Hotel Nothofagus Huilo Huilo: um dos mais incríveis da reserva, no Chile

Se você vai viajar para o sul do Chile e tem a Reserva Biológica Huilo Huilo no seu roteiro, precisa conhecer o Hotel Nothofagus – um dos principais e mais incríveis hotéis da Patagônia Chilena.

Nos posts anteriores, compartilhei muitas dicas e informações que podem ajudar no seu planejamento de viagem e roteiro de Huilo Huilo. A reserva biológica, reconhecida mundialmente como um exemplo de destino sustentável, tem uma lista extensa de atividades que agradam a todos os estilos de viajantes.

Veja aqui todos os posts publicados sobre Huilo Huilo

Apesar de já ter comentado em vários posts sobre o Hotel Nothofagus, inclusive detalhando as principais opções de hotéis dentro da reserva, acho válido descrever com detalhes como é a experiência de ficar nesse hotel e mostrar o porque, na minha opinião, ele é uma das melhores alternativas em Huilo Huilo.

Hotéis em Huilo Huilo, Chile

Confira aqui o posts sobre os principais hotéis de Huilo Huilo

Hotel Nothofagus: a melhor escolha de hospedagem em Huilo Huilo

Durante a viagem para Huilo Huilo, tive a oportunidade de conhecer e visitar os principais hotéis da reserva. O que antes eu não sabia, era que eles ficam em um complexo central e são totalmente interligados.

Apesar de ler algo sobre isso, só quando cheguei lá que pude entender realmente como é a logística entre os hotéis e a arquitetura que conecta cada um deles.

Dentre os principais hotéis de Huilo Huilo, você pode considerar três opções: o Hotel Nothofagus, que foi o que fiquei, o Montaña Mágica, que é, provavelmente, a construção mais emblemática da reserva, e também o Reino Fungi, que tem sua arquitetura inspirada nos cogumelos que crescem nos bosques da região.

Hotel Nothofagus Huilo Huilo: um dos mais incríveis da reserva, no Chile

Esses três hotéis são totalmente interligados, inclusive por corredores internos – você consegue ir de um para o outro praticamente sem se dar conta. Eu mesmo, na primeira vez que cheguei ao Montaña Mágica, nem tinha me dado conta de que havia saído do Nothofagus e já estava em outro hotel.

Além disso, é importante destacar que você tem praticamente os mesmos serviços nos três hotéis – o que muda para valer é a localização e o desenho do seu quarto.

Agora vou comentar um pouco sobre como foi a minha estadia no Nothofagus e depois, no final do post, pontuar exatamente o porquê de achar que ele é, dentre esses três, a melhor opção para sua estadia.

Como é a estadia no Hotel Nothofagus, em Huilo Huilo

Bom, como comentei no post sobre como chegar a Huilo Huilo, a minha viagem até a reserva foi bem longa – se você ainda não sabe como é a logística para viajar até a reserva, recomendo que leia este post:

Veja aqui onde fica e como chegar a Huilo Huilo

SegurosPromo com desconto!

Depois da minha longa jornada, cheguei à reserva de Huilo Huilo já à noite – o que me fez descobrir o hotel de dentro para fora, já que estava escuro e nós desembarcamos direto na porta da recepção.

Apesar da curiosidade de ver o hotel por fora, foi bem interessante ter esse primeiro contato com a estrutura interna para só depois, no dia seguinte, ver a tão famosa arquitetura do Nothofagus.

Hotel Nothofagus em Huilo Huilo - Incrível!

Só posso dizer que o conceito do hotel realmente surpreende. Desde o instante em que entrei, em que uma equipe super solícita me recebeu, até os quartos, áreas comuns e todos os detalhes rústicos que dão um charme único ao hotel.

Agora, para deixar o post bem organizado, vou comentar alguns detalhes pontuais sobre o hotel – assim você pode ir direto ao tópico que interessa.

A arquitetura do hotel Nothofagus

O Hotel Nothofagus, assim como os demais hotéis da reserva, foi construído de forma sustentável. Apesar de a arquitetura ser trabalhada com muita madeira, o projeto foi concebido sem nenhum tipo de agressão ao meio ambiente.

Ao ver a estrutura do hotel por fora, é incrível e surpreendente como ele é abraçado pela floresta. Ele tem um desenho único, provavelmente diferente de qualquer outro lugar que você já tenha visitado.

Com uma estrutura principal circular, o hotel tem uma base menor que vai crescendo conforte os andares mais altos. A simbologia principal é a inspiração em um Baobá e esse formato, com o topo maior, condiz com as árvores da floresta.

A arquitetura do hotel Nothofagus

Assim como vários pontos da reserva têm um lado lúdico, e por isso ela é chamada de “floresta encantada do Chile”, o Hotel Nothofagus também tem esse conceito – seu desenho foi inspirado na obra do Pequeno Príncipe.

Além de todos os detalhes rústicos e arquitetura externa que impressionam, ao entrar no hotel você se depara com um vão livre central, onde o viajante tem acesso aos quartos, construídos ao redor de uma árvore.

A arquitetura do hotel Nothofagus

Para mim, esse ponto, especificamente, é um dos mais lindos para o projeto do hotel. Ali você conta com um elevador que dá acesso até o andar mais alto e também uma rampa circular que permite contornar a árvore até o topo.

Fiquei sem palavras com esse lugar e com o conceito lindo que eles conseguiram aplicar nesse espaço.

Os quartos do Hotel Nothofagus

Sem dúvidas, na minha opinião, os quartos do Hotel Nothofagus fazem ele saltar na frente dos demais. Não que os outros hotéis não tenham quartos incríveis, mas os quartos do Nothofagus são amplos, bem desenhados, confortáveis e, para quem fica nos andares mais altos, oferecem uma vista que nenhum outro oferece.

Os quartos do Hotel Nothofagus

O meu quarto tinha vista para o bosque, que dava a impressão de ser abraçado pela floresta. A sacada é bem ampla e ficar lá fora, logo no começo do dia, mesmo com friozinho, valia muito a pena – uma delícia aproveitar os primeiros raios de sol invadindo o quarto.

Os quartos do Hotel Nothofagus

A cama era muito grande e super confortável. Um padrão realmente especial e que merece ser destacado em um destino como esse.

Para quem vai viajar em casal, a suíte é maravilhosa e super acolhedora. Não preciso pensar duas vezes em indicar uma estadia nesse hotel.

Os serviços do Hotel Nothofagus

Como já comentei no início do post, o atendimento no Hotel Nothofagus foi super solícito – desde o momento em que cheguei.

Todos os funcionários sempre muito educados e que fazem com que você se sinta bem durante a viagem e a estadia por ali.

É interessante ressaltar que dentro do hotel existe uma agência para você organizar os passeios que vai fazer com guia e também definir exatamente o que fazer durante a viagem – já que muitos passeios podem ser feitos de forma independente e partindo do próprio hotel.

Veja aqui dicas e o que fazer em Huilo Huilo

Diferenciais do Hotel Nothofagus

Além da arquitetura e conforto dos quartos, preciso destacar que o café da manhã no hotel também é maravilhoso! Tomei meu café da manhã todos os dias nele e sempre percebi uma variedade bem grande de opções.

Café da manhã Hotel Nothofagus

Várias opções de pães, doces, bolos, frutas, iogurtes, cereais e tudo o que você precisa para começar um dia com força total. Maravilhoso!

O Spa do Hotel Nothofagus também é um ponto que merece destaque. Ele não fica exatamente na estrutura principal do hotel, você precisa caminhar – por uma área interna mesmo – em direção ao Reino Fungi, que é onde o Spa está instalado.

Spa do Hotel Nothofagus

Com uma piscina de água quente maravilhosa, é um espaço muito tranquilo para você relaxar e recuperar as energias.

Existem serviços de massagem, que você pode contratar a parte da estadia, e saunas livres para o uso – só acho que as saunas precisavam de um cuidado um pouco melhor, pareciam bem antigas.

O Restaurante Nothofagus

Outro ponto que é válido comentar é o Restaurante Nothofagus, localizado na área principal do hotel – o mesmo espaço onde é servido o café da manhã.

O Restaurante Nothofagus

Achei a comida boa e interessante para, ao menos, um dia da sua estadia. Eu almocei e também jantei algumas vezes no Nothofagus.

O que ficou um pouco confuso, na minha opinião, é que alguns dias o serviço era a la carte e outro era montado um buffet – que era a melhor opção, pelo menos na minha experiência.

Eu entendi que o buffet é montado quando o lotação nos hotéis é maior. Nos dias de baixa ocupação, o restaurante funciona com menu a la carte – bom, mas um pouco confuso.

Vale a pena ficar no Hotel Nothofagus?

Sim!! Inclusive, como comentei no começo do post, acho que ele é a melhor das opções entre os principais hotéis de Huilo Huilo.

O Montaña Mágica, que realmente é o mais diferente de todos, tem um charme muito especial, mas, pelo o que vi, tem quartos bem menores que o Nothofagus e uma vista não tão privilegiada.

Um Viajante em Huilo Huilo, Chile: a floresta encantada da Patagônia Chilena

Já o Reino Fungi, apesar de quartos bem grandes e uma estrutura muito bonita, também não é tão alto quanto o Nothofagus e, muitas vezes, tem valores quase três vezes mais elevados em relação aos outros hotéis.

Por esses motivos, e por todos eles estarem conectados e disporem praticamente dos mesmos serviços, acho que o Nothofagus é, sim, a melhor opção.

Quanto custa a estadia no Hotel Nothofagus

Como falei no post em que comparei todos os hotéis, eu imaginava que o valor da diária no Nothofagus seria bem mais alta.

Os quartos do hotel são classificados em Standard e Superior, que podem ser configurados com uma cama de casal ou duas de solteiro, e também o quarto Suíte, configurado com uma cama de casal.

Para o quarto Standard, o valor da diária para duas pessoas fica na faixa de R$ 900. Caso você queira o quarto para uma única pessoa, o valor da diária no Standard fica em torno de R$ 630. Lembrando que a estadia já inclui o café da manhã – que é super completo!

Os quartos do Hotel Nothofagus

Quero aproveitar para lembrar que, sempre que puder, você faça sua reserva de hospedagem pelo Booking.com através dos links do blog. Independente do hotel que escolher, ao fazer sua reserva por esses links, você colabora com meu trabalho e não gasta nada a mais com isso.

Se preferir outra opção, também pode reservar sua estadia por esse link do Hotéis.comvocê escolhe o melhor para sua viagem e eu agradeço muito sua ajuda.

Veja aqui os valores para sua estadia e faça sua reserva no Booking.com

Caso prefira, você pode reservar também no Hoteis.com

Qualquer dúvida ou se quiser compartilhar como foi sua estadia em Huilo Huilo, fique à vontade para comentar aqui no blog. Valeuuu!

Huilo Huilo - Patagônia Chilena

Reserve seu hotel em Huilo Huilo

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *