Grand Palladium Imbassaí: vale a pena? É bom? Avaliações e preços

Planejando um roteiro de férias na Bahia? O Grand Palladium Imbassaí, no litoral norte, é um resort all inclusive para casais, famílias e viajantes em busca de conforto e tranquilidade. Confira nesse post se é bom e realmente vale a pena para você, além de fotos e preços.

A Bahia é um dos destinos mais lindos e apaixonantes do Brasil. A terra de todos os santos conta com atrativos, praias e resorts incríveistudo para quem quer fugir da cidade e tirar férias perfeitas.

Dentre as regiões baianas mais procuradas, o litoral norte do estado se destaca por abrigar alguns dos melhores resorts all inclusive do Brasil. Recentemente, tive a oportunidade de viajar até a Bahia e passar alguns dias no famoso Grand Palladium Imbassaí.

Grand Palladium Imbassaí, Bahia

Se você está organizando suas férias e pensando em ficar no Grand Palladium, chegou no post certo! Vou relatar aqui como foi a minha experiência, o que achei da estrutura do hotel, quartos, restaurantes, piscinas, praias e tudo o que tive a oportunidade de conhecer nessa viagem. 

Será que o Grand Palladium realmente vale a pena? É bom e oferece tudo o que você está esperando? Veja todos os detalhes, fotos e preços para a sua estadia.

Para facilitar as informações, separei o conteúdo em tópicos. Se você quiser ir direto a algum ponto em específico, navegue por meio do menu abaixo:


Sobre o Grand Palladium Imbassaí

O Grupo Grand Palladium possui resorts espalhados por vários destinos ao redor do mundo. No Brasil, a Bahia é o único estado que teve o privilégio de receber uma unidade da rede.

Localizado na chamada Rota dos Coqueiros, o resort tem acesso fácil para quem chega no aeroporto de Salvador e é uma excelente opção para casais que querem férias para relaxar, grupos de amigos ou famílias em busca de sol, calor e diversão.

Grand Palladium Imbassaí, Bahia
  • O complexo do resort impressiona quem chega pela primeira vez e oferece tudo o que você precisa para ter férias perfeitas. São, ao todo, seis restaurantes, sendo três deles à la carte, além de dez bares localizados na piscina, na praia e no lobby.
  • De início, não posso deixar de destacar o cuidado e atenção que recebi de cada funcionário do hotel. O atendimento é simplesmente impecável em todos os sentidos, do check-in ao check-out, nos restaurantes e transportes disponíveis no hotel. Apesar de esse ser o esperado em um hotel de padrão 5 estrelas, a simpatia baiana é um ponto exclusivo do Grand Palladium Imbassaí.

Onde fica e como chegar saindo de Salvador

O Grand Palladium está localizado em Imbassaí, um distrito do município de Mata de São João. Parte da chamada Rota dos Coqueiros, o acesso ao resort para quem chega no aeroporto de Salvador é bem fácil e rápido.

São aproximadamente 70 km de distância entre o resort e o aeroporto, um trajeto que dura cerca de uma hora. Para facilitar ainda mais a sua viagem, é importante chegar ao aeroporto com seu transporte para o hotel já contratado.

Grand Palladium Imbassaí, Bahia
  • Eu fiz esse translado com o pessoal da TCH Receptivo, que atende os hóspedes do resort. Eles são muito pontuais e bastante organizados. Já estavam me esperando quando desembarquei e, também, foram ótimos no transporte de volta – o que é muito importante quando falamos em horários de chegada ao aeroporto.
  • Para quem quer conhecer a região além do resort, vale destacar que o Grand Palladium está localizado a apenas 20 minutos (12 km) da famosa Praia do Forte, onde fica a sede do Projeto Tamar, e a menos de 30 minutos da Costa do Sauípe, aproximadamente 18 km de distância.

Como são os quartos e as vilas

O Grand Palladium Imbassaí conta com mais de 600 quartos, distribuídos em 11 vilas integradas a natureza. Como comentei, é uma estrutura muito grande e perfeita para atender a esse alto número de viajantes.

Grand Palladium Imbassaí - Como são os quartos e as vilas

Se você pensa que vai ter que disputar espaço nas áreas do hotel, pode ficar tranquilo. São tantas opções e atividades que, em nenhum momento percebi que haviam tantos hóspedes no resort.

Os quartos são amplos e muito confortáveis. A cama é grande, os travesseiros macios e a temperatura do quarto pode ser climatizada com ar condicionado ou, para quem preferir, ventilada naturalmente através da sacada e ventilador de teto.

No banheiro você conta com banheira de hidromassagem e ampla bancada com pia dupla, o que é ótimo para casais. Toalhas grandes, shampoo, condicionador e body gel também estão disponíveis no banheiro.

Grand Palladium Imbassaí - Como são os quartos e as vilas
  • Cada uma das vilas possui 3 andares, acessíveis por escadas. Os quartos estão distribuídos em cada um deles de forma super harmônica. Eu fiquei no terceiro andar da Vila 23 e adorei a localização: bem ao lado da piscina principal, perto também do lobby e da área de café da manhã.
  • Apesar de parecer muito grande, aos poucos você vai descobrindo os melhores caminhos e vai ver que é uma delícia caminhar pelo resort.

Piscinas e a estrutura do resort

Ao todo, cinco piscinas estão espalhadas pelo complexo. A piscina principal do Grand Palladium é como o coração do resort – eu sempre a utilizava para me localizar e saber para onde tinha que ir.

Grand Palladium Imbassaí - Piscinas

Mas, claro, a piscina principal não é apenas um bom ponto de referência, ela é a maior piscina do resort e tem um clima delicioso para você aproveitar. 

Relaxar nessa piscina maravilhosa é algo que você não pode deixar de fazer. Vale ressaltar ainda que por lá rolam várias atividades, incluindo alongamento pela manhã e até hidrobike.

É na área da piscina principal que também está o espaço infantil, repleto de brinquedos e muita diversão para quem vai estar com pequenos viajantes.

Já para quem quer deixar a festa das crianças de lado, o resort conta com uma piscina adultauma área onde os pequenos viajantes ficam de fora.

Grand Palladium Imbassaí - Piscina adulta

Essa piscina não fica ligada a piscina principal, por isso é importante seguir as placas até encontrá-la – muitas pessoas passam pelo resort e nem imaginam que ela existe e é acessível para qualquer categoria.

Vale destacar ainda que o resort conta com atividades de entretenimento, incluindo shows ao vivo e também espetáculos diários – tanto para crianças, no horário mais cedo, quanto espetáculos inspirados na Broadway para adultos. Toda a programação pode ser acompanhada no aplicativo do Grand Palladium.


Spa, massagens e a melhor piscina

Caso você queira um momento relax e uma piscina ainda mais exclusiva e relaxante, um dia de spa pode ser o que você precisa. O Spa Zentropia do Grand Palladium está disponível para hóspedes da categoria Premium ou, também, para quem comprar um day use de acesso.

Grand Palladium Imbassaí - Spa, massagens e a melhor piscina

Uma boa pedida para quem não é Premium e quer desfrutar de um dia no spa, é contratar uma massagem: ao comprar uma das massagens você recebe 1 day use do spa. Agora, se você pretende ir mais vezes, optar pela categoria Premium pode ser a melhor escolha. 

  • No Spa você conta ainda com um bar que serve sucos deliciosos, com receitas leves e exclusivasperfeitos para combinar com esse dia relaxante.

Eu tive a oportunidade de fazer uma massagem nas costas e foi simplesmente maravilhoso. Não é todo dia que você vai para o Nordeste em um resort 5 estrelas, então não deixe essa oportunidade passar – vale a pena!

Restaurantes e o café da manhã

Quando falamos em um resort 5 estrelas all inclusive, é claro que as refeições e o café da manhã são um ponto forte na experiência de viagem. Eu, que já tive a oportunidade de ficar em outros resorts all inclusive, fiquei impressionado com o lado gastronômico do Grand Palladium.

Grand Palladium Imbassaí -Restaurantes e o café da manhã
  • São, ao todo, seis restaurantes que você terá acesso, sendo três deles no formato à la carte: Bahia & Brasa (cozinha brasileira), Portofino (cozinha mediterrânea) e Sumptuori (cozinha japonesa).
  • Em alguns deles, como o Sumptuori, você tem a oportunidade de acompanhar um show cooking. Nós fizemos a reserva para essa experiência, onde foi preparado teppanyaki e foi sensacional.
  • O café da manhã é concentrado em um único restaurante, portanto é nele que você encontrará maior movimento de pessoas. Minha sugestão é que você vá bem cedo para o café, logo que iniciar – às 7h da manhã. Isso, claro, vai ajudar você aproveitar ainda mais o seu dia.

E pode se preparar para o melhor café da manhã que você vai ter em muito tempo. As opções são incontáveis, entre doces, bolos, pães, tapiocas, frios, frutas, sucos e tudo mais que você pode desejar para começar o seu dia.

Realmente o lado gastronômico do Grand Palladium é um diferencial e faz jus a todos os elogios que eu já tinha ouvido. É uma experiência à parte!

Bares e as bebidas no all inclusive

Outro ponto que gera muita dúvida em um resort all inclusive é referente as bebidas disponíveis aos viajantes. Sendo bem transparente com você: eu não passei vontade em um único minuto.

O Grand Palladium conta com 10 bares espalhados pelo complexo e é praticamente impossível conhecer todos eles. Eles estão por toda parte e você sempre pode ter seu drink à mão.

Grand Palladium Imbassaí

O bar do lobby também merece destaque. Passei por lá todos os dias e sempre pedi um drink diferente. Entre os meus favoritos: o Gin com morango, o Cosmopolitan e a Piña Colada.

Além desses, você tem, claro, muitas outras opções: caipirinhas, cervejas, sucos naturais, refrigerantes e um longo menu de drinks.

Praia de Imbassaí e a distância até o hotel

A Praia de Imbassaí é outro ponto que costuma gerar dúvidas entre os viajantes. Como existe uma reserva preservada entre o resort e a praia, é necessário caminhar por uma passarela de madeira para chegar à areia e ao mar.

Grand Palladium Imbassaí -Praia e a distância até o hotel

Essa distância do hotel até a praia pode ser percorrida por meio dos carrinhos de transporte do hotel, de bicicleta ou caminhando. 

À primeira vista, parece ser um caminho longo, mas depois de ter feito o trajeto andando, vi que é bem tranquilo. Talvez no horário de sol intenso, perto do meio-dia, vale usar o transporte, porém caminhar por ele também vale a pena.

Grand Palladium Imbassaí -Praia e a distância até o hotel

A Praia de Imbassaí, de frente para o hotel, costuma ter um mar bravo e requer atenção especial. Por ser mar aberto, é comum ter ondas fortes e puxar bastante. O visual, sim, é muito lindo – especialmente por conta dos coqueiros que margeiam a areia.

Praia do Forte e Projeto Tamar

Falando em praia, o Grand Palladium está a apenas 12 km da famosa Praia do Forte, um ponto que merece fazer parte do seu roteiro. Com um centrinho super charmoso, mar de água cristalina e piscinas naturais, a Praia do Forte abriga ainda a maior sede do Projeto Tamar que existe no Brasil.

Praia do Forte e Projeto Tamar
  • O Instituto Tamar é um projeto muito importante e que eu sempre tento visitar quando estou por perto. Como essa foi a minha primeira vez na Praia do Forte, não tinha como deixar a visita de fora do meu roteiro.

Fiquei impressionado com a estrutura dessa unidade, especialmente se comparada com outras que existem no Brasil. Lá você terá a oportunidade de ver de perto várias espécies de tartarugas marinhas, além de tubarões e várias áreas educativas – é um passeio perfeito para quem viaja com crianças.

  • Na Praia do Forte existe também o Instituto da Baleia Jubarte que, assim como o Tamar, é de suma importância. Nessa viagem, tive a sorte de estar lá exatamente na temporada das baleias, que vai de julho a outubro
  • Incluímos o passeio para avistar as baleias em nosso roteiro e posso dizer: foi uma das experiências mais incríveis que já tive a oportunidade de realizar.
  • Foram horas navegando em alto mar, em um barco que balança como nunca tinha visto antes… tudo para, enfim, ser recompensado com o maior espetáculo que a natureza poderia proporcionar: avistamos várias baleias!!

Algumas delas nadaram ao lado do nosso barco, outras saltaram em um balé perfeito da natureza e foi difícil conter as emoções e as lágrimas. Um dia mais do que especial.

  • Se você tiver a oportunidade de visitar a Praia do Forte nesse período, tiver disposição e aguentar o balanço do barco, que não é brincadeira, inclua o passeio na sua programação.

Assim como o transporte do aeroporto, o passeio para ver as baleias também foi organizado pela equipe da TCH Receptivo. Apesar do enjoo e dificuldade dentro do barco, valeu a pena e só tenho elogios sobre essa experiência.

Quantos dias ficar no resort

Decidir quantos dias ficar no Grand Palladium Imbassaí não é tarefa fácil. Se por um lado o resort é perfeito para você relaxar e descansar, por outro ele é repleto de atividades e áreas para você conhecer e aproveitar.

Foto da GoPro Hero 9 - Review e avaliação

Em 3 dias, preciso dizer que você vai sair de lá passando vontade. Lá o tempo voa e quando você piscar, a viagem terá acabado. Minha sugestão é que fique, no mínimo, 4 dias completos no hotel.

Caso tenha interesse em visitar a Praia do Forte e fazer outros passeios, considere 4 dias no hotel + um dia para esses passeios externos.

Se você tiver flexibilidade, 5 dias completos no Grand Palladium é a melhor pedida para suas fériasconsiderando dias extras para os demais passeios. Caso possa ficar mais que isso, nem pense duas vezes…. Eu ficaria mais de uma semana por lá facilmente.

GoPro Hero 9 Black - Vídeos e estabilização de imagem

Preços, categorias e valores adicionais

Agora que você já teve uma boa ideia do que vai encontrar no resort, vamos aos valores do Grand Palladium Imbassaí. Mas, antes de falar sobre o preço em si, é importante você entender as categorias disponíveis.

  • No Grand Palladium você tem duas categorias bases: a Júnior e a Júnior Premium. Sendo que as duas são all inclusive, porém a Premium conta com alguns benefícios.
  • Dentre os principais pontos de destaque para a Premium, o acesso livre ao spa é um dos mais interessantes. Para comida e bebida, pode ficar tranquilo que ambas as categorias tem o mesmo repertório.
  • Para a Suíte Júnior, fazendo uma cotação para 4 diárias no mês de outubro, fora de feriados, o valor por dia para um casal ficou em R$ 1.574, que resulta em R$ 787 a diária por pessoa.
  • Já para a Suíte Júnior Premium, que é o serviço mais top do hotel, pesquisando para as mesmas datas de outubro, o valor da diária para duas pessoas ficou em R$ 2.280o que dá R$ 1.140 a diária por pessoa.
Grand Palladium Imbassaí

Nessa pesquisa, eu considero o valor da Suíte Júnior maravilho e uma oportunidade incrível de você aproveitar um resort 5 estrelas. Caso tenha interesse de passar um dia no spa, você pode contratar uma massagem para ganhar o day use ou, se preferir, pagar R$ 80 reais por pessoa para ter acesso de 1 dia ao spa.

Faça sua reserva antecipada!

O litoral norte da Bahia vem ganhando cada vez mais destaque e o Grand Palladium é um dos principais resorts da região. O custo-benefício dele, como você pode ver, é excelente! Por isso, se estiver decidido, faça sua reserva com antecedência!

Especialmente nesse período saindo de uma pandemia, a procura por lugares de descanso e conforto, como esse resort, está crescendo exponencialmente.

Recomendo muito que você faça a sua reserva através do Booking, uma das principais ferramentas de reservas no mundo. Você garante a sua reserva com segurança e ainda tem acesso a descontos exclusivos.

Print de vídeo GoPro Hero 9 Review

Espero que esse post ajude no planejamento das suas férias e que você curta o Grand Palladium tanto quanto eu curti. Se tiver qualquer dúvida sobre o hotel ou sobre a minha experiência, fique à vontade para comentar aqui no post. Quem sabe nos vemos em breve na Bahia?!

Sobre o autor

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *