Albergue em Londres: conheça o YHA London Central

Dando continuidade aos posts sobre os albergues que conheci no meu primeiro mochilão, vou falar pra vocês sobre o YHA London Central. Um albergue moderno, jovem e bem descontraído. O YHA é um hostel muito popular entre viajantes brasileiros que estão de passagem pelas terras da rainha. Depois de uma boa pesquisada eu não tive dúvidas em optar por ele.

Hostel in London

O YHA é um hostel moderno e com uma ótima estrutura. Oferece conforto e segurança que deixa muito hotel por aí no chinelo. Eu poderia dizer que tudo no YHA foi perfeito mas, na primeira noite me mandaram para um quarto errado. Eu fiz uma reserva para um quarto com seis camas e banheiro interno, mas fui mandado para um quarto com banheiro externo, que para piorar estava em manutenção e eu tive que usar o banheiro do primeiro andar.

{module Bloco Google|none}

Ah, sim, este quarto ficava no térreo e não tinha janela. Logicamente eu expliquei a situação na recepção e fui muito bem atendido. Eles foram super atenciosos e logo me mandaram para o quarto certo. Parcialmente certo na verdade, o novo quarto era para quatro pessoas. Melhor pra mim! Descartando esse ocorrido só tenho boas recordações do hostel.

Localização

Eu considero a localização do YHA uma das melhores de Londres. Você pode ir a pé para várias atrações da cidade, tais como a Piccadilly Circus, a Oxford Street, o Madame Tussauds e muitos outros lugares. Afinal, nada melhor do que caminhar para descobrir as belezas de uma nova cidade. Quando precisar de metrô o YHA também te ajuda, ele está a poucas quadras da estação Great Portland Street. E claro, a partir dela você pode chegar em qualquer lugar da cidade. O metrô de Londres é considerado um dos melhores do mundo. Outro ponto positivo do YHA é que ele não fica longe da Estação St. Pancras, de onde partem os trens da Eurostar para Paris e Bruxelas e também outros trens para o nordeste do país.

Atendimento

A equipe do YHA é bem atenciosa e bastante animada. O hostel conta com um bar que funciona até tarde, porém bebidas alcóolicas são vendidas até um determinado horário. A equipe se reveza entre a recepção e o bar e os caras odoram fazer piada sobre alguma coisa, deve ser o famoso humor britânico. Só tenho elogios nesse quesito.

Conforto

Descartando o quarto que eu conheci no primeiro dia, que provavelmente tem um valor mais em conta do que os demais, o hostel é bastante confortável. As camas são boas, o banheiro é bem bacana e o lounge do hostel tem alguns sofás, mesas e computadores. Esse lounge é bem movimentado e é um ótimo lugar para dar uma descansada e fazer amigos.

Higiene

O hostel é super limpo. Digo isso tanto dos quartos quanto do hostel em geral. A roupa de cama parecia nova e o banheiro também contava com um serviço de limpeza diário. Ponto positivo pro YHA!

Segurança

A segurança é outro quesito que merece ponto positivo no YHA. Para acesso aos quartos, elevador, cozinha, lavanderia e demais áreas internas do hostel só se pode entrar com um cartão magnético. Já é algo que eu considero bastante seguro. Nos quartos temos lockers bem grandes para guardar nossos pertences, lembrando que temos que ter nossos próprios cadeados. Outro ponto positivo é a segurança a noite, quando você volta tarde para o hostel a porta de entrada só é liberada com o cartão magnético. Aliado a tudo isso… estamos em Londres. Indiscutivelmente uma das cidades mais seguras do mundo.

Serviços

O YHA oferece tudo e mais um pouco do que um viajante precisa. Mas não se anime muito, tudo no YHA é pago. Wi-fi é paga, computadores são pagos, lavanderia é paga, café da manhã é pago, respirar é pago.. opa.. esse é free.

O café da manhã custa £3,75. Convertendo pode parecer caro, mas vou dizer que eu tomava. Tinha um croissant doce ou salgado, café ou suco, fruta, cereal e leite. Outra vez não perguntei se podia repetir o cereal, mas eu repeti e ninguém falou nada.

O wi-fi você pode pagar por período. Eu paguei £9 para usar por 7 dias. Mas fiquei só 5 dias. E depois que fiz log-in no ipad com a senha, não consegui usar a mesma conta no iPhone. O pessoal da recepção não pode me ajudar com isso. Ponto negativo.

Valores e reservas

Minha diária no YHA saiu por £25,55 por um quarto com 6 camas e banheiro interno. O hostel aceita cartões para quem desejar essa forma de pagamento. O YHA faz parte da rede HI, então vale a pena levar sua carteirinha de alberguista internacional. Faça agora sua reserva!

Barbadas e roubadas

Fique esperto nas promoções que rolam no bar do hostel. Você pode comprar pizzas e cervejas combinadas, pagar mais barato e dividir com outros viajantes. Além de economizar você faz amigos!!

A internet wi-fi é chatinha nesse hostel. Fique esperto na hora de acessar o wife a primeira vez, preferencialmente faça o login pela primeira vez no dispositivo que você mais vai usar. Se você esta com um smartphone e um notbook, pode ser que faça o login no smartphone e depois não consiga conectar no notbook. Ai não vai ter muito o que fazer. Fica a dica!

Considerando todos os pontos aqui e a experiência que passei por lá eu com certeza ficarei novamente no YHA London Central.

SegurosPromo com desconto!

Informações gerais

O YHA London Central está localizado na 104-108 Bolsover St, London – England
Para chegar: estação de metrô Great Portland Street.

Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

26 Comentários

  1. Paty

    Robson, vc esqueceu de mencionar que dentro do hostel possui caixas eletrônicos e para as meninas tem uma área com um espelho enorme , secadores de cabelo, prancha e até babyliss… ponto positivo para as mochileiras!!!

    Reply
  2. Frederico da Fonte

    Olá, Robson!
    Você poderia me tirar uma dúvida?
    eu queria saber se é permitido beber na rua em Londres e Paris… por exemplo, comprar uma garrafa de vinho e uns queijos e ir fazer um piquenique em uma praça.
    Ou então, comprar uma lata de cerveja e ir andando e bebendo…
    Isso é permitido?
    Obrigado!

    Reply
  3. Robson Franzói

    Valeu pelas dicas Paty!!! A meninas com certeza vão gostar de saber tudo isso!!!

    Fala Frederico… em Londres até onde eu sei você não pode beber bebidas alcoólicas na rua. Se estiver com uma garrafa de vinho aberta e bebendo pode ter problemas. Eu vi, e conheci, algumas pessoas que andavam com a garrafa dentro de uma sacola, isso já bastava… pois a polícia não pode abrir sua sacola.
    Em parques eu vi alguns rodinhas de jovens sentados e tomando algumas cervejas…. mas não sei se eles estavam dentro da lei…. heheh

    Em Paris você também não pode beber bebidas alcóolicas em lugares públicos. Mas claro que perto da torre é fácil ver muita gente com garradas de espumante… não sei dizer como é a fiscalização quanto a isso.. mas existem placas proibindo.

    Espero ter ajudado!!
    Abraços!!

    Reply
  4. Thais

    Cara, achei seu blog através do mochileiros. Eu fui pra londres esse ano, me apaixonei pela cidade (especialmente Notting Hill) e queria fazer uma pergunta… Qual câmera você usa? Sou apaixonada por fotografia e amei tanto as suas fotos!!!

    Parabéns!

    Reply
  5. Carlos

    E ae Robson
    Muito bom o seu relato
    Estou vendo se irei fazer um mochilão na Europa no próximo ano, claro dependerá da cotação do Euro, e da Libra, mas se tudo der certo estarei por lá.
    E vendo seu relato sobre o YHA London achei interessante o hostel, mas uma pergunta, quem não domina muito o idioma inglês terá problemas ou consegue se virar bem lá em Londres, no hostel tb?

    Reply
    1. Robson

      Oi Rachel… em Londres você têm muitas opções… eu indo ficar na mesma região do YHA… não muito longe da Piccadilly Circus….

      Dá uma olhada nesse link: http://www.booking.com/city/gb/london.html?aid=375355

      Aí você pode ver os lugares com as melhores avaliações…. Na lateral esquerda você pode filtrar por hostel, se for o que você procura…. Recomendo reservar pelo booking por é rápido, fácil e seguro

      Reply
      1. Rachel Coutinho

        Obrigada, Robson!

        Pergunta:Toda vez que entro no booking, aparece que não há disponibilidade, mas a última reserva foi feita a pouquíssimo tempo. Poxa! rs

        Reply
  6. mi

    oi robson, tudo bem?
    to indo agora pra londres e me interessei muito por essa tua dica do hostel.. queria saber se eles tem quarto de casal com banheiro compartilhado, tem essa opção ou é só dividindo quarto c todo mundo mesmo?
    valeu, grande abço

    Reply
    1. Robson

      Oi Mi, acho que o menor quarto deles é com quatro camas… apresar que no site diz que tem quarto privativo…. Mas achei bem tranquilo o quarto compartilhado, além de ser bem mais barato!!

      Grande abraço!!!

      Reply
  7. Letícia

    Oi Robson, este post foi superútil! Assim como o blog inteiro.
    Minha dúvida é a seguinte… Vou viajar com meu namorado, e pretendemos ficar em albergue. Mas como funciona isso? Os quartos são separados por homens e mulheres?
    Será que há opção quarto duplo?
    Obrigada!

    Reply
    1. Robson

      Oi Letícia…. então… isso depende de cada hostel. Existem hostels que tem quantos mistos e quartos só para mulheres. Existem também quartos privativos, alguns com cama de casal e outros com duas camas de solteiro. Mas nem sempre o quarto privativo compensa, pois fica caro.

      As vezes compensa ficar em um hotel. Veja nesse link algumas opções de hotéis em Londres… ahh, e guarda ele para você fazer suas futuras reservas.. assim você dá uma ajuda ao blog e não paga nada a mais por isso

      http://www.booking.com/city/gb/london.en-gb.html?aid=375355;sid=4ae44e97b8e3c27d2d3b781fa686f294;dcid=1;city=-2601889;ilp=1

      Reply
  8. Eliane

    Olá Robson,
    Tenho algumas algumas duvidas estarei em Londres em Maio do próximo ano, e estou pensando em ficar em algum albergue do YHA, como faço para fazer a reserva?

    Você tem idéia da temperatura nesta época?

    Abraço e obrigada!

    Reply
  9. Graciele

    Robson, fiz minha reserva pra maio/2015 pelo Hostelbookers, já que pelo Booking acredito que a ” cota ” de vagas seja menor, porque as já venho pesquisando há meses e sempre aparece indisponível, enquanto no Hostelbookers e Hostelworld há vagas sobrando… Minha dúvida é a seguinte: Meu voo chega a Londres às 13h e o check in é às 14h. Há problema se eu chegar ” atrasada ” pro check in? Rs. Pergunto isso por conta da famosa pontualidade britânica, e levando em conta o tempo que levarei até sair do aeroporto, passar pela imigração e me deslocar até lá, é provável que eu não chegue às 14h… Sabe alguma coisa a respeito?

    Abraços!!!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Graciele, as vezes tem isso mesmo de quantidade de vagas para o Booking e também as vezes demora mais para entrar as vagas para ele.

      Sobre o horário de check-in, não se preocupe. Esse horário de 14h é quando você pode entrar no seu quarto. Se você chegar antes que isso, ainda não pode entrar. Eu várias vezes chego de manhã, ai tenho que deixar minha mala na recepção e sair para passear, depois volto e entro no quarto. Depois das 14h você pode chegar a hora que quiser. Só veja se tem um limite, as vezes alguns hostels não permitem check-in muito tarde da noite.

      Abraços!!!

      Reply
  10. Amal

    Oi Robson, estou pesquisando dicas para Londres e por coincidência vi seu blog e vou ficar no mesmo hostel que está indicando, eu vou chegar pelo aeroporto de HEATHROW e qual o melhor meio para chegar até o hostel? Outra dúvida é sobre o oyster card você utilizou ou o London pass? Obrigada

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Amal.. tudo bom? O hostel é ótimo… acredito que você vai ter que pegar o metrô para ir até o hostel. Eu cheguei de trem, mas pode ir tranquilo pois é fácil de encontrar o hostel. Eu optei por utilizar o Oyster Card, fique atendo na hora de recarregar ele… eu acabei recarregando errado na primeira vez e tive que pedir ajuda na estação.. Mas no fim deu tudo certo..

      Reply
  11. Thatiany Santos

    Oi Robson, estou adorando suas dicas da Europa. Queria tirar uma dúvida sobre esse hostel, os quartos são todos separados por sexo ou tem mistos também? Beijos

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Thati, tudo bom? Muito obrigado por sua mensagem Esse hotel tem quartos separados e mistos também, pelo que eu me lembre… você consegue ver definir isso no ato da reserva

      Qualquer dúvida é só dar um grito aqui

      Reply
  12. Arlindo

    Robson, lendo tudo aqui do seu blog no que envolve Europa. Tudo muito bom! To indo pela primeira vez fazer um Mochilão e sozinho, quero fazer essa experiencia. Quanto a esse hostel, questão de bagagem, como é? Existe um local que guarda e tudo mais, é seguro? muito obrigado.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Arlindo!! Que bom que o blog está ajudando na sua viagem! Fico feliz e ajudar! Então, esse hostel é super seguro sim… eu curti muito. Se me lembro bem, ele tem um locker no quarto… mas tudo é muito organizado. Recomendo!!

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *