Comprei uma TV e ganhei uma viagem! Dicas para você acumular pontos e milhas para viajar.

Os programas de milhas e pontos podem ser uma ótima carta na manga para você economizar em uma viagem! Veja como eu faço para acumular pontos e como eu consegui ganhar uma viagem comprando uma TV.

Se existe algo hoje que realmente pode te ajudar a economizar em uma viagem, de forma bem expressiva, são os programas de pontuação e milhas. Pode até parecer difícil, ou quase impossível, juntar pontos no seu cartão para realizar a viagem dos sonhos… mas é aí que está o pulo do gato!

Não basta apenas juntar pontos no seu cartão de crédito! Quando você decidir se tornar uma maníaco dos pontos (como eu), vai ver que as possibilidades são bem maiores – e quanto mais ligado você ficar, mais pontos pode ganhar.

Comprei uma TV e ganhei uma viagem!

Esse título é sim para chamar a sua atenção e foi o que realmente aconteceu comigo. Aproveitando uma super promoção, eu consegui comprar algo que estava precisando e recebi uma pontuação que eu levaria meses para conseguir da forma “tradicional“.

Eu gravei um vídeo para o canal contando como eu consegui essa façanha e também falei tudo sobre os programas de milhas que eu uso e como eu faço para multiplicar os meus pontos.


Curtiu o vídeo? Não se esqueça de deixar seu like por lá e também se inscrever no canal para ficar sempre por dentro das novidades.

Como acumular pontos para viajar?

Vou resumir aqui o que eu falei no vídeo, assim você pode se organizar e começar a acumular pontos hoje mesmo!

Site de compras para acumular mais pontos

Sempre que você for comprar um produto na Internet, procure sites semelhantes que possam estar oferecendo pontos extras para a sua compra. Muitas vezes você vai encontrar o mesmo produto, revendido pela mesma loja e com o mesmo valor, só que com uma pontuação extra.

Um desses sites é o Comprei Pontuei, que faz parte do Multiplus. Foi lá que eu conseguir ganhar 10 pontos por real gasto e somei, em uma única compra, mais de 30 mil pontos.

Vale lembrar que esse site faz uma ponte com outros sites de vendas, como o Ponto Frio, que foi de onde veio a minha TV.

Acesse o site compreipontuei.com.br

Onde encontrar promoções de viagem

Como eu comentei no vídeo, uma ótima dica para você ficar ligado em promoções de passagem é o Melhores Destinos, um site que te avisa tanto de promoções para compras com dinheiro quanto promoções relacionadas com pontos.

Melhores Destinos

Eu recomendo que você assine a news do site e tenha o aplicativo deles instalado no seu celular, assim você sempre vai receber alertas das promoções e não perde boas oportunidades.

Acesse o site melhoresdestinos.com.br

Programas de milhas que utilizo para acumular pontos

É ideal que você tente acumular milhas em um único programa, assim será mais fácil somar um número alto de pontos para emitir uma passagem.

Viajar com Pontos: Como eu uso meus programas de milhas

Hoje o meu programa principal de pontos é o Multiplus, que me permite emitir passagens da LATAM.

Acesse o site da Multiplus

Para ter uma ajuda extra no acumulo de pontos no Multiplus, eu faço parte do KM de Vantagens do Ipiranga. Se você usa carro e não faz parte de um programa como esse, tá perdendo oportunidade de acumular muitos pontos.

Um boa dica é cadastrar seu posto de gasolina “favorito”, que seria o mais prático para você usar no dia a dia. Abastecendo no posto favorito você vai ganhar pontos em dobro e assim juntar pontos muito mais rápido.

O bom de ter o Km de Vantagens ligado ao Multiplus é que ele pode ser uma ótima alternativa para transferir pontos que estejam faltando para uma passagem.

Acesse o site do Km de Vantagens Ipiranga

Por fim, o último programa de milhas que eu faço parte é o Smiles, da Gol. Para o Smiles eu não transfiro pontos do cartão, aqui na verdade eu faço parte do Club Smiles que é um plano de assinatura que me dá um número X de milhas por mês.

Eu tenho o pacote mais barato, que gira em torno de quarenta reais por mês, e recebo 1.000 pontos mensais. A minha ideia com essa programa é emitir passagens nacionais – principalmente quando preciso fazer isso em cima da hora.

Acesse aqui o site do Smiles

Bom, é claro que existem vários outros programas de milhas e pontos. O ideal é escolher um deles para ser o seu programa principal e pesquisar por outros programas conectados a ele que possam te ajudar a acumular mais pontos.

Vou deixar aqui o link de outros programas de milhas

Pontos Amigo Avianca

 Tudo Azul

Os programas dos bancos e cartões de crédito

Falando no programa do cartão de crédito, no meu caso eu uso o Sempre Presente, do Itaú. Cada banco tem o seu programa e promoções específicas. O ponto negativo que eu vejo no Sempre Presente é ter que acumular no mínimo 20 mil pontos para fazer a transferência – acho que poderia ser metade disso, enfim, regras de cada programa.

Vale ressaltar que cada cartão, mesmo que seja do mesmo banco, vai ter uma pontuação diferente. Quanto melhor o cartão de crédito, mais pontos você consegue acumular.

Transferir pontos do cartão para o seu programa

Outro ponto que você precisa ficar atendo é na hora de transferir pontos do cartão para o programa de milhas – no meu caso eu transfiro do Sempre Presente para o Multilplus.

As melhores datas para transferir pontos é quando está acontecendo alguma promoção – eu já consegui ganhar 60% a mais de pontos em uma promo dos cartões Itaú.

Também já cheguei a ver promoções de 100% a mais de pontos para o Santanderque me deu uma baita inveja!

Enfim, não dá pra ter conta em todos os bancos… mas se você não tem conta e tá pensando em abrir, vale a pena se atender nesses detalhes.

Dicas para você ganhar mais pontos

Viajar com Pontos: Como eu uso meus programas de milhas

Resumindo as dicas que comentei no vídeo para você multiplicar seus pontos e economizar na hora de emitir uma passagem.

 Sempre fique ligado em sites de promoções! São com elas que você pode até dobrar o seu número de pontos.

Em julho rola o aniversário do Melhores Destinos e é sempre uma ótima data para transferir pontos para o seu programa principal.

 Comprar pontos pode ser uma alternativa, principalmente quando essa compra está com descontos altos. Eu já consegui descontos de 60% para comprar pontos.

Compare também o valor da passagem em dinheiro e em pontos. Eu já descobri casos que valiam mais a pena comprar pontos para emitir a passagem do que comprar o trecho direto em dinheiro.

Sempre pesquise o histórico de pontos de um trecho antes de emitir uma passagem, assim você vai saber se a passagem está num valor bom ou se você vai queimar seus pontos.

Se organize financeiramente para utilizar ao máximo o seu cartão de créditoprincipalmente quando você não receber nenhuma vantagem ao comprar no débito.

Enfim, essas são só algumas dicas e como eu faço para acumular pontos para viajar. Vale lembrar que esse não é um post patrocinado! Tudo isso é o que eu realmente faço no meu dia a dia para viajar mais gastando menos.

Não se esqueça de se inscrever no canal caso você ainda não seja inscrito! Vai me ajudar bastante!

Inscreva-se no Canal Um Viajante

Se você tiver dúvidas ou dicas legais sobre programa de pontos e milhas, fique a vontade para deixar um comentário aqui no post ou lá mesmo no YouTube. Valeuuu!

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

4 Comentários

  1. MONICA

    Olá Robson
    Tudo bem?
    Adorei suas dicas.
    Tenho uma dúvida. Em 02/2018 gastei mais de R$ 7.000,00 em passagem para os EUA pela American Airlines. Já liguei para o 0800 deles e até hj nao consegui ter alguma vantagem desse gasto alto.
    Será que não tenho como transformar el milhas?
    abç

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Monica , tudo bem e você? Puxa, é que assim… as milhas funcionam de duas formas basicamente: você receber um quantidade referente as milhas voadas (então vai depender do destino que você foi) e também os pontos do cartão de crédito, normalmente cotados em dólares (você recebe uma certa quantidade de pontos referente ao valor em dólar gasto no cartão). Isso também vai depender de cartão para cartão.

      Resumidamente, R$ 7.000 em dólar não é muito… e se você não aproveitou nenhuma promoção, não vai ter muito pontos mesmo.

      Veja, se você consegue uma promoção onde recebe 10 pontos por real gasto, nesse caso você teria 70.000 pontos – uma ótima quantidade! Eu emiti uma passagem para NY agora, de ida e volta, saindo de Curitiba, por 64.000.

      O melhor é ficar de olho nas promoções!

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui 😉

      Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Raquel.. tudo bem? Então, a Latam é faz parte do grupo OneWorld… que inclui várias companhias aéreas parceiras. Você consegue emitir passagens com essas parceiras também.

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *