Estar em Paris

Estou em um trem indo para Versailles. A viagem leva cerca de 40 minutos e acho que é uma boa oportunidade para começar a contar um pouco sobre a viagem. Não vou conseguir relatar tudo agora, o meu dia-a-dia, mas vou fazer um resumo.

Bom, o que dizer de Paris. Que cidade fantástica!!! Não tem como não se apaixonar por Paris. Tudo aqui é lindo. As ruas são lindas, as praças são lindas, a arquitetura é linda e as pessoas, ahhh as pessoas… Como elas são lindas!!!! Tem gente feia também, geralmente imigrantes e alguns turistas. As francesas são mais discretas, formais.. Mas elegantes. É muito legal ver elas se arrumando ainda no metrô para ir trabalhar. Os homens tem uma aparência mais marcante. A maioria de olhos azuis e cabelos escuros. Eles sim, todos muito bem vestidos. São muito estilosos com o cabelo!! As vezes bagunçado ou outras vezes perfeitamente arrumados com gel. Não tem como não reparar também nos negros daqui. Eles sim rompem a barreira do estilo. Cada um tenta fazer o seu próprio estilo. Usam roupas super modernas, ou totalmente coloridas ou num estilo b/w e sempre com óculos tranzados.

Outra diferença visível entre os franceses e os brasileiros: como eles são cultos!!!!!!!! Você pega o metrô de manhã e todos ou estão lendo jornal, livro ou usado tablets. Sim, aqui podemos usar tablets dentro do transporte publico sem ter medo de ser feliz.

Tinham me falado muito mal do metrô de Paris. Não em questão de locomoção, pois é impossível reclamar disso. Você chega onde quiser usando o metro de Paris. Tem uma estação em cada esquina. Mas eu não achei nada ruim nele não!!! Claro que alguns metrôs são mais antigos, estão pichados e não cheiram muito bem… Mas isso não tira nem 0,1% da beleza de Paris. Eu simplesmente amo andar de metrô em Paris. Não quero desanimar os brasileiros, mas nunca, pelo menos nos próximos 200 anos, chegaremos perto de ser igual ou ter uma qualidade de vida semelhante a deles. Talvez se explodir o Brasil e começar de novo. Não quero gerar polêmica sobre o assunto, só estou contando o que estou vendo aqui, ponto e morreu o assunto.

Falta uma parada para chegar em Versailles. No próximo post vou falar sobre alguns lugares que visitei em Paris. O que posso adiantar não vai ser novidade para ninguém: me apaixonei por Paris, principalmente por Montmartre….. Que lugar lindo!!!!

Montmartre, Paris

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

4 Comentários

  1. Suh Melere

    Rob!! Realmente, nunca o Brasil chegara aos pehs do que eh a Uniao Europeia!! Super desenvolvidos, em questao de transporte, moradia, enfim. E as pessoas lendo no metro nao eh soh ai, se prepare para se apaixonar em Londres tbm!! Nao esquece de comer um chocolate Galaxy bem gostoso! E va no Sainsburys (mercado)! uahuaahauhuaha. Beijo Rob!!!!

    Reply
  2. Laís Oliveira

    Poxa,descobri sem querer seu blog,mas to amando ler sobre sua viagem… j’aime la France,et un jour,je vais aller aussi!! hehe

    Reply
  3. Robson

    [quote name="Laís Oliveira"]Poxa,descobri sem querer seu blog,mas to amando ler sobre sua viagem… j’aime la France,et un jour,je vais aller aussi!! hehe[/quote]

    Que legal Laís, fico super feliz!!! Aproveite os posts e sempre deixe um comentários!!

    Continue acompanhando o blog

    Reply
  4. Lucy

    Oi Robson. Estou lendo seus post sobre a Tailândia, pois estou aqui de férias, e viajando pelo blog cheguei a esse aqui sobre Paris. Puxa ! Que emoção. Deu até saudade de casa. Meu marido é francês, moro lá faz 23 anos e sinto o mesmo amor pela cidade. Obrigada pelo blog.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *