Quantos dias ficar em Curaçao: dicas para o seu roteiro

Planejando uma viagem para Curaçao, no Caribe? Veja aqui quantos dias ficar, o que fazer e quais passeios colocar em seu roteiro.

Curaçao, uma das principais ilhas do Caribe, é um destino perfeito para quem quer um roteiro que mescle praias paradisíacas, boa gastronomia e um centro histórico repleto de história.

Quantos dias ficar em Curaçao: dicas para o seu roteiro

É ideal para quem deseja fazer uma viagem romântica, como uma lua de mel, ou mesmo viajar em família ou com um grupo de amigos.

Esse mix de possibilidades foi o que me encantou em Curaçao. O lugar oferece atrativos para todos os tipos de viajantes, independente da idade ou estilo de viagem.

Para ajudar quem está pensando em conhecer Curaçao e está com dúvidas sobre quanto tempo ficar, decidi fazer esse guia com algumas informações úteis para o seu roteiro de viagem.

Quantos dias ficar em Curaçao: dicas para o seu roteiro

Aqui no blog você já encontra alguns posts bem legais sobre Curaçao, vale a pena dar uma olhada:

Veja aqui todos os posts publicados sobre Curaçao

Curaçao: quanto tempo ficar

A quantidade de tempo que você precisa para conhecer um novo destino é uma questão que sempre nos deixa um pouco confusos. Sempre rola um medo de não aproveitar o lugar de verdade e também um receio de gastar muito tempo que poderia ser usado em outra cidade.

Conheça Curaçao, no Caribe

E aqui, eu preciso ser muito transparente com você: não sou mais o viajante que gosta de fazer uma viagem correndo só para “passar” por vários destinos. Muita gente faz isso só para aumentar o número de destinos que diz conhecer e se gabar nas redes sociais com um número absurdo. Esse realmente não é o meu foco!

O que eu gosto mesmo, ainda mais falando de um destino como Curaçao, é aproveitar o lugar com calma, sem correria, sem pressa e da melhor maneira possível. Se você também é desse time, segue comigo que você tem muito mais a ganhar

Quantos dias ficar em Curaçao: dicas para o seu roteiro

Voltando a falar de Curaçao, você está prestes a conhecer um pedacinho do paraíso – por isso não vale a pena fazer tudo correndo. O tempo é precioso e merece ser usado da melhor forma possível.

Quando dias ficar em Curaçao

Bom, na minha opinião, para você fazer uma viagem legal para Curaçao, o ideal é planejar um roteiro de 5 ou 6 dias na ilha. Parece bastante tempo, mas pense que só de praias existem mais de 30 que você pode conhecer.

Curaçao: dicas e tudo o que você precisa saber antes de ir

Por conta da logística de chegar a Curaçao e das distâncias dentro da ilha, não recomendo que você fique menos de 4 dias por lá.

Curaçao pode ser bem maior do que você imagina, tanto que é essencial alugar um carro para aproveitar a viagem – já vou falar mais sobre isso.

50% de Desconto no Seguro Viagem para todos os destinos da América do Sul

Caso você tenha um tempo mais flexível e possa ficar um período mais longo no Caribe, uma opção é visitar as ilhas vizinhas de Curaçao: Aruba e Bonaire. Juntas, elas formam o que chamamos de ABC Caribenho.

Definindo os dias em Curaçao pela passagem aérea

Uma das formas de definir quantos dias ficar em Curaçao é por meio da disponibilidade da passagem aérea. Sempre recomendo ficar de olho nas promoções, especialmente de sites como Melhores Destinos.

Mas falando em passagem área, recentemente foi inaugurado um voo direto do Brasil para Curaçao. Esse voo é semanal, saindo de São Paulo aos domingos e de Curaçao aos sábados.

Vôo direto do Brasil para Curaçao
Brasil tem novo voo direto para Curaçao

Caso decida aproveitar esse novo voo direto, você sairia de Guarulhos no domingo de manhã, chegando à tarde em Curaçao, e teria 5 dias completos na ilha – um total de 6 noites. Nesse caso você retornaria para o Brasil no sábado seguinte.

Seria o tempo perfeito para aproveitar a ilha com calma e ainda economizar tempo de conexões. Eu já fiz um post sobre como chegar a Curaçao e dei mais detalhes sobre isso, vale a pena dar uma olhada:

Veja aqui como chegar a Curaçao

Dicas para o seu roteiro em Curaçao

Como comentei, Curaçao tem mais de 30 praias – o que vai deixar você apenas na vontade de ver tudo em uma única viagem. Esse é um destino para visitar várias vezes e sempre ficar com um gostinho de quero mais.

Para ajudar na escolha de o que fazer em Curaçao no período que você definiu, vou deixar aqui algumas dicas do que não pode faltar no seu roteiro.

Minhas 3 praias favoritas em Curaçao

Não tenho como falar do que fazer em Curaçao sem começar pelas praias, afinal, estamos falando do Caribedestino onde o mar tem aquele tom azul turquesa e a areia é branquinha, branquinha… Só de lembrar já me dá vontade de voltar.

Porto Mari (Port Marie)

A praia de Porto Mari, ou Port Marie, é sem dúvida uma das minhas favoritas e que merece estar no seu roteiro – independentemente da quantidade de tempo que você irá ficar em Curaçao.

Porto Mari - Curaçao

Port Mari, como várias outras praias de Curaçao, é uma praia paga – algo não muito comum para nós, viajantes brasileiros. Por uma questão de estrutura, preservação e até limpeza do local, acho justa a cobrança.

A entrada custa U$3 e o aluguel da cadeira U$3,50. O horário também é controlado, abrindo às 9h30 e fechando às 18h30 – lembrando que esses valores e horários podem mudar, então vale a pena confirmar antes de ir.

Cas Abao (Kas Abou)

Outra praia que está na lista das melhores de Curaçao, Cas Abao é também uma das maiores da ilha.

Cas Abao - Curaçao

É uma praia para você ir e passar o dia inteiro, só relaxando e curtindo o azul do mar. Aqui, a entrada custa na faixa de U$7 por carro de até 4 pessoas. As cadeiras custam cerca de 4 dólares e dão direito a ducha.

Klein Curaçao

Pra fechar o TOP3, não posso deixar de falar de Klein Curaçao, que se tornou a queridinha dos viajantes que visitam essa região do Caribe.

Klein Curaçao, Caribe

O que você precisa saber é que Klein Curaçao não é só uma praia, mas sim, outra ilha localizada a cerca de 1h30 de Curaçao – trajeto que você faz de barco.

Por esse motivo, é um passeio que vai roubar um dia completo do seu roteiro. Se a sua viagem for muito curta, talvez não valha a pena o tempo de deslocamento. Caso fique os 5 ou 6 dias, aí sim, considero um passeio imperdível.

As melhores praias de Curaçao

Se quiser sugestões de outras praias para incluir no seu roteiro, veja o post em que listei as 10 melhores de Curaçao:

Veja aqui minhas 10 praias favoritas de Curaçao

Pergunta: mas Robson, se existem mais de trinta.. como você conseguiu listar as 10 melhores praias de Curaçao?

Aí, meu viajante sorrateiro, eu tenho um segredo que vou contar pra você: fiz minha viagem pra Curaçao com uma guia que já mora lá há muuuuitos anos e conhece aquela ilha como a palma da mão. Com ela me dando as melhores dicas, eu pude compartilhar tudo aqui pra vocês

Guia Brasileira em Curaçao

Eu e a Kézia, melhor guia em Curaçao – @guiabrasileiroemcuracao

Passeio por Willemstad, a capital de Curaçao

Outro ponto que não pode ficar de fora do seu roteiro é Willemstad, a capital de Curaçao. O melhor é separar um dia completo para fazer esse passeio, assim você vai poder curtir o centro com calma, almoçar em um dos restaurantes, ver o pôr do sol e o colorido da arquitetura tanto de dia quanto à noite.

Curaçao - Cartão postal do Caribe

É nesse passeio que você vai observar os fortes traços da colonização holandesa, porém com cores tropicais. Não deixe de visitar os dois lados da capital, Punta e também Otrobanda – é realmente imperdível.

Hospedagem em Curaçao

Mais um tópico que vale a pena comentar, especialmente para você que está definindo quantos dias ficar em Curaçao, é a questão da hospedagem.

Como falei, a ilha é grande e os principais pontos e praias ficam afastados uns dos outros. Por isso, escolher a localização certa do hotel pode fazer uma boa diferença na sua experiência.

Praia do Sunscape Resort

Se o seu tempo for curto em Curaçao, sendo 4 dias ou menos, recomendo muito que você fique perto de uma praia – se essa for a sua vontade. Vai ser a melhor forma de aproveitar o destino com o tempo curto.

Eu fiquei no Sunscape Resort, de frente para uma praia linda, e recomendo bastante o hotel. Inclusive a brasileira Val, que trabalha lá e recebe os viajantes, é um ponto forte da estadia – além de ser uma querida e muito atenciosa, ela dá dicas muito boas e ajuda quem precisar.

Sunscape Curaçao Resort

Veja aqui os valores e faça sua reserva no Sunscape Resort.

Ficar perto do centro ou de uma praia em Curaçao

Ficar próximo ao centro também pode ser uma opção, principalmente se você quer caminhar pelo centrinho já saindo do hotel. A opção que recomendo é o Scuba Lodge & Suites, que tem uma pegada de Hotel Boutique.

Também perto do centro fica o Renaissance, que tem o estilo resort, uma excelente estrutura e avaliações muito boas.

Agora, se você ficar mais tempo em Curaçao, acima de 4 dias, pode ficar em qualquer região da ilha – de qualquer maneira você precisa alugar um carro para se locomover.

Se a sua opção for um resort mais confortável, com vários diferenciais e uma estrutura incrível, recomendo muito o Resort Santa Barbaraeu visitei e jantei lá, posso garantir que é incrível!

Resort Santa Barbara - Curaçao
Vista aérea do Resort Santa Barbara – Curaçao

Para quem procura uma opção mais econômica, o Bed & Bike é bem interessante. Além dos quartos privativos, eles também oferecem quartos compartilhados. É mais simples, porém super bem avaliado.

Veja aqui outras opções de hotéis e resorts em Curaçao

Ah, sempre que puder, faça suas reservas pelos links do blog. O Booking é um dos sistemas de reservas mais confiáveis do mundo e você ainda me ajuda, sem gastar nada a mais por isso.

Como se locomover em Curaçao

Independentemente da quantidade de dias que você ficar em Curaçao, seja até 4 ou mais de 5, você vai precisar alugar um carro.

Como comentei, os pontos são distantes e a ilha é maior do que parece. O mais aconselhável é alugar um carro ainda no Brasil. Não deixe para ver isso na hora, pois pode ser um problema.

Recomendo o site da RentCars para você pesquisar e fazer a reserva do seu carro. Mais uma vez você vai pode dar uma força para o blog e não vai gastar nada a mais com isso.

Pesquise e reserve aqui seu carro em Curaçao

Guarde esse post no seu Pinterest

Gostou desse guia de Quantos dias ficar em Curaçao? Pine umas das imagens e guarde ele no seu Pinterest. Aproveite e me siga por lá também: Pinterest Um Viajante.

Tudo sobre Curaçao

Viajar para Curaçao foi uma experiência incrível! Já estou programando um retorno para conhecer outros lugares da ilha e compartilhar tudo aqui no blog. Vale a pena ficar de olho nos conteúdos mais recentes:

Confira aqui os últimos posts sobre Curaçao

Espero que esse post tenha ajudado você a definir quantos dias ficar em Curaçao. Se tiver qualquer dúvida ou sugestão, fique à vontade para comentar aqui no post. Ayo, dushi!!

Curaçao, Um Viajante

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *