Sunscape Curaçao: como foi minha estadia no Resort All Inclusive

Procurando hospedagem em Curaçao? Veja como é a estadia no Sunscape Curaçao Resort, um hotel com opção All Inclusive.

Sempre que penso em uma viagem para um destino de praia como Curaçao, no Caribe, a primeira coisa que desejo é: acordar e ouvir o barulho do mar entrando pela janela do quarto.

Sunscape Curaçao Resort

Apesar de Curaçao ter a capital Willemstad, super bonita, colorida e divertida, não consigo abrir mão de sair do meu quarto e botar o pé na areia.

Independente de ser uma opção menos ou mais luxuosa, o que vale para mim é essa experiência. É relaxar sem tem que me preocupar e sem precisar me deslocar muito… é acordar e ter o mar bem na minha frente.

As distâncias dentro de Curaçao

Nos últimos posts deixei uma indicação bem clara sobre a viagem de Curaçao: você vai precisar alugar um carro, ponto. Isso é um fato e não tem como fugir. Mas não é por esse motivo que eu acho que vale a pena abrir mão de ficar em um hotel de frente para o mar.

Apesar de ter praias lindas e mais afastadas, é uma delícia você acordar cedo com o mar já na sua frente… ou esticar até mais tarde, curtir o pôr do sol e depois só voltar para o quarto.

Mapa Sunscape Curaçao

Veja, não acho que você tenha que ficar só no seu hotel – longe disso! Mas ter essa estrutura para os dias mais relax, em que você não quer fazer nada, aí é perfeito!

Não se esqueça de alugar seu carro ainda no Brasil, assim você chega em Curaçao com tudo certo. Eu recomendo o site da RentCars para pesquisar e reservar seu veículo.

Pesquise e alugue aqui o seu carro em Curaçao

Conheça o Sunscape Curaçao Resort & Casino

Bom, falando agora do hotel em que me hospedei em Curaçao: o Sunscape Resort, com opção All Inclusive.

Sunscape Curaçao Resort

Foi a minha primeira vez em uma estadia como essa e posso dizer que gostei da experiência. Mas não posso deixar de ressaltar um dos pontos mais positivos desse hotel: a funcionária Val, que inclusive já mencionei em outros posts.

A Val é brasileira e recebe os viajantes que chegam no Sunscape. Agora, pensa numa mulher simpática, atenciosa e que cuida muito bem dos viajantes! Está sempre pronta para dar boas dicas e ajudar no que for preciso – dois dias por lá e você já se sente da família da Val… eita, saudade!

Bom, se você está pensando em ficar no Sunscape, vou comentar alguns pontos sobre a minha estadia para ajudar na decisão.

Como é a estrutura do Sunscape Curaçao

O Sunscape é um resort grande, com alguns restaurantes e uma faixa de praia privativa excelente! Possui ainda uma área reservada na praia para hóspedes que preferem um espaço mais tranquilo.

Piscina do Sunscape Curaçao Resort

Também conta com algumas piscinas, inclusive uma com bar. Confesso que preferi curtir mais o mar do que ficar na piscina, mas a estrutura é muito boa.

Sobre o mar em frente ao hotel, ele tem uma faixa de pedras que segura as ondas e cria assim uma área perfeita para banho.

Sunscape Curaçao Resort

Para quem viaja com família e crianças, o resort dispõe de área kids e atividades para entreter a garotada.

Eu realmente achei uma opção muito boa, especialmente para casais ou viagens em família – a estrutura é ideal para você ir e não ter com o que se preocupar.

Os quartos do Sunscape Curaçao

O Sunscape tem algumas categorias de quartos, mas todos são bem espaçosos. Fiquei em um quarto Deluxe com vista para o jardim, mas também existem opções com vista para o mar.

Quarto do Sunscape Curaçao Resort

Quarto do Sunscape Curaçao Resort

Outro quarto diferenciado é o da área VIP, que também dá ao hospede o acesso à área mais reservada da praia.

SPA & Comodidades do Sunscape Curaçao

Para tornar a experiência do hóspede a melhor possível, o Sunscape oferece uma série de comodidades e também serviços de SPA.

Piscina do Sunscape Curaçao Resort

Dentro da estrutura do hotel você tem academia, aulas de ginásticas, ioga, sauna, jacuzzi, entre outras opções.

Para relaxar, vários serviços de massagem, estética e cuidados para a beleza. Já para os pequenos viajantes, as atividades são inúmeras: arco e flecha, parquinho, clube infantil, salão de jogos e outras atrações.

Pontos positivos do Resort

Além da estrutura super completa, gostei da localização do resort. Não é muito distante do centro, apesar de precisar, sim, de carro. Mas também fica ao lado do Mambo Beach, uma área que conta com centro comercial, restaurantes e até festinhas badaladas.

Restaurante do Sunscape Curaçao Resort

Considerações finais sobre o Sunscape

Não é um resort luxuoso, porém achei que cumpriu com a proposta. Voltaria a me hospedar lá em uma próxima viagem, sem sombra de dúvidas – especialmente pela Val, que realmente é um diferencial do hotel.

Valores e reservas do Sunscape Resort

Como os valores costumam mudar, especialmente de acordo com a época da sua viagem, vou deixar aqui o link para você verificar os preços atuais. Lembrando que é um resort All Inclusive, onde você tem comida e bebida liberada para toda sua estadia.

Veja aqui os valores do Sunscape e faça sua reserva!

Eu recomendo muito o Booking.com para você reservar seu hotel em Curaçao. Esse é um dos sistemas mais confiáveis do mundo e você ainda contribui como blog, sem gastar nada a mais por isso. Fico muito feliz com sua ajuda!

Veja aqui as melhores opções de hotéis e resorts em Curaçao

*Algumas fotos desse post foram gentilmente oferecidas pelo Sunscape Resort, pois tive um problema com um dos meus cartões de memória. Fiquei no hotel à convite do e este post não é patrocinado – aqui contei minha real experiência no hotel. Espero voltar e fazer mais fotos para compartilhar.

Se tiver alguma dúvida ou sugestão de lugar para ficar em Curaçao, fique à vontade para comentar aqui no post. Caso já tenha se hospedado no Sunscape, compartilhe sua experiência com a gente. Ayo, dushi!!

Curaçao, Um Viajante

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

1 Comentário

  1. Bruno Backes

    Cara eu tenho uma curiosidade, o pessoal ai nas suas viagens não fala muito que você não se parece brasileiro por causa da sua aparência?? Eu não sei pq mas tem uns gringos que acham que no Brasil td mundo é negro kkk

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *