Nova York do alto: subindo no Top of the Rock

Construído em 1933, com nada menos que 259 metros de altura e 70 andares, o GE Building está até hoje na lista dos prédios mais altos do mundo e, claro, entre os mais famosos de Nova York. E é no alto dele que fica o Top of the Rock, de onde podemos ter uma das vistas mais lindas da cidade.

Nova York tem passeios para todos os gostos, mas ver a cidade do alto é um desejo de qualquer um que está lá pela primeira vez. As opções para isso não são poucas, e aí começa a confusão: em qual prédio subir para ver Nova York do alto?

Essa é uma dúvida que pega muita gente, principalmente quem tem um roteiro mais enxuto – como foi o meu caso.

Cada prédio vai te proporcionar uma vista diferente da cidade, então ver as fotos que as pessoas tiraram a partir desses prédios pode ajudar na escolha.

Eu defini que o Top of the Rock seria, pra mim, um passeio imperdível em Nova Yorkfiquei simplesmente apaixonado pela vista que ele proporciona.

Mas, antes mostrar essa vista pra você, eu vou comentar um pouco sobre outra atração imperdível em Nova York: o Rockefeller Centerainda mais se você visitar a cidade no Natal.


Antes de continuar, quero te contar uma novidade!! Pra você que está organizando sua viagem para Nova York e quer receber mais dicas, além dessas que estão no blog, eu preparei uma nova forma de conteúdo para compartilhar com você. É só você acessar esse link e me chamar no WhatsApp pra gente ter uma conversa super legal!

Confesso que nunca vi uma interação como essa em outro blog, por isso acho que você vai gostar. Eu sempre quis criar uma forma de me aproximar dos leitores, de trocar ideias de viagem como tenho com meus amigos, então espero sua mensagem por lá!


Rockefeller Center e a árvore de Natal de Nova York

Eu preciso dizer que já ouvi algumas pessoas falando que foram para Nova York e subiram no Rockefeller Center. Não amigo, calma, vamos acertar esses pontos…

O Rockefeller Center é um complexo de edifícios comerciais localizado no coração de Manhattan. Um desses edifícios é o GE Builgind, onde fica o Top of the Rockum dos mirantes mais incríveis de Nova York.

O GE Building também é sede da NBC e do seu estúdio 8H, onde é gravado o famoso programa Saturday Night Live.

Outro prédio que também faz parte do Rockefeller Center é o Radio City Music Hall, um local de espetáculos onde você pode assistir as famosas Rockettes ou então, se for no natal, o espetáculo Radio City Christmas Spectacularque é uma tradição na cidade desde 1933.

Falando em Natal, claro que eu não poderia deixar me mencionar sobre a árvore de Natal do Rockefeller Center: a famosa árvore de Natal de Nova York.

Árvore de Natal do Rockefeller Center

Montada anualmente na praça principal do Rockefeller Center e medindo aproximadamente 30 metros de altura, a árvore é uma atração imperdível na cidade.

Árvore de Natal do Rockefeller Center

Não temo como não chegar lá e não lembrar das cenas do filme Esqueceram de Mim, quando Kevin reencontra sua mãe em frente a árvore de natal #chorei.

esqueceram-de-mim

Curiosidades: a estrela no topo da árvore é a mesma desde de 2004 e tem quase 3 metros de diâmetro. Ou ponto que achei super legal é saber que a árvore é reciclada depois de desmontada e o que é gerado à partir dela é doado para fins beneficentes.

Visitando o Top of the Rock e curtindo uma das vistas mais incríveis de Nova York

A estrutura montada no GE Building para te receber e te levar ao Top of the Rock é de primeira! Tudo é muito organizado.

Normalmente rola uma filinha para subir, mas o processo é bem rápido – um pouco diferente do que acontece no Empire State.

Todos os funcionários da atração são super educados e te deixam ainda mais animado com o passeio.

O show já começa no elevador, que te leva até o alto em uma super velocidade – não deixe de reparar no teto de vidro!!

Chegando lá em cima… wowww!! Simplesmente incrível! Mas agora vou deixar as fotos falarem por si só…

Pôr do sol no Top of the Rock, Nova York

Central Park, visto do Top of the Rock - Nova York

Top of the Rock, Nova York

Top of the Rock, Nova York

Top of the Rock, Nova York

Porque o Top of the Rock é o melhor lugar para ver Nova York do alto?

Lembra que no começo do post eu destaquei que, pra mim, esse é o melhor lugar para ver Nova York do alto? Então, vamos aos motivos…

O Top of the Rock nos proporciona uma visão de 360º de Nova York, ou seja: de um lado podemos ver o Central Park, lindíssimo, e do outro o Empire States, outro cartão postal de Nova York.

O Empire States também é um opção legar para você subir, mas confesso que o mais legal é ter ele nas suas fotos…. e é isso que o Top of the Rock proporciona.

A fila do Empire States requer paciência, você pode perder algumas horinhas para subir… já no Top of the Rock as coisas são bem mais rápidas.

Qual a melhor hora para subir no Top of the Rock?

Suba durante o dia!!  Se você quiser ter uma vista da cidade à noite, eu recomendo outro prédio. Isso porque se você subir no Top of the Rock à noite, vai perder o Central Parkque vai ser apenas um buraco preto na paisagem.

Top of the Rock, Nova York

Eu subi no final da tarde, pegando um pôr do sol lindíssimo. Mas acredito que de manhã também seja bem legal a vista por ali.

Por uma questão fotográfica, eu evitaria os horários perto do meio dia. Além sol forte batendo na cabeça, a luz do meio dia é muito dura e não favorece nos selfies. #FicaADica

Quanto custa subir no Top of the Rock?

O Ticket individual para acessar o Top of the Rock custa entre $26 e $32 dólares – sim, é meio salgado.

A melhor forma de economizar nesse caso é utilizando o New York Passum passe que te dá direito a visitar mais de 80 atrações.

Ainda vou fazer um post contando todos os detalhes sobre o New York Pass, mas já adianto que vale super a pena.

Se tiver qualquer dúvida ou sugestão sobre Nova York, fique a vontade para comentar aqui no post. See you soon 😉

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

20 Comentários

  1. Alana

    Qual prédio você indica pra visitar a noite? No top of the rock pode ficar o tempo que quiser lá em cima? Adorei as dicas!!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Alana, tudo bom? Sim… pode ficar o tempo que quiser…

      Ahhh, aí eu acho que o Empire States já é uma opção mais legal…. só tem que ficar esperta com a fila pra subir.

      Que bom que gostou das dicas… fica de olho que ainda vai ter mais de NY aqui no blog 😉

      Responder
      1. Alana

        Só agora vi sua resposta haha Muito obrigada pela atenção! Vou ficar em NY 7 dias (em julho) e estou pensando em comprar o The New York Pass pra 3 dias, assim aproveito pra evitar a famosa fila do Empire rs Adoro as dicas que você dá aqui no blog, posta maaaais de NY haha

        Responder
        1. Robson Franzói

          Oi Alana!! Confirma certinho no site oficial se o NY Pass corta a fila do Empire State… do Top of the Rock eu sei que pula! 😀 😉

          Responder
  2. Jordana

    Oii
    Comprei ingresso para as 16 hs para esse mês de dezembro
    A dúvida é .. o sol se põe as 16:30
    Será que consigo subir e Ainda ver durante o dia
    Ou seria meia hora só para chegar lá em cima ,? ?
    Obrigadaaaa

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Jordana, tudo bom? Então, não sei se a sua viagem já passou… mas assim… normalmente a fila para subir no Top of the Rock é rápida. Eu, no seu caso, tentaria chegar um pouco antes, pra conseguir subir já as 16hs mesmo. Assim acho que você vai conseguir pegar o pôr do sol 😉

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Pati!!!! Espero que tenha aproveitado a viagem!!! Desculpa a demora para te responder, eu estou na Ásia e só agora conseguindo colocar os comentários em dia.

      Beijooooo

      Responder
  3. Tatiana

    Olá! Adorei as sugestões! Eu gostaria de saber se para chegar ao topo do Top of the Rock é de elevador, pois já ouvi pessoas dizer que é com escadas! E também gostaria de saber se para entrar no central park se tem de pagar?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Tati, tudo bom? Que bom que curtiu as dicas!! Fico feliz que está acompanhando o blog.

      Não, você vai até lá de elevador sim!! E sobre o Central Park, não precisa pagar não… é aberto ao público.

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui 😉

      Responder
  4. Lauriene

    Olá Robson! A minha pergunta é se eu comprar o ingresso para o Top of the Rock eu automaticamente conheço o Rockefeller ou eu preciso comprar um ingresso para cada um? Não consigo encontrar essa informação e sempre fica meio confuso. Obrigada =)

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Lau, tudo bom? Então, eu utilizei o ingresso para visitar o Top of the Rock. Quando você diz conhecer o Rockefeller, qual parte do edifício seria? Pois acho que o ingresso do Top vai te levar só para o topo mesmo… onde tem o mirante e tal.

      Bom, se precisar de qualquer coisa me dá um grito e eu tento descobrir! Abraços!!!

      Responder
  5. joyce

    Boa Noite. Adorei suas dicas. Pretendo fazer como você e ir ao Top of Rock no fim da tarde. mas tenho uma duvida. Quanto tempo posso ficar lá em cima Tem limite de tempo? pois quero subir umas 17:30h, ver o por do sol e ainda tirar fotos a noite de lá(Em maio quando eu irei escurece proximo das 19:30h).

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Joyce, tudo bom? Então, não tem limite de tempo não… pode ficar o quanto quiser…. Aí você aproveita o final do dia e vê a noite também! 🙂

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito 😉

      Responder
  6. Matheus Melo

    Olá Robson!
    Quais lentes você usou para essas fotos?
    Estou comecando agora na fotografia e por enquanto só tenho uma 18 – 55 que veio com a camera, mas pretendo comprar outra lente e como irei em NY na loja que vc indicou, ja aproveito pra pagar uma lente lá mesmo.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Matheus, tudo bem?

      Então, essas fotos eu fiz com a Tamron 10-24mm, que é uma grande angular. É uma lente ótima… A minha no caso eu usava com a Sony a77. Hoje tenho outra câmera da Sony, a 6500, e agora uso muito a Sigma 16mm 1.4. Uma lente incrível!! Estou voltando pra NY agora em abril… pra quando é sua viagem?

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui 😉

      Responder
  7. Ianne

    Oi, Robson!
    Uma dúvida, caso possa me ajudar: você comenta sobre o New York Pass, mas os horários do pôr do sol estão mais caros (acréscimo de USD 10 no valor do ingresso). Você sabe como fez pra visitar neste horário?
    Abraços!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Ianne!! Tudo bem?? Então, eu subi mais cedo e fiquei lá em cima esperando o pôr do sol… é uma opção, porém você gasta um tempinho a mais lá no alto. Eles não controlam o horário que você chegou… então você pode ficar até anoitecer.

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *