Expedição Fotográfica no Deserto do Atacama

Quer conhecer um dos destinos mais incríveis do mundo em uma experiência completamente diferente?! Vamos viajar juntos para o Deserto do Atacama e explorar suas belezas em roteiro totalmente personalizado.

Quem me acompanha sabe o quanto sou apaixonado pelo Chile e, em especial, pelo Deserto do Atacama. Foi lá que me redescobri como viajante e dei passos importantes que transformaram minha vida.

De 2014 pra cá, já foram mais de 5 viagens para um dos destinos mais áridos e surpreendentes do planeta. A energia do Atacama é contagiante e distinta de qualquer outro lugar do mundo. É um lugar onde me sinto em casa e totalmente conectado com a natureza… um lugar onde minhas energias são renovadas.

Já passei meu aniversário no Atacama, fiz encontros com viajantes e vivi momentos inesquecíveis. Mesmo depois de tudo isso, acredito que ainda posso ter experiências ainda mais especiais nesse destino e por isso resolvi dar um passo maior: planejar uma expedição fotográfica junto com vocês.

Expedição Fotográfica no Deserto do Atacama

Assim como viajar, a fotografar é uma das minhas maiores paixões. Através de uma lente podemos eternizar momentos, pessoas e lugares.


Antes de continuar, quero lembrar que o Chile atualizou os requisitos para entrada de viajantes no país. As novas normas já estão valendo e é importante seguir as obrigatoriedades para não ter problemas nas imigração.

Vale destacar que o Seguro Viagem para o Chile, que se tornou um item obrigatório, passou a ser recomendado. É indicado que todos os viajantes devam ter um seguro viagem e, na minha opinião, procure fechar um seguro com cobertura Covid. O Seguro Viagem para o Chile é muito acessível, por isso reforço a importância de contratar e só viajar coberto pelo seguro.


Sentar no sofá e abrir um álbum de viagem já não é tão comum, visto que estamos vivendo na era digital. Mas quem ama fotografia sabe o quão apaixonante é ter uma foto em mãos e viajar nas lembranças que ela carrega.

Planejar uma expedição fotográfica para um dos destinos que mais amo é algo que realmente me deixa muito feliz. Mas a ideia dessa expedição não se limita apenas a fotografia, vamos explorar o Atacama juntos e de uma forma totalmente inédita.

Nos últimos meses, vim conversando com a Flávia, da agência FlaviaBia Expediciones, e conseguimos criar um roteiro completamente personalizado. E é com muita alegria que compartilho esse sonho com vocês: vamos viajar juntos pelo Deserto do Atacama e viver experiências únicas.

Como será a Expedição pelo Deserto do Atacama

Para viabilizar essa experiência e tornar ela possível, eu e a Flávia pensamos em cada detalhe da viagem e acabamos ousando ainda mais: teremos duas expedições!

A primeira tendo apenas o Atacama como destino e a segunda, pra quem topar o desafio, será uma super expedição unindo dois destinos: o Atacama e o Salar de Uyuni. Vou explicar certinho para você entender o cronograma:

Primeira Expedição: ATACAMA, de 5 a 11 de setembro

Expedição Fotográfica no Deserto do Atacama

Serão ao todo 7 dias de viagem: 5 dias completos no Atacama + o dia de chegada e de partida. Vamos viver experiências incríveis e visitar os lugares que considero mais lindos e imperdíveis do deserto – o roteiro você confere na sequência. 

Segunda Expedição: ATACAMA & UYUNI, de 14 a 23 de setembro

Expedição Fotográfica no Deserto do Atacama e Salar de Uyuni

Serão ao todo 10 dias de viagem: 5 dias completos no Atacama + 3 dias de Salar de Uyuni + o dia da chega e de partida. O roteiro pelo Atacama, que vou detalhar na sequência, será o mesmo nas duas expedições – a diferença é que aqui seguimos para o Salar de Uyuni no final. Na sequência você vai entender certinho a programação.

Vou passar agora uma prévia do roteiro e tudo o que estamos preparando para essa aventura.

Roteiro: Expedição Deserto do Atacama

DIA 01 – Chegada no Deserto do Atacama

O primeiro dia da expedição é, na verdade, nossa chegada em San Pedro de Atacama – que precisa ser no dia 5 de setembro, para a primeira expedição, ou no dia 14 de setembro, para quem vai fazer a segunda expedição.

DIA 02 – San Pedro de Atacama e Caravana de Lhamas

Esse será nosso primeiro dia de atividades no Atacama. Aqui teremos uma apresentação para o grupo, para todos se conhecerem, e logo em seguida um City Tour guiado por San Pedro de Atacama.

San Pedro de Atacama
Caravana de Lhamas no Atacama

Nesse dia teremos almoço em um restaurante típico atacamenho.

Em seguida vamos fazer a Caravana de Lhamas com pôr do sol – um passeio que nos revela belezas e histórias da região.

DIA 03 – Lagunas Altiplânicas, Piedras Rojas e Salar de Atacama

Começaremos esse dia nas Lagunas Altiplânicas, passaremos pela Lagoa Tuyajto, o Mirante de Piedras Rojas e assistiremos ao pôr do sol no Salar de Atacama.

Lagunas Altiplânicas, Atacama
Salar de Atacama

Nosso almoço e coquetel já estarão inclusos na programação desse dia.

DIA 04 – Valle de la Luna, Valle de la Muerte e Surpresa

Vamos visitar o Valle de la Luna, com almoço, e o Valle de la Muerte, incluindo uma descida na duna, que é sensacional!

Valle de la Luna, Atacama
Valle de la Muerte

Nesse dia, nosso pôr do sol será próximo ao ônibus abandonado e teremos um coquetel com marshmellows para derreter no fogo. Também teremos uma surpresa especial!

DIA 05 – Salar de Tara com pôr do sol

Vamos visitar o Salar de Tara, porém mais tarde do que o convencional. Nossa ideia é assistir ao pôr do sol nesse passeio, algo totalmente diferente dos passeios tradicionais.

Salar de Tara, Atacama

O almoço também estará incluso na programação.

DIA 06 – Termas de Puritama, Lagoa Tebinquinche e Tour Astronômico

Para o nosso último dia da expedição, vamos visitar e relaxar nas Termas de Puritama, com direto a massagem nas águas quentinhas. O almoço nas termas também estará incluso nesse dia.

Termas de Puritama
Lagoa Tebinquinche

Nosso último pôr do sol será na Lagoa Tebinquinche, seguido de um Tour Astronômico by FlaviaBia super especial – para fechar a viagem com chave de ouro.

DIA 07 – Despedida do Deserto / Partida para o Salar de Uyuni

Para quem fará a primeira expedição, o dia 11 de setembro é a despedida do deserto e hora de voltar pra casa. Seu voo de volta deve ser programado para esse dia.

Para quem estará na segunda expedição, este será o dia 20 de setembro e nele seguimos rumo ao Salar de Uyuni, no roteiro de 4 dias e 3 noites. A viagem terminará de volta em San Pedro no dia 23 de setembro.

Salar de Uyuni

Caso decida iniciar sua viagem de volta para esse mesmo dia, seu voo deve ser programado para o final do dia 23 de setembro – partindo de Calama.

Detalhes da Expedição

Para ficar bem claro, vou repassar alguns pontos sobre a viagem:

Passagem Aérea

As passagens áreas não estão inclusas na expedição, você fica livre para fechar os trechos da maneira que preferir, seguindo as datas:

Primeira Expedição:
Chegada em Calama no dia 05 de setembro, qualquer horário.
Retorno no dia 11 de setembro, qualquer horário.

Segunda Expedição
Chegada em Calama no dia 14 de setembro, qualquer horário.
Retorno no dia 23 de setembro, vôo partindo de Calama depois das 20h.

Veja aqui como comprar sua passagem para o Atacama sem gastar muito.

Hospedagem

Todas as estadias estão inclusas no pacote e serão em hostel, onde vamos ficar juntos, em quartos de até 4 pessoas. Nossa ideia é uma expedição de interação, por isso essa opção. Apenas integrantes da expedição vão dividir os quartos 😉

Alimentação

Boa parte da alimentação já está inclusa na expedição, assim como descrito no roteiro acima.

Número de pessoas

Pensamos em oferecer a melhor experiência nessa expedição, por isso nosso número de participantes é limitado. Estimamos cada grupo em mais ou menos 8 pessoas.

Transfer Calama – San Pedro

O transfer de Calama para San Pedro está incluso no pacote, basta informar o horário do seu voo.

Expedição Salar de Uyuni

O Roteiro para a Expedição ao Salar de Uyuni será o tradicional oferecido pela FlaviaBia, com a diferença de que não ficaremos em hotéis, mas sim, hospedagens coletivas.

Sobre a parte fotográfica

Essa é uma experiência nova, tanto para você quanto para mim. Você não precisa ser profissional ou ter um super equipamento para realizar a expedição. Estarei lá como um guia e amigo de vocês. Vou passar um pouco do meu conhecimento e ajudar vocês a terem uma vivência única, aprendendo um pouco sobre o mundo da fotografia.

Serão abordados temas como:

 visão de fotografia;

como conseguir fotos boas mesmo sem ter um equipamento profissional;

edição de fotos;

como usar e aproveitar a luz ao seu favor;

dicas e configurações para fotos noturnas;

lentes e equipamentos para viagem;

Entre outros pontos que vão surgir no decorrer da viagem. Vou também fotografar vocês com meu equipamento e depois compartilhar as imagens com cada um 😉

Pensamos em cada detalhe para que essa expedição seja realmente inesquecível!

Valores e como fazer parte da expedição

Como já comentei, quem me ajudou na programação dessa expedição foi a Flavia, que hoje é uma grande amiga. Como estou em uma maratona de viagens, a Flavia vai responder as mensagens diretamente para quem quiser fazer parte da expedição.

Caso você queira saber os valores detalhados, manda um e-mail para a Flávia pedindo informações sobre Expedição Fotográfica do blog Um Viajante ou entra em contato direto pelo formulário abaixo.

[wpforms id=”42428″]

O e-mail de contato é: contato@flaviabiaexpediciones.com

Se quiser conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Flavia, é só dar uma olhada no site oficial e no Instagram.

Vamos tornar esse sonho uma realidade e fazer dessa a melhor experiência das nossas vidas. Conto com vocês!!! Se tiver qualquer dúvida pode ficar à vontade para comentar aqui no post. Um grande abraço!! Até mais!!!

PARA SUA VIAGEM AO ATACAMA
Cadastre o seu e-mail e receba dicas personalizadas até a data da sua viagem. [wpforms id="42433"]
RESERVE SEU HOTEL NO ATACAMA
Booking.com
Sempre que fizer sua reserva, você contribui com o blog Um Viajante e não gasta nada a mais com isso.

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *