Hospedagem em Lençóis: Pousada Pouso da Trilha

Localizada no centro histórico de Lençóis, a Pousada Pouso da Trilha é uma das melhores opções para quem busca uma hospedagem central, confortável e por um preço acessível.

Como eu já comentei ao longo dos posts da Chapada Diamantina, Lençóis é a base principal para quem vai explorar a região e oferece uma ótima variedade de opções no que se refere a hospedagem.

Aqui no blog já comentei sobre os passeios que fiz na Chapada Diamantina e também sobre outros lugares que me hospedei em Lençóisfacilitando assim sua escolha de acordo com seu perfil.

Veja aqui todos os posts sobre a Chapada Diamantina

Na minha última noite em Lençóis, depois de já ter feito a expedição pelo Vale do Pati, tive a oportunidade de conhecer mais uma opção de hospedagem na cidade, e é sobre ela que vou comentar nesse post.

Conheça a Pousada Pouso da Trilha, em Lençóis

Instalada em um casarão histórico, localizado nas mediações do centrinho principal da cidade, a Pousada é uma das melhores opções para quem está procurando por custo/benefício.

Pousada Pouso da Trilha, Lençóis

Com detalhes charmosos na decoração, nos quartos e na estrutura de uma forma geral, a pousada tem um ar caseiro e faz com que a gente realmente se sinta em um ambiente familiar.

Como eu sempre costumo fazer, vou comentar sobre alguns pontos separadamente, assim você pode conhecer a pousada com mais detalhes e, quem sabe, optar por essa hospedagem em Lençóis.

Atendimento

Talvez por ser uma pousada pequena, temos um contato mais próximo com os funcionários, o que é ótimo! Seja na recepção ou no café da manhã, todos foram muito simpáticos e atenciosos.

Pousada Pouso da Trilha, Lençóis

No meu dia de partida, precisei agilizar meu café da manhã um pouco antes do horário normal e as meninas da cozinha foram super cuidadosas para me ajudar da melhor maneira possível – prepararam o que puderam de forma rápida e eu consegui seguir viagem com café da manhã tomado. Ponto super positivo para a pousada.

Como são os quartos

Meu quarto era bem pertinho da recepção, no térreo mesmo. Gostei do espaço e do conforto. Era um quarto simples, porém que atende perfeitamente a proposta oferecida.

Pousada Pouso da Trilha, Lençóis

Pousada Pouso da Trilha, Lençóis
Pousada Pouso da Trilha, Lençóis

O quarto tinha ar condicionado, super importante, e um frigobar, que também é muito válido – principalmente se você quiser deixar água gelando para levar nos passeios.

O banheiro já tinha um conceito mais elaborado e deu um toque diferenciado no conjunto como um todo. Gostei bastante da opção!

Pousada Pouso da Trilha, Lençóis
Pousada Pouso da Trilha, Lençóis

Estrutura da pousada

Como comentei, a pousada não é muito grande, porém parece que cada cantinho foi pensado para fazer com que o viajante se sinta confortável e realmente desfrute de bons momentos ali.

Pousada Pouso da Trilha, Lençóis

O espaço do café da manhã me lembra muito sala de casa de vó, tanto nos móveis, na decoração, quanto nas louças, pequenos detalhes.

Pousada Pouso da Trilha, Lençóis
Pousada Pouso da Trilha, Lençóis

Nos fundos da pousada existe um jardim com alguns cantinhos para sentar e relaxar. É um espaço pequeno, mas bem aconchegante.

Café da manhã na Pousada Pouso da Trilha

O café da manhã é bem no estilo casa de vó, tem um cafezinho preparado na hora, alguns bolos caseiros, pães e acompanhamentos.

Pousada Pouso da Trilha, Lençóis

Pousada Pouso da Trilha, Lençóis
Pousada Pouso da Trilha, Lençóis

Eu não consegui desfrutar muito do café porque tive que sair antes dele estar completamente montado, mas o que provei, realmente, estava muito bom.

Comodidades da Pousada

Sempre que falar de hotéis vou procurar listar algumas comodidades e serviços. Acredito que pode fazer a diferença na hora de definir onde ficar.

Pousada Pouso da Trilha, Lençóis

Falando então de algumas informações sobre a Pousada Pouso da Trilha:

 Você tem acesso Wi-Fi em todas as áreas, sem custo;
 Existem opções de quartos para famílias;
 Conta com uma sala de TV para entretenimento;
 A recepção é 24h;
Oferece serviço de lavanderia.

O único ponto em que eles ficam devendo é o estacionamento, mas isso só é relevante caso você esteja programando uma viagem com carro próprio.

Onde fica a Pousada Pouso da Trilha

Esse é um dos pontos fortes da pousada, já que ela está instalada dentro do centro histórico de Lençóis. Dela você consegue ir caminhando para praticamente qualquer lugar na cidade.

Endereço
Rua dos Mineiros, 60 – Centro Histórico, Lençóis

Considerações finais e valores

Eu realmente gostei muito dessa opção, principalmente levando em consideração, como comentei, o custo/benefício. Pra quem está buscando um lugar simples, porém charmoso, confortável e por um bom preço, sem dúvidas é uma das melhores opções na cidade.

Pousada Pouso da Trilha, Lençóis
Pousada Pouso da Trilha, Lençóis

No Booking, hoje a pousada tem uma nota 8.9, que é excelente! Para um quarto duplo, com ar-condicionado, a diária fica na faixa de R$ 200,00. Caso você opte por um quarto com ventilador, vai encontrar diárias por volta de R$ 150,00 para um casal.

Vale lembrar que esses valores podem mudar de acordo com a época da sua viagem. Por conta do tamanho, não é difícil a pousada estar cheia em algumas datas, então sempre procure reservar com antecedência!

E também, sempre que você puder, faça suas reservas de hotéis através do Booking.com, um dos sistemas de reservas mais confiáveis do mundo. Realizando todas as suas reservas pelo mesmo sistema, você deixa tudo organizado e evita problemas durante a viagem.

Pousada Pouso da Trilha, Lençóis

Eu sempre procuro lembrar que o Booking é um dos principais parceiros do blog, então cada reserva que você fizer utilizando esse link, estará contribuindo para manter o blog ativo e não vai gastar nada a mais com isso

CLIQUE AQUI E RESERVE AGORA!


Sua viagem organizada pela Chapada Diamantina

Se você está procurando uma empresa para organizar sua viagem pela Chapada Diamantina, em que não vai precisar se preocupar com logística, passeios e roteiros, a Venturas é certamente uma das melhores opções. Hoje a Venturas é parceira do blog e oferece preços e condições especiais para os leitores. 

Leitor do blog ganha uma mochila exclusiva!

A Venturas, valorizando os leitores que acompanham o blog, me propôs uma ideia super legal: os viajantes que fecharem uma viagem com eles, vão ganhar de presente uma mochila exclusiva! Você só precisa dizer que chegou lá por indicação do blog Um Viajante e fechar sua viagem - pronto, presente garantido! Além de receber o presente, você ajuda a mensurar meu trabalho por aqui.

Acesse aqui o Site Oficial da Venturas

Tudo sobre a Chapada Diamantina

Caso você queira saber com detalhes como foi a minha experiência na Chapada Diamantina e definir se esse é realmente o seu próximo destino, dá uma olhada em todo conteúdo que já publiquei no blog:

Veja aqui todos os posts sobre a Chapada Diamantina!

Lembrando que essa foi uma viagem viabilizada pela SBAmarca da qual me tornei Embaixador no Brasil e no Mundo!

A SBA tem uma proposta voltada para viajantes e com isso tem um blog com várias dicas de viagens e destinos, vale a pena conferir!

Acesse aqui o blog da SBA!

Espero que tenha curtido esse e os outros posts da Chapada Diamantina. Se você já ficou na Pousada Pouso da Trilha ou tiver dúvidas, fique à vontade deixar seu comentário e enriquecer ainda mais o conteúdo do blog. Valeuuuu!

Booking - Chapada Diamantina

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

3 Comentários

  1. Marcela Torino

    Oi Robson,
    Gostei bastante da pousada, mas estou planejando ir de carro. É possível estacionar próximo a pousada, na rua? Ou é proibído estacionar no centro histórico?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Marcela, tudo bom?? Então, a pousada não tem estacionamento e a rua que ela fica é estreita – não dá pra parar.

      Seria em alguma quadra ao redor… teria que andar um pouquinho. Mas dá pra parar na região sim, só não nessas ruas pequenas.

      Qualquer coisa me dá um grito aqui!! Bjsss

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *