Dormindo em Maya Bay – Tudo que você precisa saber

Dormir em Maya Bay parece um sonho, mas o passeio Sleep Aboard te leva para viver essa experiência incrível. Saiba o que levar, quanto custa, como reservar e outras dicas para você curtir esse passeio.

No post anterior eu contei como foi passar a noite em Maya Bay, a praia mais famosa da Tailândia – se você não viu, eu aconselho ler primeiro aquele post e depois esse 😉

Maya Bay, Tailândia

Como eu sei que muita gente tem dúvidas sobre esse passeio, eu decidi escrever esse segundo post apenas com informações úteis e práticas para quem quer viver essa aventura. Então vamos lá!

Maya Bay Sleep Aboard Tour

O Maya Bay Sleep Aboard é o único passeio que te leva para passar a noite em Maya Bayfugindo assim dos milhares de turistas que invadem a praia durante o dia.

Posso garantir que é uma experiência incrível e inesquecível, mas também tenho que avisar que ela é direcionada para quem está em busca de aventura e um contato mais intenso com a natureza.

O passeio não tem nenhum luxo ou conforto. A proposta é que você viva o que a ilha tem para oferecer, com um toque de diversão a mais, e sinta como era o lugar antes de ser revelado para o mundo.

As vagas são super limitadasé apenas um barco que faz o passeio! Ao todo, contando com os guias, o grupo tem cerca de 30 pessoas e por isso é importante que você faça sua reserva com antecedênciaem alta temporada as vagas se esgotam com muita facilidade.

Quando custa e como fazer a reserva

A reserva para o Maya Bay Sleep Aboard deve ser feita pela Internet, no Site Oficial da Krabi Connect.

O processo é bem simples: primeiro você deve escolher a data que quer fazer o passeio – as datas mais claras estão sem link pois já estão esgotadas.

Seep Aboard Maya Bay, Tailândia

O horário do passeio é apresentado abaixo – sempre às 3:00 PM. Bom, na tela seguinte você vai colocar a quantidade de pessoas e ver o valor total.

Hoje esse passeio custa THB 3.500 e você paga no ato da reserva. Lembre que esse valor pode ser alterado – eu paguei 3.000 baths em abril de 2015, agora já está um pouco mais caro. Na sequência vem um formulário para você preencher com seus dados.

Seep Aboard Maya Bay, Tailândia

Por fim você vai confirmar a sua compra, preencher o seu e-mail e passar para a tela de pagamento, que é feita através do PayPal – uma ótima e segura opção para fazer seus pagamentos.

Seep Aboard Maya Bay, Tailândia

Com o pagamento confirmado, você irá receber no seu e-mail o comprovante de pagamento e um ticket que você deve apresentar na agência no dia do passeio.

Malas e pertences, onde ficam?

Bom, esse é um ponto que nem todo mundo se atenta na hora de reservar o passeio. As bagagens grandes, como mochilão ou mala de rodinha, não vão com você no passeio!

Por isso é importante deixar tudo organizado e já separar o que você vai querer levar com você em uma mochila menor.

Documentos importantes, passaporte, dinheiro e itens mais caros, eu aconselho que você leve com você – a não ser que você queira beber um pouco mais na ilha e ache que pode perder, rsrs

Em Phi Phi é super fácil encontrar alguns saquinhos plásticos próprios para proteger documentos, celulares e dinheiro – vale a pena comprar, acredite!

Eu deixei meu mochilão guardado na agência e estava tudo ok no dia seguinte. De qualquer forma é legal você deixar sua mala fechada com um cadeado.

Confirmando sua reserva na agência

Apenas para ressaltar: no dia do passeio, antes de ir para o barco no Pier de Phi Phi, você precisa ir até o Maya Bay Sleep Abord Office. Lá você vai apresentar o seu ticket e guardar sua bagagem grande.

Mapa Phi Phi, Tailândia

Isso pode inclusive ser feito na manhã desse dia – não precisa ser perto da hora do passeio. Digamos que você tenha feito o check-out de algum hotel de Phi Phi, aí você pode ir direto na agência e deixar suas coisas guardadas – assim você pode aproveitar um pouco mais o tempo no centrinho de Phi Phi e mais tarde ir direto para o barco 😉

O que levar para passar a noite em Maya Bay

Bom, não dá pra levar muuuuita coisa, já que você pode ter apenas uma mochila pequena com você. De qualquer forma tem alguns itens que são bem importantes:

Protetor solar, óculos de sol, boné e repelenteestes são itens que você sempre deve ter com você.

Aconselho levar também umas duas mudas de roupa – apesar de não ter lugar para você tomar banho, fora o mar, é sempre bom ter uma roupa reserva.

Nem pense em levar tênis, só um chinelo mesmo!

Ahhhh, toalha!! Coisa que eu sempre esqueço!! É bem importante levar…  se possível leve uma grande e uma de rosto.

Maya Bay, Tailândia
Você também pode mergulhar em Maya Bay…

Como eu falei no post anterior, existe uma pausa para mergulho. Eles oferecem snorkel, mas você pode levar o seu.

Se você for mulher, ou pelo menos estiver indo com uma, já estará com sorte… elas sempre tem aquelas cangas de praia, o que ajuda na hora de dormir 😀

Outra coisa que é legal levar é algum joguinho ou passatempo – não que seja tão comum ter isso na mala. Eu não levei porque não tinha, mas seria legal ter algo para passar o tempo a noite por lá. Ex: baralho, UNO… essas coisas…

Por fim, leve papel higiênico! Você nunca sabe quando ele vai faltar pra você 😉

Eletrônicos e câmeras

Quem já me conhece já deve imaginar que eu fui pra lá cheio de equipamentos fotográficos e minhas bugigangas. São coisas que eu prefiro ter comigo do que deixar guardadas 😀

Se você levar com você, lembre que tem que ter um cuidado especial – você estará na praia e areia e água salgada não são legais com esses equipamentos.

Dificilmente você vai conseguir carregar alguma bateria por lá, apesar de ter luz elétrica onde é servido o jantar. Se tiver, leve baterias extras já carregadas.

Meu conselho: se você tiver uma câmera compacta e a prova d’água, como a GoPro, é a melhor opção para esse passeio.

Dormir no barco ou dormir na praia

Essa não é uma opção que você pode escolher. O correto, e o que é vendido, é que você vai dormir no barco e não na praia – inclusive porque hoje é proibido até acampar em Maya Bay. O que aconteceu comigo foi que no dia que nós dormimos na praia os guias disseram que não haviam condições de dormir no barco – por conta do clima.

Mas o que eu realmente percebi é que se os guias vêem que o grupo é tranquilo, não é muito baderneiro, eles deixam o pessoal ficar na praia – caso contrario todos tem que voltar para o barco.

Um Viajante Maya Bay, Tailândia

No barco também não existe nenhuma estrutura para dormir. Se tivéssemos que dormir nele, seriam naqueles tapetes azuis de academia – tipo colchonete, sabe!?! Então realmente foi mais gostoso dormir na praia… e mais divertido também… mas aí você precisa dar sorte.

Comida e bebida

A comida no passeio é bem servida, não dá pra negar. Logo que chegamos em Maya Bay a equipe começou a organizar o jantar: arroz, um molho tailandês e legumes. Um pouco depois do jantar ainda rolou um churrasquinho de frango, feito com um molho adocicado – o que deixa bem diferente do que estamos acostumados no Brasil.

Na manhã seguinte tivemos um café da manhã antes de voltar para Phi Phi: frutas e omelete 😉

Água é disponível o tempo todo no passeio, tanto no barco quanto na praia. Também serviram refrigerante durante o jantar. Além disso todos receberam um baldinho com um drink – depois disso a bebida alcóolica era cobrada a parte, por isso, se for beber, tem que levar dinheiro 😉

Conclusão geral sobre o passeio

No fim eu realmente achei que foi uma experiência super válida. Você precisa ir com seu espírito aventureiro pra cima e sabendo que a turma que vai nesses passeio quer beber, festar e curtir. Mas você pode ficar na sua, de boa e curtir da sua maneira.

Um Viajante Maya Bay, Tailândia

Como eu fui acompanhado da Mari e do Diogo, o passeio pra mim foi perfeito. Sozinho eu não sei como seria pra me entrosar com o grupo, mas acho que teria sido legal também 😉

Informações gerais sobre o passeio

Horário máximo de cadastro na agência: 14h45
Horário de saída do pier: 15h
Horário de chegada no dia seguinte: 10h30
Valor do passeio: THB 3.500
Site para reserva: Krabi Konnect

Espero que tenha curtido as dicas desse post e que coloque o Maya Bay Sleep Aboard no seu roteiro pelas praias da Tailândia. Lembre-se de fazer suas reservas de hotéis pelo Booking, um dos sistemas de reservas mais confiáveis do mundo. Fazendo suas reservas através dos links do blog você contribuí com o blog e não paga nada a mais por isso 😉 Até o próximo post, swaadeee kraaaaa!!!

Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

23 Comentários

  1. Daniel Bauer

    Olá, estou achando ótimas as dicas!
    Estou para fazer essa viagem, e me confundo muito com os valores e aquele monte de zero nos conversores Online. Então se tratando do Sleep Boat, qto vc supõe q dariam valor do passeio hj em reais? É possível levar nossa bebida alcoólica? Obrigado

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Daniel, tudo tranquilo!?! Então, uma dica para converter de bahts para reais é cortar um zero e pensar que vai ser um pouquinho menos.

      Então esse passeio que é 3500 baths… seria um pouquinho menos de 350 reais.. daria uns 320… 330.

      Sobre bebida… eu acho que é sim viu… pois eles não revistaram as mochilas…. então acho que não teria problema.

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  2. Jessica

    Oi Robson, tudo bem?

    Você acha que essa experiência seria válida pra viver com minha mãe? Ela é uma senhora de 65 anos já. Muito animada, não gosta de dar o braço a torcer, mas percebi nas nossas duas últimas viagens (Santiago/Atacama e Escócia/Irlanda) que a idade está sim chegando e que por mais que ela negue, alguns perrengues acabam sendo mais sofridos pra ela. Li que existe um tour pra ver os planctons e que há como ir beeeem cedinho pra Maya Bay sem que seja necessário dormir sem conforto no barco… Qual sua opinião?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Jé, tudo bom e você? Então, esse passeio é mais roots… até pra quem é mais novo, eu já alerto que tem que estar disposto a viver essa experiência.

      Acho que a opção de ir bem cedinho e o tour dos planctons pode ser sim uma opção bem legal pra vocês!

      Desculpa a demora para te responder, estava de férias no final de ano… dando uma descansada..

      Se tiver qualquer dúvida é só me dar um grito aqui 😉

      Responder
      1. Jessica

        Muito obrigada pela dica… acho que vou optar por algo mais confortável mesmo. Vai ser melhor pra ela e pra mim. Abraços e bom ano novo!

        Responder
  3. Camylla Gomes

    Ei Robson!!! Suas dicas são ótimas!!! Vou para Tailandia em abril/2017 e gostei muito da ideia de passar uma noite em Maya Bay. Vc fez a reserva do passeio com quanto tempo de antecendência? Será que 4 meses de antecedência são suficientes? Obrigada!
    Parabéns pelo blog!!!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Camy, tudo bom? Que bom que chegou aqui no blog e curtiu o conteúdo!! Desculpa a demora para te responder, estava de férias no final de ano… dando uma descansada..

      Então, eu dei sorte e consegui reservar com 1 semana de antecedência… talvez por abril já ser uma época mais tranquila por lá. Mas assim, já vi muita gente que não conseguiu fazer o passeio por deixar pra última hora. Principalmente quem for pra lá em alta temporada… aí tem que reservar com uma boa antecedência sim.

      Acho que você vai conseguir reservar com tranquilidade… até com um mês antes..

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito 😉

      Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Diogo, tudo beleza!?! Pois é, isso mesmo! Se acabar, acabou kkk

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  4. Karine

    Oi! Nossa, muitas informações por aqui! Obrigada desde já por compartilhar. Estou indo pra Tailandia dia 20/02, ferai trecho Dubai, Singapura e depois voamos para Phuket. Estou com medo de não conseguirmos vaga para o passeio de barco em May Bay….Queria reservar antes, mas não sei a data certa. Será que chegando lá conseguimos agendar alguns dias antes? Medo de não consegui ir….
    Me animei em ir mais ainda lendo seus post! Grande abraço e boas viagens!!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Ka, tudo bom? Que show!!! Tá contando os dias já né!??! Sei como é a emoção!! haha

      Então, não tenho como te dizer se vai ter vaga ou não…. mas é só essa empresa que faz o passeio… então se lotar, aí já era… Eu consegui bem em cima da hora, mas era baixa temporada. Você já está indo em uma época mais movimentada, então tenta fechar isso o quanto antes 😉

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
  5. Christian Manfrin

    Olá Robson, tudo bem?

    Muito legal seu blog. Certamente depois de passar a noite em Maya Bay você estará cansado, então minha dúvida é a seguinte:
    melhor ficar três dias em Phi Phi e depois fazer o sleep e ir pra Railay Beach pra mais três dias ou melhor chegar em Phi Phi, já fazer o sleep em Maya bay e no dia seguinte reservar o hotel em Phi Phi.

    Estou em dúvida pois ficarem em Railay Beach e Phi Phi, pensando inclusive em esticar depois (ou antes) se for o caso, pra Koh Lipe.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Christian, tudo bem e você? Então, cara.. eu acho que o melhor seria você chegar lá e já passar a noite em Maya Bay, depois ficar uns dicas e Phi Phi e o Railay.

      Eu curti muuuuito Railay, não tiraria do roteiro não!!

      Bom, espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  6. Leonardo

    Fala Robson, blz ?
    Vou pra Tailândia em abril e achei super legal seu blog, ótimas dicas.
    To na dúvida se faço o sleep aboard ou se vou bem cedinho pra Maya Bay.
    Minhas dúvidas: que horas o barco volta pra Phi Phi Don no dia seguinte ? Logo depois que o pessoal acorda ou ainda dá pra curtir um tempo lá ?
    E a questão da maré, como ela estava quando vocês chegaram em Maya Bay e quando foram embora ?? Porque com a maré baixa parece que não fica tão top né?, e dizem que bem cedo o Sol ainda não aparece direito e a água não fica tão clarinha…

    Responder
    1. Robson Franzói

      Flaa Leo, tudo beleza e aí? Pow, que show que chegou por aqui e está curtindo as dicas do blog!

      Assim, o sleep aboard é mais roots… tem que ir disposto a uma noite mais fora do comum. No dia seguinte, você vai acordar, ter um tempinho na praia, aí toma café da manhã e logo volta para Phi Phi.

      Eu não sei se o horário da maré muda de acordo com os meses do ano, acredito que sim. Mas quando eu fui eu só peguei maré alta – tanto cedinho quanto no final da tarde. Essa visita eu fiz em abril, final de abril…. Mas por isso é importante confirmar sobre a maré com o barqueiro, caso você faça o passeio privativo. Tem que evitar a maré baixa sim, pois muda completamente o visual.

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  7. Natalie

    Oi Robson!
    Estou aqui de novo com mais dúvidas!!!
    Quanto tempo antes vc acha que tenho que reservar o passeio para dormir em Maya Bay?
    Vou em novembro… Meu roteiro ainda não está bem definido…

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Nat, tudo bom? Então, esse passeio é bem limitado… o quanto antes você garantir, melhor! Não dá pra saber se vai lotar exatamente no dia que você está se programando. Eu já vi gente ficar sem vaga com mais de 1 mês de antecedência… e já vi gente conseguir vaga 2 dias antes. É bem imprevisível…

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  8. Vinícius Schmitt

    Bom dia, tudo bem?

    Então, eu gostaria de fazer umas perguntas bem específicas na real que se referem mais sobre a impressão que tu teve de como as coisas funcionam e as proibições nestes locais mais turísticos.

    Eu e minha companheira vamos em outubro/2017, passar 30 dias.
    Nós definitivamente não fechamos nem um pouco com o conceito do turismo e muito menos com o perfil de turista.
    Digo isso por toda degradação causada nos ambientes apenas para facilitar a chegada dos turistas que não compreendem que se tu quer ir em um lugar inóspito ou de difícil acesso, deve estar preparado para encarar as consequências disto. Sem contar que as pessoas, em grande parte, não estão nem aí para o lugar em questão, é mais para ter a foto e cumprir o roteiro padrão. Não são os lugares que devem ser adaptados para as pessoas e sim as pessoas que devem se adaptar aos locais.
    Nós já temos vasta experiência viajando Brasil e América do Sul em condições realmente simples, temos um projeto que foca em viagens de baixo custo contra a indústria elitizada do turismo.

    Agora falando especificamente dobre Maya Bay, mas gostaria de falar sobre os outros lugares também, tu acha que haveria problema se simplesmente ficássemos por lá, apenas ida de barco e volta no outro dia em outro negociando diretamente?
    Nós vamos buscar acampar o máximo e nos deslocar de forma mais barata e autônoma, sem pacotes e demais serviços. Vamos evitar os locais mais turísticos, mas estamos explorando a possibilidade de visitar alguns e ficar fora do “sistema” turístico principal.

    Grato pela ajuda, se quiser e puder conversar um pouco mais a respeito, podemos fazê-lo por e-mail.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Vinícius, tudo bem e você? Ahhh que legal o estilo de viagem de vocês.. acho incrível, de verdade!

      Então, sobre Maya Bay… infelizmente não rola fazer da forma que vocês gostariam… exatamente por essa questão de preservação. Com a fama do lugar, por conta do filme A Praia, muita gente começo a acampar lá… mas muuuuuita gente mesmo! Viajantes do mundo inteiro sonham em dormir por lá…. Por conta disso hoje é proibido dormir na ilha e apenas um barco faz o passeio de dormir por lá.

      Existe inclusive umas casas na ilha onde os guardas passam a noite. Infelizmente não rola acampar por lá sem estar nesse passeio do sleep aboard.

      Bom, espero ter ajudado e espero que sua viagem seja incrível!!! Grande abraço!!

      Responder
  9. Thaís Barcellos

    Oi Robson! Vou pra Tailândia mês que vem e estou querendo muito fazer esse passeio. Eu consigo selecionar a data, mas quando vou pagar da erro nos dados do cartão. Já tentei com três cartões diferentes e aparece o mesmo erro. Você teve esse mesmo problema?

    Beeijos

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Thaís, tudo bom? Não sei se já embarcou pra sua viagem…. eu não tive problemas… o seu cartão é internacional?

      Tem que ver se está com algum bloqueio internacional com o banco, isso já aconteceu comigo. Aí eu liguei pro cartão e resolveu.

      Bom, espero que tenha dado tudo certo!! Se ainda estiver viajando, aproveite muuuuito!!!!

      Se precisar de qualquer coisa me dá um grito aqui. Bjosss

      Responder
  10. Fabiana oliveira

    Olá Robson, tudo bem? Tenho uma família aventureira, que adora curtir a natureza. E nada melhor do que fazer este programa com as crianças. Crianças de 13 e 11 anos, são bem vindas?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Fabi!! Tudo bom? Que show, família aventureira que viaja junto é a melhor coisa que tem. Então, eu acho que dá pra ir sim… mas tem que tá ciente que não tem um lugar ‘confortável’ pra dormir… e que pode ter uma galera que vai querer beber e só festar…. mas mesmo assim da pra curtir o lugar a maneira que vocês preferirem. Só precisa confirmar no site deles se existe alguma restrição pra criança, mas só se for por regra…

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui 😉

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *