Hostel em Madrid: conheça o Las Musas Hostel

Madrid é uma cidade incrível, minha preferida na Espanha para falar a verdade. Confesso que ficar em um bom hostel ajudou a guardar essa ótima impressão da cidade.

Las Musas Hostel, Madrid - Fotos do site oficial

Pesquisei por vários hostels em Madrid antes de decidir pelo Las Musas. Levei várias pontos em consideração: localização, preço e comentários em sites de reserva, como o Booking, e confesso que fiquei bem satisfeito com o hostel. Vamos ao review para você ver tudo que ele oferece.

Localização

Apesar de parecer meio escondido, o Las Musas Hostel fica bem próximo a uma estação de metrô, o que é perfeito para quem, assim como eu, chegou de trem na cidade.

Saindo do hostel você consegue chegar em qualquer uma das principais atrações da cidade a pé, outro ponto super positivo. Olhando no mapa eu fiquei em dúvida se as atrações eram próximas ou não, mas no fim ví que tudo é perto o suficiente. Não precisei de nenhum transporte público para me locomover na cidade. E para falar a verdade, não tem coisa melhor do que caminhar por Madrid para descobrir suas belezas.

Para chegar na Estação Atocha, uma das principais da cidade e de onde sai o trem para Toledo, você também pode ir caminhando.

Atendimento

O Staff do Las Musas é ótimo! Fui super bem atendido! Quando cheguei um dos rapazes viu que eu era brasileiro e logo quis arriscar um “portunhol” pra gente se entender. Me deu dicas da cidade e foi super atencioso, ponto positivo!

Conforto

Adorei o espaço oferecido pelo hostel, tanto a área comum quanto o quarto. Para falar a verdade eu amei o quarto. Foi um dos poucos hostels que eu fiquei que o quarto tinha cama e não beliches. O espaço no quarto era bem amplo, alem de ser bem decorado. Cama e travesseiro bem confortáveis também.

Las Musas Hostel, Madrid - Fotos do site oficial

Higiene

Achei tudo super limpo e organizado. Ainda dei sorte de pegar um quarto vazio no primeiro dia, o que ajudou a ter essa ótima impressão.. estava tudo super limpo e arrumado por lá.

O banheiro é dentro do quarto. Com um chuveiro excelente e bem limpo também.

Segurança

Existem lockers dentro do quarto com espaço adequado para você guardar suas coisas. Se tiver algo ainda mais valioso, no quarto existe um cofre (pago) para ser utilizado… não usei pois não tinha motivo, mas fica a dica para quem precisar.

Serviços

Quanto eu fui o café da manhã era incluso, porém é o único ponto que pode te desapontar um pouco. Claro que tudo depende com o que você vai comparar. Eu fiquei satisfeito, pois eles serviam leite, achocolatado e uma parada que não lembro o nome, mas lembrava um bolinho de chuva. Eu não preciso muito mais do que isso para ser feliz, mas confesso que já tive cafés da manhã mais completos.

Mas falando em alimentação, eles tem dois pontos bem positivos: primeiro, a cozinha que está a disposição é super completa, então você pode fazer sua comida por lá tranqüilamente; segundo, em alguns dias da semana é servida uma paella por apenas 2 euros. Se não me engano o horário é as 20h030. Confirme assim que chegar, pois é de fazer fila e se acabar.. perdeu!

Valores e reservas

Minha diária saiu por €19,60 em um quarto com 4 camas e banheiro privativo. O hostel aceita cartões para quem desejar essa forma de pagamento. Clique aqui para reservar.

Barbadas e roubadas

Não deixe de aproveitar a paella que é servida no jantar, por apenas 2 euros você faz uma boa refeição.

Agora, se você não for fã de leite e achocolatado, é melhor pensar em uma alternativa para o seu café da manhã. O bom é que existem lugares ótimos na região, incluindo um ótimo mercado. Opções para café da manhã em Madrid é o que não vai faltar.

Informações gerais

O Las Musas Hostel está localizado na Calle Jesus Y Maria nº 12. Para chegar no hostel de metrô pegue a linha azul claro (nº1) e desça na estação Tirso de Molina. Saindo da estação, siga pela C/ Jesus Y Maria e em cerca de 100 metros você vai encontrar o hostel do seu lado direito.

Reserve agora!

Gostaria de lembrar que ao reservar pelo booking, você garante sua hospedagem com total segurança e ainda ajuda o blog, pois recebemos uma pequena comissão! Qualquer dúvida não deixe de perguntar aqui nos comentários. Abraço!

Melhor Seguro Viagem InternacionalAluguel de Carros: Reserve agora!Booking.com

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

21 Comments

  1. Suelen

    Oi Robson! Resolvi seguir sua dica e reservei o Las Musas pelo Booking, mas ainda não estou muito certa da data em que estarei em Madri. Você se lembra se eles cobram 10% de pré-reserva no seu cartão de credito?
    Valeu a dica!
    Abrs!

    Reply
      1. Suelen

        Robson, voltei para contar que a experiencia foi ótima! Me hospedei la agora em Setembro, e o Las Musas realmente é tudo que voce falou, com o plus de que tinha café com leite e churros (!) no cafe da manha! Curti pacas. So me arrependi de nao ter seguido a sua recomendação quanto ao Traveler’s em Lisboa tb, pois o hostel que eu fiquei não era tão bom. Ma agora eu já aprendi a liçaõ. Hehehe.
        Abrs e continue dando boas dicas pra gente!

        Reply
        1. Robson Franzói

          Oi Suu… ahhh que legal… você não tem ideia de como é bom ter um retorno como esse!! É muito gratificante mesmo… pode deixar que vou continuar sempre com o blog!

          Reply
  2. Gabriel

    Ótima dica de Hostel! Achei bem legal esse hostel em Madri. No geral, o Hostels na Europa são bem organizados e confiáveis. Estou indo para lá no final do ano e já anotei o nome desse. Obrigado!

    Reply
  3. Rafael Nascimento

    Fala, Robson. Boa tarde!

    Segui sua dica e fiz reservas no Las Musas (pra te dar uma força fiz a reserva pelo teu link!) Fico em Madrid 3 dias e depois vou para Barcelona.

    Conhece algum Hostel bacana em Barcelona?

    Se puder responder no meu e-mail te agradeço.

    Abs,

    Reply
  4. Rodrigo

    Muito bom seu post…

    Acha melhor chega em madri e ir pra malaga depois barcelona marselhe nice e entao paris..??

    Acha esse roteiro legal pra fazer de trem?

    Reply
    1. Robson

      Acho que é um roteiro bacana sim Rodrigo…. e trem sempre é bom!! Eu adoro viajar de trem, você curte a paisagem e tal…. é bem bacana !!

      Reply
  5. Rafael Felipe

    Ótima dica, eu estava pesquisando sobre este hostel e encontrei seu post, muito bom, estou indo para Madri no mês que vem.
    Só uma coisa, estou levando duas malas (grande e uma pequena)=b, você sabe me dizer se tem um lugar seguro para guardar malas?
    valeu!!

    Reply
  6. Davi Lima

    Gostei da dica do hostel. Irei para Madri em Dezembro e estou pesquisando hostels, pois quero gastar o mínimo que eu puder nesta viagem. Estou pesquisando tbm seguro viagem. Alguém pode me indicar uma empresa de confiança? Obrigado e abç.

    Reply
  7. Gabrielle R

    Olá Robson! Vou finalmente fazer meu mochilao pra europa com mais 3 amigas! Será que voce pode me ajudar? Fui tentar reservar o Las Musas mas já ta indisponivel pra qualquer data do mes que eu desejo! Eu tambem nao sei botar o filtro no booking so pra HOSTELS e não hoteis! Desde ja agradeço

    Reply
  8. Graciele

    Olá, Robson! Viajo em maio, ando pesquisando bastante, seu site já está devidamente salvo nos meus favoritos e é acessado quase que diariamente… Rs. Tmbém participo do grupo lá no Face…

    Decidi ficar em um hostAL, o Oliva, no Passeig da Gracia. Não é dos mais baratos, mas achei a localização excelente e vi muitos reviews positivos, até mesmo no Passaporte BCN. A questão é que a reserva é feita apenas por email e mais nada. Sem depósito, nada. Apenas um email, o qual eles pedem que seja reenviado uma semana antes… Falei com um hóspede ( mandei mensagem no TRIPADVISOR ) que já ficaram lá e eles não tiveram problemas, mas como vc é ” UM VIAJANTE ” esperto também, queria saber o que você acha… Rs. Confesso que quero muito ficar lá, mas morro de medo de ” dar ruim ” e não ter reserva nenhuma quando eu chegar… Rs. O que você acha desses hostAls??? Meio hotel, meio hostel…

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Graciele, tudo bom.. Fico feliz que o blog está te ajudando.. Então, não conheço esse blog, mas a localização dele é ótima! Já vi lugares que tem essa pratica de reserva… Acredito que você não vai ter problemas.. Leve impresso o e-mail que trocar com eles.. Acho que vai ser tranquilo..

      Reply
  9. Erika

    Oi Robson! Em 2013 fiz um mochilao para a Europa e o seu relato do seu primeiro mochilao me ajudou muito nessa viagem, lembro que tinha ate uma planilha que vc postou no site mochileiros com tudo detalhado de cada cidade…esse ano pretendo fazer Portugual-Espanha-italia e Suica…e queria saber se vc tem uma planilha dessa sua viagem de 2014…pq vou passar por varias cidades que vc fez..
    Obrigada!

    Reply
  10. Aline

    Olá Robson! Muito legal o blog;)
    Chegarei de avião qual linha de trem devo pegar?
    Depois irei para Barcelona. .a melhor opção e comprar o ticket individual?
    Obrigada

    Reply
  11. Ana Paula de Souza

    Olá Robson,

    Vou para Madri com o meu marido. Esse hostel tem a opção de quarto esclusivo para casal?

    Obrigada

    Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *