Dubai Mall: lojas, onde comer e o que visitar no maior shopping do mundo

Junto ao Burj Khalifa, o Dubai Mall é um dos principais atrativos de Dubai. Com mais de 1.200 lojas, o maior shopping do mundo conta com as maiores grifes, restaurantes, pista de patinação, obras de arte, cachoeira, aquário e até, acredite, um esqueleto de dinossauro.

Quem visita Dubai não vai ter como escapar de uma voltinha em um shopping. O passeio que, confesso, normalmente não incluo nos meus roteiros, em Dubai é praticamente impossível deixar de fora da programação.

Dubai Mall: lojas, onde comer e o que visitar no maior shopping do mundo

Como tudo na cidade, os shoppings de Dubai são grandes e podem consumir um bom tempo do seu roteiro. Além das lojas de todas as marcas e categorias que você pode imaginar, os shoppings da cidade sempre oferecem algo a mais: seja uma pista de patinação ou mesmo um aquário gigante com tubarões, arraias e milhares de outros animais marinhos.

E quando o assunto é tamanho, nenhum outro shopping no mundo consegue bater o Dubai Mall: com mais de 1.200 lojas, 14.000 vagas de estacionamento, 120 restaurantes e um custo de, aproximadamente, 20 bilhões de dólares, esse é realmente um lugar que não pode ficar de fora da sua programação.

Trazer um roteiro para sua visita ao Dubai Mall não seria uma tarefa fácil e, provavelmente, não muito útil: já que cada viajante tem interesses particulares e super pessoais quando o assunto são compras.

Dubai Mall: o maior shopping do mundo

Minha ideia com esse post é facilitar a sua visita e dar algumas sugestões do que achei interessante por lá e que acho que merece algum tempo da sua programação. Ah, caso você ainda não tenha definido o tempo da sua viagem, vale a pena ler esse post:

Guia e dicas para sua visita ao Dubai Mall

Como já tive a oportunidade de visitar o Dubai Mall algumas vezes, acredito que posso dar algumas boas dicas do que visitar, onde comer e como aproveitar o shopping da melhor forma possível.

Para deixar o conteúdo da maneira mais organizada e útil, decidi dividir o post em tópicos: assim você pode navegar pelo menu abaixo e ir direto ao ponto do seu interesse. Lembrando que se tiver qualquer dúvida sobre o shopping ou outro assunto sobre Dubai, fique à vontade para deixar um comentário no final do post:

Como chegar ao Dubai Mall

A forma mais fácil de chegar ao Dubai Mall é utilizando o metrô de Dubai. A linha vermelha te leva até a estação Burj Khalifa/Dubai Mall que, apesar de parecer um pouco distante, tem uma passarela fechada e totalmente climatizada que leva até o shopping.

Como chegar ao Dubai Mall

Como você vai perceber durante a sua visita, se tem algo que funciona bem em Dubai é o ar condicionado. Levando em consideração que no verão as temperaturas beiram os 50ºC, os espaços climatizados são praticamente uma questão de sobrevivência.

A passarela que liga o metrô ao Dubai Mall é realmente muito grande, ao ponto que esteiras rolantes foram instaladas pelo caminho para facilitar o percurso – que dura, em média, 10 minutos de caminhada.

  • Dica: o movimento de pessoas indo e voltando do metrô ao shopping sempre é grande, porém, fica ainda mais intenso das 18h às 20h especialmente entre sexta-feira e domingo. A fila para acessar o metrô pode ficar bem longa e, caso você esteja com tempo curto para voltar ao aeroporto, por exemplo, é importante considerar esse possível atraso.

Como encontrar o que você procura no Dubai Mall

Eu até pensei em indicar o caminho mais fácil para as melhores lojas do Dubai Mall, mas por que fazer isso se eles mesmos oferecem um sistema de mapa e GPS para ajudar você a encontrar o que procura? Dubai sendo Dubai

Como encontrar o que você procura no Dubai Mall

Normalmente, próximo das escadas rolantes do shopping você vai encontrar alguns totens com telas grandes. Esses dispositivos são os mapas digitais do Dubai Mall e, acredite, você vai precisar usá-los algumas vezes.

  • O uso é simples: procure o símbolo de HOME na tela, abra a lupa e digite o que você procura: pode ser o nome de uma loja, restaurante ou mesmo tipo de serviço que você quer encontrar. Apesar da interface ser toda em inglês, o sistema é bastante intuitivo.

Você vai perceber que algumas lojas e até mesmo restaurantes contam com mais de uma unidade dentro do Dubai Mall. O mapa irá mostrar todas as opções disponíveis e você pode escolher a mais próxima.

O sistema vai traçar o caminho de onde você está até o ponto que escolheu. Ele mostra o caminho como se você estivesse caminhando, inclusive descendo ou subindo as escadas, caso o percurso seja longo. Use e abuse dos mapas, eles vão te ajudar a ganhar tempo.

Acesso ao At the Top – Burj Khalif – no Dubai Mall

A bilheteria e o acesso ao At The Top, o mirante principal do Burj Khalifa, ficam dentro do Dubai Mall, porém, como você vai ver, a fila para comprar os ingressos para o mirante, ou mesmo para o passeio de barco na fonte, costuma ser imensa. Minha sugestão é que você já chegue lá com seus ingressos compradosassim você pode ir direto para uma fila mais curta.

Bilheteria At The Top Dubai Mall

Eu comprei meus ingressos no GetYourGuide e paguei até um pouco mais barato do que na bilheteria – o sistema é muito seguro e confiável. Você pode acessar o link de compra abaixo e, na tela do sistema, confirmar a moeda que gostaria de ver os valores – como é uma compra internacional, eu sempre mantenho em dólares americanos.

Caso você decida comprar direto na bilheteria, lembre-se de que o pagamento deverá ser feito em moeda localdirham – ou com cartão de crédito. Para não ter erro, aproveite a dica do GetYourGuide assim você garante o ingresso, evita filas e ainda dá uma força para o blog, sem gastar nada a mais com isso

Como encontrar o que você procura no Dubai Mall
Ingresso GetYourGuide trocado na bilheteria
  • Como alguns ingressos são com hora marcada e você deve trocar o ingresso na bilheteria, não deixe para ir até lá na última hora. Mesmo com a fila menor, às vezes você estará longe do acesso. Coloque “at the top” nos mapas do shopping e veja o caminho mais rápido.

O que visitar dentro do Dubai Mall

Caso a sua ideia não seja fazer compras, o Dubai Mall conta com vários pontos interessantes que merecem o seu tempo. Vou destacar alguns que você deve incluir na sua programação:

The Dubai Aquarium – Aquário de Dubai 

O Aquário de Dubai é um dos maiores do mundo e fica dentro do Dubai Mall. O ponto positivo é que você não precisa, necessariamente, comprar um ingresso para contemplá-lo. Uma parede de vidro gigante permite que você aprecie o incrível espaço que conta com 10 milhões de litros de água e mais de 33 mil animais marinhos.

The Dubai Aquarium – Aquário de Dubai 

Vale a pena tirar um tempo para contemplar a imensidão do aquário e ver de perto tubarões, arraias e uma infinidade de espécies de peixes. Para ter uma boa visão do aquário, veja não só do piso inferior, mas também a visão do segundo andar – costuma ter menos gente por ali.

  • Dica: Para ter uma visão privilegiada do aquário, caminhe para a lateral direita da grande parede de vidro e localize a escada rolante. Ao subir, caminhe para a direção dos fundos do aquário. No corredor, apesar de mais estreito, existem janelas de vidro onde você pode observar o aquário de perto e sem ter que disputar espaço com praticamente ninguém.

Ingresso combinado: Aquário de Dubai + Burj Khalifa

Caso queira fazer a visita ao aquário, onde você poderá percorrer o túnel de vidro, e também a visita ao mirante do Burj Khalifa, a melhor opção é o ingresso combinado dos dois atrativos. Você pode fazer essa compra direto no GetYourGuide.

Tempo necessário: de 30 minutos a 3 horas, dependendo das atividades que você vai incluir na sua programação.


Fonte de Dubai – The Dubai Fountain

Outro espaço que não pode ficar de fora da sua programação no Dubai Mall, e posso dizer que é um atrativo imperdível em qualquer visita a Dubai, é a Fonte do Dubai Mall: The Dubai Fountain.

Dubai Mall: o maior shopping do mundo

Certamente você já viu fotos ou vídeos dessa fonte incrível que tem, como plano de fundo, o Burj Khalifa. A fonte é linda e vale a visita tanto durante o dia quanto à noite, mas, claro, nada supera as apresentações musicais, com o balé das águas dançantes.

Horário do show das águas de Dubai

O show da fonte de Dubai acontece diariamente em dois períodos do dia: à noite, quando acontecem as apresentações principais, o horário inicial é às 18h e depois segue a cada 30 minutos até às 23h. Durante o dia, as apresentações são mais limitadas: de sábado a quinta-feira você pode assistir às 13h e às 13h30, já na sexta-feira o horário muda para 13h30 e 14h.

Fonte de Dubai - The Dubai Fountain
  • Na minha viagem mais recente para Dubai, decidi fazer o passeio de barco na fonteconfesso que sempre deixava ele para um segundo momento até essa viagem. Achei que o passeio valeu super a pena e é uma ótima pedida, inclusive, para quem tem pouco tempo na cidade.

Os barcos partem alguns minutos antes de cada apresentação da fonte, somente à noite. Após fazer um percurso por ela, eles param em uma posição estratégica para que você tenha a melhor vista do show: juro, é incrível!

  • Dica: tente sentar no lado direito do barco, no mesmo lado do marinheiro. Esse foi, pelo menos no dia da minha viagem, o lado que teve a melhor vista para o show da fonte. O ingresso para o passeio de barco também comprei no GetYourGuide e troquei na mesma bilheteria do At The Top. Vale a pena comprar esse ingresso antecipadamente.

Tempo necessário: de 30 minutos a 1 hora, dependendo do passeio que você for fazer ou se vai tirar um tempo para passear no entorno da fonte.


Cachoeira do Dubai Mall – The Dubai Mall Waterfalls

Dubai não tem nenhuma cachoeira natural, mas isso não significa que não exista uma na cidade. Quando alguém fala sobre cachoeira de Dubai, certamente está falando da cachoeira do Dubai Mall.

Com 24 metros de altura e 30 metros de largura, posso dizer que elas superam as expectativas. Com figuras que mergulham em um lindo salto, as cachoeiras do Dubai Mall são uma obra de arte e um ponto imperdível para fotos ou mesmo para uma pausa durante o passeio.

Cachoeira do Dubai Mall - The Dubai Mall Waterfalls

A boa notícia é que elas ficam em uma área comum do shopping e você não precisa pagar nada para visitá-las. Se estiver com dificuldade para encontrar, já sabe: procure um totem com o mapa do shopping e coloque waterfalls na busca.

Tempo necessário: 20 minutos.


Pista de Patinação Olímpica – Dubai Ice Rink

Que tal tirar um tempo das compras para praticar suas habilidades em patinação no gelo? Difícil de acreditar, mas no Dubai Mall existe uma pista de patinação no gelo com proporções, claro, olímpicas.

Eu confesso que nunca encarei a pista, já que essa habilidade de patinar não é o meu forte. Mesmo assim, admito que já passei um bom tempo ali observando uma galera que entra para dar show – especialmente crianças.

Caso você queira se aventurar no gelo, todo equipamento necessário pode ser alugado no Dubai Ice Rink. E, por favor, esteja com o seu seguro viagem em dia! Não que eu ache que você não é capaz, mas, sempre é bom ser precavido.

Tempo necessário: 1 hora.


Dubai Dino – Dinossauro no Dubai Mall

Por que não deixar de comprar uma blusinha para ver um dinossauro real de, aproximadamente, 155 milhões de anos?? Parece irreal, mas é pura verdade! O esqueleto completo do dinossauro está localizado no centro do Souk Dome, no andar térreo do shopping.

Dubai Dino - Dinossauro no Dubai Mall

Além de ser um atrativo gratuito, recomendo muito que você visite essa área do Dubai Mall. É um dos locais onde você vai ver, com maior clareza, como esse shopping é grande e tem espaços totalmente diferentes.

O Dino está lá para quem quiser ver e, confesso, é uma visita rápida e que vale a pena. Se você estiver viajando para Dubai com crianças, coloque como parada obrigatória no seu roteiro.

Tempo necessário: 15 minutos

Compras no Dubai Mall: dicas rápidas

Ainda vou preparar um post mais detalhado sobre compras em Dubai, com destaque para algumas lojas que você encontra no Dubai Mall. De qualquer forma, não quero deixar de dar algumas dicas que podem ajudar na sua viagem.

Caso você realmente tenha interesse em fazer algumas compras, é ideal já chegar lá com algo na cabeça. Aquela história de dar uma voltinha e voltar depois, quando falamos em um shopping com 1.200 lojas, não é tão simples.

Para comprar eletrônicos no Dubai Mall

No terceiro andar, o mais alto, é onde você vai encontrar várias lojas do segmento. Sony, Samsung, Xiaomi, Canon, Nikon, entre outras. Além das lojas das próprias marcas, existem lojas de departamento que vendem de tudo.

Após pesquisar em cada uma e fazer alguns comparativos, por algum motivo, normalmente é mais barato comprar nessas lojas de departamento do que nas lojas das próprias marcas. O ponto negativo dessas lojas é que nem sempre elas possuem a mesma variedade de produtos, por isso você terá que pesquisar um pouco.


Para comprar roupas no Dubai Mall

Caso você tenha muitos dirhams e queira abalar os quarteirões imensos de Dubai, a chamada Fashion Avenue do Dubai Mall concentra as principais grifes mundiais, como Louis Vuitton, Burberry, Chanel, Versace, Dior, Ralph Lauren, Balenciaga, Armani, Fendi, entre outras que são a cara da riqueza.

Eu tinha dirhams pra isso? Não! Eu deixei de olhar cada uma delas? Claro que não!! E se você ama moda e quer ver as vitrines das maiores grifes do mundo, esse lugar é seu e olhar, ainda, é de graça.

  • Grandes lojas: caso essas marcas ainda sejam apenas um sonho temporário, enquanto não temos muito ouro para gastar em Dubai, lojas como a H&M estão lá para fazer a nossa alegria.
  • Dica: vale destacar que dentro do Dubai Mall você encontra uma Bloomingdale’s imensa, com vários andares para você se perder; uma Galeries Lafayette, sim, a mesma de Paris; e também, uma loja da Virgin que é super legal e tem produtos mais descolados.

Para comprar livros no Dubai Mall

Se livros é a sua paixão, você não pode deixar de visitar a Books Kinokuniya, no terceiro andar do shopping. Essa é uma livraria japonesa e a estrutura dela é gigante – vale a pena passar lá mesmo que seja apenas para dar uma olhada.

Livraria no Dubai Mall

Onde tomar café no Dubai Mall

Cansou de andar e quer tomar um café no Dubai Mall? Mesmo que o real motivo seja apenas um lugar para sentar, é claro que as opções são enormes. Vou deixar três dicas rápidas:

  • % Arabica: esse é um dos meus cafés internacionais favoritos. Conheci em Singapura e agora eles também estão no Dubai Mall. É uma marca japonesa e o café é super minimalista. Se você aprecia um café especial, vale a pena passar lá!
  • Ladurée: mais uma marca francesa dentro do Dubai Mall. Muito famosa pelos macarons, eles têm mais de uma unidade dentro do shopping. Uma das lojas, inclusive, fica pertinho da Louis Vuitton, na Fashion Avenue – se não der para comprar uma bolsa, você pode ir lá comprar um café.
  • Angelina: não sei se estou com saudades de Paris, mas confesso que me segurei para não passar no Angelina mais de uma vez. Sou apaixonado por esse lugar! A melhor pedida aqui não é o café, mas sim, o delicioso chocolate quente: o melhor chocolate quente de Paris, que você também encontra em Dubai.

Onde comer no Dubai Mall

Depois de muito andar e gastar todo seu ouro em compras, escolher onde comer no Dubai Mall pode ser um pouco mais difícil do que parece: com mais de 120 restaurantes, é para deixar qualquer pessoa indecisa completamente sem rumo.

Obviamente eu não conheço todos os restaurantes, então vou dar a sugestão de dois que são ótimas pedidas.

  • Restaurante libanês: para você que não quer fugir da temática da viagem, o restaurante Zou Zou é uma ótima opção. Eu almocei um Hummus com carne (39 dirhams) e estava delicioso. O valor é super justo e, para ajudar, todo o cardápio conta com fotos lindas.

    O pão árabe deles é uma delícia e muito bem servido. A dica de ouro é: evite pedir água com gás. Você vai descobrir que em Dubai não existe água com gás básica, o mínimo é uma Perrier e o valor, por baixo, beira os 40 reais a garrafinha de 250 ml. Descobri isso da pior forma possível… pedindo… kkkkk – cada k é uma lágrima.

  • Restaurante Taiwanês: esse é o meu restaurante favorito na Ásia!! Sempre que visito algum país que tenha um Din Tai Fung, eu preciso passar nele. Para você ter uma ideia, em Dubai eu voltei lá ao menos quatro vezes na última viagem.

    O preço é super justo e a comida é uma delícia. Os dumplings, que são o carro chef da casa, custam perto de 30 dirhams6 unidades. Com duas porções dessa, você está mais do que satisfeito. Recomendo muito!

Câmbio: trocar dinheiro no Dubai Mall

Trocar dinheiro no Dubai Mall é uma ótima opção. Mas, ainda sim, preciso confessar que Dubai é uma das poucas cidades no mundo onde o câmbio no aeroporto não é tão ruim.

Enquanto no aeroporto de Dubai o dólar estava cotado em $ 3.60, no shopping encontrei a cotação entre $ 3.64 e $3.65. A diferença é realmente muito pequena, mas, se quiser a melhor cotação, foi no Dubai Mall que consegui o melhor valor na cidade.

  • Só para você entender, com US$100 dólares americanos e a cotação de $3.65, você vai fazer o câmbio e receber AED 365 dirhams. Se trocasse no aeroporto, receberia AED 360 dirhams. Esses 5 dirhams, convertendo, são aproximadamente 8 reais. Já em um câmbio de US$ 1.000 dólares, você teria uma diferença final de 50 dirhams – por isso é importante avaliar quanto dinheiro você vai trocar no aeroporto e quanto pode deixar para trocar no shopping.
  • Dica: existem várias casas de câmbio espalhadas pelo shopping. A cotação entre elas muda bem pouco, mas, se quiser pesquisar, pode ganhar 1 centavo ou 2. 

Horário de funcionamento do Dubai Mall

O Dubai Mall abre todos os dias da semana, nos seguintes horários:

  • De domingo a quarta-feira: das 10h às 23h;
  • De quinta-feira a sábado: das 10 às 00h.
Dubai Mall - Quantos dias ficar em Dubai

Reserve seu hotel em Dubai antes de chegar na cidade

É super importante que você reserve sua hospedagem em Dubai antes de chegar na cidade. Quanto antes fizer a sua reserva, mais chances terá de encontrar melhores tarifas.

Aproveite que o Booking tem vários hotéis com opções de cancelamento gratuito e garanta a sua reserva pelo melhor preço com antecedência. Além de ser um dos sistemas de reservas mais confiável do mundo, você ainda ajuda o blog e não gasta nada a mais com isso.

Eu utilizo o Booking nas minhas viagens e recomendo de forma super transparente.


IMPORTANTE: Seguro Viagem para Dubai

Hoje é imprescindível que você só saia do Brasil com um Seguro Viagem com cobertura para Covid-19. Desde a reabertura das fronteiras e retomada das viagens internacionais, a questão de Seguro Viagem se tornou um ponto ainda mais importante.

Eu recomendo o seguro da Allianz, que foi um dos primeiros a incluir a cobertura de Covid, e também o sistema do Seguros Promo para quem quer fazer uma cotação e encontrar os melhores preços.

Nas duas empresas eu consigo um desconto especial para você que é leitor do blog. Basta acessar os sites através dos links do blog e você verá o desconto disponível. 


Guarde esse post no seu Pinterest!

Curtiu as dicas para visitar o Dubai Mall? Pine uma dessas imagens e guarde esse post na sua coleção do Pinterest! Aproveite e me acompanhe por lá também, basta seguir a conta Um Viajante nesse link.

Se você tiver dúvidas sobre Dubai, compras e os shoppings da cidade, fique à vontade para deixar uma mensagem nos comentários.

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *