fbpx

Expedição Fotográfica Deserto do Atacama + Salar de Uyuni 2019

Já pensou em conhecer as belezas do Deserto do Atacama, no Chile, e o incrível Salar de Uyuni, na Bolívia, em uma experiência completamente diferente?! Vamos viajar juntos e explorar esses destinos em um roteiro totalmente personalizado.

Quem me acompanha sabe o quanto sou apaixonado pelo Chile e, em especial, pelo Deserto do Atacama. Foi lá que me redescobri como viajante e dei passos importantes que transformaram minha vida.

De 2014 pra cá, já foram mais de 8 viagens para um dos destinos mais áridos e surpreendentes do planeta. A energia do Atacama é contagiante e distinta de qualquer outro lugar do mundo. É um lugar onde me sinto em casa e totalmente conectado com a natureza… um lugar onde minhas energias são renovadas.

Já passei meu aniversário no Atacama, fiz encontros com viajantes, vivi momentos inesquecíveis e também acabei de realizar uma incrível Expedição Fotográfica. Foram dias incríveis, com dois grupos que puderam vivenciar esses destinos de uma maneira totalmente especial.

Expedição Fotográfica Deserto do Atacama + Salar de Uyuni 2019

Assim como viajar, fotografar é uma das minhas maiores paixões. Através de uma lente podemos eternizar momentos, pessoas e lugares.

Sentar no sofá e abrir um álbum de viagem já não é tão comum, visto que estamos vivendo na era digital. Mas quem ama fotografia sabe o quão apaixonante é ter uma foto em mãos e viajar nas lembranças que ela carrega.

Planejar uma expedição fotográfica para um dos destinos que mais amo é algo que realmente me deixa muito feliz. Mas a ideia da expedição não se limita apenas a fotografia, mas em explorar o Atacama e o Salar de Uyuni juntos e de uma forma totalmente personalizada.

Depois de concretizar a primeira expedição e ver que realmente foi uma experiência incrível, não tive dúvidas em lançar uma segunda edição para 2019. Conversei com a Flávia, da agência FlaviaBia Expediciones, que também foi a agência parceira na primeira expedição, e conseguimos viabilizar a segunda edição com o roteiro completamente personalizado. É com muita alegria que finalizo a primeira expedição já lançando a programação para a segunda edição!

Como será a Expedição Deserto do Atacama + Salar de Uyuni 2019

Assim como fizemos na primeira edição, eu e a Flávia pensamos em cada detalhe da viagem e definimos um roteiro que proporcionasse a melhor experiência possível dentro desses destinos. Como a Expedição unindo Atacama e Uyuni foi um sucesso, não tivemos dúvidas em relançar esse mesmo roteiro para 2019.

De início já temos duas datas definidas, então vou explicar certinho para você entender o cronograma:

Primeira Expedição 2019: de 27 de março a 05 de abril

Primeira Expedição Fotográfica Deserto do Atacama + Salar de Uyuni 2019

Segunda Expedição 2019: de 08 a 17 de abril

Segunda Expedição Fotográfica Deserto do Atacama + Salar de Uyuni 2019

Serão ao todo 10 dias de viagem: 5 dias completos no Atacama + 3 dias de Salar de Uyuni + o dia da chega e de partida. O roteiro, que vou detalhar na sequência, será o mesmo nas duas expedições – assim você pode escolher a data que ficar melhor para você.

GRUPO DE ESPERA

Caso se esgotem as vagas dos dois primeiros grupos, nós vamos criar um fila de espera para um possível terceiro grupo, que seria do dia 20 ao dia 29 de abril. Por enquanto essa data é apenas uma possibilidade – se tiver novidades eu atualizo essa informação.

Vou passar agora uma prévia do roteiro e tudo o que estamos preparando para essa aventura.

Roteiro: Expedição Deserto do Atacama

DIA 01 – Chegada no Deserto do Atacama

O primeiro dia da expedição é, na verdade, nossa chegada em San Pedro de Atacama – que precisa ser no dia 27 de março, para a primeira expedição, ou no dia 08 de abril, para quem vai fazer a segunda expedição.

DIA 02 – San Pedro de Atacama e Caravana de Lhamas

Esse será nosso primeiro dia de atividades no Atacama. Aqui teremos uma apresentação para o grupo, para todos se conhecerem, e logo em seguida um City Tour guiado por San Pedro de Atacama.

Nesse dia teremos almoço em um restaurante típico atacamenho.

Em seguida vamos fazer a Caravana de Lhamas com pôr do sol – um passeio que nos revela belezas e histórias da região.

DIA 03 – Lagunas Altiplânicas, Piedras Rojas e Salar de Atacama

Começaremos esse dia nas Lagunas Altiplânicas, passaremos pela Lagoa Tuyajto, o Mirante de Piedras Rojas e assistiremos ao pôr do sol no Salar de Atacama – pra mim é um dos dias mais especiais do roteiro.

Nosso almoço e coquetel já estarão inclusos na programação desse dia.

DIA 04 – Valle de la Luna, Valle de la Muerte e Surpresa

Vamos visitar o Valle de la Luna, com almoço, e o Valle de la Muerte, incluindo uma descida na duna, que é sensacional!

Nesse dia, nosso pôr do sol será próximo ao ônibus abandonado e teremos um coquetel com marshmellows para derreter no fogo. Também teremos uma surpresa especial!

DIA 05 – Salar de Tara com pôr do sol

Vamos visitar o Salar de Tara, porém mais tarde do que o convencional. Nossa ideia é assistir ao pôr do sol nesse passeio, algo totalmente diferente dos passeios tradicionais.

Salar de Tara, Atacama

O almoço também estará incluso na programação.

DIA 06 – Termas de Puritama, Lagoa Tebinquinche e Tour Astronômico

Para o nosso último dia de Atacama, vamos visitar e relaxar nas Termas de Puritama, com direto a massagem nas águas quentinhas. O almoço nas termas também estará incluso nesse dia.

Nosso último pôr do sol será na Lagoa Tebinquiche, seguido de um Tour Astronômico by FlaviaBia super especial.

DIA 07 – Partida para o Salar de Uyuni

Nesse dia vamos nos despedir do Atacama e seguir, bem cedo, rumo ao Salar de Uyuni, no roteiro de 4 dias e 3 noites. A viagem terminará de volta em San Pedro no dia 05 de abril, pra quem estiver na primeira expedição, ou no dia 17 de abril, pra quem estiver na segunda expedição.

Salar de Uyuni

Caso decida iniciar sua viagem de volta para esse mesmo dia, seu voo deve ser programado para o final do dia – partindo de Calama.

Detalhes da Expedição

Para ficar bem claro, vou repassar alguns pontos sobre a viagem:

Passagem Aérea

As passagens áreas não estão inclusas na expedição, você fica livre para fechar os trechos da maneira que preferir, seguindo as datas:

Primeira Expedição:
Chegada em Calama no dia 27 de março, qualquer horário.
Retorno no dia 05 de abril, vôo partindo de Calama depois das 20h.

Segunda Expedição
Chegada em Calama no dia 08 de abril, qualquer horário.
Retorno no dia 17 de abril, vôo partindo de Calama depois das 20h.

Veja aqui como comprar sua passagem para o Atacama sem gastar muito.

Hospedagem

Todas as estadias estão inclusas no pacote e serão em hostel, onde vamos ficar juntos, em quartos de até 4 pessoas. Nossa ideia é uma expedição de interação, por isso essa opção. Apenas integrantes da expedição vão dividir os quartos

Alimentação

Boa parte da alimentação já está inclusa na expedição, assim como descrito no roteiro acima.

Entrada dos parques e gastos pessoais

Alguns passeios tem uma taxa de entrada que não está inclusa na expedição, assim como gastos pessoais extras.

Número de pessoas

Pensamos em oferecer a melhor experiência nessa expedição, por isso nosso número de participantes é limitado. Estimamos cada grupo em mais ou menos 8 pessoas.

Transfer Calama – San Pedro

O transfer de Calama para San Pedro está incluso no pacote, basta informar o horário do seu voo.

Expedição Salar de Uyuni

O Roteiro para a Expedição ao Salar de Uyuni será o tradicional oferecido pela FlaviaBia, com a diferença de que não ficaremos em hotéis, mas sim, hospedagens coletivas.

Sobre a parte fotográfica

Você não precisa ser profissional ou ter um super equipamento para realizar a expedição. Estarei lá como um guia e amigo de vocês. Vou passar um pouco do meu conhecimento e ajudar vocês a terem uma vivência única, aprendendo um pouco sobre o mundo da fotografia.

Serão abordados temas como:

 visão de fotografia;

como conseguir fotos boas mesmo sem ter um equipamento profissional;

edição de fotos;

como usar e aproveitar a luz ao seu favor;

dicas e configurações para fotos noturnas;

lentes e equipamentos para viagem;

Entre outros pontos que vão surgir no decorrer da viagem. Vou também fotografar vocês com meu equipamento e depois compartilhar as imagens com cada um

Pensamos em cada detalhe para que essa expedição seja realmente inesquecível!

Valores e como fazer parte da expedição

Como já comentei, quem me ajudou na programação dessa expedição foi a Flavia, que hoje é uma grande amiga. Como estou em uma maratona de viagens, a Flavia vai responder as mensagens diretamente para quem quiser fazer parte da expedição.

Caso você queira saber os valores detalhados, manda um e-mail para a Flávia pedindo informações sobre Expedição Fotográfica do blog Um Viajante ou entra em contato direto pelo formulário abaixo.

O e-mail de contato é: contato@flaviabiaexpediciones.com

Se quiser conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Flavia, é só dar uma olhada no site oficial e no Instagram.

Veja como foi a Expedição 2018

Eu fiquei extremamente feliz com o resultado da primeira Expedição no Atacama e Salar de Uyuni. Foi realmente muito especial, então fico feliz em compartilhar com você um pouco do que vivemos na primeira edição:

Veja aqui como foi a Primeira Expedição Fotográfica.

Agora vamos juntos dar continuidade nesse sonho e fazer dessa a melhor experiência das nossas vidas. Conto com você!!! Se tiver qualquer dúvida pode ficar à vontade para comentar aqui no post. Um grande abraço!! Até mais!!!

Melhor Seguro Viagem InternacionalAluguel de Carros: Reserve agora!Booking.com

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

7 Comments

  1. Viajento

    Esse lugar rende fotos incríveis. Com certeza será uma experiência única para todos os participantes, ainda mais que você conhece tão bem o local.

    Reply
  2. Kalil lucca el hajjar

    Olá, estou interessado na expedição e gostaria de maisninformações! Em novembrou ou dezembro irei para o Atacama morar/trabalhar em uma agencia de turismo e gostaria de saber o valor da expedição com a hospedagem inclusa e não inclusa( no atacama).

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Kalil, tudo bem? Você pode prencher o formulário que está aqui no post e você vai receber um e-mail da Flávia com todos os detalhes, incluindo os valores. Nessa expedição a hospedagem está inclusa, já que a ideia é que todos compartilhem a viagem e tal. Qualquer coisa me dá um grito aqui, abraçoo!!

      Reply
  3. Alexandre P

    Robson,
    Boa noite,
    O dia que terá expedição noturna será naqueles observatórios ou vão para algum lugar mais distante ? Seria ótimo pelo menos um dia de fotografia noturna em uma dessas lagoas, com mais tempo para fotografar.
    Um abraço,

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Ale!! Não vai ser em observatório… fazemos uma a olho nu, mas focada em tradições locais, e com tempo ótimo para fotografar. Essa é a ideia.. aproveitar o lugar para fotos.. normalmente um lugar que poucos tem a chance de ir Vai ser incrível!!!!!

      Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *