Um dia de compras e o quarto dos sonhos

De acordo com a minha programação em Roma, eu teria uma tarde livre para fazer o que quiser. Eu tinha deixado essa tarde para o último ou penúltimo dia da viagem. Mas olhando a previsão do tempo eu antecipei esse dia. A previsão era de bastante chuva e eu queria visitar um shopping perto de Roma. Tudo bem, a minha viagem era um mochilão e não deveria ter foco em compras. Mas consegui guardar um dinheirinho a mais e deixei para comprar algumas coisas na última cidade do roteiro. Dessa maneira eu não teria que carregar muuuuito peso durante toda a trip. Até que eu consegui fazer isso, mas também comprei coisas nas outras cidades.

roma-est

Bom, já que ia chover mesmo. Vou me mandar para esse shopping. O nome dele é RomaEst. Ele não fica perto do centro de Roma, na verdade ele é bem afastado. Pelo que eu vi no site quase todas as lojas que eu vi nas ruas de Roma tinham nesse shopping. Isso me facilitaria muito a vida, pois eu poderia comprar tudo de uma só vez.

Existe um ônibus especial que te leva até o shopping e trás de volta para Roma. O ônibus sai da Termini e custa 4 euros a passagem de ida e volta. Cheguei no shopping perto das 11 da manhã e pegaria o primeiro ônibus de volta, que sai do shopping perto das 16 horas.

O RomaEst lembra muito os shoppings do Brasil. Os preços não são aquelas coisas, mas se você não liga muito pra marca pode comprar coisas de muita qualidade por preços bem em conta. Em certos casos eu optei por comprar algumas coisas um pouco mais caras, por ser de alguma marca mais conhecida, do que comprar coisas baratas em grande quantidade. Não adiantava eu querer comprar 10 camisetas por 5 euros cada… eu não tinha espaço para levar isso. Então cheguei a pagar 35 euros em umas camisas pólo e em algumas camisetas. Perto do Brasil eu achei bom o valor.

Meu dia foi resumido em compras. Nesse shopping encontrei uma loja da Hollister, que eu estava procurando já fazia um tempo. Acabei não aproveitando para comprar em Paris e Londres, depois fiquei na vontade.

Cheguei em Roma perto das 17 horas. Fui direto para o hostel. Precisava descansar pois no dia seguinte teria muita coisa para fazer e minha última noite não foi nada agradável. Era hora de conhecer meu quarto novo… eu só queria que ninguém roncasse.

Bom, na recepção me avisaram que meu novo quarto era para quatro pessoas, mas eu provavelmente teria que trocar de quarto na minha última noite, pois esse já estava reservado. Tudo bem, sem problemas. Masssss quando eu entrei no quarto eu tive uma supressa. Primeiro que não tinha ninguém nesse quarto, ok até ai. Tinham quatro armários, ok.. o quarto era para quatro pessoas. E os armários eram muito maiores do que os do quarto antigo. Melhor pra mim!! Uma cama.. ok.. Duas camas.. ok… Eeee… ué? Só tinha um beliche no quarto. Só duas camas no quarto que era para quatro pessoas? E onde deveria ter o outro beliche tinha um espaço enorme sem nada. Bom… sei lá.. não entendi, mas tudo bem!!

Tomei um bom banho e abri minhas malas para reorganizar tudo!!! Já queria deixar tudo meio pronto já que minha viagem estava quase chegando ao fim. Terminei de arrumar tudo e ainda estava sozinho no quarto. Decidi ir deitar mais cedo, nem fui para o bar. Precisava dormir.

Estou eu deitado na minha cama quando escuto um barulho de cartão magnético abrindo minha porta. Bom, a pessoa da cama de cima deve estar chegando, foi o que eu pensei. Mas entrou um casal no quarto!?!?! Ué.. eu e eles ficamos com cara de interrogação. Eles me perguntaram se aquele era um quarto privado. Eu falei que não, mas que só tinha mais uma cama. Eles ficaram confusos e foram perguntar na recepção. Nessa hora eu me imaginei sendo despachado para o quarto do ronco novamente. Nãoooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um tempinho depois eles voltaram com o cara da recepção. Ele ficou de boca aberta quando viu que só tinha um beliche no meu quarto. Se perguntou em voz alta: Onde foi parar a outra cama?? Eu pensei: quer olhar na minha mala? Acho que não vai estar dentro dela. Só pensei isso mas não falei nada, fiquei olhando pra ele com cara de… meu, você que tem que saber onde foi parar a cama.. não eu…

Ele pediu desculpas e disse que arrumaria outro quarto para o casal. Eles saíram e por um tempo eu ainda fiquei com receio de que voltariam e me tirariam daquele quarto. Mas não voltaram e ninguém chegou para a cama de cima. Fiquei com o quarto só pra mim!!!! Sério.. foi a melhor coisa que podia acontecer no final da viagem. Era praticante um hotel a preço de albergue. Dormi a melhor noite de sono da minha vida. Deu pra recarregar as energias!! Estava pronto para o próximo dia em Roma.

Melhor Seguro Viagem InternacionalAluguel de Carros: Reserve agora!Booking.com

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

4 Comments

    1. Robson Franzói

      Oi Marcia.. que bom que gostou do post, fico muito feliz em saber!!

      Continue acompanhando o blog e qualquer dúvida é só dar um grito!!

      Reply
  1. Rejane

    Olá Robson, td bem?

    Será que vc poderia me informar como funciona esse ônibus especial que leva at’e o Roma Est? Procurei no google mas não encontrei muitas informações… Ele vai direto, tem mas opções de horários?

    Obrigada,

    Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *