Documentos Necess√°rios para entrar na Argentina: O que precisa para viajar em 2023

Planejando uma viagem para a Argentina? Veja aqui todos os documentos necess√°rios para viajar para a Argentina sendo um viajante brasileiro. Desde a necessidade de um passaporte ou RG, at√© informa√ß√Ķes sobre menores de idade e seguro viagem. Confira as informa√ß√Ķes atualizadas que voc√™ precisa para garantir uma viagem tranquila.

Planejando uma viagem para a Argentina? Pode ter certeza que voc√™ vai ter uma experi√™ncia incr√≠vel! Seja uma viagem para vivenciar a vibrante cultura porte√Īa, a beleza natural da Patag√īnia ou simplesmente para aproveitar a deliciosa gastronomia, uma viagem pela Argentina √© repleta de possibilidades. Mas antes de fazer as malas, √© crucial entender quais documentos voc√™ precisa ter em m√£os.

Documentos Necess√°rios para Viajar para Argentina

Nesse guia eu vou tentar de ajudar da melhor forma possível os viajantes brasileiros e destacar aqui todos os documentos necessários para viajar para a Argentina.

Utilize o menu abaixo para navegar pelo conte√ļdo do post e ir direto ao ponto de interesse:

Passaporte ou RG para entrar na Argentina?

A primeira coisa que voc√™ precisa saber √© que, para viajar para a Argentina, n√£o √© necess√°rio passaporte. Como Brasil e Argentina s√£o membros do Mercosul, os cidad√£os brasileiros podem entrar na Argentina apresentando apenas a carteira de identidade (RG) em bom estado e emitida h√° menos de 10 anos.

Documentos Necess√°rios para Viajar para Argentina

No entanto, ter um passaporte v√°lido pode facilitar sua viagem, principalmente no caso de conex√Ķes em pa√≠ses que exigem esse documento.

CNH é Aceita para entrar na Argentina?

A Carteira Nacional de Habilita√ß√£o (CNH) n√£o √© aceita como documento de identifica√ß√£o para ingressar na Argentina. Portanto, mesmo que voc√™ esteja planejando dirigir no pa√≠s, n√£o se esque√ßa do RG ou do passaporte.

CNH Brasileira na Argentina é válida?

Viajando com Menores de Idade para Argentina

Se voc√™ estiver viajando com menores de idade, a situa√ß√£o muda um pouco. Al√©m do RG ou passaporte, √© necess√°rio apresentar uma autoriza√ß√£o de viagem se o menor estiver viajando sem a presen√ßa de um ou ambos os pais. Essa autoriza√ß√£o deve ser feita em cart√≥rio e reconhecida em firma.

Seguro Viagem Argentina

seguro viagem n√£o √© obrigat√≥rio para entrar na Argentina, mas √© altamente recomendado. Ele pode cobrir despesas m√©dicas, atrasos ou cancelamentos de voos e at√© perda de bagagem.

Imagine estar longe de casa, em um pa√≠s estrangeiro, e se deparar com uma emerg√™ncia m√©dica ou at√© mesmo a perda de sua bagagem. Ningu√©m quer passar por isso, mas, temos que ser realistas e saber que situa√ß√Ķes assim acontecem, certo? √Č aqui que o seguro viagem entra em cena para lhe dar a tranquilidade que voc√™ precisa.

Seguro Viagem Argentina

Contratar um seguro viagem é investir em segurança e tranquilidade para a sua viagem. E a melhor parte? Não é um investimento alto. Na verdade, os custos de um seguro viagem pra América do Sul são pequenos, especialmente quando comparados aos benefícios e tranquilidade que ele vai trazer.

E para encontrar a melhor op√ß√£o de seguro viagem pelo melhor pre√ßo, eu recomendo que voc√™ utilize a plataforma da Seguros Promo. Com ele, voc√™ pode comparar v√°rias op√ß√Ķes de seguros de viagem de diferentes seguradoras, garantindo assim que voc√™ esteja obtendo a melhor cobertura pelo melhor pre√ßo.

  • Dica: tenho um link para voc√™ contratar seu seguro viagem com um desconto especial! Ent√£o, n√£o perca tempo, acesse aqui o site da Seguros Promo, escolha o melhor seguro para voc√™ e viaje com a certeza de que voc√™ estar√° protegido contra os imprevistos que possam surgir na viagem.

Certificado de Vacinação na Argentina

Atualmente, n√£o √© necess√°rio apresentar nenhum certificado de vacina√ß√£o para entrar na Argentina. No entanto, √© sempre uma boa ideia estar em dia com suas vacinas antes de viajar.

Documentos necess√°rios para viajar para Argentina

Dirigir na Argentina como Brasileiro

Se voc√™ √© brasileiro e planeja dirigir na Argentina, al√©m do seu passaporte ou RG, √© necess√°rio ter a Carteira Nacional de Habilita√ß√£o (CNH) v√°lida. Al√©m disso, para sua seguran√ßa e cumprimento das leis de tr√Ęnsito argentinas, √© altamente recomend√°vel obter a Permiss√£o Internacional para Dirigir (PID). Este documento √© uma vers√£o internacional da sua CNH e √© aceito em mais de 100 pa√≠ses, incluindo a Argentina.

Lembre-se, a PID n√£o substitui a CNH, ambos os documentos devem estar com voc√™ ao dirigir. Para solicitar a PID, voc√™ pode ir ao Departamento Estadual de Tr√Ęnsito (DETRAN) da sua cidade.

Por fim, se você pretende usar seu próprio veículo, é necessário portar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), e se o veículo não estiver no seu nome, você precisará de uma autorização notarial do proprietário com firma reconhecida permitindo o uso do veículo.

Aluguel de Carros na Argentina

Se você está planejando alugar um carro na Argentina, nós recomendamos a Rentcars, uma plataforma confiável e segura que permite que você compare preços de várias locadoras de carros, garantindo que você obtenha a melhor oferta. Além disso, o site é fácil de usar e o processo de reserva é simples e rápido.

Comprovante da Reserva de hotel

Apesar de n√£o ser obrigat√≥rio, outro documento importante √© o seu comprovante da reserva do hotel. Este √© um documento que comprova onde voc√™ vai se hospedar durante sua estadia na Argentina. √Č comum que o fiscal na imigra√ß√£o pe√ßa informa√ß√Ķes sobre sua hospedagem, ent√£o, ter a reserva em m√£os pode facilitar esse processo.

Além disso, chegar em outro país já com o hotel escolhido e reservado é uma super mão na roda, pra começar pela tranquilidade de ter onde ficar assim que chegar. Isso é especialmente importante se você chegar tarde da noite ou depois de um longo voo.

Mesmo em quando nos planejamos para chegar cedo, muitos imprevistos podem acontecer e você acabar chegando ao destino num horário bem diferente do planejado.

Além disso, com a reserva do hotel, você pode planejar melhor sua viagem. Você sabe exatamente onde vai ficar, o que facilita o planejamento do transporte do aeroporto para o hotel e do hotel para os lugares que você quer visitar.


Se voc√™ est√° planejando uma viagem para Buenos Aires, aproveite esse conte√ļdo especial para auxiliar na escolha do melhor hotel para sua viagem:

E para garantir que você tenha a melhor experiência possível com a reserva do seu hotel, eu recomendo que você utilize o Booking.com, que é uma ferramenta segura e confiável que te permite escolher entre uma grande variedade de hotéis em todo o mundo.

Al√©m disso, o Booking.com √© conhecido por oferecer os melhores pre√ßos e disponibilidade. Com ele, voc√™ pode comparar diferentes op√ß√Ķes de hospedagem e escolher a que melhor atende √†s suas necessidades e ao seu or√ßamento.

Então, para garantir a melhor hospedagem para a sua viagem para a Argentina, faça a sua reserva nesse link. Você vai encontrar a melhor opção de hospedagem pelo melhor preço e ainda vai contribuir com o meu trabalho no blog, sem gastar nada a mais com isso.

Dinheiro e C√Ęmbio Blue na Argentina

O dinheiro utilizado na Argentina √© o Peso Argentino e √© com ele que voc√™ vai pagar as despesas na sua viagem. Agora me diz, voc√™ j√° organizou a parte financeira da sua viagem para a Argentina? Voc√™ j√° ouviu falar sobre o C√Ęmbio Blue? Ta√≠ um ponto muito importante para a sua organiza√ß√£o da viagem.

O C√Ęmbio Blue √© um mercado paralelo de c√Ęmbio que existe na Argentina. √Č chamado de “blue” porque as transa√ß√Ķes s√£o feitas “fora dos livros”, ou seja, n√£o s√£o registradas oficialmente.

O que √© o C√Ęmbio Blue na Argentina?

A taxa de c√Ęmbio blue pode ser significativamente mais alta do que a taxa oficial, o que pode ser √≥timo para os viajantes.

Para entender melhor este assunto e a organizar melhor o planejamento financeiro da sua viagem, vou deixar aqui dois posts muito √ļteis:

C√Ęmbio blue na Argentina: o que √© e como funciona o c√Ęmbio paralelo

C√Ęmbio Buenos Aires – Qual moeda levar: Real, pesos, d√≥lar ou cart√£o?

Lembre-se, uma boa organiza√ß√£o financeira √© a chave para uma viagem tranquila e sem imprevistos. 

Lista de documentos necess√°rios para viajar para a Argentina

Em resumo, os documentos necess√°rios para viajar para a Argentina s√£o:

  1. RG ou passaporte v√°lido.
  2. Autorização de viagem para menores, se aplicável.
  3. Seguro viagem (opcional, mas recomendado).
  4. Certificado de vacinação (não necessário, mas recomendado).
  5. Reserva de hotel (vai te ajudar muito)

Espero que este post sobre os documentos necess√°rios para viajar para a Argentina tenha sido √ļtil e esclarecido todas as suas d√ļvidas. Caso tenha mais alguma pergunta, sinta-se √† vontade para deixar um coment√°rio neste post. Te desejo uma viagem incr√≠vel e cheia de novas experi√™ncias. Adi√≥s y buena suerte en tu viaje!

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

Deixe um coment√°rio

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *