Escolhendo sua agência no Atacama: qual a melhor opção?

Escolher uma boa agência para fazer os passeios no Atacama pode definir totalmente como será sua experiência no deserto. Se você está planejando uma viagem para o norte do Chile, as dicas desse post podem te ajudar muito!

Minha primeira viagem para o Atacama foi em 2014, quando me apaixonei completamente por esse destino. Depois disso, já tive o privilégio de retornar algumas vezes para o deserto, sempre buscando enriquecer o conteúdo e passar dicas fresquinhas para quem está planejando uma viagem pra lá.

Deserto do Atacama, Um Viajante

Se você chegou por aqui agora, recomendo dar uma olhada em todo conteúdo já publicado no blog – tá cheio de dicas e informações bem legais para ajudar na sua programação:

Veja aqui todos os posts sobre o Deserto do Atacama

Nesse post em específico, quero falar com você sobre alguns assuntos que sempre geram muitas dúvidas:

Qual agência escolher no Atacama? Quando contratar os passeios? É melhor fechar os passeios com antecedência ou quando chegar lá? Porque têm agência mais cara e outras mais baratas? Enfim, tudo que diz respeito sobre a agência que vai te levar para conhecer as belezas do deserto.

Antes de falar sobre esses pontos em si, acho mais interessante explicar certinho como funciona uma viagem pelo Atacama e aí sim, a importância de escolher uma boa agência. Bora lá:

Como funciona uma viagem no Atacama

Preciso mesmo de uma agência?

Bom, vamos por partes: sobre precisar de uma agência, não podemos deixar de lembrar que o Atacama é um destino de lugares extremos. Existem, sim, passeios que você pode fazer por conta própria e de forma independente, mas isso não vale para todos os lugares.

Deserto do Atacama, Um Viajante

Claro que existem viajantes que saem do Brasil e vão até o Atacama de carro, moto e até de carona, mas isso é algo pontual e super específico. Falando do viajante que vai sair do Brasil e quer chegar lá para conhecer o destino, quer ter uma boa estrutura, um bom guia e segurança nos passeios, aí sim, eu tenho que reforçar: escolher uma boa agência é necessário e pode fazer muita diferença na sua viagem.

Quando contratar os passeios: no Brasil ou chegando lá?

Essa é uma das dúvidas que sempre rola aqui nos comentários, principalmente pela questão de negociar os valores dos passeios. Em San Pedro de Atacama existem dezenas de agências e, como eu já comentei ao longo dos posts, os preços variam bastante.

San Pedro de Atacama, Chile

A decisão de fechar os passeios ainda no Brasil ou chegando em San Pedro só depende de você, mas, hoje, na minha opinião, é muuuito melhor chegar no Atacama com seus passeios já programados.

Além de você não gastar tempo da sua viagem indo de porta em porta para orçar passeios nas agências, fechando com antecedência você já consegue se programar financeiramente e definir exatamente quais passeios farão parte do seu roteiro.

O barato pode sair caro: fique esperto!

Sei que algumas pessoas viajam com orçamento bem apertado e preferem procurar pelas opções mais baratas – e estão totalmente dentro do direito de fazerem isso. Alguns viajantes até me pedem indicações de agências com esse perfil, porém eu preciso ser bem transparente nesse assunto:

Não tenho como indicar um serviço que eu nunca testei, até porque isso vai interferir diretamente na experiência durante a sua viagem. O que posso deixar como alerta é para você sempre desconfiar de preços que estão muito abaixo do normal.

Sua segurança deve estar em primeiro lugar! Algumas agências têm carros mais precários, guias que acabam levando um número muito grande de viajantes e, com isso, não dão a atenção recomendada. Fora os equipamentos de segurança que não estão presentes no veículo, pouco tempo para fotos, alimentação não inclusa…

Enfim, para o barato não sair caro, pesquise e fique esperto na hora de contratar seus passeios ao se basear apenas no preço.

Qual agência eu recomendo no Atacama

Normalmente eu recomendo mais de uma agência no Atacama, mas preciso ser sincero em dizer que uma delas tem se destacado: a Flavia Bia Expediciones, que pertence a uma brasileira que vive no Atacama e hoje é uma grande amiga.

Eu conheci a Flávia na minha primeira viagem pro Atacama, quando ela trabalhava em outra agência. Agora, ela tem a sua própria empresa e vem fazendo um trabalho que merece ser reconhecido.

Pense em alguém que cuida de cada detalhe e trabalha para oferecer as melhores experiências para seus viajantes: assim é o trabalho da Flávia. Já pude fazer mais de uma viagem com ela, inclusive na Patagônia, e posso recomendar de olhos fechados!

Sua viagem no Atacama com a FlaviaBia Expediciones

Como comentei, na minha opinião, não é o preço que mais importa no momento de escolher uma agência. Já que você está indo para um lugar tão incrível, não deve correr o risco de ter sua viagem prejudicada ao escolher a agência errada.

Deserto do Atacama, Chile - FlaviaBia
Minha primeira viagem com a FlaviaBia!

A FlaviaBia se destaca em vários pontos, e vou comentar o porquê de realmente achar que hoje ela está entre as melhores agências do Atacama:

1. Qualidade no Serviço

Em primeiro lugar preciso enfatizar a qualidade que a Flavia preza em receber os viajantes. Sempre buscando cuidar de cada detalhe para tornar sua experiência realmente inesquecível.

Termas de Puritama, com FlaviaBia

Os grupos não passam de 10 pessoas, o que torna tudo mais tranquilo, fora os passeios em horários alternativos, para que você realmente consiga aproveitar o Atacama da melhor forma possível.

2. Segurança

Como já comentei, estamos falando de um destino extremo. Ter equipamentos de segurança como oxigênio, telefones via satélite e kit de primeiros socorros… faz a diferença e conta pontos positivos!

3. Carros Novos e Seguros

Um ponto que faz ligação com o item anterior, mas precisa ser destacado é a qualidade dos carros. Muitos passeios são distantes e de difícil acesso. Por isso, ter bons carros é muito importante para não prejudicar a viagem.

4. Guias Experientes

Esse é um dos pontos que eu sei que a Flávia sempre priorizou muito: ter os melhores guias em seus passeios.

FlaviaBia Expediciones, Atacama

Além da segurança de ter bons profissionais, os guias nos passam informações que enriquecem em muito a nossa viagem. Eu já conheci vários guias que trabalham com ela e posso garantir que bons profissionais podem fazer muita diferença na viagem!

5. Gastronomia Diferenciada

Por fim, não posso deixar de comentar sobre o lado gastronômico dos passeios da Flávia. Eu, que sigo ela no Instagram, fico babando com as novidades que ela vem incluindo na programação.

Comidinhas da FlaviaBia, no Atacama

Comidinhas da FlaviaBia, no Atacama

De comidas típicas a coquetéis personalizados, de cappuccino quentinho acompanhado de bolos caseiros a ceviches com espumante… tudo é feito com o maior carinho para sua viagem ser perfeita.


Hoje, o Atacama é um destino muito popular e muita gente tem programado viagens para lá. Por conta disso, é natural que o número de agências esteja crescendo cada vez mais, só que nem sempre a qualidade cresce junto.

Minha ideia com esse post foi destacar pra você o trabalho de uma agência que eu realmente confio e que tenho certeza que vai te proporcionar uma ótima experiência.

Faça sua cotação com a FlaviaBia Expediciones

Desde que a Flávia abriu a própria agência, ela vem oferecendo um valor especial para os leitores do blog. Ao entrar em contato com ela, seja por e-mail ou whatsapp, pode falar que você conhece o Robson, do blog Um Viajante. Você também pode utilizar o formulário abaixo para entrar em contato direto com ela:


FlaviaBia Expediciones, Atacama

Contatos diretos com a agência

Site oficial: flaviabiaexpediciones.com

E-mail: contato@flaviabiaexpediciones.com


Dúvidas sobre o Deserto do Atacama

Como eu comentei, aqui no blog você encontra um conteúdo super completo sobre o Deserto do Atacama. Vale a pena dedicar um tenho para navegar nesses posts e já começar a sonhar com a sua viagem.

Veja aqui todos os posts publicados sobre o Deserto do Atacama.

Espero ter ajudado você na decisão de qual agência contratar no Deserto do Atacama. Se tiver mais dúvidas sobre esse assunto, fique à vontade para comentar aqui no post que eu te dou um help! Valeuuu!

mondial-pos-2016

Meu Primeiro Mochilão

About The Author

Robson Franzói é um curitibano de 29 anos, formado em design e obcecado por descobrir coisas novas. Em 2012 decidiu correr atrás dos seus sonhos e no seu primeiro mochilão descobriu sua grande paixão: viajar! Amante também da fotografia, o garoto criou esse blog para compartilhar suas histórias, aventuras e clicks pelo mundo. Suas fotos já estão ficando conhecidas, aproveite e acompanhe o Instragram @blogumviajante

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *