Ser um viajante..

Sair pelo mundo, conhecer novos lugares, culturas, pessoas ou simplesmente amadurecer. Se você já pensou em fazer uma viagem, provavelmente alguns desses ideais passou pela sua cabeça. São tantos pontos positivos em viajar, porque então tantas pessoas transformam uma viagem em apenas um sonho que passa e se esquece no tempo?

“Trabalho, estudo, falta de tempo, falta de dinheiro, namoro, sou muito velho, sou muito novo, não tenho com que ir, não falo bem outras línguas e blá blá blá”

Junto com o desejo de viajar surgem diversos motivos que fazem você justificar o medo e a hesitação em encarar essa incrível aventura. Mas se você realmente tiver disposição e vontade de entrar em uma viagem de cabeça, as respostas para cada um desses motivos são fáceis de encontrar.

Você tira férias no trabalho ou pode unir a viagem aos estudos e fazer um intercâmbio. Com um bom planejamento você sabe que pode arrumar tempo, juntar dinheiro e ainda economizar na viagem. Idade não é desculpa pra nada, nunca é cedo ou tarde para fazer algo novo. Uma dica muito importante: leia o máximo de relatos de pessoas que foram viajar, a experiência dos outros pode ser um rica e valiosa fonte de informações. E foi lendo os relatos de pessoas que viajaram sozinhas, algumas que nem sequer sabiam uma frase em inglês, que eu descobri que muita gente aproveita muito mais uma viagem sozinho do que acompanhado e que “mímica” todo mundo sabe fazer.

Uma grande viagem começa por um só passo

“Sem alguém junto, somos gestores absolutos do nosso tempo, soberanos das nossas decisões e, talvez o mais importante, ficamos mais receptivos para conhecer outros viajantes e interagir com o povo locar.”

Esse é um parágrafo do livro “Guia Criativo para o Viajante Independente na Europa”. Se eu puder dar uma dica realmente valiosa para quem está pensando em viajar e não sabe por onde começar, eu digo que é por este livro. O Guia Criativo me trouxe muitas respostas e me mostrou como muitas coisas são mais simples do que parecem. Outra fonte valiosa de informações para um viajante, que eu não poderia deixar de citar, é o fórum Mochileiros. Toda a base da minha viagem se estruturou com a ajuda dos viajantes deste fórum.

Bom, eu já me considero Um Viajante, mesmo sem ter realizado minha primeira grande viagem. Hoje faltam pouco mais de 3 meses para eu embarcar para Europa pela primeira vez. Mas o primeiro grande passo para a minha viajam já foi dado, quase um ano atrás, quando eu decidi que me tornaria Um Viajante.

Por todos esses meses eu vim pesquisando cada detalhe, cada cidade, lugar, cultura e descobri que planejar uma viajem já é uma grande aventura. Você vai descobrindo novos lugares, entendendo um pouco da cultura e conhecendo a história de outros povos. E isso só faz crescer o seu desejo de embarcar logo para essa grande aventura. Ahh.. e sobre não falar bem outras línguas, lembre-se que com gentileza você consegue ajuda em qualquer lugar… e se precisar você faz mímica, desenha, enrola… Quando eu voltar eu conto como eu me virei com isso. =D

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

4 Comentários

  1. Sacha

    Só de começar a pensar na viagem, você já está lá…. pesquisando, lendo blogs, comprando livros, mochilas…! uma experiência única e que vale cada centavo e coragem! Estou feliz por vc Rob! Vai ser muito bom!!!!

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *