O que fazer em Curaçao: 10 melhores praias

Procurando uma lista de praias para conhecer em Curaçao? Pois bem, vou te ajudar a montar seu roteiro com algumas das praias mais lindas do Caribe.

Eu confesso que já visitei muitas praias lindas ao redor do mundo, mas as que tive oportunidade de conhecer em Curaçao conseguiram superar muito as minhas expectativas.

Como eu comentei no post anterior, Curaçao é uma ilha que faz parte do antigo arquipélago das Antilhas Holandesas. Ela está, sem dúvida, entre um dos destinos caribenhos mais procurados pelos brasileiros.

Melhores Praias Curaçao

Com mais de 30 praias que podem ser visitadas, além de outras ilhas da região, definir um roteiro em Curaçao não é exatamente uma tarefa fácil.

Nesse post eu quero dar algumas dicas para você otimizar o seu tempo e ir direto nas melhores praias de Curaçaolembrando, é claro, que essa é uma lista pessoal e apenas uma sugestão para o seu roteiro.

Dentro dessas 10 praias que vou listar para você, algumas são pagas, outras gratuitas, algumas fazem parte de hotéis e, claro, 3 são as minhas favoritasmas vou deixar para revelar quais são elas no próximo post.

As melhores praias de Curaçao

Escolher as 10 melhores praias de Curaçao não foi tarefa fácil – digo, sinceramente, que eu precisaria voltar para Curaçao e passar pelo menos uns vinte dias para aprovar essa lista sem ressalvas.

Enquanto a nova viagem ainda não acontece, vou comentar sobre as 10 praias de Curaçao que você precisa conhecer:

1. Klein Curaçao

Klein Curaçao é, sem dúvida, a queridinha da maior parte dos viajantes que visitam essa região do Caribe. Ela na verdade é uma ilha localizada a mais ou menos 1h30 de Curaçao – num trajeto que você faz de barco.

Klein Curaçao, Caribe

Pode acreditar, é um cenário de tirar o fôlego e certamente você vai se surpreender com a beleza do azul do marjuro, é difícil de acreditar mesmo vendo com os próprios olhos.

Eu fiz o passeio até a Klein Curaçao com a Black&White, que é um barco mais descolado, com uma galera que curte beber e se divertir bastante.

Catamaran Black & White

Existem outras duas empresas que eu posso recomendar, especialmente por terem uma certa estrutura na praia – no meu caso tudo era feito no barco. Caso você queira dar uma olhada, uma delas é a Mermaid e a outra é a Miss Ann.


2. Porto Mari (Port Marie)

A Porto Mari, ou Port Marie, é uma das praias pagas de Curaçao e é, sem dúvida, uma das minhas favoritas.

Porto Mari (Port Marie) Curaçao

Diferente de Klein Curaçao, que você precisa contratar um passeio de barco para chegar lá, Porto Mari está em Curaçao e totalmente ao seu alcance. A entrada da praia custa U$3 e o aluguel da cadeia U$3,50.

Eu tentei chegar na praia bem cedo, para não pegar ela movimentada, mas, infelizmente, estava fechada e tive que ficar esperando. Guarde aí os horários para não dar mancada: a Port Mari abre às 9h30 e fecha às 18h30 lembrando que esse horário pode mudar, então vale a pena confirmar antes de ir.

Além do azul incrível da água, a estrutura da praia é muito boa – você tem um restaurante com atendimento bem pertinho da faixa de areia. Foi uma das minhas favoritas e a que eu escolhi para voltar mais vezes


3. Cas Abao (Kas Abou)

Considerada uma das praias mais lindas de Curaçao, entre as privativas,  a Cas Abao também é uma das maiores da ilha. O mar, assim como nas outras, para variar, é lindíssimo e nos convida para um mergulho.

Conheça Curaçao, no Caribe

A entrada custa na faixa de U$ 7 por carro de até quatro pessoas – o valor pode mudar entre dias da semana e finais de semana, mas a diferença é pequena.

Cas Abao - Curaçao

Pertinho da areia tem árvores que ajudam a proteger do sol, mas pra conseguir seu espacinho na sombra é preciso chegar cedo. As cadeiras de praia também são cobradas e custam cerca de 4 dólares – com direito a ducha.


4. Karakter

Não está entre as famosas de Curaçao, mas foi uma que me chamou bastante a atenção. Assim como a anterior, a Karakter é uma praia privativa – dentro de um condomínio fechado, o Coral State.

Karakter, Curaçao

Localizada na região das praias de Westpunt, o espaço funciona como um beach bar e tanto as bebidas quanto a comida são super bem avaliadas. A praia conta com cadeiras de praia que não são cobradas – porém é necessário consumir. Existe pedras cercando a praia, mas ainda assim é uma praia legal para conhecer.

Karakter, Curaçao

Eu curti bastante o visual da Karakter e fiquei com vontade de voltar mais vezes. Me falaram que terminar o dia nessa praia é uma ótima pedida, então fica a dica de um bom lugar para curtir o pôr do soljá anotei para a minha próxima viagem.


5. Playa Jeremi

Uma praia pequena, escondida e cheia de encanto. Infelizmente tive pouco tempo para aproveitar o lugar, mas o visual do alto já compensa a visita.

Playa Jeremi - Curaçao

A Playa Jeremi tem acesso livre aos viajantes, porém não tem estrutra, ou seja, é pra quem tá afim de curtir a natureza sem ter muita badalação ao redor. Se você quer uma praia mais sossegada, com um mar lindo e que você pode chamar de seu, essa é a opção!


6. Kenepa Grandi

A Kenepa Grandi está entre as praias mais populares de Curaçao, o que permite facilmente concluir duas coisas: ela é linda, obviamente, e tem tudo para ficar lotada.

Kenepa Grandi, Curaçao

Como eu estava em busca de opções um pouco mais alternativas em Curaçao, acabei só passando por Kenepa Grandi. Do alto, logo antes da chegada, o visual é impactante. O azul do mar chega a ser contagiante de tão intenso.

A faixa de areia dela é grande, mas não se engane, ela lota com facilidade! Se você quiser garantir um espaço e curtir ela com mais tranquilidade, se programe para chegar cedo! Se você não ligar a quantidade de pessoas, tenho certeza que vai se apaixonar por essa praia.

Kenepa Grandi, Curaçao

As cadeiras e o guarda-sol são cobrados e custam na faixa de U$6 – recomendo verificar o valor antes de pegar a sua, só pra evitar qualquer troca de informação.


7. Playa Kalki

A Playa Kalki é outro espaço legal para quem quer uma praia mais reservada – quando eu cheguei lá ela estava praticamente vazia.

Playa Kalki - Curaçao, Caribe

Apesar de ter um espaço estreito de areia, eu achei ela super charmosa. Ali você vai perceber que a superfície tem algumas pedrinhas misturadas com areia, então é diferente caminhar nessa praia.

Playa Kalki, Curaçao - Caribe

Eu fui até lá para almoçar no restaurante do Hotel Kurá Hulanda Beach Lodge – super recomendado para quem quer se desconectar de verdade. O hotel é distante do centro da ilha, mas, pra quem curte a proposta, é ótimo! O espaço do restaurante e bar é aberto ao público e proporciona uma vista linda para o mar.


8. Playa Piscado (Playa Grandi)

Eu visitei a Playa Piscado para fazer uma das atividades que mais curti em Curaçao: o SeaBob. Em outro post vou dar mais detalhes do passeio, mas já garanto que vale muito a pena!

Playa Piscado, Curaçao

Como essa é uma das melhores praias para observar a vida marinha, praticar SeaBob ali é imperdível!

Nessa praia que eu consegui nadar próximo a tartarugas – todas livres em seu meio ambiente. Pra mim essa foi uma das experiências que mais marcaram a viagem.

Playa Piscado, Curaçao

Mesmo que você não faça o SeaBob, eu recomendo visitar essa praia e praticar um pouco de snorkel tenho certeza que vai se surpreender.


Praia de hotéis em Curaçao

Para completar essa lista, separei outras 3 praias de Curaçao que fazem parte de hotéis – o que vai dar um total de 11 e não 10 como no título do post, mas vamos deixar uma de bônus

Praia do Sunscape Resort

Sunscape Curaçao Resort foi o hotel que eu me hospedei em Curaçao e conta com uma praia muito bonita. O espaço é grande, reservado para os viajantes, e ainda conta com uma área separada para uma categoria diferenciada de hóspedes – o que garante um área mais tranquila.

Praia do Sunscape Resort

 

Eu adorei minha hospedagem no Sunscape, especialmente por ser recebido pela Val, uma brasileira que vive em Curaçao e certamente vai dar uma boa força na sua viagem. Ela ajuda os brasileiros que chegam no hotel, tem dicas muito boas e é totalmente transparente nas recomendações – juro, só por conhecer ela já vale se hospedar nesse hotel.


Praia do Hilton

A praia do Hotel Hilton é bem pequena, porém super reservada – é exclusiva para os hóspedes do hotel.

Praia do Hotel Hilton, em Curaçao

Eu achei ela charmosa e muito bonita! Caso você se hospede no hotel, vale a pena tirar um tempo para curtir a praia – sem deixar de visitar as outras da lista.


Praia do Santa Bárbara Resort

E agora, para fechar essa lista, a praia do Santa Bárbara Resort, que é um hotel maravilhoso que eu conheci nessa viagem a Curaçao. Infelizmente não foi dessa vez que eu me hospedei no Santa Bárbara – mas está nos planos futuros.

Praia do Santa Bárbara Resort

A praia é linda e totalmente exclusiva para os hóspedes. Caso você esteja procurando um hotel diferenciado, já deixo aqui a minha recomendação.


Como visitar as praias de Curaçao

Vendo essa lista de praias, é muito provável que você esteja se perguntado como conhecer todas elas e como se locomover em Curaçao?! Pois bem, a sua melhor opção é alugar um carro!

Alugando um carro você vai ter independência para ir e vir no horário que você desejar, mudar de praia quantas vezes quiser e fazer o roteiro da sua maneira – recomendo muito!

Faça aqui a reserva do seu carro em Curaçao

Eu recomendo o sistema da RentCars para buscar melhores valores e reservar seu carro com segurança. Não vale a pena arriscar e chegar lá sem uma reserva, já passei por isso em outra viagem e foi só dor de cabeça.

As melhores locadoras de veículos estão cadastradas na RentCars, então no sistema você vai ter as melhores chances de encontrar o preço mais baixo.

A RentCars é parceria do blog e sempre que você for reservar um carro, lembre de fazer através dos links do blog – você não vai gastar nada a mais com isso e ainda vai me dar uma grande ajuda.


Mapa das praias de Curaçao

Como eu falei no começo do post, Curaçao tem mais de 30 praias que podem ser visitadas. Nessa lista eu separei apenas 10 que você pode incluir no seu roteiro, apenas como uma sugestão. Espero voltar para Curaçao e atualizar essa lista com outras praias, mas, enquanto não acontece, veja o mapa com as praias selecionadas:


Hospedagem em Curaçao

Se você está procurando hotéis ou resorts em Curaçao, minha sugestão é reservar no Booking.comum dos sistemas de reservas mais confiáveis do mundo.

O colorido vibrante de Curaçao

Fazendo suas reservas por qualquer um dos links do blog, inclusive esse, você vai me ajudar e não vai gastar nada a mais na sua diária – eu agradeço de coração!

Se você tiver dúvidas ou sugestões de outras praias para visitar em Curaçao, deixe um comentário aqui no post! Espero voltar pro Caribe em breve e descobrir muitas outras praias para atualizar essa lista

Curaçao, Um Viajante

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *