Angelina e o Melhor Chocolate Quente de Paris

Se você está procurando o melhor lugar para tomar um chocolate quente em Paris, você precisa conhecer a casa de chá Angelina, uma das mais tradicionais e famosas de Paris.

No post anterior eu indiquei as minhas 5 cafeterias favoritas em Parisse você ainda não viu, sugiro que dê uma olhada por lá também.

 Veja aqui 5 cafés para você conhecer e amar em Paris

Agora, se o que você realmente está procurando é o melhor chocolate quente de Paris e da sua VIDA, considere fortemente visitar a Angelina, uma das casas de chá mais tradicionais e famosas de Paris.

Angelina: O Melhor Chocolate Quente de Paris
Pine essa imagem e guarde esse post no seu Pintrest!

Angelina, a famosa casa de chá em Paris

Melhor do que apenas tomar o chocolate quente mais gostoso de Paris, visitar a Angelina já é uma experiência à parte.

Fundada a mais de 110 anos por um confeiteiro austríaco, a casa de chá já foi ponto de encontro da mais alta aristocracia parisiense – entre os clientes estão Coco Chanel, Christian Dior, entre outros grandes designers e estilistas franceses.

Angelina, casa de chá em Paris

Os salões foram desenhados por Edouard-Jean Niermans, um dos mais famosos arquitetos da Belle Époqueconsiderada uma era de ouro da beleza, especialmente em Paris, quando as artes floresceram.

As cadeiras de couro, mesas de mármore trabalhadas com madeira, abajures, espelhos e pinturas nas paredes reforçam a história do lugar. O ambiente é realmente um charme e tem um ar bem romântico, apesar de já refletir as marcas do tempo.

Angelina: casa de chá em Paris
Angelina: casa de chá em Paris

Apesar dos salões hoje estarem muito cheios, principalmente de turistas, é gostoso visitar o lugar e imaginar todas as histórias que já se passaram por ali.

Logo na entrada, a sua direita, você vai ver uma vitrine de doces que farão seus olhos brilharem! Tente se controlar e entre na fila para pegar uma mesa – mesmo que esteja grande, a fila normalmente anda rápido. Vale a pena sentar e curtir esse momento com calma

Africano: o melhor chocolate quente de Paris

Eu não sei quem definiu que o chocolate quente da Angelina é o melhor de Paris, mas seja quem for… eu concordo com ele!

O melhor chocolate quente de Paris, Angelina

Mas vamos ser sentados né, é um gosto pessoalpode ser que você não goste de um chocolate quente cremoso, bem doce, que parece feito por um anjo que quer te esquentar nos dias frios! Talvez você prefira um Nescau…. e ué, qual o problema!?! Cada um tem um gosto particular e eu respeito todos!

Mas vamos voltar a falar do mais famoso chocolate quente de Paris: o Africano!

Chocolate Quente Africado - Angelina, Paris

Seu nome não veio ao acaso, ele é preparado com um blend de três cacaos originados da Áfricaum da Nigéria, um de Gana e um da Costa do Marfim. O preparo é feito exclusivamente para a Angelina e a receite, é claro, é secreta!

O resultado é um chocolate quente deliciosamente cremoso e bem doce…

O melhor chocolate quente de Paris, Angelina

É simplesmente perfeito para os dias frios e para acabar com qualquer dieta! Se você não é muito dos sabores doces, talvez ele seja uma explosão pra você.

Quando custa o Chocolate Quente Africano?

Esse chocolate quente, que você encontra no cardápio como Chocolat chaud à l’ancienne dit «l’Africain» custa 8,2 Euros.

Ele é bem servido e, dependendo do quanto você quer tomar, até dá pra dividir – eu tomei inteiro mesmo e prefiro não dividir!

Pâtisserie e os doces que você vai encontrar na Angelina

Além do chocolate quente, você não vai conseguir sair da Angelina sem provar ao menos um dos doces da casa lembra daquela vitrine que eu comentei na entrada, pois bem… chegou a hora de falar dos doces!!

Doces da Angelina, em Paris

Le Mont-Blanc

Bom, o primeiro doce que eu quero comentar é o Mont-Blanc –  o mais famoso da casa e que mantém a mesma receita desde 1903.

Le Mont-Blanc, o doce principal da Angelina - Paris

Preciso ser muuuuito franco com você: os doces franceses nem sempre são o que aparentam ser! Nós estamos muito acostumados com doces bemm doces, e quando provamos algo como o Mont-Blanc podemos achar sem graça – sem gosto… sem aquele huuuummmm da Ana Maria Braga, sabe?!

Eu confesso que provei o Mont-Blanc na primeira vez que visitei a Angelina e não gostei – fiquei até desanimado de provar outras coisas. Felizmente eu voltei lá mais vezes e descobri que tem outras opções que fazem eu realmente soltar os cachorros!

Quanto custa: 7 euros

Bianca

Bianca é um dos meus doces favoritos da Angelina!

Bianca, doce de framboesa da Angelina, em Paris

É um delicioso bolinho de framboesa, com mousse de chocolate branco e baunilha. Também não é muito doce, mas tem aquele azedinho ótimo da framboesa e é uma combinação perfeita com o Africano!

Quanto custa: 9,1 euros

Tarte au citron

Outro doce que me fez suspirar no Angelina foi o Tarte au citron! Quem acompanhou a viagem pelo Instagram deve lembrar do dia que eu mostrei esse doce e de cada pedaço que eu comi dele.

Se você ainda não me segue no Instagram, aproveita e segue já: @blogumviajante

Tarte au citron, Angelina - Paris

Tarte au citron nada mais é do que uma tradicional tortinha de limão. É simplesmente meu doce favorito no mundo, então, pra quem já gosta como eu, não tem erro – e esse é mais doce que os outros!

Quanto custa: 7,3 euros

Café da manhã na Angelina

Caso você não queria ficar só nos doces ou queria tomar um café da manhã completo, existem muitas opções no menu, dentre elas: croissants, sanduíches, omeletes, saladas, entre outras coisas mais.

Se quiser ver mais preços, eu tirei algumas fotos do cardápio: foto1, foto2 e foto3.

Angelina em Paris, vale a pena?

Bom, mais uma vez eu preciso lembrar que gosto é algo muito pessoal. O chocolate quente Africano realmente me conquistou e eu não consigo me imaginar em Paris sem passar lá ao menos uma vez – principalmente se estiver aquele friozinho gostoso na cidade!

Como deu pra ver, não é um lugar muito barato – mas estamos falando de Paris. Se você realmente gosta de chocolate quente eu só digo uma coisa: vá!!! 

Ahhh e se gostar muito do chocolate quente, repare que na entrada também existe uma boutique onde eles vendem o chocolate em garrafinhas para viagem. Simmm, dá até pra trazer pro Brasil e dar de presente para o seu blogueiro favorito – pode pedir meu endereço nos comentários e vamos ter uma amizade sincera!

Boutique, Angelina - Paris

Angelina: endereço e como chegar

A Angelina está localizada na Rue de Rivoli, de frente para o Jardim de Tuileries. É uma ótima pedida para quem acabou de visitar o Louvre e vai caminhar até o Arco do Triunfo – passando pela Champs-Élysées.

Angelina, Paris - Rue de Rivoli

Endereço

Hoje a Angelina já está se espalhando pelo mundo, mas se você quiser visitar a casa principal, esse é o endereço:

226 rue de Rivoli – A estação de metrô mais próxima é a Tuileries, onde passa a Linha 1. Veja no mapa:

Quero ressaltar que esse não é um post patrocinado e não recebi nada da Angelina e nem da Ana Maria Braga pelas menções no post – mas bem que gostaria de receber algumas garrafas do Africano…  só pra deixar registrado mesmo

E por fim não se esqueça de fazer suas reservas de hospedagem em Paris, sempre que possível, com antecedência e pelos links aqui do Booking um dos sistemas de reservas mais confiáveis do mundo. Reservando por aqui você garante sua hospedagem com segurança e ainda contribui com o blog sem gastar nada a mais com isso.

 Veja aqui opções de hospedagem em Paris.

Lembre também de fazer seu Seguro Viagem, que é obrigatório para entrar pra Europa. Aqui no blog você tem um desconto especial para contratar seu seguro com uma das empresas mais confiáveis em seguro viagem, veja aqui como contratar o seu seguro com desconto!

Se você já visitou a Angelina, me conta aqui nos comentários o que achou! E se tiver dicas de outro chocolate quente para provar na cidade ou em qualquer outro lugar do mundo, pode me mandar também que eu vou fazer de tudo para visitar também!! Au revoirrrr

AirFranceFaça sua reserva com o Booking!

About The Author

Robson Franzói é um curitibano de 27 anos, formado em design e obcecado por descobrir coisas novas. Em 2012 decidiu correr atrás dos seus sonhos e no seu primeiro mochilão descobriu sua grande paixão: viajar! Amante também da fotografia, o garoto criou esse blog para compartilhar suas histórias, aventuras e clicks pelo mundo. Suas fotos já estão ficando conhecidas, aproveite e acompanhe o Instragram @blogumviajante

Related posts

3 Comments

  1. Fernanda

    Não faço a menor ideia de quando irei a Paris, mas já sei que PRECISO experimentar esse chocolate quente! Fiquei com água na boca!

    Reply
  2. Guilherme

    Vou em Setembro, e com certeza irei passar lá.
    Obrigado por mencionar os valores!
    Um diferencial desse blog! =)

    Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *