fbpx

Câmbio no Atacama: Dólar, Peso ou Real, qual moeda levar?

Dinheiro no Atacama: dólar, peso, real ou cartão. Veja nesse post a cotação que você vai encontrar em San Pedro e qual a melhor opção para você economizar em uma viagem para o deserto.

Antes de embarcar pela quarta vez para o deserto mais árido do mundo, eu perguntei nas redes sociais quais eram as principais dúvidas de quem estava planejando uma viagem pra lá.

As dúvidas mais frequentes estavam relacionadas com dinheiro:

Qual moeda levar para o Atacama? Qual a cotação em San Pedro? O real é aceito? É melhor levar dólar, real ou peso chileno? Dá pra se virar com cartão de crédito?

Enfim, foi a dúvida mais comum para a maioria dos viajantes. Para resolver essa questão e facilitar a vida de quem está indo para o Deserto do Atacama, nessa viagem eu fiz uma pesquisa de campo e reuni informações para preparar esse post.

Casas de Câmbio no Atacama, Chile

Se você quiser cortar caminho e já saber qual a melhor moeda para levar ao Atacama, a resposta é:

REAL / DÓLAR

Sim, isso mesmo! As duas opções são boas. Agora vou explicar certinho sobre câmbio, dinheiro no Atacama, a minha opção favorita e como eu cheguei nessa conclusão…. bora lá!

Cotação em San Pedro de Atacama: Dólar e Real

Para chegar na conclusão de qual a melhor opção de moeda levar para o Atacama, eu visitei várias casas de câmbio na cidade e peguei a cotação das principais moedas para nós, brasileiros: Real e Dólar.

Casa de Câmbio Emily, San Pedro de Atacama

Os valores não mudam muito, mas é possível fazer uma economia se encontrar o lugar certo – principalmente se você for trocar uma boa quantidade de dinheiro.

World White: 1 Real = 152 Pesos | 1 Dólar = 635 Pesos Artesanias: 1 Real = 152 Pesos | 1 Dólar = 640 Pesos Casa de Câmbio Emily: 1 Real = 153 Pesos | 1 Dólar = 640 Pesos Coricancha: 1 Real = 153 Pesos | 1 Dólar = 64o Pesos Casa Mazzetti: 1 Real = 151 Pesos | 1 Dólar = 635 Pesos

Nessa pesquisa que eu fiz, as casas de câmbio mais caras da cidade foram a World White e a Casa Mazzetti.

A melhor opção foi a Casa de Câmbio Emily, tanto para dólar quanto para real – vale lembrar que esses valores não são fixos! Além de mudarem com frequência, você também pode negociar na hora.

Dica: Quanto mais dinheiro você for trocar, melhor vai ser a negociação. Então tente trocar tudo que precisa de uma vez – é melhor do que ir trocando pingadinho.

Qual moeda levar para o Atacama?

Se levar reais para o Atacama…

Agora que já temos as cotações trabalhadas em San Pedro de Atacama, vamos fazer umas contas aqui e descobrir qual a melhor moeda levar para o Atacama.

Vou fazer um cálculo base imaginando que precisamos trocar R$ 1.000 (mil reais).

Se você levar mil reais para o Atacama e for trocar lá na Casa de Câmbio Emily, sem negociar, você vai receber:
153.000 Pesos, ok!?

Se levar dólares para o Atacama…

Sua segunda opção seria trocar esses mil reais por dólares ainda no Brasil.

Fazendo uma cotação rápida aqui em Curitiba, com o dólar em 3.90, eu conseguiria 257 dólares aproximadamente.

Com 257 dólares, indo lá na Emily, eu conseguiria 164.480 Pesos, sem negociar.

Se levar pesos chilenos para o Atacama…

Por fim, a última alternativa seria trocar reais por pesos ainda no Brasil.

Fazendo uma cotação rápida aqui, eu consegui 1 Real = 147.5 Pesos (ou 1 peso por 0,0068 reais).

Com mil reais eu conseguiria aqui no Brasil: 147.500 Pesosum pouco menos do que eu conseguiria trocando no Atacama!

Por fim, qual a melhor moeda levar para o Atacama?

Trocar seu real por dólar no Brasil e depois trocar por pesos chilenos no Atacama se mostrou a melhor opçãopor uma diferença não muito grande, mas que pode fazer uma diferença boa no seu orçamento:

1 mil reais no Atacama = 153.000 Pesos Chilenos
257 dólares no Atacama = 164.480 Pesos Chilenos

A diferença total no final foi de cerca de 70 reaismas não deixei de considerar que você teria que ir numa casa de câmbio no Brasil, trocar seu real por dólar e depois fazer outra conversão no Atacama. Se você tiver custos para ir até a casa de Câmbio, como um uber por exemplo, vale a pena pensar e calcular bem.

A opção menos vantajosa foi trocar reais por pesos ainda no Brasil – descarta essa!

A opção que eu prefiro!

Particularmente eu prefiro levar Reais para o Atacama!

Acho mais prático, fácil e eu evito ter que fazer mais de uma conversão.

Eu apenas levaria dólar se já tivesse ele comigo… talvez de uma outra viagem e tal. Levar dólares é uma ótima opção, sim, principalmente se o montante que você for trocar for maior do que eu calculei. Caso você esteja pensando em trocar menos que isso, não acho que vale a pena ter o trabalho de fazer duas conversões, ir até uma casa de câmbio no Brasil e tudo mais.

Casas de Câmbio no Atacama, Chile

Dúvidas frequentes sobre dinheiro no Atacama

Onde encontrar o melhor Câmbio?

Aproveitando que estamos nesse assunto, vamos ressaltar um detalhe: o câmbio no Atacama não é o melhor que você vai encontrar na vida.

Se a sua viagem começar por Santiago, aproveite para fazer o câmbio por lá! Nesse mesmo período eu consegui cotações em Santiago com 1 Real = 162 Pesos e 1 Dólar = 644 Pesos uma boa diferença dos valores de San Pedro de Atacama!

Cartão de Crédito no Atacama, vale a pena?

Agora vamos falar de cartão de crédito. Você pode deixar para sacar dinheiro direto do seu cartão de crédito lá no Atacama, sim! Porém eu deixaria essa opção apenas para emergências!

Nessa opção você vai ficar vulnerável ao câmbio de quando a sua fatura fechar – e isso é um risco. Outro ponto é que normalmente a cotação do cartão é pior do qualquer uma dessas opções anteriores e não existe negociação!

Outro ponto negativo: os caixas eletrônicos do Chile te limitam em 200.000 pesos por saque, sendo que ainda cobram uma taxa que varia de 5000 a 6000 pesos por saque.

Ou seja, pra cada saque você vai precisar pagar essa taxa e não vai conseguir sacar mais de 200.000 por vez.

Por fim, você ainda tem o valor do IOF que vai ser somando na sua fatura – jesus, é melhor mesmo deixar essa opção só para emergências!

Posso pagar minhas despesas com Reais?

Vai ser difícil você conseguir isso! O ideal mesmo é trocar seu dinheiro em uma das casas de câmbio e fazer seus pagamentos com Pesos Chilenos.

Posso pagar minhas despesas com cartão de crédito?

Poder até pode sim, mas não em todos os lugares e nem sempre compensa. O ideal é confirmar antes de consumir alguma coisa se o estabelecimento aceita essa forma de pagamento (seja hotel, restaurante, agências ou lojas).

Alguns lojas, inclusive, acrescentam uma valor adicional caso você queira pagar com cartão de crédito – tem que ficar esperto pra não acabar lavando louça caso não tenha dinheiro!

Casas de Câmbio no Atacama, Chile

Experiências com cartões Itaú e Santander

Apenas para deixar registrado e como um alerta: eu sou cliente Itaú e meus cartões sempre funcionaram bem no Chile. Já os cartões Santander, sendo Visa ou Master, apresentaram problemas em vários lugares.

Mesmo com aviso viagem ok, o cartão do Santander é de lua: funciona num lugar e não funciona em outro. Se você é cliente desse banco e pretende utilizar o cartão, fica esperto!

Quis ressaltar isso por experiência própria. Infelizmente não tenho informações sobre outras bandeiras ou bancos, mas normalmente cartões Visa e MasterCard são bem aceitos no Atacama.

Seguro Viagem: já contratou o seu?

Sempre que você sair do Brasil, é muito importante contratar um seguro viagem! Mesmo que sua viagem seja para o Chile ou inclua outros países da América do Sul, ter um seguro pode fazer a maior diferença caso você tenha algum problema na viagem.

Veja aqui como contratar seu seguro internacional com desconto!

Hospedagem em San Pedro de Atacama

Não se esqueça de fazer suas reservas de hospedagem pelo Booking, um dos sistemas de reservas mais confiáveis do mundo e parceiro aqui do blog. Fazendo suas reservas pelos links do blog você contribui com meu trabalho e não gasta nada a mais com isso. Ajuda o viajante!!

Veja um post com dicas legais de hotéis em San Pedro de Atacama

 Veja aqui as opções de hospedagem no Booking.com

Desconto nos passeios do Atacama

Por fim, e não menos importante, a dica final pra você economizar caso sua viagem seja ainda em 2018! Tá rolando uma promoção de 30% de desconto nos passeios com a Ayllu, uma das agências que mais confio no Atacama e que com certeza vai te proporcionar ótimas experiências.

Veja qui como ganhar o desconto de 30% nos passeios.

Enfim, acho que esse post esclarece boa parte das dúvidas sobre dinheiro e câmbio no Atacama. Se você tiver qualquer outra dúvida, fique a vontade para comentar aqui no post. Besos chicos!!!

Melhor Seguro Viagem InternacionalAluguel de Carros: Reserve agora!Booking.com

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

55 Comments

  1. Martha

    Robson,

    Muito elucidativo as suas dicas. Valeu por compartilhar.
    Fugindo um pouco do assunto money, gostaria de saber da sua experiência com o transfer. Estou com receio de fechar com a Licacanbur e eles me deixarem na mão no retorno, visto que meu voo para Santiago é pela manhã e embarco para o Brasil a tarde. O que vc tem a dizer. Já usou outras empresas?

    Obrigada.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Martha, tudo bom? Que bom que chegou aqui no blog, fico super feliz em saber que está curtindo o conteúdo!

      Então.. eu já fiz o transfer com a Licancabur… foi tudo tranquilo com eles. Estou até preparando um post sobre os transfers, já que muitos viajantes tem dúvidas a respeito.

      Mas se quiser fechar com eles, acredito que tem tudo para dar certo sim!

      Se tiver qualquer dúvida é só me dar um grito aqui

      Reply
    2. Mariana

      Olá Martha, tudo bem?

      Voltei do Atacama dia 09.10.17 e contratei o Transfer Pampa. A empresa é séria, cumpriu com o horário, e os transfers são novinhos e confortáveis. Vale à pena contratar a ida e a volta juntas, pois fica mais barato!
      O traslado dura cerca de 1h e 10min. É bom reservar a hora da volta com uma margem para eventuais imprevistos.

      @Robson, adoro seu blog e utilizei muito os seus posts para montar meu roteiro para o Atacama!!! Valeu demais.

      Um abraço,

      Mariana

      Reply
      1. Martha

        Mariana,

        Obrigada pela dica. Acho que chegando lá, darei uma pesquisada e vou ver a melhor opção. Você fechou os passeios com qual empresa por lá…? Estou também pesquisando muito a respeito e já tenho algumas opções.

        Abraços.

        Reply
      2. Robson Franzói

        Oi Mariana, tudo bom? Verdade!!! Eu utulizei a Pampa na segunda ou terceira vez que fui ao Atacama. É uma empresa muito boa mesmo!!

        Que bom que gosta do blog, fico muito feliz em saber… de verdade!

        Grande abraço!!!

        Reply
  2. Maira

    Eu comprei dólar a 3,23 a algumas semanas atrás quando baixou. Acho que como paguei bem mais barato vai dar uma diferença grandinha no total. Pois viajaremos em duas pessoas então é uma quantidade um pouco grande, que fará diferença.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Maira!! Ahhh que bom que conseguiu…. e é verdade, sempre que trocar em grande quantidade (ainda mais pra duas pessoas)… tem chances de conseguir valores melhores e uma boa diferença!

      Se tiver qualquer dúvida é só me dar um grito aqui

      Reply
  3. Barbara Cortat

    Era exatamente um post desse que estava procurando! Para ficar perfeito só faltou a cotação nos aeroportos para ter uma noção maior!
    Como eu só irei pingar em Santiago na ida, não dará para passar no centro para trocar meus reais por pesos. Você saberia me informar se tava valendo mais a pena fazer esse câmbio no aeroporto de Santiago ou em San Pedro de Atacama?
    Parabéns pelo blog!
    Barbara

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Barbara, tudo bom? Que bom que chegou aqui no blog, fico super feliz em saber que está curtindo o conteúdo!

      Então, acabei esquecendo de anotar os valores do aeroporto. Mas assim, normalmente é mais caro no aeroporto. Com esses valores que eu compartilhei, você pode até comparar quando chegar no aero e ver se vale a pena…. mas é bem difícil. Se for trocar no aero, troque apenas um pouco.

      Se tiver qualquer dúvida é só me dar um grito aqui
      Muito obrigado pela mensagem!!!

      Reply
  4. Vinícius Mata

    Outra casa de câmbio com boa cotação para Real é a Gambart, que fica bem ao lado da Emily. Ambas praticam a mesma cotação.

    Quanto ao comentário perguntando sobre a empresa Licancabur, não recomendo fortemente a empresa. Eu fechei a ida e a volta. Na volta ao aeroporto, eles não passaram no hotel no horário combinado e eu resolvi telefonar para a empresa. O homem que me atendeu disse que já haviam passado dois ônibus pelo meu hotel é que eu não estava lá. Eu disse que estava aguardando há bastante tempo e que nenhum ônibus passou. Então ele disse que a dona do hotel (“uma boliviana”, de acordo com ele) onde estávamos informou que perdemos o ônibus porque estávamos na piscina, e que já havíamos conseguido outro transporte ao aeroporto. Eu retruquei, dizendo que o dono do hotel onde estávamos era um homem chileno e que lá não havia piscina. Perguntei se eles iriam mandar outro ônibus, e ele disse que não podia fazer nada, pois já haviam mandado dois. Nisso, o dono do hotel pediu que eu passasse o telefone a ele para conversar com o dono da empresa. Só depois dessa conversa o dono da empresa admitiu que eles cometeram um erro, e disse que um ônibus nos buscaria dentro de 5 minutos. Dessa vez, o ônibus chegou e conseguimos chegar ao aeroporto. O dono do hotel disse que essa situação já ocorreu outras vezes com a Licancabur, e que ele não recomenda essa empresa.

    O casal de brasileiros que estava no mesmo hotel que a gente fez o transfer com uma empresa de vans com a qual eles fecharam no próprio aeroporto, pelo mesmo preço que a Licancabur, mas com qualidade muito superior. A Licancabur nos fez esperar quase uma hora pelo ônibus no trajeto de Calama para San Pedro, e os ônibus não têm um bom estado de conservação. A van que esse casal brasileiro pegou (pelo mesmo preço) era confortável, tinha ar-condicionado e ofereceu cadeirinha infantil para a segurança do filho deles.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Vinícius!! Tudo bom? Ahh sim, eu acho que lembro dessa casa de câmbio sim. Valeu pela dica!

      Sobre a Licancabur, se não me engano, foi a empresa que eu utilizei na primeira vez que fui ao Atacama. Bom saber do seu relato, é sempre bom pro pessoal ficar alerta!

      Eu vou publicar nos próximos dias algumas dicas sobres os transfers e esses comentários estão me ajudando bastante!

      Obrigado por compartilhar aqui no blog! Grande abraço!

      Reply
  5. Lucilla da Silveira Leite Pimentel

    Olá Robson, gostei muito de tuas dicas. Estou muito interessada em ir para o Atacama, mas minhas férias serão apenas de 15 dias no início de janeiro/2018. Se confirmar minha ida, volto a te dar um alô. Obrigada!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Opa! Beleza Luci!! Tenho certeza que você vai amar o Atacama!

      Se precisar de qualquer coisa me dá um grito aqui!

      Bjss

      Reply
  6. Lucilla

    Obrigada, Robson.
    Preciso ter certeza em quais localidades a gente pode se hospedar ao longo dos 1.700 kms entre Santiago e S. Pedro Atacama. Tanto na ida quanto no retorno. Pretendemos ir de carro, alugando ou em Valparaíso ou em Santiago. Onde é melhor?

    Muito obrigada, você foi gentil em dar retorno.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Lu, tudo bom? Então, eu nunca fiz a viagem de carro… mas sei que existem algumas cidades no caminho sim. Eu ouvi falar muito bem de La Serena, mas tem várias outras pelo caminho.

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Reply
  7. Rosineide

    Boa noite! Meu nome é neide e estou pesquisando tudo sobre este passeio, pois este ano organizei um grupo de amigos do trabalho e fomos para Santiago,tudo foi muito bem planejado e a viagem foi maravilha.
    Agora estou começando um novo estudo para o próximo ano. Meu grupo tem 8 pessoas, vc tem sugestões de hospedagen? em Santiago consegui um apt. Muito legal no centro por um preço muiiiiito legal.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Neide, tudo bom? Que showwww!! Tenho certeza que sua viagem pro Atacama vai ser ainda mais incrível!! Tenho algumas dicas de hospedagem sim… me diga qual nível você procura… mais simples, mais exclusivo…. só pra eu ter uma ideia.

      Eu também tenho bons contatos com duas agências e acho que eles podem conseguir um bom valor pra vocês, dentro da proposta de passeios bem legais que oferecem.

      Qualquer coisa pode me dar uma alô aqui e eu te dou uma ajuda

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito

      Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Andriessa, tudo bom? Então, eu já fiz passeios com a Ayllu e também com a FláviaBia. Confio muito nas duas agências! Ambas fazem um trabalho incrível no Atacama e recomendo de olhos fechados.

      Se quiser, pode entrar em contato com eles e comentar que conhece o Robson, do blog Um Viajante. Tenho certeza que qualquer uma das duas agência vai te oferecer ótimas opções

      Site da Ayllu: http://www.aylluatacama.com.br

      Site da FláviaBia: http://www.flaviabiaexpediciones.com

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito

      Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Monya!! Que bom que chegou aqui e curtiu o conteúdo!! Fico muito feliz em saber, de verdade!!

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Reply
  8. Juliano

    Robson….faltou vc comentar 1 opção: Sacar dinheiro no DÉBITO nos caixas de são pedro…. sei que existe essa possibilidade…. vou fazer um mochilão de uns 15 dias passando por 3 cidades e estou receoso de levar uma quantidade relativamente grande de dinheiro na mala… já que só os passeios no atacama (02 pessoas) são de custo elevado…. vc poderia comentar sobre essa possibilidade ?

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Juliano, tudo bom? Verdade, tem essa opção mesmo… eu vou tentar me informar sobre isso, com o pessoal que eu tenho contato lá e atualizo você. Eu acabei não confirmando exatamente as taxas nesse caso…

      Assim que atualizar o post eu te aviso aqui. Grande abraço!!

      Reply
  9. Nathália Coelho

    Robson, adorei suas dicas! Muito esclarecedoras!! Será que sabe me informar uma média de gastos diários? ou qual montante precisaria para 11 dias no atacama + uyni???

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Nat, tudo bom? Que bom que chegou aqui e curtiu as dicas.. fico feliz em saber!! Então, tudo vai depender muito dos passeios que vai fazer e o estilo de vaigem que está buscando. Tem passeios até de graça saindo de San Pedro, como passeios de bike… e tem os passeios mais distantes que são mais caros.

      O Uyuni também tem opções variadas… tanto para mochileiros quanto para quem quer algo mais confortável e privativo. Qual estilo vai ser sua viagem?

      Vamos conversando… bjooss

      Reply
  10. Vanessa

    Olá! Estou indo em janeiro para San Pedro do Atacama! Meu voo chega em Calama as 19h, e depois de pegar o transfer e tal, estou calculando que chegarei em San Pedro por volta de 21h. Será que vou encontrar alguma casa de câmbio aberta nesse horário?

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Vane, tudo bom?? Então, não sei se já passou a data da sua viagem.. acabei demorando para colocar os comentários em dia.

      Então, acredito que você até vai entrar algumas sim…. Não sei se todas, mas tem alguns lugares que ficam até tarde – dependendo do dia da semana.

      Espero que aproveite muito a viagem, o Atacama é um lugar incrível!!

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Reply
  11. Juliana

    Olá Robson, parabéns pelo post, bem esclarecedor….
    Mas fiquei com uma duvida, você chegou a reparar se as casas de cambio e demais comércios funcionam aos sábados??

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oii Juu!! Que bom que chegou aqui e curtiu o conteúdo!! Fico feliz em saber, de verdade!!

      Então, funcionam sim!! Pode ficar tranquila

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Reply
  12. Rick

    Robson, obrigado pelas dicas das casas de câmbio. Viajei para o Atacama neste sábado (16/dez/17) e resolvi fazer o câmbio na própria cidade. O ideal seria que as corretoras/bancos no Brasil vendessem peso chileno a uma taxa mais competitva. Como isto é apenas desejo, resta ao viajante pesquisar a melhor alternativa. Segue levantamento que fiz ao chegar:
    – Afex Agustinas: CLP 194,00/R$ (para quem tiver tempo de ir até o centro de Santiago)
    – Emily Rent a Bike: CLP 187,00/R$
    – Artesanias Luis & Jorge: CLP 180/R$
    – Gianni Mazzetti: CLP 170/R$
    – Afex Aeroporto: CLP 155/R$

    Reply
    1. Robson Franzói

      Falaaa Rick!! É verdade, nesse caso ficamos apenas no desejo mesmo. Mas fiquei super feliz com sua mensagem… sempre bom ter informações atualizadas

      Grande abraço e mais uma vez obrigado por compartilhar informações com outros viajantes!!!

      Reply
  13. Maíra Dos Santos Nascimento

    Olá Robson!!! Adoro seu blog e o seu Instagram!!!
    Tenho uma dúvida sobre graninha e Uyuni: é melhor trocar bolivianos no Atacama ou Santiago. Vou pra Santiago, Atacama, o Salar e de lá vou pra La Paz, não sei se já troco em Santiago ou se deixo pra trocar em SPA. Alguma sugestão?
    Obrigada!!!
    Maíra

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Maíra, tudo bom??/ Que bom que chegou aqui e curte tanto o blog quanto o Insta… fico muito feliz em saber, de verdade. Eu acabei ficando um tempo fora e estou com um número grande de comentários acumulados, por isso demorei para te dar um retorno.

      Então, eu confesso que sempre troquei em San Pedro…. pois nunca precisei de muito. Boa parte da viagem ao Uyuni eu paguei em pesos chilenos (que é o valor da expedição em si). Aí eles pediram para levar um parte para pagar algumas coisas no caminho… mas era muito pouco… então nunca precisei me preocupar muito nesse sentido.

      Espero ter te respondido a tempo!! Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui

      Reply
  14. Pablo Nunes

    Oi Robson, boa noite!!

    muito obrigado pelas infos, vai me economizar muito tempo, já vou direto trocar meus reais na casa Emily..

    Pode me ajudar com a localização dessa casa de cambio? Pelo menos lembra a rua que ela fica? Até procurei no google maps, mas não encontrei nada sobre a localização dessa casa de cambio.

    Muito obrigado.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Pablo, tudo tranquilo? então, ela fica na rua Toconao… não muito depois de sair da Caracoles. É bem fácil de encontrar.

      Eu acabei ficando um tempo fora e estou com um número grande de comentários acumulados, por isso demorei para te dar um retorno.

      Que bom que o post te ajudou… espeto que tenha feito uma viagem incrível!! Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui

      Reply
    1. Robson Franzói

      Grande João, tudo tranquilo? Então, acho que o maior risco é se apaixonar por essa forma de viajar e não querer mais parar. Você tem tudo para se descobrir e aprender cada vez mais…. recomendo pra todo mundo.

      Foi isso que fiz na minha primeira viagem, em 2012, e depois nunca mais parei. Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui

      Reply
  15. Paula

    Oi, Robson! Muito obrigada pelas dicas, foram maravilhosas! Vou chegar a San Pedro de Atacama num sábado bem tarde da noite. Você sabe dizer se as casas de câmbio abrem também aos domingos? Obrigada!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Paula!! Tudo bom? Que bom que curtiu as dicas!! Fico super feliz em saber, de verdade.

      Pode ficar tranquila, abrem sim!! Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito

      Reply
  16. Thaisa Florido

    Robson, boa tarde!

    Adorei seu post! Estou indo para o Atacama dia 12/02 e queria ter uma ideia melhor de quanto levar de dinheiro? Irei fazer os passeios comuns e já paguei metade do passeio para o Salar Uyuni. Então queria saber uma media que você gasta, por pessoa, para ficar lá por 10 dias, fazendo tudo do mais simples e negociando bastante nos passeios. Além disso, você recomenda alguma hospedagem barata?

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Thaisa, tudo bem aí? Acabei só chegando no seu comentário hoje e você já foi pra sua viagem. Espero que esteja aproveitando bastante e que tenha dado tudo certo.

      Existem muitos hostels em San Pedro e agências bem em conta por aí… só tem que cuidar se for muuuuito barata, pois algumas lotam ônibus e vans e não oferecem muita segurança. Mas de qualquer forma imagino que esteja aproveitando muito.

      Depois volta aqui pra me contar como foi. Desculpe mesmo não te responder a tempo… fiquei com muitos comentários acumulados com a última viagem

      Se precisar de qualquer coisa me dá um grito aqui!!

      Bjoo

      Reply
  17. Eduardo

    Ola, legal o post parabéns, gosto muito do Chile e estou indo para o Atacama no próximo dia 18, porém não vou parar em Santiago dessa vez, alguém com informações atualizadas do valor do cambio em San Pedro?

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Edu!! Respondendo bem no dia da sua viagem! Espero que aproveite muito por lá e também se apaixone pelo Atacama.

      Cara, é difícil ter informações sempre atualizadas quando falamos de câmbio. Sempre que eu conseguir vou informar aqui. Caso você tenha um tempinho, pode me passar aqui o valor que conseguir… é sempre legal pra ajudar os leitores.

      Se precisar de qualquer coisa me dá um grito. Valeuuu

      Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Leandro, tranquilo? Que bom saber que os posts então te ajudando. Então, essa questão de valor é bem complicada…. vai depender muito dos passeios que você escolher e agência também. Tem gente que pode gastar 3 ou 4 mil no total… ou o dobro disso. Dependendo muito mesmo.

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui

      Reply
  18. Denise

    Robson, por acaso cheguei a seu post. Vou para o Atacama em outubro e fui pesquisar o que seria melhor levar, real ou dólar. Pelo fato de o dólar ter disparado no Brasil, hoje eu precisaria de 1094 reais para comprar 228 dólares. Esses 228 dolares me dariam 141 816 pesos pela cotação que vc colocou aqui no post. E esses mesmos 1094 reais me dariam 199 108 pesos. Estou certa?

    Não sei qual seria a cotação do peso/real no dia de hoje.

    Vc sabe como eu obteria essa cotação?

    Na agência que contratei para os tours, eles colocaram 65 000 pesos= 100 dólares. Notei que segue a cotação do dólar oficial do Brasil.

    Agradeço se me der uma ajuda para saber a cotação.
    Obrigada

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi De, tudo bom? Então, a cotação muda constantemente… Pela minha experiência, levar dólar é o mais vantajoso… mas também depende da quantidade que você vai trocar. Quando não é muito, a diferença é pequena.. aí nem sempre compensa de ir até uma casa de câmbio no Brasil para trocar dólares. Tem que ver essa questão…

      Imagino que esteja agora no Atacama. Espero que esteja amando tudo!! Depois volta pra me contar como foi

      Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Mi!! Eu sempre levei em espécie, guardado na doleira. Coloco ela por dentro da calça e sempre fico bem espeto… mas falando de Atacama, é super tranquilo. Só não deixar seu dinheiro solto e longe de você, dificilmente vai passar alguma coisa

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui

      Reply
  19. Lucas

    Oi Robson, post muito bom!!! Você sabe qual o horário de funcionamento das casas de câmbio em San Pedro de Atacama? Especialmente aos finais de semana.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Lucas!!! Que bom que curtiu o post, fico feliz!! Então, o horário muda um pouco… mas até umas 20h.. 21h.. você deve encontrar algumas abertas sim!

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui

      Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *