Papaya Vintage Market – Um mercado de antiguidades em Bangkok

Se você procura um mercado diferente para visitar em Bangkok, o Papaya Vintage Market pode ser uma ótima opção! Com antiguidades vindas dos quatro cantos do mundo, o Papaya é um mercado diferente de tudo que você já imaginou ver em Bangkok.

Bangkok é uma cidade que sempre terá algo diferente para ser descoberto. Como eu comentei no post anterior, nessa segunda viagem eu decidi explorar lugares ainda pouco visitados e fora do roteiro turístico de Bangkok.

Pesquisando mais a fundo sobre lugares para visitar em Bangkok foi que eu descobri o Papaya Vintage Market, um mercado de antiguidades e produtos vintage que é um tesouro escondido na cidade.

Papaya Vintage Market, Bangkok

O mercado é simplesmente o paraíso para quem gosta de produtos vintage, relíquias e antiguidades bem conservadas – pode se preparar para relembrar muitos momentos da sua infância ou da casa da sua avó!

Um mercado vintage em Bangkok

Tente imaginar um armazém antigo, com 5.000 metros quadrados, recheado de produtos que vão fazer você viajar no tempo… assim é o Papaya Vintage Market.

Papaya Vintage Market, Bangkok

Não pense que o Papaya é algo como um bagunçado mercado das pulgas, com produtos velhos e muita bugiganga… não! Ao entrar no armazém você se pergunta se aquilo é realmente um mercado com produtos a venda ou um museu de antiguidades!?! Tudo está organizado, limpo e bem distribuído nos quatro andares do armazém.

Mercado Vintage em Bangkok - Papaya

Explorar o mercado é uma delícia e uma viagem no tempo!! Você vai se perdendo em meio ao labirinto de corredores e vai descobrindo ambientes diferentes e produtos que vão remeter a algum momento da sua vida – não tem como não ficar de boca aberta ou comentando o tempo todo “não acredito que eles tem isso aqui”, “eu tinha um desses”, “essa era a TV da casa da minha avó”, “esse telefone tinha na casa do meu avô”…

Mercado Vintage em Bangkok - Papaya

Papaya Vintage Market, Bangkok

Os produtos que você encontra lá vão de móveis antigos a motos clássicas, de brinquedos raros a instrumentos musicaissério, a coleção é surreal!

Relógios antigos, telefones, luminárias, poltronas, cadeiras, bicicletas, moinhos de café, computadores e porcelanas pintadas à mãoé simplesmente um mundo de antiguidades raras que você jamais imaginou encontrar em Bangkok… na Tailândia!!!

Mercado Vintage em Bangkok - Papaya

Agora, se você é fã de quadrinhos e super heróis, prepare-se para encontrar relíquias de personagens em tamanho real!! Batman, Lanterna Verdade, Wolverine e Star Wars são alguns dos destaques dentro do mercado.

Papaya Vintage - Mercado em Bangkok

Para quem gosta de cinema, fotografia e vídeo, o último andar do armazém é imperdível!! Enfim, é difícil descrever com mais detalhes o quão incrível é esse lugar – mais difícil ainda é acreditar que ele permanece escondido em Bangkok… mas talvez essa seja a magia do Papaya!

Por mais que eu te dê uma estimativa de tempo para visitar o mercado, pode acreditar: você vai querer passar horas lá dentro! Sem falar no desejo de levar tudo aquilo pra casa com você….

Papaya Vintage - Mercado em Bangkok

Pode ter certeza, é um lugar que vai fazer você voltar ao passado e relembrar momentos muito especiais da sua vida – eu confesso que algumas coisas lá realmente pareciam ter vindo da minha infância e me fizeram lembrar de pessoas muito queridas que, hoje, estão apenas na saudade.

Um museu de antiguidades ou um mercado

Depois de algumas horas explorando o mercado, você certamente vai se interessar por alguma coisa ou pelo menos vai querer saber quanto custa… Uma cadeira, um telefone, uma luminária ou o Batman em tamanho real… porque não?

Papaya Vintage - Mercado em Bangkok

Aí que o dono vai te falar: pois então, esse não está a venda…. na verdade aquele também não está…. aquele ali é legal, mas também não posso vender – oiii gente??

Sim… hahaha.. parece engraçado, mas a verdade é que esse mercado pertence à um casal que viaja pelo mundo em busca de coisas antigas os produtos que você vai ver ali vieram dos quatro cantos do mundo e por isso alguns são tão familiares.

Mas então não dá pra comprar nada!?! Calma lá, deixa eu explicar!

Enquanto o marido é o que gosta de viajar, comprar e colecionar tudo, a mulher é a que cuida realmente do negócio e vende os produtos.

Papaya Vintage - Mercado em Bangkok

Ele gosta de comprar e ela de vendero casal perfeito! Então se quiser saber algum preço, negocie com ela! Mas eu realmente não acho que compras seja o foco desse lugar…. o incrível ali é explorar cada cantinho e voltar no tempo.

As fotos lá dentro são liberadas… então divirta-se! É um lugar mágico!

Papaya Vintage Market, Bangkok

Eu visitei o mercado com minha amiga Juju, do blog Juju no Mundo, e nós fomos muito bem recebidos por lá – a dona inclusive nos convidou para tomar uma xícara de café e nos contou um pouco mais sobre a história do mercado.

Hoje eu posso dizer: sempre que voltar a Bangkok eu vou visitar o Papaya foi amor a primeira vista!

Um Viajante - Papaya Vintage Market Bangkok

Tenho certeza sempre vou encontrar algo diferente por lá e viajar no tempo 🙂

Como chegar ao Papaya Vintage Market, em Bangkok

O Papaya não está na região mais central de Bangkok na verdade ele fica em um bairro mais local. Para chegar lá você tem algumas opções: algumas com mais emoção e outras mais tranquilas.

Por ser mais afastado, eu não recomendo o tuk tuk – pois vai sair meio caro. A maneira mais tranquila de chegar é de uber assim você marca a localização no aplicativo e não tem erro. De taxi você talvez tenha que explicar o destino para o motorista e isso nem sempre é fácil.

Uma boa alternativa para chegar no Papaya é de metrô (MRT) + uber ou taxi.

Pegue o metrô para a estação Lat Phrao. Saindo dessa estação você pode pegar um taxi ou um uber para a direção: Lat Prao Soi 55/2. Vou colocar a foto dessa parada para você mostrar ao motorista, assim facilita – o taxi deve custar em torno de 40 baths!

Mapa - Como chegar ao Papaya Vintage Market, em Bangkok

Caso você queira ir com um pouco mais de aventura, na estação de metrô Lat Phrao, procure a saída número 4. Você vai sair na rua principal, Lat Phrao Road. Nessa rua existem paradas de ônibus onde passam várias linhas, você pode pegar qualquer ônibus, exceto o 151 e o 156, e descer na parada 55/2a mesma da foto.

Eu confesso que não encontrei a parada de ônibus, mas quando vi um acenei e ele parou. O ônibus vai custar menos de 10 baths! Não espere que alguém fale inglês, então apenas mostre a foto da parada onde você quer descer e eles vão te ajudar.

Ao descer do ônibus você vai ver uma entrada que parece um estacionamento aberto (tem até uma guarita). Pode entrar ali e seguir até o fundo… a entrada do Papaya estará a sua direita – veja o mapa para facilitar.

Pode parecer complicado, mas garanto que vale a pena ir até lá!

 Acesse aqui a localização no Google Maps.

Informações gerais sobre o Papaya Vintage Market

Endereço: 55/2, Soi Lat Phrao, Wang Thonglang, Bangkok 10310
Horário: diariamente, das 9h às 18h
Valor: gratuito
Telefone: +6681 622 2200 ou +662 5398220
E-mail: somying_sy@hotmail.com
Site: www.papaya55.com

Vídeo Bangkok: roteiro, inspiração e dicas para sua viagem

Quer ter um gostinho ainda maior de como sua viagem para Bangkok pode ser incrível!? Confira o vídeo que produzi para o canal mostrando como foi minha experiência mais recente pela cidade - vale muito a pena assistir!


Espero, de verdade, que você consiga encaixar o Papaya Vintage Market no seu roteiro! É um passeio incrível. Se gostou do post ou tiver algum dúvida, fique a vontade para perguntar…. ahhh e se você visitou o mercado depois de ver esse post, me conta o que achou!! Vou ficar super feliz com sua mensagem! E não se esqueça, sempre que puder, faça suas reservas de hospedagem através dos links do Booking aqui do blog. Assim você me dá uma força e não gasta nada a mais com isso. Veja aqui as melhores opções de hospedagem em Bangkok. Swaadeee kraaa!!! 

Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

6 Comentários

  1. Aparecida Guilherme Acayaba de Toledo

    Oi Robson
    Você e tudo que vc escreve é sensacional…
    Estou quase decorando tudo mas estou listando as perguntas para fazê-las de uma só vez…
    Muitas delas quando vejo os comentários já encontro a resposta.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Olá Aparecida!!! Fico muito feliz em saber que você chegou aqui no blog e está curtindo o conteúdo… muito obrigado por sua mensagem, fico feliz em saber.. de verdade!

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Luciano, tudo bom? Então, esse passeio eu fiz na minha segunda viagem pra Bangkok… por isso não está naquele roteiro de 5 dias. Mas super recomendo esse passeio, achei o Papaya super legal 🙂

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito 😉

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *