Prédio do seriado Friends em Nova York: Onde fica e como chegar

Quando fui para Nova York pela primeira vez, mil ideias e desejos explodiram na minha cabeça. Minha vontade era de visitar todos os lugares, assistir todos os shows e curtir tudo que a cidade poderia me oferecer.

Mas, claro, isso é impossível em uma viagem curta. Foi então que tive que montar um roteiro enxuto e que atendesse aos meus desejos mais especiais.

E assim, pensando no que era mais importante pra mim, que eu lembrei do seriado Friendsuma séria que marcou a vida de muitas pessoas, especialmente a minha.

Pra você que estava fora da terra nos últimos 20 anos

Friends é um seriado americano que estreou em 1994 e teve um total de 236 episódios, sendo encerrado no dia 6 de maio de 2004. A série, que gira em torno da vida de seis amigos (Rachel, Monica, Phoebe, Joey, Chandler e Ross), faturou cinco Prêmios Emmy, um Globo de Ouro, dois SAG Awards e mais de 50 outros prêmios.

Com uma linguagem fácil, informal e descontraída, Friends é uma boa pedida para quem quer estudar inglês 🙂

friends

Eu não tinha como viajar para Nova York e não ver alguma coisa relacionada com o seriado. Foi então que decidi colocar no roteiro o prédio do Friends, que fica no bairro de Greenwich Village.

Visitando o prédio do seriado Friends e o Greenwich Village de Nova York

Comecei meu terceiro dia em Nova York com esse programa… mas calma, antes que você se empolgue, só é possível ver o prédio pelo lado de fora!

Eu recomendo esse passeio tanto para fãs do seriado quando para qualquer pessoa que queria ver um lugar diferente em Nova York.


Antes de continuar, quero te contar uma novidade!! Pra você que está organizando sua viagem para Nova York e quer receber mais dicas, além dessas que estão no blog, eu preparei uma nova forma de conteúdo para compartilhar com você. É só você acessar esse link e me chamar no WhatsApp pra gente ter uma conversa super legal!

Confesso que nunca vi uma interação como essa em outro blog, por isso acho que você vai gostar. Eu sempre quis criar uma forma de me aproximar dos leitores, de trocar ideias de viagem como tenho com meus amigos, então espero sua mensagem por lá!


Village é uma área residencial que transborda charme. Passear por lá é uma delícia! As construções com tijolinhos à vista, as árvores e todo o clima do bairro… não temo como andar por lá e não se apaixonar.

Greenwich Village, Nova York

Greenwich Village, Nova York

Logo que eu saí da estação de metrô já fiquei encantado com o bairro. Ainda era bem cedo e as ruas estavam vazias. Caminhei tranquilo e já imaginando como seria a vida por ali.

Com o celular na mão fui tentando me localizar e seguir na direção do prédio do Friends. A procura não demorou muito… em poucos minutos eu estava lá… simmmm… em frente ao lar dos amigos mais queridos do mundo 😀

Prédio do seriado Friends, em Nova York

Sei que pra quem não acompanhou a série pode parecer bobeira… o prédio pode não parecer nada de mais...  mas pra muita gente ele é o símbolo de algo muito especial.

Friends

Eu fiquei um bom tento zanzando por ali… na esperança de, quem sabe, esbarrar com a Monica… com o Chandler… ou a Phoebe.. quem sabe com a Rachel, ou o Ross… o Joye…

Prédio do seriado Friends, em Nova York

Ahhh… tá, ok! Chega de loucura!! Esperar por um deles ali seria tão insano quanto esperar minha carta para Hogwarts.

Friends

Enfim…. curti alguns momentos por ali. No prédio existe um café…. mas ele nada tem a ver com o Central Perk do seriado…. uma pena 🙁

Um passeio pelo Greenwich Village de Nova York

Depois de curtir as memórias do seriado, eu segui passeando pelo Village. Cara, sério… que bairro gostoso. Tudo que eu queria, apenas, era um cantinho para morar por ali… não precisava de mais nada.

Greenwich Village, Nova York

Mas, muito mais do que um lugar bonito e cenário para seriados, o Village é um ponto histórico importante em Nova York. Foi lá que surgiu a geração beat, de poetas e escritores, e também foi onde ocorreram eventos de grande impacto na cultura americana.

Greenwich Village, Nova York

Greenwich Village, Nova York

Muitas personalidades famosas já moraram no Village, dentre elas: John Lennon, Bob Dylan, Emma Stone e até Raul Seixas.

Greenwich Village, Nova York

Greenwich Village, Nova York

Tenho certeza que você, sendo fã ou não de Friends, vai curtir uma volta pelo Village.

Pontos de interesse no Village

Pra você que tem um tempinho para passear pelo Village, estes são alguns pontos de interesse:

• Prédio do Friends, na esquina da Bedford com a Grove St.

• O prédio da Carry, para os fãs de Sex and the City, no número 66 da Perry St.

• A Isaacs Hendricks House, que é a casa de madeira mais antiga, de 1799 – No número 77 da Bedford St.

• E por fim, ao lado da Isaacs H. House, fica a casa mais estreita de Nova York.

Claro que o bairro tem muito mais para oferecer! Por lá você encontra restaurantes e cafés super aconchegantes. A melhor dica é se perder pelas ruas do Village 😉

Como chegar ao prédio do Friends

A estação de trem/metrô mais próxima é a Christopher Street Station. Eu peguei o tal do PATH na estação junto ao Empire State.

Veja neste link como a estação fica próxima ao prédio do Friends.

* * * * *

De lá eu segui para o Chelsea, onde visitaria primeiro o Chelsea Market e depois o High Line. Só que nem tudo saiu como o previsto, já que  o esperto aqui acabou se empolgando no snapchat e se perdeu. Acabei então visitando primeiro o High Line e depois o Chelse Marketmas isso eu conto pra você no próximo post 😉

Se tiver qualquer dúvida ou quiser dividir seu amor por Friends comigo, fique a vontade para deixar um comentário aqui no post 😀

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

10 Comentários

  1. Abraão Lucas

    Sua fotos são definições de fotos perfeitas! fiquei ainda mais apaixonado pela cidade que nunca dorme, sou novo por aqui e o “um viajante” já é meu blog de viajem nº 1. Parabéns.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Opaaa… Muito obrigado pelo comentário Abraão!! Sério, fico muito feliz em saber que chegou aqui e curtiu o conteúdo e as fotos…. espero que continue acompanhando o blog, ainda tenho muita coisa para contar de Nova York 😀

      Grande abraço!!!!

      Responder
  2. Gilvanna

    Ali perto tbm tem a gay street! Que de gay só tem o nome acho hahahaha

    Só quem é fã de friends entende a sensação de conhecer esse predio!

    Responder
  3. Thamy

    Ahhh um sonho tirar foto desse prédio, de frente pra ele e dizer q eu estive lá. Um dia isso vai se realizar..rsrs To adorando seu blog, parabéns pelas fotos e por nos mostrar um pouquinho do que é esse mundão!! 🙂

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Thamy, tudo bom? Ahhhh é um sonho né… só quem é fã entende… Pode ter certeza que você vai realizar também!!

      Obrigado pelo comentário… fico feliz que curta o blog, de verdade!!

      Grande abraço!!! 😉

      Responder
  4. noemy

    OLA suas imagens são otimas vc poderia me dizer qual a camera que vc usa ou me indicar uma que tenha um resultado bom,mais que seja pequena e facil de manipular

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Noemy, tudo bom? Eu utilizo uma Sony A77… lentes eu tenho algumas: tenho lente grande angular, lente zoom e lente fixa. Cada viagem eu lego um conjunto. Dá uma olhada nesse link, tem alguns posts que falo sobre fotografia: https://www.umviajante.com.br/fotoviagem/

      Uma câmera compacta que eu recomendo bastante é a Sony RX100 MIII ou MIV. Ela não é barata e não é muito fácil de achar no Brasil, mas lá fora rola de compra. Uma das melhores qualidades que existe para quem quer uma câmera compacta.

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *