Quando ir para Curaçao: o clima e qual a melhor época

Planejando uma viagem para Curaçao? Veja aqui como é o clima, quando ir e qual a melhor época para visitar a ilha mais colorida do Caribe.

A ilha de Curaçao, no sul do mar do Caribe, tem atraído cada vez mais o olhar dos viajantes brasileiros. Com cenários paradisíacos, praias bem estruturadas, areia branquinha e um mar azul turquesa que mais parece uma pintura, o destino está entre os favoritos de quem planeja um roteiro pelo país.

Quando ir para Curaçao: o clima e qual a melhor época

Dentre os vários pontos positivos de Curaçao, o clima da região faz o lugar se destacar entre as demais ilhas caribenhas.

Nesse post, quero comentar um pouco sobre o clima de lá e ajudar a decidir a melhor época para fazer a viagem.

Entenda o clima em Curaçao

Curaçao tem um clima tropical e por lá você vai encontrar dias quentes em praticamente todos os meses do ano. A época de chuvas é curta, indo de outubro até meados de dezembro – mas não chega a ser algo que prejudique a viagem.

Quando ir para Curaçao: o clima e qual a melhor época

O período de seca é mais longo, indo de janeiro a setembro – um grande intervalo de tempo, que acaba se tornando um diferencial do destino.

Agora, o ponto mais importante que faz Curaçao se destacar dos demais destinos caribenhos é que a ilha está fora da rota dos furacões, sendo assim pouco atingida por tempestades tropicais.

Quando ir para Curaçao

Por conta das condições climáticas favoráveis, Curaçao pode ser visitada em todos os meses do ano. O que pode fazer mais diferença na sua viagem é ir na alta ou baixa temporada.

Alta Temporada em Curaçao

A alta temporada em Curaçao vai de dezembro a fevereiro, e também de julho até meados de agosto. Nesse período, a ilha recebe um número bem elevado de viajantes, os hotéis tendem a ficar mais cheios e os preços mais altos.

Santa Barbara Resort - Curaçao, Caribe

É quando as reservas de hotel e também de aluguel de carro devem ser feitas com antecedência, para evitar problemas.

Veja aqui as melhores opções de hotéis e resorts em Curaçao

Pesquise e alugue aqui o seu carro em Curaçao

Baixa temporada em Curaçao

A baixa temporada em Curaçao vai de março até junho, e do final de agosto até novembro. Nesses meses, o movimento tende a ser mais tranquilo e os preços mais baixos.

Mesmo viajando na baixa temporada, sempre recomendo que você faça suas reservas de hotel e carro com antecedência – é uma das melhores maneiras de conseguir os melhores preços e também evitar problemas. Vale a pena ressaltar sobre o seguro viagem, muito importante para qualquer viagem fora do Brasil.

Seguro Viagem para o Caribe

Eu recomendo muito que você faça o seu seguro viagem antes de embarcar para Curaçao na verdade isso vale para qualquer destino fora do Brasil.

Tenho um post super completo com várias informações sobre o seguro viagem internacional e também cupons para contratar o seu com desconto: acesse aqui.

Curaçao: qual a melhor época

Os meses da baixa temporada são os mais indicados para visitar a ilha de Curaçao. Se você tiver uma flexibilidade para definir as datas e quiser uma sugestão mais específica, recomendo os meses de março a maio para realizar a viagem – além de ser baixa temporada, eles não estão no período chuvoso.

Temperatura média em Curaçao

Pode se preparar para o clima tropical de Curaçao e as altas temperaturas do Caribe. Registrando apenas 500 mm de chuva durante o ano, as temperaturas máximas ficam na faixa de 28ºC em janeiro e 32ºC em setembro.

A água do mar também está sempre perfeita para um mergulho, variando entre 25ºC e 28ºC.

Veja a temperatura média de Curaçao em todos os meses do ano:

Dicas de Curaçao

Aqui no blog você já encontra alguns posts bem legais para ajudar você na programação da sua viagem e roteiro para Curaçao. Vale a pena dar uma olhada:

  Quantos dias ficar em Curaçao
  Como chegar a Curaçao
  As melhores praias de Curaçao

Espero que esse post ajude no planejamento da sua viagem. Se tiver dúvidas ou alguma sugestão para contribuir, fique à vontade para comentar por aqui. Ayo, dushi!!

Curaçao, Um Viajante

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *