City Tour em Madrid, por Alessandro Melo

E o relato da viagem do Alessandro continua, vamos ver o que ele contra pra gente de sua passada por Madri…

Madrid

Nosso voo para Madrid saía de Lisboa as 7h. Para estar no aeroporto na hora tivemos que acordar as 4:30 e como o voo era curto não deu pra dormir no avião. Chegamos no hotel por volta das 11h, saímos pra almoçar e depois voltamos pra fazer o check-in. Com o sono acumulado da noite mal dormida mais aquela preguiça pós-almoço, não deu outra, acompanhamos os espanhóis na siesta. Só que a nossa foi um pouco mais longa, até as 18h. Resultado: dia perdido. Ainda saímos pra dar uma volta, mas não fomos muito longe do hotel, passamos pelo Congresso dos Deputados, pelos Museus Thyssen-Bornemisza e do Prado, pela Igreja de San Jerónimo e terminamos na Puerta de Alcalá.

Madrid

 

Madrid

Depois de perder o primeiro dia de Madrid só nos restava 1 dia completo e outro pela metade, a cidade era grande demais para conhecer tudo em tão pouco tempo, então optamos por fazer um city tour naqueles ônibus turísticos para pelo menos ver rapidamente todos os pontos da cidade e depois decidir quais eram os pontos que não podíamos deixar de ver de jeito nenhum.

Acordamos super cedo para pegar logo o primeiro ônibus do dia. Fizemos as 2 rotas completas sem descer nenhuma vez e fomos anotando no mapa os pontos de maior interesse. Essa é uma ótima ideia quando não se tem muito tempo numa cidade, assim não se cai em furadas de ir num ponto que você viu pela internet e parecia ser legal e na hora H não tem nada de especial.

Decidimos descer na parada perto da Plaza de Colón, contornando-a para ir a Plaza de Cibeles, centro das comemorações da torcida do Real Madrid e onde há o Palácio de Cibeles. É um prédio belíssimo que é sede da prefeitura, mas que tem também um espaço cultural com várias exposições e atividades e onde pode-se subir no mirante por apenas 2€. É o melhor lugar para se ver Madrid do alto.

madrid-005 madrid-006 Madrid

Pegamos novamente nosso ônibus turístico e partimos para o Palácio Real da Espanha. Quando chegamos lá, mais ou menos 15h, bateu a fome, mas era hora da sesta. Esse foi um ponto que foi uma dificuldade para nós na Espanha toda. Quem come “quando dá fome” e não na hora certa, tem muita dificuldade de comer por lá, pois os bons restaurantes fecham as 14h, e os únicos que ficam aberto são os fast-foods e os que exploram turistas, comida ruim por um preço caro. Achar um restaurante com boa comida por um preço em conta na hora da sesta é como ganhar na loteria!

Depois de um fast-food fomos para a fila do Palácio que estava bem pequena na hora que chegamos. Entramos rapidamente e partimos para o tour.

madrid-008 Palácio Real de Madrid

Ao entrar tudo era tão impressionante que esquecemos de ler o aviso que dizia ser proibido tirar fotos lá dentro. Só conseguimos tirar uma antes que um segurança viesse nos avisar.

Palácio Real Madrid

Apesar de ser menos badalado que o de Versailles ou o de Buckingham, acho que vale muito a pena sim entrar nele, principalmente para quem tem um orçamento de viagem mais modesto. É uma pena não ter fotos para comprovar, mas o interior é belíssimo, tem uma infinidade de salas com detalhes incríveis, uma inclusive com paredes de porcelana, nunca tinha visto nada igual. Todos nós adoramos a visita.

Já passava das 20h quando saímos do palácio, o plano que tínhamos feito era andar um pouco pelos jardins e depois ver o pôr-do-sol no Templo de Debod que é lindíssimo, mas o calor em Madrid estava enorme e isso fez com que nossas energias já estivessem esgotadas. Terminamos o dia por ali mesmo, voltamos pro hotel pra tomar banho, saímos pra jantar e fomos dormir.

* * * *

Veja aqui outros posts da viagem do Alessandro.

Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

4 Comentários

  1. Wilson José

    Olá Robson … em primeiro lugar, Parabéns pelo Blog.
    Alessandro, não estou de acordo com vc qto aos Rest. fechar as 14hs .
    Aqui na Espanha o povo almoça muito tarde e foi uma das coisas que custei
    a me acostumar aqui, normalmente o Café da manhã é as 10 … almoço as 15 e jantar as 22.
    Moro na Espanha a 8 anos e posso dar uma super dica aos seus seguidores.
    Qdo vier a Madrid, procure um Restaurante que se chama “Museo del Jamon” … em Madrid
    tem muuuitos e o Menú é super Barato, 8,60E … com primeiro e segundo prato, sobremesa , pão e uma Bebida (água, refri ou vinho). Sempre vou, adoro a Paella(deliciosa) e Cordeiro assado … de sobremesa, um Pudim super delicioso (detalhe, a quantidade nos pratos são generosas, não como em outros lugares que vc paga e sai com fome) …
    O almoço começa a ser servido de 14 as 16:30 e o jantar, das 19 as 0hs.
    Espero que goste de minha sugestão.
    Um abraço.

    Responder
  2. Leonardo

    Oi Robson! Achei teu blog fantástico, super útil. Bem em janeiro vou com minha noiva para Portuga e Espanha. Como só temos 12 dias, separei-os assim: Lisboa 3 dias (incluíndo 1 dia para Porto), Madrid 3 dias, Barcelona 3 dias e Bilbao 1 dia. Mas me disseram que Madrid não têm muito o que fazer!? O que me sugeres?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Leo, tudo bom?

      Então, eu colocaria mais um dia em Lisboa e tiraria um de Madrid. A não ser que você queira ir para Toledo em um desses dias de Madrid. Veja que a viagem para Porto em um dia é meio corrida, mas não me arrependo de ter feito. Mas uma opção ótima, saindo de Lisboa, é Sintra. A cidade é linda e você ainda pode esticar no mesmo dia até Azenhas do Mar… O lugar é fantástico… Dá uma olhada na categoria de Portugal aqui no blog.. você vai curtir muito!!

      Deixa eu aproveitar e lembrar sobre o seguro viagem, que é obrigatório para Europa. Aqui no blog eu tenho uma parceria e você ganha 15% de desconto. O código para o desconto está nesse post: https://www.umviajante.com.br/guia-viajante/176-seguro-viagem-europa/

      Se for fazer, lembre de acessar o site da Mondial através dos links que existem no blog.. assim você já dá uma força aqui 😉

      Qualquer dúvida é só gritar!! Abraço e boa viagem!!

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *