Vídeo ATACAMA: uma incrível viagem pelo deserto mais árido do mundo

Confira o vídeo que reúne imagens dos cenários e passeios mais incríveis do Deserto do Atacama. Um vídeo que vai te levar em uma viagem pela região norte do Chile, onde os vulcões da Cordilheira dos Andes desenham o horizonte nesse destino cheio de cores, de inspirações e de vida.

O Deserto do Atacama possui cenários únicos e de uma beleza quase que indescritível. É muito difícil, de verdade, expressar em imagens ou palavras o quão singular e encantadora é essa região desértica do nosso planeta.

Vídeo Deserto do Atacama | Um viagem pelo deserto mais árido do mundo - Um Viajante

Ao longo dos últimos anos eu tive o privilégio de realizar algumas expedições para o Atacama e captar, em cada uma delas, a força e beleza do deserto mais árido do mundo.

Durante essas viagens eu fiz algumas publicações em vídeos mostrando um pouco do que eu vivi nesse destino, porém nada comparado ao vídeo que quero compartilhar hoje com você.

Vídeo Deserto do Atacama | Um viagem pelo deserto mais árido do mundo - Um Viajante

Nesse vídeo, que estruturei durante uma das expedições fotográficas no deserto, eu combinei as imagens mais incríveis e únicas que consegui capturar ao longo dos últimos anos.

O resultado é uma das produções que mais tenho orgulho e carinho. Espero que curta esse conteúdo e que ele ajude, de alguma forma, você a viajar através das imagens.

Vídeo Atacama: viaje comigo pelo deserto mais árido do mundo

Caso essa seja a sua primeira vez por aqui e tenha curtido esse conteúdo, eu conto com seu like no vídeo e também com sua inscrição no canal. Assim você me dá uma super força e ajuda o canal a crescer cada vez mais.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NO CANAL

Aproveita e me segue também no Insta @blogumviajante lá eu compartilho as viagens em tempo real, através das fotos e stories.

Mais detalhes sobre o vídeo do Deserto do Atacama

Como eu comentei, nesse vídeo eu mesclei imagens que capturei ao longo dos últimos anos. Não foi fácil selecionar as melhores, afinal, você deve imaginar o volume de conteúdo que eu tenho armazenado.

Vídeo Deserto do Atacama | Um viagem pelo deserto mais árido do mundo - Um Viajante

Durante esses anos eu também atualizei o meu equipamento, mas vou deixar aqui a lista dos principais que utilizei:

Câmera Sony a6500 / Sigma 16mm 1.4 / Mavic PRO / Mavic 2 PRO

Sobre voar drone no Atacama

Aproveitando o assunto…. Ao longo desses últimos anos, muitas restrições sobre drones foram criadas no Atacama. Hoje existem, sim, lugares que você pode voar e também muitas áreas onde é totalmente proibido o uso do equipamento.

Nas estradas e fora das reservas você pode, quase sempre, utilizar um drone. Eu recomendo muito que você converse com a agência que fechar os passeios e só voe onde é permitido. Em alguns casos eu só consegui voar com um representante da comunidade local ao meu lado. Ele, inclusive, me direcionava para áreas onde não existia risco da presença de flamingos ou aves migratórias.

Acima de tudo, sempre leve em consideração que você está em contato direto com a natureza. Respeite-a e desfrute dessa viagem da forma mais intensa possível.

Tudo sobre o Deserto do Atacama

Vale reforçar que aqui no blog você encontra um conteúdo super completo sobre o Deserto do Atacama. Vale a pena dar uma olhada para planejar todos os detalhes da sua viagem:

Veja aqui todos os posts do Atacama

Vídeo Deserto do Atacama | Um viagem pelo deserto mais árido do mundo - Um Viajante

Espero que, como falei, o vídeo do Atacama te inspire a viajar mais e descobrir destinos tão lindos quanto esse. E, caso você já tenha visitado o deserto, que ele tenha matado um pouco da sua saudade. Até mais, valeuuuu!!

PARA SUA VIAGEM AO ATACAMA
Cadastre o seu e-mail e receba dicas personalizadas até a data da sua viagem.
RESERVE SEU HOTEL NO ATACAMA
Booking.com
Sempre que fizer sua reserva, você contribui com o blog Um Viajante e não gasta nada a mais com isso.

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *