Hotel em Puerto Natales: conheça o incrível Simple Patagonia

Vai viajar para Patagônia e está procurando um hotel diferenciado em Puerto Natales? Conheça o Simple Patagonia, um hotel aconchegante que soube mesclar conforto e design em uma estrutura super charmosa.

Viajar para Patagônia por si só já é uma experiência sem igual. Pra mim, sinceramente, essa é uma das regiões mais lindas do mundo. Fazer um roteiro unindo tanto a Patagônia Chilena quanto Argentina foi uma das minhas melhores escolhas – essa foi uma viagem que certamente surpreendeu a cada dia.

Se você chegou aqui agora, recomendo dar uma olhada no meu roteiro pela região da Patagônia:

Veja aqui um roteiro de 10 dias pela Patagônia Chilena e Argentina

Dentro de um roteiro como o meu, a cidade de Puerto Natales será não só a sua porta de entrada para a região da Patagônia, mas também sua base para vários outros passeios.

Escolher um bom hotel tem várias vantagens e pode fazer a diferença para sua viagem se tornar ainda mais especial. Ter um cantinho confortável para recarregar as energias é sempre uma ótima pedida, mas se o hotel conseguir somar ainda mais pontos positivos em outros sentidos, sua estaria poderá ser realmente inesquecível – e foi isso que eu senti ao ficar no Hotel Simple Patagônia.

Simple Patagonia, Hotel em Puerto Natales - Chile

Dentre os dias que eu fiquei em Puerto Natales, consegui dividir minha estadia em dois hotéis diferentes. O primeiro que vou comentar os detalhes é o Simple Patagonia, que me conquistou em vários sentidos.

Hotel Boutique em Puerto Natales

Como é se hospedar no Simple Patagonia

O Hotel Simple Patagonia, com sua arquitetura particular que mescla um pouco do estilo minimalista ao rústico, tem tudo para ser um dos hotéis favoritos da sua viagem pela Patagônia.

Simple Patagonia, Hotel em Puerto Natales - Chile

Com uma linda vista para o Canal Señoret, o Simple integra a paisagem externa e proporciona ao viajante uma experiência muito especial.

Eu confesso que fiquei encantado desde o momento que avistei o hotel ainda de longe. Todo ornamentado com maneira e linhas bem retas, ele me fez lembrar um celeiro construído no campo – totalmente integrado na paisagem.

Simple Patagonia, Hotel em Puerto Natales - Chile

A surpresa foi ainda maior ao conhecer o interior do hotel, que conseguiu, de uma maneira primorosa, unir o lado rústico da Patagônia, ao design simples que se revela nos detalhes.

Vou contar como foi minha estadia no Simple Patagonia e, para facilitar,  vou comentar cada detalhe do hotel separadamente. No final do post vou passar o link de reservajá adiantando que o hotel não é grande e fazer a reserva com antecedência é super recomendado!

Simple Patagonia: Hotel em Puerto Natales

Recepção e Atendimento

Já posso adiantar que fui muito bem atendido pela família que criou o Simple, sim, o casal de proprietários, muito simpático, trabalha lá diariamente – por vezes ele na recepção e ela na organização do hotel e detalhes para os viajantes.

Os dois foram sempre muito solicitos, em todos os dias das minha hospedagem. Lembro com facilidade que cheguei tarde no hotel, depois de um dos passeios, e, mesmo com o restaurante já fechado, a dona conseguiu um super sanduíche para eu não ter que sair – estava cansado e tudo que eu queria era comer alguma coisa e dormir.

Detalhes ‘simples’ como esse fazem a diferença!

A estrutra do Simple Patagonia

Como eu já comentei, a arquitetura do Simple Patagonia é um ponto à parte – o hotel é realmente lindíssimo!

Simple Patagonia, Hotel em Puerto Natales - Chile

Nas áreas comuns você vai encontrar salas com poltronas confortáveis, binóculo para observação e espaços para descansar e curtir o visual – é um espaço charmoso e aconchegante para relaxar depois de um dia de passeios.

Os quartos do Simple Patagonia

Assim como toda estrutura do hotel, que reforço mais uma vez, é de muito bom gosto. O meu quarto era amplo, confortável e, assim como todas as opções disponíveis, tinha uma vista linda para o canal.

Hotel de Luxo em Puerto Natales, Simples Patagonia

Simple Patagonia, Hotel em Puerto Natales - Chile

Como você pôde perceber nas fotos externas, todos os quartos são dispostos na mesma posição – garantindo assim a melhor vista possível.

 

A única diferença nos quartos, pelo menos até essa viagem, era que algumas opções estão separadas da estrutura principal do hotel – indicado para quem quer ainda mais privacidade. Vale lembrar que qualquer quarto tem a opção ser configurado com uma cama de casal extra grande ou duas camas de solteiro.

Banheiro e Amenities

Além de confortável e charmoso, o Simple se mostra um hotel que reflete detalhes pensados para conquistar o viajante. Impecavelmente limpo, organizado e bem planejado, tudo ali se encaixa perfeitamente.

Amenities do Simple Patagonia, Hotel em Puerto Natales - Chile

Os Amenities do banheiro não ficam para trás e mantem o padrão de qualidade do hotel.

Área externa e Localização

Sem dúvida a área do externa se integra a proposta do Simple: com o canal logo em frente e cercando por um campo lindo, o visual adentra o hotel pelas enormes janelas de vidro. Eu fiquei realmente apaixonado!

Hotel Simple Patagônia - Puerto Natales, Chile

Ps.: Como você percebeu, eu fiz um book nesse hotel, mas não tem como não tirar mil fotos!!

Falando da localização em si, o Simple é um pouco afastado do centrinho de Puerto Natales. A proposta é exatamente essa, oferecer um local mais reservado e confortável para os viajantes. Veja no mapa a localização do hotel:

De carro você chega no centro da cidade em menos de 5 minutos. Caminhar também é uma opção, já que o visual ao redor compensa – são cerca de 4km do centro. Outra opção é pedir um taxi no hotel – eu fiz uma vez e foi bem tranquilo.

Considerações finais e valores

Eu nem preciso reforçar que amei minha estadia no Simple Patagonia – e não fui o único, já que ele tem a incrível nota 9.7 no Booking! É um hotel que não só tenho vontade de voltar, como também quero levar outras pessoas comigo e receber comentários por aqui de quem já se hospedou nele.

Simple Patagonia, Hotel em Puerto Natales - Chile

O único ponto que sentir falta, mas acredito que logo possa mudar, é de um SPA compondo a estrutura. Sei que muitas vezes nem utilizamos, mas para o proposta do hotel eu super acho válido – deixei como sugestão.

As diárias, para um quarto de casal já com café da manhã, variam na faixa de $168.000 pesos chilenoscerca de R$ 900,00. É um investimento, mas que compensa para quem está realizando o sonho de viajar pela Patagônia – especialmente para um casal viajando em uma data especial.

CLIQUE AQUI E RESERVA AGORA!

Preciso reforçar que o Simple tem apenas 11 quartos, por isso é um hotel super diferenciado e exclusivo. Caso você decida se hospedar nele, eu recomendo muito que faça sua reserva com bastante antecedência!

Agora o meu pedido: sempre que puder, faça suas reservas de hospedagem através dos links do Booking.com que você encontrar aqui no blog – por esse aqui inclusive! Fazendo isso, você vai garantir sua reserva com segurança e ainda vai me dar uma super força, sem gastar nada a mais – eu agradeço muuuito, de coração!

Planejando viajar para a Patagônia?

Como eu já comentei aqui no blog, quem me deu todo suporte nessa viagem foi a agência Flaviabia Expediciones. Aqui no blog estou compartilhando todos os detalhes da viagem, dá um olhada:

Veja aqui todo conteúdo publicado sobre a Patagônia

Se você tiver qualquer dúvida sobre o hotel ou sobre a região da Patagônia, fique à vontade para comentar aqui no post! Se já se hospedou no Simple Patagonia, conta aqui nos comentários como foi. E se precisar de qualquer informação é só me dar um grito!!

Mondial Assistence - Seguro Viagem

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *