Hotel Hangaroa, Ilha de Páscoa: vale a pena se hospedar?

Procurando por um hotel com ótima estrutura, que seja muito confortável e diferenciado, para sua viagem à Ilha de Páscoa? Confira aqui como é a estadia no Hotel Hangaroa e porque ele pode ser uma ótima opção para sua viagem.

Para quem procura por um hotel exclusivo, confortável e que tenha, além de ótima estrutura, um custo-benefício que vale muito a pena, o Hotel Hangaroa pode ser uma escolha certeira.

Hotel Hangaroa, Ilha de Páscoa
Foto: Hotel Hangaroa, Ilha de Páscoa

Dentre as duas únicas opções de hotéis 5 estrelas da Ilha de Páscoa, o Hotel Hangaroa é o que oferece, sem dúvidas, o melhor custo-benefício. Obviamente é uma opção para quem busca por uma estadia diferenciada e pode investir em um conforto extra durante a viagem.

Passei 4 noites no Hotel Hangaroa e pude vivenciar toda experiência e comodidade que ele oferece. A viagem foi um convite da Venturas, uma agência que já destaquei em vários posts do blog e que sempre procuro reforçar: faz um trabalho incrível.

Independente de ser um convite, sempre gosto de ressaltar que a minha opinião dentro do blog é super transparente e jamais uma parceria vai interferir no meu relato. Com isso esclarecido, vou detalhar aqui como foi a minha experiência durante essa viagem e porque acho que a estadia no Hotel Hangaroa realmente vale a pena.

Como é a estadia no Hotel Hangaroa, na Ilha de Páscoa

Como comentei, na Ilha de Páscoa só existem duas opções de hotéis 5 estrelas: sendo o Hotel Hangaroa a opção que eu realmente considero mais interessante. Digo isso por ele oferecer opções mais flexíveis e que podem se ajustar ao seu estilo de viagem.

Hotel Hangaroa, Ilha de Páscoa


Antes de continuar, quero lembrar que o Chile atualizou os requisitos para entrada de viajantes no país. As novas normas já estão valendo e é importante seguir as obrigatoriedades para não ter problemas nas imigração.

Vale destacar que o Seguro Viagem para o Chile, que se tornou um item obrigatório, passou a ser recomendado. É indicado que todos os viajantes devam ter um seguro viagem e, na minha opinião, procure fechar um seguro com cobertura Covid. O Seguro Viagem para o Chile é muito acessível, por isso reforço a importância de contratar e só viajar coberto pelo seguro.


Só para você entender, o Hotel Hangaroa não é exatamente um hotel all inclusive: nele, você pode determinar quantas refeições deseja incluir no pacote. Existe a possibilidade de ter, além do café da manhã, uma ou duas refeições.

No meu caso, o pacote contava com duas refeições + o café da manhã: ou seja, eu tinha almoço e jantar no hotel em todos os dias da minha estadia.

Gastronomia Ilha de Páscoa - Rstaurante Hotel Hangaroa

Para o pacote com apenas uma refeição, além do café da manhã, o viajante pode escolher se prefere almoçar ou jantar com essa tarifa já inclusa. Caso decida almoçar e também jantar, uma das refeições seria cobrada a parte.

Outro ponto que achei muito positivo foi de já ter definido com o hotel um número exato de passeios que posso fazer. No meu caso, o pacote contava com dois passeios por dia: sendo que, caso eu quisesse, poderia trocar os passeios por serviços do hotel ou, até mesmo, do SPA.

Esse tipo de flexibilidade é super interessante, especialmente porque as condições climáticas podem interferir na programação original da viagem.

Como foi minha hospedagem no Hotel Hangaroa

Para você que está interessado em se hospedar em um hotel diferenciado, vou detalhar aqui como foi a minha experiência de hospedagem nesses dias em que fiquei hospedado lá.

Hotel Hangaroa - Ilha de Páscoa

Pois bem, o primeiro contato que tive com a equipe do hotel foi logo que cheguei ao aeroporto da Ilha da Páscoa. Após o voo de 5 horas, saindo de Santiago, cheguei à ilha por volta das 10h da manhã – se você ainda não sabe como chegar à Ilha de Páscoa, vou deixar aqui um link que pode ajudar:

Onde fica e como chegar à Ilha de Páscoa

Assim que peguei minha bagagem e fui para a área de desembarque, já avistei a equipe do Hotel Hangaroa a minha espera. Muito simpáticos e carinhosos com todos os viajantes que chegaram no mesmo voo, a equipe do hotel nos presenteou com um colar de flores típicas da ilha – um gesto de carinho e de boas vindas da parte deles.

O Hotel Hangaroa fica a menos de 10 minutos de distância, de carro, do aeroporto da Ilha de Páscoa. Já no caminho, não posso negar, não tirei os olhos da janela com a vontade de ver o primeiro Moai.

Estadia no Hotel Hangaroa, na Ilha de Páscoa
Hotel Hangaroa, Ilha de Páscoa – Rapa Nui

Assim que chegamos ao hotel, fomos os primeiros a fazer o processo de check-in e já na sequência conversamos com o pessoal da agência que cuida dos passeios. Apesar de ter um número exato de atividades disponíveis por dia, ficamos livres para organizar nosso roteiro da forma que achamos melhor.

Eles nos informam todas as opções disponíveis, os horários e o que vamos ver em cada uma das opções. Caso você ainda não tenha visto, aqui no blog já tem um post sobre como foi o meu roteiro na Ilha de Páscoa:

Veja aqui um roteiro para 2, 3 ou 4 dias na Ilha de Páscoa

Como o quarto ainda estava sendo preparado, decidimos almoçar e descansar um pouco antes sair para bater perna no centrinho. E assim já tivemos o primeiro contato com o lado gastronômico do hotel…

A gastronomia Rapa Nui e os restaurantes do Hotel Hangaroa

O Hotel Hangaroa conta com 2 restaurantes: um maior, onde é servido o café da manhã e pode ser utilizado para almoço, jantar e também para lanchar durante o dia; e o restaurante menor, onde eles servem um drink no sunset e, também, onde você pode jantar, mediante a reserva de horário.

Gastronomia Ilha de Páscoa - Rstaurante Hotel Hangaroa
Meu restaurante favorito no hotel…

Confesso que me apaixonei por esse restaurante menor e foi lá que jantamos todas as noites. Além do drink especial para o pôr do sol, sempre com uma criação diferente do barman, o restaurante é puro charme.

Não posso deixar de destacar o atendimento impecável da equipe do restaurante e, claro, a qualidade dos pratos servidos. A comida é simplesmente maravilhosa!

Hotel Hangaroa - Ilha de Páscoa
Restaurante Hotel Hangaroa - Ilha de Páscoa

É impossível deixar de provar o ceviche de atum, um dos pratos típicos da ilha, e também as outras variações com frutos do mar. Todos os pratos são tão bem servidos que é até difícil pedir a sequência completa: entrada, prato principal e sobremesaeu fiz isso só no primeiro dia, nos demais sempre dividi o prato de entrada com o Diogo e também a sobremesa, já que o prato principal é muito bem servido.

Gastronomia Ilha de Páscoa - Rstaurante Hotel Hangaroa

Também preciso ressaltar sobre as bebidas inclusas no pacote: você pode pedir, à vontade: vinhos, espumantes e também os drinks do bar. Especialmente por esse ponto, onde os vinhos têm rótulos maravilhosos, a opção de ficar no Hangaroa vale muito a pena só não dá para exagerar muito, senão é difícil fazer passeios no dia seguinte.

Meu quarto no Hotel Hangaroa

Os quartos no Hotel Hangaroa são amplos e muito confortáveis. O meu tinha uma pequena varanda com vista para o mar e uma cama daqueles padrões gigantes – muito confortável.

Como é o quarto no Hotel Hangaroa - Ilha de Páscoa

O quarto conta com uma ducha toda de pedra, além de uma banheira para relaxar. Apesar de ser um pouco antigo, é um quarto maravilhoso. Eu percebi, inclusive, que várias áreas do hotel estavam sendo revitalizadas – o que pode trazer surpresas ainda melhores durante a sua estadia.

Como é o quarto no Hotel Hangaroa - Ilha de Páscoa

Como é o quarto no Hotel Hangaroa - Ilha de Páscoa

Estrutura do Hotel Hangaroa

Além dos quartos grandes e confortáveis, e dos dois restaurantes com ótimas opções gastronômicas, o Hotel Hangaroa tem uma estrutura perfeita para quem procura por algo diferenciado durante a estadia na Ilha de Páscoa.

Piscina e Estrutura do Hotel Hangaroa - Ilha de Páscao
Foto: Hotel Hangaroa, Ilha de Páscoa

Para quem viaja no verão, a piscina é maravilhosa para relaxar depois dos passeios. Sem falar no espaço de academia e também no SPA, muito bem estruturado e, como eu comentei, com opção de troca de passeios por serviços exclusivos – muito bom mesmo!

Estrutura do Hotel Hangaroa - Ilha de Páscao
Foto: Hotel Hangaroa, Ilha de Páscoa

Pacote para Ilha de Páscoa no Hotel Hangaroa

Caso você tenha interesse de verificar os valores atualizados e quanto fica um pacote para Ilha de Páscoa com estadia no Hotel Hangaroa, recomendo muito a agência Venturas. Além de ser uma empresa com trabalho sério e de confiança, nela você consegue fechar praticamente pelo mesmo valor direto do hotel e ainda recebe suporte da agência no Brasil e facilidades para o pagamento.

Hotel Hangaroa, Ilha de Páscoa

Sempre reforço no blog a qualidade que realmente reconheço no trabalho da Venturas. Sei que esse é um hotel de alto padrão e é uma opção para quem pode investir nesse diferencial. De qualquer forma, não posso deixar de destacar o cuidado excepcional da agência e que fez diferença na viagem.

Para quem busca algo nesse estilo e quer viajar sem se preocupar, sabendo realmente que terá uma experiência diferenciada, recomendo muito os pacotes da Venturas. Vou deixar aqui um formulário para você contatar diretamente a agência e receber os valores para sua viagem.

[wpforms id=”42440″]

Sempre que puder, lembre-se de comentar que chegou a Venturas através do blog Um Viajante. Essa é uma forma de mensurar o meu trabalho e é uma grande força que você me dá – sem falar que sempre rola uma surpresa para os leitores que mencionam o blog 😉

Mais dicas da Ilha de Páscoa

Roteiro Ilha de Páscoa: o que fazer em 2, 3, 4 ou 5 dias

Aqui no blog você já encontra um conteúdo super bacana para ajudar no planejamento da sua viagem para Ilha de Páscoa e também para outros destinos do Chile. Vou deixar aqui os links para você navegar e encontrar muitas informações para sua viagem:

Veja aqui todos os posts da Ilha de Páscoa

Acesse aqui todos os posts do Chile

Espero que tenha curtido o post. Se tiver qualquer dúvida sobre a Ilha de Páscoa ou sobre o Hotel Hangaroa, fique à vontade para deixar um comentário por aqui. Valeu!!

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *