Passagem barata de Santiago para Calama: SkyAirlines e JetSmart

Dica especial para quem está planejando uma viagem para o Deserto do Atacama e quer economizar na passagem aérea. Veja como encontrar os melhores preços de Santiago para Calama!

Conhecer o Deserto do Atacama é o sonho de muitos viajantes hoje. Sem dúvidas, esse é um dos destinos mais incríveis e apaixonantes que já visitei, não é à toa que desde a primeira vez em que estive lá, em 2014, já voltei mais de 5 vezes!

Um Viajante no Atacama

Com tantas viagens assim para o mesmo destino, é fato que aprendi alguns macetes pelo caminho – principalmente no que se diz respeito a passagens aéreas.

Não vou dizer que sempre acertei, afinal, é errando que se aprende. Minha meta aqui hoje é dar a dica certa para você fazer as melhores escolhas e não jogar dinheiro fora na hora de comprar sua passagem pro Atacama. Então, bora para as dicas!

Como ir ao Deserto do Atacama

Antes de falar das passagens, vamos só relembrar o caminho para sair do Brasil e chegar ao Deserto do Atacama.

Bom, mesmo de avião, chegar no Atacama é uma pequena pernada – isso porque não existe aeroporto em San Pedro e nem voo direto para Calama. Seu trajeto para chegar no deserto será o seguinte:

Um voo do Brasil até Santiago, depois outro voo de Santiago para Calama e então um transfer de Calama até San Pedro que leva pouco mais de uma hora.

Comprando todos os trechos com horários certos, você vai levar um dia inteiro para sair do Brasil e chegar em San Pedro de Atacama vou dar as dicas também para você não errar no horário!

Claro que existem outras formas de chegar no Atacama sem ser de avião, inclusive já comentei sobre elas em outro post, dá uma olhada:

Veja aqui outras maneiras de chegar ao Deserto do Atacama

Passagens aéreas: do Brasil para o Chile

Como não existe voo direto do Brasil para a cidade de Calama, sua porta de entrada no Chile será Santiago. Algumas companhias oferecem esse trecho em voo direto, sendo a LATAM e a GOL as mais comuns.

Para esse trecho, eu recomendo que você fique de olho nas promoções, pois volta e meia aparecem valores bem interessantes.

 Pesquise sua passagem para Santiago aqui.

Para você ter uma ideia, já consegui comprar a ida e volta de Curitiba > Santiago, com escala em São Paulo, pela bagatela de R$ 300,00 com taxas!! Foi uma vez na vida, mas aconteceu!

Apenas para você ter referência, uma boa média de valor do trecho São Paulo > Santiago, ida e volta com taxa, gira em torno de R$ 1.000  menos que isso já é um bom valor!

Passagem aérea de Santiago para Calama: A DICA DE OURO!

Aqui está o pulo do gato para você economizar na passagem aérea para o Deserto do Atacama: compre esse trecho separado da passagem saindo do Brasil:

Você vai ter uma passagem Brasil > Santiago e outra passagem à parte de Santiago para Calama.

A LATAM até oferece esse trecho e você pode até fazer a compra casada, porém vai sair bem mais caro! Antigamente, quando TAM e Lan eram separadas, tinha um esquema de comprar a passagem no site chileno, porém, hoje não é mais possível.

A melhor maneirahoje, é comprando esse trecho no site da SKY Airlines ou então da JetSmart, que é a nova lowcost que está operando no Chile.

Sky Airlines
JetSmart

Muita gente só compartilha a dica sobre a Sky, pois nem está sabendo dos ótimos preços da JetSmartentão pega essa dica de ouro!

Os valores, obviamente, estão sempre mudando, por isso você tem que pesquisar de acordo com a data da sua viagem!

Voo JetSmart para o Atacama

O que já aconteceu comigo foi comprar a ida com a Sky e a volta com a JetSmart, pois a diferença estava compensando. Não existe fórmula pronta, tem que gastar um tempinho se dedicando nessa pesquisa.

Outro ponto importante: hoje essas companhias não têm bagagem despachada inclusa, estão fique bem atento na hora de comprar e adicionar como extra!

Apesar dos sites não estarem em português, a navegação é bem simples e intuitiva – tanto da Sky quanto da JetSmart.

Faça aqui sua cotação com a Sky

Faça aqui sua cotação com a JetSmart

FIQUE ATENTO AOS HORÁRIOS!

Ao comprar suas passagens separadas, você precisa lembrar que os voos não são conexões eles são voos independentes. Então você vai chegar em Santiago, pegar sua mala e fazer novamente o check-in na companhia que escolheu – seja ela Sky ou JetSmart.

Por conta disso, é interessante não deixar um tempo muito curto entre os voos. Eu recomendo pelo menos 3 horas entre elesé melhor que sobre tempo do que falte!

Voo SkyAirlines para o Atacama

Você vai reparar que tanto na Sky quanto na JetSmart, as opções de voos não são muitas – então você precisa se organizar bem para não ter problemas.

Veja certinho o horário que seu voo vai chegar em Santiago e então confira se têm opções com a Sky e JetSmart para você ir para Calama – dá um trabalhinho, mas é uma boa forma de economizar!

Boas opções de compras:

A Latam tem dois voos que saem na parte da manhã de Guarulhos e chegam em Santiago no horário do almoço. Com isso você pode comprar um voo da Sky ou JetSmart que parte depois das 15h.


O que não fazer: já testei e não valeu a pena!

Como comentei, é errando que a gente aprende. Na minha primeira viagem ao Atacama eu deixei para comprar o trecho Santiago > Calama lá mesmo no aeroporto de Santiago – foi a pior escolha que fiz!!

Gastei quase 700 reais nessa brincadeira!! Não é uma opção que vale a pena!

Como eu já comentei, outra opção que normalmente não vale a pena é comprar o trecho casado da LATAM – salvo você encontre alguma promoção que caia do céu.

Se precisar de ajuda me dá um grito!

Se você tiver algum dúvida na hora de fechar sua passagem pro Atacama, pode ficar a vontade para comentar aqui no post que eu te dou um help!

Deserto do Atacama, Chile

Dicas do Deserto do Atacama: qual moeda levar?

Caso esteja com dúvida sobre qual moeda levar para o Deserto do Atacama, dá uma olhada nesse post especial que fiz sobre o câmbio:

Veja aqui qual moeda levar para o Deserto do Atacama

Hospedagem em San Pedro de Atacama

Se você estiver procurando hotéis em San Pedro de Atacama, minha dica é dar uma olhada no Booking.com , um site parceiro do blog e também um dos sistemas de reservas mais confiáveis do mundo!

No Booking, além de encontrar os melhores preços, você faz sua reserva com segurança. Sempre que puder, faça suas reservas de hotéis pelos links aqui do blog, assim você garante sua estadia e ainda me ajuda, sem gastar nada a mais com isso.

Veja aqui as melhores opções de hospedagem no Atacama

Se estiver planejando sua viagem para o Deserto do Atacama e precisa de alguma dica, fique à vontade para comentar aqui no post! Não deixe de dar uma olhada no conteúdo que já tenho publicado no blog, tá cheio de dicas bem legais para sua viagem! Precisando de qualquer coisa, me dá um grito!

mondial-pos-2016

Meu Primeiro Mochilão

About The Author

Robson Franzói é um curitibano de 29 anos, formado em design e obcecado por descobrir coisas novas. Em 2012 decidiu correr atrás dos seus sonhos e no seu primeiro mochilão descobriu sua grande paixão: viajar! Amante também da fotografia, o garoto criou esse blog para compartilhar suas histórias, aventuras e clicks pelo mundo. Suas fotos já estão ficando conhecidas, aproveite e acompanhe o Instragram @blogumviajante

Related posts

5 Comments

  1. Guilherme

    Oi Robson! Blz?!
    Vou deixar uma dica… Se você entrar por aba anônima, consegue comprar a passagem pela Latam do Chile…
    Quando comprei (faz uns 2 meses)..o trecho ida e volta pela Latam Brasil era +/- 600 reais…
    Pela Latam do Chile foi apenas 204,00 reais..de graçaa!! hehehe =))

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Gui! Tudo beleza e aí? Pow, que legal a dica! Eu não estava mais conseguindo acessar a versão chilena da Latam, mas com essa dica aí vou tentar aqui!

      Valeu mesmo!! Abraço!!!!

      Reply
  2. Patrícia Estaky

    Olá!!! Achei seu blog em uma pesquisa sobre passagem aérea para Calama. Sabe se consigo comprar passagem pra lá com cartão do Brasil pelo site?

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Patrícia, tudo bom!? Que bom que chegou aqui, fico feliz!! Então, eu sempre comprei com meus cartões do Brasil, porém eles tem opção internacional. Para essas compras eu não preciso liberar no banco, mas ele precisa ser internacional. Boa parte dos cartões de crédito hoje em dia são internacionais, tem que confirmar se o seu é também.

      Se precisar de ajuda me dá um grito aqui

      Reply
      1. Patrícia Estaky

        Consegui!!! Com a Sky, não sei se é porque não tinha liberado no banco. Mas vi no da Jetsmart a opção de colocar o país de origem. Deu certo!!!! Estou mega feliz e ansiosa demais!!! Muito obrigada!!!

        Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *