O melhor hostel de Paris: conheça o Generator

Se você não sabe onde ficar em Paris e está procurando o melhor hostel da cidade, barato, bem localizado e com um clima super legal, você precisa conhecer o Generator Hostel Paris, que faz parte de uma rede de hostels que está bombando na Europa!

Esse ano eu viajei pra França pela terceira vez e de novo tentei encontrar o melhor hostel de Paris. Como eu já comentei nos posts anteriores, Paris foi a primeira cidade que eu visitei fora do Brasil e também minha primeira experiência em um hostel.

Depois de alguns anos na estrada e conhecer os mais diversos tipos de albergues pelo mundo, eu sentia que ainda poderia encontrar a melhor opção de Hostel em Parisnão que o primeiro que eu fiquei seja ruim, mas eu tinha certeza que poderia encontrar algo melhor.

O Melhor Hostel de Paris
Pine essa imagem e guarde esse post no seu Pinterest!

Como eu sei que muitos leitores aqui do blog curtem se hospedar em hostelsseja por viajarem sozinhos ou simplesmente por curtir o clima mais descontraído desses lugares – eu decidi caçar a melhor opção de hostel em Paris para matar de vez essa questão.

Depois de varrer a internet em busca de indicações e selecionar mais de 20 opções, eu fui eliminando um a um até chegar no que parecia ser: O Melhor Hostel de Paris, por Um Viajante 😀

O melhor hostel para se hospedar em Paris

Seja pelos bons comentários e indicações, pela localização, estrutura ou ambiente, o Generator Hostel Paris ganhou disparado em relação aos demais hostels que eu selecionei na cidade.

Generator Hostel - Paris

Para que você entenda melhor o porque eu gostei tanto do Generator, vou comentar alguns pontos sobre ele separadamente e no final eu passo o link para reserva – não tenho dúvidas que você vai querer se hospedar nele também 😉

Generator Hostel Paris

Antes de mais nada eu já quero adiantar que todos os pontos sobre o hostel são positivos! Minhas experiência por lá foi incrível e ele certamente é minha primeira opção de hospedagem sempre que voltar para Paris. Se você quiser garantir sua reserva e já correr para o final do post, pode ficar a vontade! Bora lá!

Atendimento

O Staff do Generator é exatamente de acordo com a proposta do hostel: uma galera jovem, descolada e animada. São todos muito legais e solicitos para ajudar em qualquer questão – inclusive com dicas sobre a cidade ou lugares para conhecer na região.

Atendimento - Hostel Generator, Paris

Normalmente são jovens de outros países que trabalham na recepção, então não é difícil encontrar algum brasileiro trabalhando por lá – eu mesmo encontrei com um! Caso não tenha brasileiros, pode ficar tranquilo pois todos eles falam inglês 😉

O atendimento também foi muito bom em outras áreas do hostel – como o restaurante, o bar e o terraço. Ponto super positivo para Generator!

Conforto

Eu conheci dois tipos de quartos quando estive no Generator: um compartilhado e um privativo. Ambas opções são muito boas!

Quarto Compartilhado

O quarto compartilhado tem um espaço legal, cama confortável e lockers grandes. Tudo é bem novo e conservado por lá.

Quarto Compartilhado - Hostel Generator Paris

Se você for ficar em um quarto compartilhado, eu recomendo o quarto com 4 camas / 2 beliches. Acho que é a quantidade perfeita de pessoas para dividir um quarto – assim o espaço não fica muito cheio e a bagunça pode ser menor.

Quarto Compartilhado - Hostel Generator Paris

Caso você não ligue para a quantidade de pessoas e prefira economizar um pouco mais, eles tem quartos com 8 e também 10 camas! Para as meninas que querem quartos separados, eles tem opções com 8 camas.

 

Quarto Privativo

O Generator também oferece boas opções de quartos privativos, que são ótimos para quem quer ficar num cantinho mais reservado ou então para casais.

Quarto Privativo - Hostel Generator Paris

Eu pude testar o Quarto Privativo com Terraço, que é a melhor opção do hostel! Sério, o quarto é incrívelainda mais se falando de Paris, onde é super difícil encontrar opções espaçosas.

O espaço é super bem decorado, confortável e espaçoso. Tinha escrivaninha, poltrona e uma janela grande com vista para o terraço.

Quarto Privativo - Hostel Generator Paris

Falando em terraço, esse era o grande destaque do quarto. Um espaço super gostoso para sentar, relaxar e até ver a Torre Eiffel se esticar um pouco a cabeça para o lado eu juro que já pra ver, olha a foto pra provar!

Quarto Privativo - Hostel Generator Paris

Torre Eiffel, vista do Generator Hostel Paris

Não posso esquecer de comentar do banheiro do quarto, que também é ótimo e lindo:

Hostel Generator Paris, Banheiro

Só posso dizer que tanto o quarto privativo quanto o quarto compartilhado foram os melhores que eu já pude testar em Paris. Recomendo!!

Estrutura

Toda estrutura do Generator Paris, de uma forma geral, é muito boa! Os ambientes são muito legais, bem pensados e com uma decoração de primeira. É um hostel feito realmente para receber bem os viajantes – daqueles lugares que a gente entra e não quer mais sair.

Bar e Restaurante

O restaurante do hostel é dividido em vários ambientes, cada um com uma decoração individual e diferente. O espaço é o mesmo onde é servido o café da manhã e também onde rola um happy hour no fim do dia.

Restaurante: Generator Paris Hostel

Restaurante: Generator Paris Hostel

Restaurante: Generator Paris Hostel

Terraço com vista para Montmartre e Sacré Coeur

Essa é uma das áreas mais legais do Generator! O terraço tem uma vista linda de Paris e reúne bastante gente nos finais de tarde.

Hostel em Paris: Generator

O espaço tem um bar que serve cervejas e alguns drinks. É aquele espaço perfeito para encontrar uma galera legal e curtir o pôr do sol.

Bar Subterrâneo

Não pense que já viu tudo que o Generator tem em sua estrutura. Pra quem curte dar uma esticada na noite, no subsolo do hostel tem um bar inspirado nas estações de metrô de Paris.

Bar Subterrâneo: Generator Hostel Paris

Bar Subterrâneo: Generator Hostel Paris

O bar subterrâneo funciona das 22h às 2h da manhã e normalmente fica bem movimentado.

Segurança

Como eu comentei, os quartos compartilhados possuem lockers, então basta levar seu cadeado para deixar seus pertences trancados. De qualquer maneira eu ainda posso dizer que em todas as vezes que já fiquei em hostel na vida, nunca tive problemas com segurança.

Em Paris eles estão em estado de alerta máximo por conta de terrorismo e tudo mais, então é bem comum os seguranças pedirem para ver o cartão do seu quarto para liberar seu acesso ao hostel.

Café da Manhã

O café da manhã no Generator é opcional e você pode incluir no ato da reserva ou comprar diretamente na recepção, caso preferir.

Café da Manhã - Hostel Generator

Hoje eu costumo não incluir café da manhã nas minhas hospedagens. Eu sou apaixonado por café e gosto de sair e procurar lugares diferentes – assim tenho a oportunidade de descobrir novos lugares na cidade e cada dia tomar café em um cantinho diferente.

Caso você fique realmente no Generator, minha sugestão é tomar café da manhã no 10 Belles que é considerado uma das melhores cafeterias de Paris. Você pode chegar ao 10Belles a pé saindo do hostel: veja aqui o caminho no mapa.

 Aproveita e veja nesse posts 5 cafés que você precisa conhecer em Paris.

Localização

O Generator Paris está localizado no 10º arrondissement da cidade, bem ao lado da estação de metrô Colonel Fabien, onde passa Linha 2.

Generator Hostel - Paris

O mais importante em Paris, como eu costumo dizer, é estar perto do metrô: se você está perto de alguma estação de metrô de Paris, você está perto de todos os lugares.

Veja no mapa a localização exata do Hostel Generator:

Facilidades

Além de ter uma estação de metrô saindo praticamente na porta do hostel, existem outras facilidades que podem ser úteis para você: mercados, farmácia e restaurantes, tudo bem pertinho do hostel. É simplesmente uma mão na roda!

Pertinho também do hostel está o Canal Saint-Martin, onde fica uma das ruas mais lindas de Paris! 😉

Valores: quanto custa ficar no Generator Hostel Paris

Bom, antes de mais nada vamos lembrar que os valores podem mudar com o tempo e também vão depender da época da sua viagem. Eu recomendo que você veja os valores atuais nesse link do Booking!

Os valores para os quartos compartilhados giram em torno de 30 euros a diária: cerca de 29 euros para quartos com 8 ou 10 pessoas e 38 euros para quartos com 4 pessoas.

Um quarto privativo, que pode ser divido em duas pessoas, custa em torno de 100 euros, ficando 50 euros para cada um.

Já o quarto privativo com terraço gira em torno de 150 euros, ou 75 euros divido em duas pessoas.

Eu acho que pelo que é oferecido, os valores estão super justos! Os quartos privativos são mais caros, equivalentes até aos hotéis da região, mas são opções legais para quem quer ficar em um ambiente mais descontraído e ainda assim ter privacidade. Já os quartos compartilhados estão com valores ótimos para Paris!

Importante: reserve com antecedência!

O Generator faz parte de uma rede que está ficando muito popular na Europa eles já tem unidades em diversos países. Com a qualidade, boas recomendações e preço acessível, ele normalmente fica lotado.

Não deixe para reservar em cima da hora ou você pode ficar sem quarto – e depois não diga que eu não avisei!

CLIQUE AQUI PARA RESERVAR

Eu recomendo que você faça todas as suas reservas através do Booking.com, que é um dos melhores sistemas de reservas do mundo. Além de ter promoções exclusivas e garantir o preço mais baixo, você organiza todas as suas reservas em um só lugar e não tem problemas durante a viagem.

Hoje o Booking é um parceiro do blog, o que me deixa muito feliz pois ele está comigo desde o começo da minha vida de viajante. E só pra lembrar: cada vez que você reserva um hotel através dos links aqui do blog, você me ajuda e não gasta nada a mais com isso 🙂

Espero que você tenha curtido o post tanto quanto eu gostei do hostel! Minha experiência no Generator foi ótima e eu vou adorar saber como foi a sua. Se já se hospedou no Generator Paris ou em outro hostel da rede, deixa um comentário aqui no post e me conta o que achou. Se tiver dúvidas pode ficar a vontade para comentar também! Au revoirrrr

Essa viagem foi um convite da AirFrance, Atout-France e B4TComm.Voe Air France!Faça sua reserva com o Booking!

*Algumas fotos do post foram fornecidas pelo Generator Hostel. Quero destacar que esse não é um post patrocinado, eu busquei pelo hostel e paguei minha estadia por conta própria. Meu único benefício foi um upgrade para o quarto privativo, o que não interferiu em nada no meu relato. Minha transparência com os leitores vem em primeiro lugar 🙂

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

20 Comentários

  1. Rafael M

    Olá Robson…
    estive em Paris em Novembro e me hospedei nesse hostel.
    Realmente, um ótimo hostel. Ambiente jovem, e localização ótima.
    Apenas o terraço que não tive oportunidade de conhecer pois estava em reforma :(.
    Também me hospedei nessa rede em Roma…e todos muitos jovens e sempre dispostos a ajudar.

    Abraço.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Thiago, beleza? Cara, eu não cheguei a confirmar isso. Talvez role…. ou você teria que entrar acompanhando de algum hóspede.

      Qualquer coisa me dá um grito!

      Responder
  2. Josy Lima

    Nunca fiquei em hostel e adorei sua dica, pois hotéis em Paris são bem caros. Vou levar em consideracão. Uma dúvida, os banheiros dos quartos compartilhados, seria um banheiro em cada quarto ou um banheiro por andar??? Pergunto pq um dos meus medos é ter fila em banheiro. Rsrs.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Josy, tudo bom? Que bom que gostou da ideia, acho que vai gostar! Então,quando você for reservar.. veja se diz: quarto compartilhado com banheiro privativo… nesse caso o banheiro seria dentro do quarto.

      Assss vezes rola fila no banheiro sim, mas nunca muito grande…. e se você acordar antes, consegue tirar de letra 😉

      Se precisar de qualquer coisa me dá um grito aqui 🙂

      Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Adrian, tudo tranquilo? Cara, eu não cheguei a confirmar maaaas acredito que tenham sim!! Achei o hostel bem seguro e com uma ótima estrutura!

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  3. Camilo Ramos

    Infelizmente minha estadia lá não foi tão happy assim.
    Se vc entra com qualquer sacola os seguranças te abordam de modo bruto e descortês para ver o conteúdo. Tratando-se de qualquer item alimentício ou até água, não te permitem entrar. VI uma moça passar esse constrangimento. Eu vinha atras e quando cheguei o segurança já abordou… “água, cara, algum problema?!” Acho que ele notou o tamanho da grosseria que havia feito com a moça e me fez um gesto do tipo “entra, mas só dessa vez…”.

    Outra experiência ruim… recepcionistas não parecem muito afim de serem solícitos em nada além do obrigatório. Sao bacanas entre eles, não cessam as risadas e o alto astral, mas basta um “cliente chato” chegar e te tratam de modo um tanto desprezível.

    O quarto sim é de altíssimo nível.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Fala Camilo..puxa, que pena que não deu sorte por lá. Eu imagino que os funcionários devem mudar com frequência… pois normalmente é uma galera que tá passando um tempo na cidade e tal. Eu acho que dei sorte.. quando precisei falar na recepção foi tudo numa boa mesmo. Sobre segurança…. eles só pediram a minha chave do quarto quando eu chegava tarde. Mas também imagino que a questão de atentados e segurança pode interferir nisso.

      Enfim… que pena que não foi tão legal nesse sentido. Eu curti muito… achei a estrutura muuuito boa.

      Bom, espero que a viagem em si tenha curtido bastante!! 🙂 Sempre que precisar me dá um grito aqui!!

      Responder
  4. Aroa

    Oi, Robson! Tudo bem? Muito legal seu post. Ficarei lá daqui alguns dias. Gostaria de saber qual é a melhor alternativa para chegar no Generator, descendo no aeroporto Charles de Gaulle.
    Abraços,

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oii Aroa!! Tudo bom? Então, você vai pegar o RER B e ir até a Gare du Nord. Lá você pega a Linha 5, sentido Bobigny / Pablo Picasso, e desce na estação Jaurès. Vai sair praticamente em frente ao hostel 🙂

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui 😉

      Responder
  5. Flavia

    Nossa.. por acaso achei seu site hoje, pois vou pra Paris semana que vem e ficarei nesse Hostel.. que bom que deu tudo certo pra vc.. espero que eu aproveite muito tb!!! 😉

    Responder
  6. Juju

    Olá Robson , obrigada por compartilhar experiências!
    Dúvidas: li que nao pode entrar com alimentos e nem mesmo com água ?
    Então tbm não dispõe de uma cozinha para uso coletivo?
    Tudo que for consumir tem que comprar la dentro, ou comer fora ?
    Outra coisa; é necessario ter a carteirinha de alberguista?
    Ja me hospedei em alguns albergues e hósteis, e podíamos entrar com água/alimentos.

    Obrigada

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Juju!! Tudo bem? Olha só, eu entrei com água e não tive problemas… também levei um sanduíche pro quanto e foi tranquilo. Eles tem um bar e restaurante, então não é uma cozinha para você usar e tal.

      Você não precisa de carteirinha… eu mesmo não tenho.

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Bjooo

      Responder
  7. Larissa Pavaneli

    Olá Robson, adorei sua dica… Muito Obrigada! Quando viajo adoro ficar em hostel… Mas procurei uma informação e não encontrei… Por favor, esse hostel também disponibiliza de área para cozinhar (cozinha compartilhada)? Porque costumo cozinhar a noite, com o intuito de economizar e também não me sentir tanto tempo longe de casa rsrsrsr…. Obrigada

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Lari!! Tudo bem? Eu gostei muito desse hostel, pelo ambiente, as pessoas e conforto. Ele tem uma área de cozinha no térreo, mas confesso que não vi as pessoas utilizando. Agora estou em dúvida se era um espaço para os viajantes ou um espaço que só a equipe do hostel utilizava. Eu acredito, pela minha lembrança, que é apenas para a equipe.

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Bjooo!!!!

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *