Ilhas de Ubatuba

Localizado na microrregião de Caraguatatuba, Litoral Norte de São Paulo, o município de Ubatuba é conhecido por suas belíssimas praias, de mar azul e areia branca. É muito procurada por turistas que buscam mais tranquilidade, pois suas praias tem menor fluxo de pessoas, além de possuir diversas ilhas.

ilha-anchieta
Foto: Roteiro de Turismo

 

A Ilha Anchieta é conhecida por possuir o Parque Estadual da Ilha Anchieta, uma área de proteção ambiental. O local já foi cenário do presídio, Quartel e Vila Civil, que eram pertencentes à Colônia Correcional do Porto das Palmas. Até hoje, suas edificações e ruínas são preservadas e recebem diversos visitantes. Para chegar na Ilha Anchieta, são utilizadas principalmente escunas que realizam passeios com esse objetivo.

Foto: Projeto Tamar

A Ilha Comprida, diferente da maioria, não possui praia. Com área de cerca de 29,7 hectares, é coberta de mata atlântica e está dentro da área do Parque Estadual da Serra do Mar. Além disso, faz parte do Arquipélago das Couves. A Ilha fica localizada próxima a comunidade caiçara de Picinguaba.

Foto: Roteiro de Turismo

A Ilha da Ponta fica localizada entre as praias de Lagoinha e Maranduba. Relativamente pequena e muito próxima das praias, a 150 metros da costa, é possível chegar até a ilha a pé ou nadando. Muito procurada para pesca e mergulhos, vale o passeio para conhecer a ilha dando uma volta completa.

A Ilha de Maranduba fica localizada na enseada do Mar Virado, numa distância de cerca de 350 metros do continente. Em seu lado norte, além da extensa mata atlântica, existe uma extensão de areia, o que a torna uma Ilha muito procurada para passeios de Jet ski e de barcos para mergulho.  Para maiores informações sobre restaurantes e pousadas em Ubatuba acesse o site de do Roteiro de Turismo no link  e boa viagem!

mondial-pos-2016

Meu Primeiro Mochilão

About The Author

Robson Franzói é um curitibano de 27 anos, formado em design e obcecado por descobrir coisas novas. Em 2012 decidiu correr atrás dos seus sonhos e no seu primeiro mochilão descobriu sua grande paixão: viajar! Amante também da fotografia, o garoto criou esse blog para compartilhar suas histórias, aventuras e clicks pelo mundo. Suas fotos já estão ficando conhecidas, aproveite e acompanhe o Instragram @blogumviajante

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *