Casamento no Deserto do Atacama: a realização de um sonho

Além de ser um dos destinos mais lindos do Chile, o Deserto do Atacama pode ser também o cenário perfeito para um casal apaixonado celebrar a sua união. Já pensou em casar no Atacama? Pois eu vivi essa experiência de perto e vou contar aqui os detalhes de como é um casamento no deserto mais árido do mundo.

Apesar de ter visitado o deserto muitas vezes, quero antecipar que esse casamento no Atacama não foi o meu – pelo menos ainda não. O que aconteceu foi que no final da minha última Expedição Fotográfica, a agência FlaviaBia Expediciones me convidou para registrar uma cerimônia “surpresa” que eles e a noiva estavam organizando.

Confesso que fiquei pasmo quando recebi a mensagem! Primeiro, por nunca ter feito um trabalho parecido como esse; e segundo, por ser uma surpresa em que o noivo não estava sabendo de nada.

Mesmo assim, com um frio na barriga, decidi aceitar o desafio! Afinal, não é sempre que você tem a oportunidade de presenciar um momento como esse – ainda mais no Deserto do Atacama.

Casamento no Atacama - Um sonho realizado no deserto

Quando a agência passou mais detalhes, eu entendi o esquema e fiquei um pouco mais tranquilo. Na verdade, a cerimônia seria uma renovação de votos de um casal que já era casado – só o fato de saber que não existiria risco de o noivo sair correndo, foi um baita alívio.

Preciso admitir que até ver tudo acontecer e também o resultado final desse trabalho, eu não tinha certeza se compartilharia a experiência aqui no blog. Mas foi tudo tão lindo, especial e emocionante, que não tinha como deixar isso passar em branco.

Mesmo tendo conhecido o casal apenas no dia da cerimônia, me senti totalmente envolvido com a história deles e me emocionei, de verdade, ao ver de perto um sentimento tão especial entre duas pessoas.

Um casamento surpresa no Deserto do Atacama

Para que você entenda exatamente como toda essa história aconteceu, desde o planejamento até a cerimônia em si, vou contar todos os detalhes dessa viagem que se tornou mais especial do que eu poderia imaginar.

Bom, como comentei, tudo foi armado entre a esposa ‘Dani’ e a agência FlaviaBia Expediciones, que é a agência que eu recomendo para quem quer ter uma experiência realmente especial no Atacama – mais uma vez pude acompanhar de perto o trabalho e dedicação da equipe deles em realizar o sonho dos seus viajantes… nesse caso, viajantes apaixonados.

Casamento no Atacama - Um sonho realizado no deserto

Pois bem, tudo foi feito sem o marido, Julio, saber! Para ele, essa seria, sim, uma viagem especial com sua mulher, mas nem de longe ele imaginava a surpresa que vinha pela frente.

A Dani e agência pensaram em todos os detalhes para o grande dia, desde o momento em que ele ficaria sabendo da surpresa até a cerimônia em si – com um dos cenários mais incríveis que qualquer casal poderia sonhar.

Até o vestido de noiva a Dani levou sem que o Julio desconfiasse de nada. Já o terno dele, ela conseguiu inventar uma desculpa para incluir na bagagem sem despertar suspeitas.

Pois bem, o plano era o seguinte: em um determinado momento do dia, a Dani chamaria o Julio para dar uma volta pelos espaços do hotel. Os dois então chegariam a um cantinho onde uma caixa de presente estaria esperando por eles. Essa caixa, que ela mesma mandou fazer, guardava uma gravata e uma carta revelando a surpresa: que ali eles iriam se separar e se reencontrariam em um lugar especial, onde fariam uma renovação de votos.

Casamento no Atacama - Um sonho realizado no deserto

Nessa hora eu já estaria lá, registrando em vídeo os detalhes desse momento tão especial.

Uma cerimônia de amor no Deserto do Atacama

Enfim o grande dia chegou! Não vou negar que o frio na barriga era forte – apensar de já saber um pouco da história do casal, era o momento do tudo ou nada. Seria a minha primeira vez realizando algo assim e tudo que eu queria era que fosse lindo e inesquecível.

Casamento no Atacama - Um sonho realizado no deserto

E olha, foi lindo! Muito mais lindo do que eu sequer imaginei. Desde o momento em que ela entregou a caixa para ele e as lágrimas rolaram – inclusive as minhas, que eu tentava segurar enquanto me escondia e fingia que estava filmando o hotel – até o pôr do sol mais especial que eles poderiam ter recebido.

Nesse momento, ficou claro para mim o quanto o amor deles era verdadeiro e singular. Duas pessoas com uma energia incrível e um carinho que transbordava aos nossos olhos.

Casamento no Atacama - Um sonho realizado no deserto

A Dani seguiu para o SPA do Hotel e o Julio foi para o quarto. O reencontro agora seria só no momento da cerimôniapensa no esquema que armamos para toda essa logística dar certo!!

Eu acompanhei o Julio até o local onde o altar já estava pronto. Um cenário deslumbrante, com a Cordilheira dos Andes de plano de fundo e os vulcões como testemunhas desse gesto de amor. O altar, simples e delicado, como tinha que ser em um lugar como esse, foi mais um detalhe que a agência acertou em cheio.

Ficamos lá, conversando e aguardando a chegada da “noiva”. Foi um tempo muito legal em que pude ouvir, agora sim da boca dele, o quanto essa relação é única e cheia de amor.

Casamento no Atacama - Um sonho realizado no deserto
Olha eu nos bastidores….

Como já falei, o amor deles é algo difícil de não sentir – é um sentimento que transborda e reflete no olhar e nas palavras. Fiquei realmente feliz e emocionado por ter o privilégio de estar presente em um dia tão especial para eles.

Quando a Dani chegou, no alto de um paredão de pedras, ao som de um saxofone que ecoava pelo Vale, foi de prender a respiração – se eu, que estava apenas filmando, fiquei arrepiado… imagino como era o sentimento deles nesse momento.

Casamento no Atacama - Um sonho realizado no deserto

Casamento no Atacama - Um sonho realizado no deserto

O reencontro foi lindo como tinha que ser. Acho que nenhum outro lugar do mundo seria tão especial para um casal renovar seus votos e declarar seu amor. Uma história linda e emocionante de duas pessoas cheias de luz.

Casamento no Atacama - Um sonho realizado no deserto

Casamento no Atacama - Um sonho realizado no deserto
Olha eu de novo

A Luana, da agência, fez as honras de dizer algumas palavras para o casal e então, o dia terminou com um dos pores do sol mais lindos que já presenciei no Atacama – com direito a lua cheia para irradiar a noite.

Casamento no Atacama - Um sonho realizado no deserto

Apesar do brilho da lua esconder um pouco as estrelas do céu, a noite não poderia ser mais bonita. E sobre isso, as palavras do Julio não poderiam ser melhores:

“Mesmo que não tivesse lua e as estrelas estivessem brilhando como nunca, elas não conseguiram bilhar mais do que a mulher que eu tenho ao meu lado.”

Arrepiante?? Pode ter certeza!! Uma emocionante história de amor, celebrada em um dos lugares mais especiais do mundo.

E o dia terminou com a luz da lua iluminando o amor desse casal tão incrível. Não sei se consegui transmitir aqui, em palavras, o quão especial foi esse momento. Mas te convido agora a assistir o resultado desse trabalho que tive a felicidade de realizar.

Vídeo do casamento no Atacama

Quer realizar seu sonho no Atacama?

Para fechar esse post, preciso reforçar aqui o quanto o trabalho e a dedicação da equipe da agência FlaviaBia foi importante para a realização desse sonho. Eu repeti isso ao longo do post, mas é por confiar e ver de perto o cuidado e carinho com que a Flávia cuida de cada viajante.

Casamento no Atacama - Um sonho realizado no deserto

Se você pensa, sonha ou tem vontade de realizar algo especial durante sua viagem pelo Atacama, não deixe esse momento passar. Isso pode ser real e pode acontecer com a sua história!

Vou deixar aqui um formulário para você entrar em contato direto com a agência e comentar qual é o sonho que você deseja realizar. Vou ficar feliz também se mencionar que viu esse post aqui no blog Um Viajante – pode ter certeza que elas vão atender você com o maior carinho.

As fotos do casamento no Atacama

Não posso deixar de ressaltar que as fotos da cerimônia foram tiradas por uma jovem profissional incrível: a Brenda Martins. Enquanto eu filmava, ela fazia os registros fotográficos mais lindos que essa ocasião poderia ter.

Casamento no Atacama - Um sonho realizado no deserto

Hoje, ela viaja e fotografa em vários destinos, vale pena dar uma olhada no Instagram para conhecer um pouco mais do trabalho lindo que ela faz: Instagram da Brenda.

O hotel para o casamento no Atacama

Por fim, só para fechar o relato, preciso destacar que o pessoal do Hotel Cumbres foi super solicito em tudo que precisamos para organizar a cerimônia. Eu fiquei nesse hotel duas vezes e já recomendava ele aqui no blog, especialmente para casais que vão realizar uma viagem mais romântica.

Piscina do Cumbres, Atacama

O Cumbres é um hotel super confortável, especial e que tem um ótimo custo-benefício se comparados com outras opções mais especiais no Atacama.

Se você for fazer a sua reserva, recomendo o Booking.com que além de ser um dos sistemas de reservas mais confiáveis do mundo, também é meu parceiro aqui no blog. Ao fazer sua reserva por esse link, você ajuda o blog e não vai gastar nada a mais com isso.

Espero que tenha curtido o post e se emocionado, tanto quanto eu me emocionei ao viver de perto essa história de amor. Deixo aqui também a minha mensagem ao casal, Dani e Julio, desejando toda felicidade do mundo e que o amor de vocês não pare de crescer. E um obrigado especial a Dani, por ter acreditado e confiado no meu trabalho. Vocês são incríveis!

PARA SUA VIAGEM AO ATACAMA
Cadastre o seu e-mail e receba dicas personalizadas até a data da sua viagem.
RESERVE SEU HOTEL NO ATACAMA
Booking.com
Sempre que fizer sua reserva, você contribui com o blog Um Viajante e não gasta nada a mais com isso.

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *