Albergue em Amsterdam: conheça o StayOkay Vondelpark

Ficar em um albergue em Amsterdam me pareceu preocupante a primeira vista e confesso que em algumas situações fiquei preocupado, mas no final fui tudo mais que tranqüilo e se voltar a cidade ficarei no StayOkay Vondelpark.

StayOkay Vondelpark

Quando vamos escolher um lugar para ficar em uma viagem temos que pensar bem no que queremos. Um albergue pode ser bom para alguns e pode ser péssimo para outros. Se você vai para Amsterdam e quer ficar no meio da loucura, do agito e de festas, o Stayokay Vondelpark pode não ser a melhor escolha para você, mas pra mim foi perfeita.

Eu gosto de festas, bagunças e tudo mais, mas na hora que estou cansado e quero dormir, ter um lugar para ficar tranqüilo faz toda a diferença. E é exatamente isso que o Stayokay Vondelpark oferece.

O hostel fica a uma distância regular do centro de Amsterdam, totalmente possível de se chegar a pé, muito tranqüilo para quem gosta de uma caminhada. A cidade em si não é muito grande e caminhar é sempre a melhor opção… bom, no caso de Amsterdam pedalar pode ser a melhor opção.

Localização

Como eu falei o hostel não fica exatamente no centro da cidade, mas fica praticamente dentro do Vondelpark, que é simplesmente o principal parque de Amsterdam. Você vai estar em meio a natureza, num prédio super característico que, para quem não sabe, já foi uma escola.

As atrações mais próximas são: Rijksmuseum, Van Gogh Museum, Heineken Experience, Hard Rock Cafe, entre outros. A praça Leidseplein é bem próxima ao hostel e super agitada a noite. Esses são os lugares mais próximos, mas garanto que você pode chegar a pé em todas as principais atrações da cidade.

Veja aqui quais ingressos você pode comprar ainda no Brasil e evite filas!

Pontos de trams também ficam próximos ao hostel e podem ser necessários para quem chega de trem a cidade. A praça Leidseplein é ponto de parada de várias linhas que fazem ligação com a Central Station.

Atendimento

O atendimento no Stayokay é ótimo. A equipe está sempre a disposição para tirar dúvidas e oferecem mapas da cidade logo que você chega. Quando fui lavar roupa encontrei uma funcionária da equipe que era enorme e muito mal encarada, cheguei a ficar com medo dela, dois minutos depois ela estava me ensinando a usar a máquina de lavar… da qual eu estava levando um banho..

Conforto

A estrutura do hostel é muito boa! Ele é muito amplo e os quartos são enormes. Eu fiquei num quarto com oito pessoas e nem percebi. As camas são boas e o travesseiro foi um dos melhores que encontrei na viagem. O quarto tem janelas bem grandes, daquelas antigas e dão um visual bem legal ao quarto. Foi em uma delas por acaso que eu esqueci pendurada uma toalha daquelas que super absorver a água, se alguém encontrar uma dessas na cor verde pendurada é minha. O hostel oferece um lounge muito bom para os visitantes, com sofás, jogos, mesas e várias maquinas que vendem de tudo. Muito bom para descansar, fazer amigos e usar a internet para falar com os amigos no Brasil.

TicketBar Amsterdam

Higiene

Não foi o hostel mais limpo que passei na viagem, mas não chegou a ser um incomodo. Na verdade foi o que chegou mais perto do que eu esperada em se tratando de albergues. O banheiro era simples, fácil de molhar e como tinha muitos jovens para usar.. da pra imaginar que estava sempre molhado. Imaginando que aquele quarto já foi uma sala de aula e que tinha banheiro integrado. Eles deve apenas te adaptado chuveiros no banheiros e as pias ficam em um espaço comum do quarto.

Segurança

Você recebe um cartão para ter acesso ao hostel e isso eu acho ótimo. Para ter acesso a área dos quartos e ao quarto propriamente dito, o cartão é novamente necessário. Os quartos tem lockers enormes!!!! Da pra guardar muita coisa lá dentro!! Ponto positivo para o StayOkay.

Serviços

Não tenho como não comentar sobre o café da manhã deste hostel…. simplesmente o melhor de todos os hostels que passei!!!!! Esse foi um dos pontos muito elogiados que me fizeram optar por este hostel. Além de ser free, você tem uma ampla opção de coisas para comer e tem Nutella a vontade, depois disso nem preciso falar do resto né? Mesmo assim vou falar… Eles também oferecem wi-fi free e tem uma ótima lavanderia, mas essa é paga. Lembre de comprar o ticket para usar a máquina de lavar na recepção, não adianta colocar toda sua roupa da máquina e ficar colocando moedas de euro pois ela não vai ligar…. digo por experiência própria.

Valores e reservas

Minha diária saiu por € 34,30 por um quarto com 8 camas e banheiro interno. O hostel aceita cartões para quem desejar essa forma de pagamento. O Stayokay faz parte da rede HI, então vale a pena levar sua carteirinha de alberguista internacional. Faça agora sua reserva!

Barbadas e roubadas

Aproveite muito para comer no café da manhã. Alem de economizar, a comida é uma delicia!!

Desconto Seguro Viagem

Se o alarme de incêndio tocar de madrugada, não saia correndo feito um louco. Lembre-se que você está em Amsterdam e tem muitos jovens querendo aprontar. Mas também não vai achar que nada está acontecendo, vai que dessa vez o alarme não é uma brincadeira. Fica a dica!

Considerando todos os pontos que listei e todas as experiências que tive no hostel, eu com certeza ficaria por lá em uma próxima viagem!!

Informações gerais

O StayOkay Vondelpark está localizado praticamente dentro do Vondelpark, e para chegar no hostel saindo da Central Station você pode pegar os trams 1, 2 ou 5.

Para mais informações sobre a localização, clique aqui.

Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

28 Comentários

  1. Guilherme

    Cara eu adorei seu site, foi mto útil, e vou utilizar mta coisa dele para montar meu mochilão, pretendo ficar 60 dias na Europa, entre 6 países, e várias cidades, queria uma opinião sua q se programa bastante antes de cair no mundo hahaha..

    Pra ficar todo esse tempo fora, eu devo reservar todos os HOSTELs ou deixo pra chegar na hora la? pretendo ir final de Julho, então é alta temporada né?

    Valeu!!

    e desculpa mandar por aqui, não achei um email para mandar direto…

    Reply
    1. Robson

      Grande Guilherme, cara… baita viagem hein.. que massa!

      Então.. eu tentaria reservar antecipado. Veja que aqui no blog tem alguns links para o booking. Tenta fazer a reserva por um desses links…. você não paga nada para reservar e pode alterar a reserva depois, se for o caso.

      Reservado pelos links do blog você já dá uma ajuda pro blog!

      Grande abraço!

      Reply
  2. Bruno

    Caro amigo,

    Estou planejando minha ida para Amsterdam e fui até o site que você indicou ali para o Stayokay Amsterdam Vondelpark ,
    só que você falou que pagou 38 EUROS a diaria, e la no site, quando pego para reservar 4 diarias isso esta custando muito, mais muito acima do que você mencionou (mesmo por ser em anos diferentes) o preço subiu demais ao ponto de estar pensando em cancelar minha ida até lá, O que você me sugere?

    Reply
    1. Robson

      Oi Bruno… entrei no link e reserva e fiz uma busca para agosto. Para um quarto com mais de 10 camas fica 34,40 a diária. De 6 a 9 camas fica em torno de 40,00 euros.

      Veja que o valor que ele mostra ali é para todos os dias…. e não o valor por dia. Será que não é por isso que achou caro?

      Reply
  3. Carlos Eduardo

    Olá! Tudo bem?

    Uma dúvida em relação, não apenas e esse hostel como a maioria, eles dão roupa de cama (lençol, cobertor, toalha, etc)?

    É meio idiota a pergunta mas fiquei na dúvida! hahahaha

    Reply
  4. Munyk

    Olá, estou indo para Amsterdam no final de setembro e vou ficar nesse Albergue. Chegarei pelo Aeroporto e queria saber como faço para ir do aeroporto para o Albergue. Estarei com mais 3 amigas. Obrigada!!!

    Reply
  5. Anna Carolina Gargalak

    Olá Robson, tudo bem ?
    Eu estou indo pra Amsterdam ano que vem e gostaria de saber se compro os ingressos para as atrações antecipadamente ou no dia.
    Por que no meu caso eu viajo amanhã pro Egito e vou direto pra Amsterdam, vc me aconselharia já comprar os ingressos pra lá, ou esperar pra comprar mais pra frente?
    Obrigada !

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Anna… tudo bom e você? Nossa, que coincidência… amanhã vai entrar um post no blog sobre as atrações de Amsterdam, e vou indicar o que vale a pena comprar ainda no Brasil. Então fica de olho aqui, pois algumas valem a pena comprar com antecedência.

      Reply
  6. Jacqueline

    Olá, parabéns pelo seu blog, adorei!
    Gostaria de saber qual hotel é melhor localizado o Ibis Amsterdam Centre ou o Stayokay Amsterdam Vondelpark? Obrigada.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Jac, tudo bom? Então, eu gostei de ficar no Stayokay por ser praticamente dentro do Vondelpark.. mas o ibis é praticamente dentro da estação de trem, o que é muito prático também… os dois são relativamente perto das atrações da cidade – a diferença é que ficam em lados opostos e a estação no meio…. Da estação até o Stayokay eu peguei um tram, pois com mala é meio longe – então aí você tem vantagem no ibis….

      Espero ter ajudado… qualquer coisa é só dar um grito!!

      Reply
  7. Pieter

    boa Noite Robson

    Estou indo em setembro a Amsterdam e fiz a reserva de 7 dias
    no Hostel Amsterdam Stadsdoelen. Mas vi a pouco que vc ficou
    no Stayokay !! Vc conhece e pode me dizer qual diferença ou
    vantagem entre os 2 ??Qdo escolhi levei a localização central ,
    e será que fiz a escolha correta ??

    Reply
    1. Robson Franzói

      Fala Pieter, tudo certo? Cara, então.. eu não conheço esse hostel que você reservou.. mas dei uma olhada aqui, no Booking, e vi que ele tem nota 7,6 de 600 e poucas avaliações… não é uma nota ruim. O Stayokay tem nova 8,1 e já teve quase duas mil avaliações…. o que deixa ele em uma posição melhor…

      O Stayokay fica realmente um pouco mais afastado da área central da cidade… mas eu fiz quase tudo caminhando numa boa…. então acho a localização não seria o problema…

      Dá uma olhada no link dele aqui… veja se tem data disponível…

      http://www.booking.com/hotel/nl/stayokayamdamvond.pt-br.html?aid=375355

      Espero ter ajudado… qualquer coisa é só dar um grito!! Abraço!!!

      Reply
  8. Joyci Souza

    Oi Robson, adorei suas dicas, estava totalmente perdida por onde começar a pesquisar lugares, hostel,… enfim vc facilitou muito! parabéns pelo seu blog.

    Reply
  9. Ricardo Martins

    Ola Robson, tudo bom?
    Eu escrevendo mais uma vez rs
    Então, irei com meu noivo para Amsterdã, em março.
    Estou fechando hospedagem e queria uma dica, sugestoes…
    Gostei muitooooo do Stayokay Vondelpark, mas também achei dois aptos pelo airbnb, pelo mesmo valor de ficar as 3 noites no quarto com 8 pessoas.
    O que sugere?
    Obrigado.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Ricardo.. tudo bom? Por pouco não vamos nos encontrar por lá.. Estou indo em Abril pra Amsterdam…

      Então… seguinte… eu nunca utilizei o Airbnb… apesar de ter vontade… Agora, o que não dá pra deixar de lado é que: sim, você está em Amsterdam. Ficar em um hostel por lá exige um pouco te tolerância…. tem que pensar que as vezes vão ter pessoas um pouco “estranhas” no seu quarto.

      Não que alguém tenha me incomodado por lá… pelo contrário… Foi tudo ótimo! Enfim, estou voltando pra lá e dessa vez estou procurando um hotel… já que vou acompanhando e quero ter uma experiência diferente na cidade.

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito

      Reply
  10. Camila

    Hey Robson, to indo pra Amsterdam mês que vem e já estou com a minha reserva pro Stayokay Vondelpark. Meu trem chega as 23h30 na estação central e eu gostaria de saber se da estação pro hostel, a melhor opção seriam os trams (se eles ainda estiverem funcionando nesse horário) ou onibus/taxi. Confesso que to um pouco preocupada com a escolha do transporte ideal pro horário. Tens como me ajudar nisso? Desde já te agradeço.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Cami, tudo bom?? Desculpa a demora para te responder… acabei de chegar de uma viagem de um mês pela Europa e só agora vou conseguir colocar os comentários em dia…

      Então… dá pra ir de tram sim… acho que essa hora vão estar funcionando…. mas uma outra opção é o taxi… ou até mesmo o uber… acho que rola um Wifi na estação… pra ir andando, ainda mais com mala, eu acho longe…. vai de taxi ou tram…. mais tranquilo…

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Reply
  11. Rangell

    Oi Robson,
    Primeiro parabéns pelo blog cara, tá me ajudando muito, pretendo ir pra Europa no fim do ano e inclusive to olhando este hostel em Amsterdam pra ficar, só que pelo que me responderam num email, parece que se paga o valor total quando reserva,é isso mesmo?(será que é política desse hostel ou de vários hostels pela Europa?).Este hostel dá para reservar pelo booking também pagando apenas no dia correto?

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Rangell, tudo bom? Desculpa a demora para te responder… acabei de chegar de uma viagem de um mês pela Europa e só agora vou conseguir colocar os comentários em dia…

      Então, dá pra reservar no Booking sim e você nem precisa pagar nada antes… dá uma olhada: http://www.booking.com/hotel/nl/stayokayamdamvond.pt-br.html?aid=375355

      Existem alguns casos que pedem 10% antecipado, mas depende do site e/ou do hotel.. mas eu sempre reservo sem pagar nada e deixo para pagar tudo pessoalmente.

      Que bom que chegou aqui no blog e curtiu o conteúdo, fica de olho pois vou postar muitas coisas novas da Europa por aqui..

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Thâmara, tudo bom? Desculpa a demora para te responder… acabei de chegar de uma viagem de um mês pela Europa e só agora vou conseguir colocar os comentários em dia…

      Olha… eu acho que você vai ter que primeiro chegar na estão Centraal… e lá fora pegar o tram 1, 2 ou 5… e aí descer na Leidseplein.

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Reply
  12. Teresa Paulino

    Olá Robson, vou ficar hospedada no hostel em maio e queria saber se ali perto tem algum restaurante barato … Agradeço pelas dicas do Hoste!
    Teresa

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Teresa, tudo bom? Então, nessa região tem vários restaurantes…. principalmente para os lados da Leidseplein. Não tenho nome de nenhum específico para te passar, mas é super tranquilo passear e descobrir os lugares por lá

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *