Como é viajar para Paris com a AirFrance

Paris é uma ótima porta de entrada para quem vai viajar pela Europa e voar com AirFrance pode redefinir seu conceito sobre companhias aéreas.

Eu sempre sou muito transparente quando me perguntam sobre os meus lugares favoritos no mundo: Paris, a primeira cidade que eu visitei fora do Brasil, tem um lugar muito especial no meu coração!

Minha história de viajante começou lá, em algum momento que não sei ao certo… talvez quando meu coração acelerou ao ver a Torre Eiffel ou quanto bateu forte ao decolar com a AirFrance na minha primeira viagem internacional.

Minha história com a AirFrance

Pois é, minha história com a companhia aérea é antiga e é incrível como mesmo depois de tanto tempo, e tantos voos nessa vida de viajante, eu ainda lembre daquele voo como se fosse ontem.

Lembro exatamente o que pensei quando vi o Boing 777 da AirFrance ao chegar no portão de embarque: meu senhor, olha o tamanho disso!!!!

Como é voar com a AirFrance

Lembro também do frio na barriga que senti ao entrar no avião que me levaria para tão longe de casa… completamente sozinho – nem fazia ideia de que aquela viagem realmente transformaria minha vida.

Impossível também não lembrar que derrubei um copo de sprite dentro do meu jantar e fiquei totalmente sem reação quando vi a meleca que tinha feito – inclusive sujado o senhor que estava sentado ao meu lado #historiasDeViagem

A aeromoça deve ter pensado: tadinho, tá nervoso…. primeira vez… rsrs. Mas recordo muito bem como ela foi suuuuper atenciosa e trouxe um jantar novo.

Desde daquela viagem eu tenho um carinho muito especial com a empresa 🙂

Imagine então como fiquei feliz ao receber um convite da AirFrance para voltar à França e conhecer o Vale do Loire….. sério!?!?! Mais de um sonho se realizando de uma vez…

Um Viajante - AirFrance

Nos próximos posts eu vou contar com detalhes como foi a viagem pelo Vale do Loire e também tudo que pude redescobrir em Paris minha terceira vez na cidade. Já posso adiantar que tenho muita coisa legal para compartilhar por aqui.

Mas nesse post eu quero realmente comentar sobre a AirFrance e a experiência de viajar do Brasil para Paris com a companhia.

Um pouco sobre a AirFrance

Bom, a AirFrance é uma das maiores companhias aéreas da Europa, a maior da França, e faz parte da aliança global Skyteam.

AirFrance, por Um Viajante

Fundada em 1933, hoje a AirFrance possui mais de 200 aeronaves em sua frota e têm voos para as mais diversas regiões do planeta.

Em 2003 a empresa fez uma fusão com a KLM e elas juntas são a segunda maior companhia aérea do mundo!

A base principal da AirFrance é o Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, e também o Paris Orly, de onde partem a maioria dos voos internos na França.

Frota AirFrance

Do Brasil a empresa conta com 14 voos semanais saindo de São Paulo e 7 voos semanais saindo do Rio de Janeiro, todos com destino a Paris.

Para as demais regiões do Brasil a AirFrance tem voos em parceria com a Gol.

Sobre a viagem do Brasil para Paris com a AirFrance

A viagem, saindo de São Paulo, tem uma duração de mais ou menos 12 horas. A aeronave que faz o trecho ainda é a 777 da Boing, porém ela está reformada.

Com capacidade para 280 passageiros, sendo 40 lugares na Executiva, 24 na Premium Economy e 216 na Econômica, eu posso dizer que é uma ótima opção dos vôos internacionais saindo do Brasil.

Os comissários e toda a tripulação mantém o mesmo padrão de atendimento desde a minha primeira viagem – só tenho boas lembranças nos vôos com a companhia. Ano passado fiz o trecho Barcelona – Paris e foi ótimo também!

As mudanças na aeronave são bem visíveis, inclusive na classe econômica – onde viajei.

Classe Econômica - AirFrance

As poltronas estão todas com uma pegada mais moderna, possuem mesinhas maiores, tomada para recarregar eletrônicos e uma nova tela touch-screen para o entretenimento.

Falando em entretenimento, esse é um ponto forte da companhia! Com opções de filmes super atuais, seriados, álbuns musicais e jogos, dá pra se distrair bastante durante a viagem!

AirFrance - Entretenimento

Outro ponto que não posso deixar de destacar aqui são as refeições durante o voo. A AirFrance é famosa pelo menu oferecido na viagem – eu sou suspeito pra falar pois adoro comer no avião! As refeições são muito boas, sem falar no clássico que todo mundo adora: tomar espumante em um voo para Paris! Toooodo mundo aproveita!! 

Diferenciais na viagem de Paris para o Brasil com a AirFrance

No voo de volta eu fui descobrir que no fundo do avião ficam vários lanchinhos para os passageiros – rolou até um sorvete bem delícia!

Mas o melhor de tudo, nesse vôo de Paris para São Paulo, foi que eu pude provar um prato diferente do menu tradicional da classe econômica.

Prato Especial - AirFrance

O prato era assinado pelo chef Jean Imbert,  que venceu uma competição gastronômica na França similar ao MasteChef.

Qualquer pessoa pode incluir esse prato no momento de comprar a passagem – mas ele só está disponível no vôo de volta para o Brasil.

Como os valores podem mudar, eu recomento que você verifique o valor certinho quando for adicionar o extra diretamente no site da AirFrance.

Eu adorei a experiência e acho que pode ser uma boa opção caso você já queira provar algo diferente no voo.

Conclusão geral sobre a AirFrance

Bom, de uma maneira geral a AirFrance é uma das minhas companhias aéreas favoritas e digo isso de forma super transparente para você!

Foi a primeira companhia aérea que eu escolhi e sempre tive a melhor impressão em todos os voos.

Essa é a primeira vez que faço um review sobre uma companhia aérea. Se você tiver interesse em saber um pouco mais sobre outras companhias que eu já voei, me manda um recado e eu começo a fazer mais conteúdos assim!

Nos próximos posts eu vou contar tudo sobre a minha viagem pela França! E já quero agradecer mais uma vez a AirFrance e a B4T pelo convite e oportunidade incrível que foi essa viagem! Se você tiver alguma dúvida, comentário ou quiser compartilhar sua experiência com a AirFrance, fique a vontade para deixar um comentário aqui no post 😀

Essa viagem foi um convite da AirFrance, Atout-France e B4TComm.Voe Air France!Faça sua reserva com o Booking!

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *