Montmartre… O lugar mais lindo de Paris

Mais um dia de sol estava nascendo em Paris. Neste dia visitaria o bairro de Montmartre. Fui bem cedo pra lá para tomar um chocolate quente no café do filme da Amelie Pollan. Saindo da estação de metrô eu já dou de cara com o Moulin Rouge. É legal, mas imagino ser mas bonito a noite.

Moulin Rouge, Paris
Café des Deux Moulins, Paris

Depois do chocolate quente segui caminhando até as escadas da Sacre Coeur. Que lugar lindo!!!!! Ali eu vi os caras que tentam te vender a tal da pulseira. Mas não fui alvo de nenhum deles. A vista aos pés da igreja é linda!!! Você vê Paris de uma outra maneira. Depois de uma rápida visita no interior da igreja fui perambular pela região. Cara, nem tenho como descrever… Pra mim ali é o lugar mais lindo de Paris. Ficaria em Montmartre em uma próxima viagem sem sombra de dúvida. O lugar tem muitas lojas pequenas, em ruas estreitas, com pequenos cafés nas esquinas, casas antigas e carregadas de história. Andei muito por lá. A fome bateu e comi uma torta deliciosa em um dos cafés.

Sacre-Coeur, Paris
Montmartre, Paris
Montmartre, Paris
Montmartre, Paris

Depois da visita a Montmartre eu peguei o metro e fui para o Centro Georges Pompidou. Museu muito moderno. Diferente do outros que visitei. Aproveitei a wifi free da biblioteca para falar com os amigos no Brasil. Não fiquei muito tempo no museu, eu gostei mas não tava com muito saco pra falar a verdade. Me mandei para os Invalides, onde pude ver o túmulo onde está Napoleão.. Cara, da pra enterrar muita gente ali. A parada é gigante!!! Depois resolvi entrar no museu das armas, que fica no mesmo lugar. Carambaaa.. Que lugar incrível!!!! Você vê armas usadas em guerras, armaduras, espadas, espingardas… Serio.. Gostei muito de fazer essa visita!!!

Centro Georges Pompidou, Paris
Les Invalides, Paris
O sarcófago de Napoleão Bonaparte, sob a cúpula da catedral de Saint-Louis-des-Invalides, Paris
Catedral de Saint-Louis-des-Invalides, Paris
Museu das armas, Paris

De lá eu queria ir para os Jardins de Luxemburgo. Eu tinha feito duas anotações… Para ir de metro, levaria 20 minutos + uma caminhada. Ou iria andando desde os Invalides e segundo o Google eu levaria 23 minutos caminhando. Ahhh.. To em Paris né.. Vou é andando!!! Carambaaaa…. Não levei em consideração que meus pés já estavam doendo. Cara… Andei, andei, andei e depois andei mais um pouco. Quando eu cheguei nos jardins eu simplesmente me atire no gramado e fiquei deitado descansando. Um tempo depois, recuperado o fôlego, mas não livre das dores no pé, fui caminhar pelos jardins. Ta, vou dizer de novo… Que lugar lindo!!!!!! As pessoas se divertindo, lendo, dormindo, correndo, cantando.. O sol já estava baixando… Sério, parecia o paraíso.

Jardin du Luxembourg, Paris
Jardin du Luxembourg, Paris

De lá eu resolvi dar umas uma caminha da pela região. Fui parar lá perto da Notre Dame. Jesus, quando eu vi no mapa o tanto que eu andei quase caí pra trás. Já era noite quando voltei para o hostel. Mais um dia fechado com chave de ouro..

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

6 Comentários

  1. Fabio Menezes

    Eu também acho que o melhor lugar de Paris é em Montmartre. Eu geralmente fico no hotel Avenir Montmartre que fica praticamente em frente da estação Anvers. O hotel é bem localizado e barato.
    Abraços.

    Reply
  2. Marjorie

    hahaha ri muito sozinha do seu comentário sobre o túmulo do Napoleão.. estive em Paris na última páscoa e também fui no Invalides e juro que quando vi o túmulo pensei a mesma coisa que você!

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *