Visitando a Sagrada Família, em Barcelona

Dando uma revisada no conteúdo do blog eu vi que não postei quase nada sobre a Espanha que pecado né!?!? Vou me redimir e prometo fazer uns posts bacanas sobre esse país lindo!! E acho que nada melhor do que começar por um post sobre um dos lugares mais incríveis que já visitei: A Sagrada Família, em Barcelona.

Logo que comecei a planejar minha viagem pela Espanha e estudar um pouco sobre Barcelona, me deparei com essa construção magnifica! Sem dúvidas era um dos lugares que eu mais fique com vontade de conhecer.

Por dentro da história

A Sagrada Família é um projeto de um dos mais audaciosos arquitetos que já existiu: Antoní Gaudí. Aliás, você vai perceber que Barcelona respira o ar de Gaudí. Por todos os lugares existem obras dele, mas a mais incrível – pra mim – é a Sagrada Família.

A Sagrada Família, em Barcelona

A construção da igreja se iniciou em 1882 e ainda não foi finalizada – sim, acredite! O projeto é extremamente audacioso e promete ser o maior templo católico da Europa.

Gaudi dedicou mais de 40 anos da sua vida a esse projeto. Segunda a história, no ano de 1915 o orçamento para a obra foi limitado e Gaudi renunciou ao próprio salário e foi trabalhar dentro da obra. E ele permaneceu trabalhando até sua morte, no ano de 1926.

Hoje apenas 8, das 18 torres do projeto, estão finalizadas. Todas as torres terão mais de 100 metros de altura. Doze vão simbolizar os apóstolos, quatro os evangelhos, uma a virgem maria e por fim, a maior delas – com 170 metros de atura  – vai represente Jesus.

A Sagrada Família, em Barcelona

A expectativa para o término da obra era para o ano de 2084 – caramba!!! Mas pelo que eu pesquisei, com os avanços em tecnologia e tudo mais, a obra deve ser finalizada em 2025. Sem dúvidas é um lugar que pretendo voltar e espero ter a chance de ver a obra finalizada.

Visitando a Sagrada Família

Deixa eu contar então como é a visita à Sagrada Família. Primeiro de tudo eu preciso destacar que o audio guia é mais do que essencial para essa visita. Vale muuuuuito a pena! Com ele você vai realmente entender a grandiosidade dessa obra – lembrando que o audio guia está disponível em português (Portugal).

Bom, a visita é feita em uma ordem definida – para que você possa ir acompanhando com o áudio guia. Nele você vai recebendo informações sobre a construção da igreja e sobre o significado de cada detalhe. Você vai ver que toda a história de Jesus é contata na faixada – eu ficava de boca aberta ao ouvir cada descrição.

Uma das entradas da Sagrada Família, em Barcelona
Uma das entradas da Sagrada Família, em Barcelona

Ao entrar na nave da igreja é de se perder o fôlego. Ela é linda!! Imensa e linda! As colunas projetadas por Gaudí são inspiradas na natureza – você vai reparar que elas se erguem como troncos de árvores e lá no topo se ramificam como ganhos.

Interior da Sagrada Família, em Barcelona
Interior da Sagrada Família
Interior da Sagrada Família, em Barcelona
Interior da Sagrada Família

O vitrais foram todos projetos para permitir a entrada exata de luz no ambiente . A luz entra e vai colorindo o interior o templo – simplesmente lindo. Por mais de uma vez eu me via de boca aberta por ali, tentando prestar atenção no áudio e babando pelo que estava vendo.

Vitrais da Sagrada Família, em Barcelona
Vitrais da Sagrada Família
Vitrais e interior da Sagrada Família, em Barcelona
Vitrais e destaque para o órgão no altar da Sagrada Família

A visita também permite a subida em uma das torres. A subida é de elevador e lá no alto temos uma vista espetacular da cidade e da própria igreja.

Visto de uma das torres da Sagrada Família
Barcelona vista do alto da Sagrada Família – Detalhe para as moedas jogadas pelos fiéis que visitam o templo

Como eu falei, a igreja ainda está em construção, então guindastes fazem parte do cenário. Para descer da torre você usa um escada daquelas em caracol…. nossa, confesso que fiquei meio enjoado. Vai girando, girando, girando, girando… a sorte é que tem locais para você parar no caminho, onde pode aproveitar mais um pouco da vista.

Altar da Sagrada Família, em Barcelona
Altar da Sagrada Família

Voltei para o interior da nave principal e fiquei mas um tempo admirando os detalhes. Deixei de lado a seqüência do audio guia e fiquei perambulando por ali. Só de pensar que esse lugar foi projetado para abrigar 14.000 fiéis e um coro de 1.200 cantores – chego a ficar arrepiado.

No final do tour você passa por um museu da construção da Sagrada Família. Nele você vai poder observar plantas da obra, maquetas, equipamentos e até pedaços da obra que se quebraram nesse período e foram guardados.

Sagrada Família, em Barcelona
A escada em caracol; um detalhe da construção; vista externa do templo

Por fim vale a pena sair e dar uma volta em um pequeno parque que existe em frente a igreja. A beleza da natureza com a Sagrada Família de fundo é algo inexplicável.

A Sagrada Família, em Barcelona

Horário de funcionamento

Outubro à Março, 09:00 às 18:00.

Abril à Setembro, 9:00 às 20:00.

25 e 26 de dezembro – 1 & 6 de Janeiro, 9:00 às 14:00

Vai para Barcelona?

Encontre aqui as melhores opções e preços de hospedagem. Lembrando que o Seguro Viagem é obrigatório na Europa… veja aqui todas as informações e pegue um cupom de 15% de desconto para a contratação do seu.

mondial-pos-2016

Meu Primeiro Mochilão

About The Author

Robson Franzói é um curitibano de 27 anos, formado em design e obcecado por descobrir coisas novas. Em 2012 decidiu correr atrás dos seus sonhos e no seu primeiro mochilão descobriu sua grande paixão: viajar! Amante também da fotografia, o garoto criou esse blog para compartilhar suas histórias, aventuras e clicks pelo mundo. Suas fotos já estão ficando conhecidas, aproveite e acompanhe o Instragram @blogumviajante

Related posts

21 Comments

        1. Robson Franzói

          Oi Tássia, tudo bom? Eu me hospedei na rua Passeig de Gracia e gostei bastante da região.. O hostel que eu fiquei era muito grande e por isso não gostei muito, mas tem outras opções, na mesma região, com notas muito boas no Booking:

          http://www.booking.com/hotel/es/hostel-casa-gracia.pt-br.html?aid=375355

          http://www.booking.com/hotel/es/generator-hostel-barcelona.pt-br.html?aid=375355

          http://www.booking.com/hotel/es/rodama3n-barcelona-centre.pt-br.html?aid=375355

          Espero ter ajudado

          Reply
  1. David Felipe

    Grande Robson, estou lendo bastante seu blog! Parabéns!

    Gostaria de um conselho, estou organizando meu mochilão para o mês de abril/2016 e fiz uma programação…

    Londres – 5d
    Paris – 5d
    Madri – 3d
    Barcelona – 4d
    Roma – 3d
    Alemanha (Berlim e outras) – 5d
    Amsterdã – 3d
    Bruxelas – 2d

    O que achas? Muito tempo em Barcelona? Obg!!!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Fala David, tudo bom? Cara, seu roteiro está ótimo!! Perfeito! Não tem o que alterar…. colocou dicas suficientes em todas as cidades… E vai ser uma baita viagem!! Show de bola!!!

      Reply
  2. Ana

    Robson,
    Lindo seus Posts!
    Estou Querendo ir para a Europa sozinha, e estou perdida !
    Porém quero muito começar com barcelona, e quero Croácia vc já foi para croácia ?

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Anaaa!! Tudo bom!! To aqui pra te ajudar mesmo!! Em breve eu vou lançar uma novidade aqui no blog que pode ser muito boa pra você!!! Fica de olho!!

      Morro de vontade de ir pra Croácia, ainda não conheço…

      Qualquer dúvida pode me mandar mensagem

      Reply
    1. Robson Franzói

      Fala Gabre, tudo certo?? Valeu pelo elogio!!!

      Cara, eu sugiro que fique pelo menos 4 dias… 5 seria bem bacana. A cidade é grande e tem bastante coisa pra fazer.

      Precisando de alguma ajuda é só dar um grito aqui

      Reply
  3. Alexandra

    Boa tarde, Robson. Pra entrar no Pq. Guell precisa de ingresso? é possivel comprar pela internet. O que você sugere?

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Alexandra, tudo bom? Pois é… não precisava… agora esse ano eu voltei lá e eles fecharam uma parte do parque e estão cobrando ingresso. Eu achei meio absurdo, pois não vejo motivos de fazerem isso. Eu não paguei e não acho que vale pagar para entrar lá.. melhor visitar as áreas abertas do parque e ver a parte fechada de longe. Ou dá pra comprar lá na hora mesmo.

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Reply
  4. Carla Campanari

    Robson boa noite

    Gostaria de uma informação sobre o acesso a Sagrada Família, se há algum custo para aconhece-la internamente se tiver qual o valor.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Carla, tudo bom? Tem que pagar para entrar sim, inclusive tem um fila grande para comprar ingresso na alta temporada. Eu recomendo comprar com antecedência! Um dos parceiros do blog, a Ticketbar, vende esse ingresso com total segurança. Vários blogs recomendam! Eu mesmo já utilizei. Vale a pena inclusive olhar outras atrações que eles vendem…. principalmente as que ajudam a furar fila, dá uma olhada aqui:

      http://umviajante.barcelona.ticketbar.eu/pt/museus/sagrada-familia-evite-filas-/

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Reply
  5. Andreia Monteiro

    Oi Robson, tudo bem?

    Nesse link que você enviou acima, já conta com o áudio? E para eu entrar nas torres também, como devo comprar?
    Outra coisa, dá tempo de visitar a Sagrada Família, a Casa Milá e a Casa Batló no mesmo dia?
    Abraços.

    Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *