixe cafés comerciais, como Starbucks, de lado e dê uma passada no Good para pegar um café de qualidade

Horário de Atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 20h; sábado das 10h às 20hl; domingo das 11h às 17h.
Endereço: Compañía de Jesús 1213, equina com a rua Morandé
Metrô L2 L5 Estação Santa Ana


Coffee Culture Coffee Roasters

O Coffee Culture foi um dos cafés mais especiais que conheci em Santiago, mas que você talvez repense em colocar no seu roteiro: é muito longe da região central!! Foram quase 40 minutos de metrô para chegar lá.

Melhores cafés de Santiago - Chile

Eu confesso que foi a primeira vez que eu me descoloquei tanto para visitar um café – mas não ache que eu esteja arrependido. Se você tiver tempo, garanto que vai se apaixonar! Mas também entendo se a distância pesar na sua escolha.

Coffee Culture Coffee Roasters - Santiago

Eu amei o Coffee Culture por vários motivos: primeiro pela qualidade e variedade de cafés! Lá eles servem cafés da Colômbia, da Guatemala e até da Etiópia e do Iémen! São eles mesmos que fazem a torra e distribuem para alguns cafés da cidade, como o Bloom – o primeiro da lista.

Outro ponto que fez eu me apaixonar por esse cantinho foi o toque pessoal que existe no lugar. Você se sente numa casa antiga, cheia de lembranças e histórias reais – é um lugar muito aconchegante e simplesmente único.

As meninas que estavam atendendo foram tão atenciosas que eu até perdi a noção do tempo – fiquei horas batendo papo com elas. Foi realmente um achado!!

Horário de Atendimento: de segunda a sábado, das 16h às 21h; domingo fechado.
Endereço: Gral Ordóñez 199, Maipú – Santiago
Metrô L5 – Estação Plaza de Maipú, a última estação dessa linha.


O melhor chocolate quente de Santiago

Pra fechar essa lista, um lugar que merece um post exclusivo, que ainda vou fazer, mas que também não poderia ficar de fora dessa lista:

Brussels Heart of Chocolate

O foco do lugar não é exatamente café, apesar de ter no menu uma vasta variedade e de boa qualidade – perfeitos para acompanhar as maravilhosas sobremesas da casa.

Brussels Heart of Chocolate

O lugar é inspirado na Bélgica e, claro, só trabalha com chocolates da melhor qualidade do mundo! Os doces da casa são realmente de tirar o fôlego!

Para os dias frios de Santiago, uma sobremesa desse lugar ou um chocolate quente feito com chocolate belga, pode ser tudo que você mais sonha!!

Brussels Heart of Chocolate
Brussels Heart of Chocolate |Fotos: Insta @brusselschocolates

Preciso ser franco em dizer que os valores não são tão doces assim: o chocolate quente clássico sai por 3.200 pesos, um Mocha por 3.900 e o cappuccino por 2.200 pesos. As sobremesas variam de 6.000 a 13.400 pesos – que nesse caso serve 2 pessoas.

No site oficial você pode ver o menu completo, com valores: acesse aqui.

Sei que não é barato, mas tem momentos que pedem algo especial. Essa pode ser a viagem dos seus sonhos e tudo que você deseja é estar lá e dividir com alguém um delicioso chocolate quente. Não pense na conversão e se joga!!

Horário de Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 23h; sábados e domingo, das 9h às 23h;

Endereço: Santa Magdalena 168, Providencia
Metrô L1 L6 Estação Los Leones – perto do Costanera!


Mapa de cafés em Santiago

Nesse mapa você pode conferir a localização de cada um desses cafés da lista. Salve esse post para não perder essas dicas de ouro:

Hospedagem em Santiago

Se estiver procurando hospedagem em Santiago, eu recomendo que utilize o Booking.com, que além de ser um dos sistemas de reservas mais confiáveis do mundo, também é parceiro do blog.

Sempre que você fizer suas reservas através desse link, você vai contribuir com o blog sem gastar nada a mais com isso

Encontre aqui os melhores hotéis em Santiago e faça sua reserva!

Se você tiver dicas de outros cafés legais em Santiago, me conta aqui nos comentários!! Se for seguir algumas dessas dicas, depois me conta o que achou. Espero que aproveite bastante! Besos chicos!!

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

6 Comments

  1. Daniele

    Ah, que delícia. Amando suas dicas de Santiago. Irei em maio/19 e esses cafés com certeza estão na minha lista. Obrigada!!!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Dani!!!! Fico feliz que chegou aqui e curtiu o blog! Obrigado mesmo, de coração! Tenho certeza que você vai amarrr Santiago e esses cafés também!!

      Depois volta aqui pra me contar como foi!! Se precisar de qualquer coisa me dá um grito!! Bjoo

      Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *