Wombat’s Hostel em Munich

Finalmente chegou a hora de falar do Wombat’s, simplesmente o melhor hostel que eu conheci até agora. Já adianto que só tenho elogios e pontos positivos para comentar sobre este hostel, então se já quiser ir adiantando a sua reserva antes mesmo de ler o restante do post pode ir sem medo.

Wombat's Munich

Uma das dicas que mais recebi na hora de escolher um hostel era referente a localização. Para quem vai realizar viagens de trem, ficar em um hostel perto da estação pode ser uma grande mão na roda. E posso garantir que o Wombat’s em Munique cumpre esse quesito perfeitamente. O hostel é praticamente ao lado da estação e isso me ajudou muito no meu mochilão, já que foi a cidade na qual eu realizei o maior numero de day-trips da viagem.

Localização

Eu usei Munique como base, para conhecer outras cidades, e ter a estação ao lado me ajudou bastante. A estação de trem também cobre linhas de metrô e ao lado conta com paradas de ônibus, tudo muito próximo ao hostel.

O centro histórico de Munique, onde ficam as principais atrações da cidade, também é próximo a estação e você pode conhecer tudo a pé.

Eu gostei tanto da cidade que ela está no meu roteiro de 2013. Apesar de parecer pequena e muitas pessoas só passarem por ali para visitar cidades próximas, existe muita coisa para se fazer na cidade. Vale a pena dedicar uns dias a mais para desfrutar da região ao máximo.

Atendimento

A equipe do Wombat’s é a mais descolada e jovem que eu encontrei na viagem. São super atenciosos e muito simpáticos. Não sei se é algum humor alemão ou se é coisa do povo do hostel, mas o pessoal do Wombat’s adora fazer piada. Em um dos casos eu fui até a recepção e perguntei se a menina podia me ajudar.. ela rapidamente me respondeu: “No”… E ficou me olhando…. eu parei e pensei.. ok.. desculpa ai né… mas ela logo sorriu, achou engraçado e disse que podia me ajudar sim… é cada uma né?

Conforto

A estrutura do Wombat’s é sem dúvida a melhor que eu conheci em toda a viagem. Os quartos são enormes, as camas são confortáveis e contam com luz individual. O banheiro também é ótimo! Tem box para não molhar tudo e um chuveiro muito bom.

O hostel tem um bar super agitado a noite mas que não oferece o menor incomodo para quem quer chegar cedo e dormir. De manhã eles montam no bar um super café da manhã, que mesmo sendo pago vale muuuuuito a pena.

Não posso deixar de falar no jardim de inverno que existe no hostel. Com redes, pufs, cadeiras e sofás a disposição. Sem sombra de dúvidas foi o melhor hostel que eu conheci.

Higiene

Os hostel é super limpo! O quarto sempre organizado, banheiro limpo e áreas para descanso também. Ponto super positivo para o Wombat’s.

Segurança

Foi o hostel com o sistema de segurança mais moderno que eu passei na viagem. Assim como em outros hostels você recebe um cartão magnético para ter acesso a áreas internas e aos quartos. Mas no Wombat’s esse cartão também é utilizado para travar seu locker no quarto, um locker que por acaso é bem grande.

Eu achei o sistema de tranca do locker super legal. Como você usa o cartão, não é necessário usar cadeado. Você coloca suas coisas no locker, fecha e na porta tem um botão. Você tem que usar o seu cartão para empurrar aquele botão. Empurrando uma vez ele trava… depois e só empurrar novamente e ele abre. Parece simples mas é uma engenhoca muito tecnológica!!

Serviços

O Café da manhã é pago, mas o buffet é incrível!! Vale muito a pena e não é caro. O wifi é free mas não tem acesso nos quartos… procure ler os cartazes super criativos espalhados pelo hostel e você vai entender o porque de não ter wifi nos quartos e outras coisas também. O pessoal do hostel é bem direto e muito bem humorado na hora de dar recados.

O hostel também oferece computadores para acesso a internet, mas estes são pagos por tempo de uso. Você vai colocando moedinhas em uma maquina ao lado do computador para ir liberando o acesso… e nela tem um painel terrorista que mostra o tempo restante de conexão. Eu utilizei um dia pois o wifi estava muito lento.

Valores e reservas

Minha diária saiu por € 29,00 por um quarto com 6 camas e banheiro interno. Além de tudo é um hostel barato!! O hostel aceita cartões para quem desejar essa forma de pagamento. Segundo a própria equipe: eles não tem regras idiotas para impedir que você pague com cartão. O Wombat’s faz parte da rede HI, então vale a pena levar sua carteirinha de alberguista internacional. Faça agora sua reserva!

SegurosPromo com desconto!

Barbadas e roubadas

Vale muito a pena tomar café da manhã no hostel, mesmo sendo pago, e lembre-se de comprar seu ticket para o café na recepção.

Fique atento ao chamar o elevador, existem dois deles e o mesmo botão chama os dois. Porém as portas não ficam muito próximas… as vezes você fica esperando ele chegar e a outra porta já esta aberta Te esperando do outro lado. Digo por experiência própria. ¬¬’

Lembre que o wifi é free e antes de pedir a senha na recepção de uma olhada ao seu redor: existem cerca de 347 cartazes com a senha colados pelo hostel… e um letreiro bem grande atrás do cara da recepção com a senha bem grande… acho que é um deixa para você não perguntar isso.

Informações gerais

O Wombat’s está localizado na Senefelderstraße 1, D, 80336. Fica a poucos passos da estação de trem.

Para mais informações, clique aqui.

Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

10 Comentários

  1. Adriana Pasello

    oi Robson! Gostei de ler este post porque pretendo ficar em albergues com meus filhotes quando o menor for um pouco mais velho. Gostei dos comentários sobre esta rede de hostels… vc viu famílias por lá? Abs

    Reply
  2. Robson

    Oi Adriana.. O Wombats é o hostel bem jovem, já fiquei lá duas vezes. Acredito que ficar com a família por lá é bem tranquilo…. se conseguir pegar um quarto só pra vocês vai ser melhor ainda.
    Abs

    Reply
  3. Andrea Schmidt

    Olá!! Legal o seu blog!!

    Ri muito quando li sobre a senha do wi fi na parede, porque passei por isso na Itália. Só que eu acabei pedindo a senha e passei pela vergonha do cara apontar pra todos os cantos com os cartazes!! hahaha..

    Bjos
    Andrea

    Reply
  4. Robson

    [quote name="Andrea Schmidt"]Olá!! Legal o seu blog!!

    Ri muito quando li sobre a senha do wi fi na parede, porque passei por isso na Itália. Só que eu acabei pedindo a senha e passei pela vergonha do cara apontar pra todos os cantos com os cartazes!! hahaha..

    Bjos
    Andrea[/quote]

    Hahaha é bem isso… mas as vezes parece que esses cartazes aparecem do nada…. pq as vezes por mais que você olhe, você não vê….. ai depois que pergunta, você encontra todos e fica com aquela cara de “pastel” hahahha

    Reply
  5. Romulo

    Olá. Você não foi pra Berlin né ? Acabou que depois de muito comparar também escolhi o Wombat’s em Munique e em Berlin. Vou no início de junho. Obrigado

    Reply
  6. Natália

    Oi, Robson!
    Você teria outro hostel parecido para indicar? Achei esse um barato mas infelizmente não tem mais reservas disponíveis para as datas que preciso:(

    Reply
  7. FABIANE AGUIAR SILVA (571)

    Olá, Robson! Amei as dicas! Eu estou montando um roteiro de Espanha/Itália/França/Suíça para 20 dias. Você acha viável?

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Fabi, tudo bom? Então, vai depender de quantas cidades você está colocando. Mas talvez fique apertadinho… me diz as cidades que quer visitar e te dou um help

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *