Estância Mimosa: almoço, doce de leite, trilhas e cachoeiras em Bonito

Um recanto em meio à natureza, a Estância Mimosa reserva trilhas e algumas das cachoeiras mais lindas para conhecer em Bonito.

Meu segundo dia na cidade começou com a flutuação no Rio Sucuri, um dos passeios que mais gostei na viagem. Mal sabia eu que o dia ainda reservava lugares ainda mais lindos.

Veja aqui como foi a Flutuação no Rio Sucuri.

Depois de nadar no Rio Sucuri e curtir a natureza de uma forma tão especial, peguei meu carro e segui para o próximo passeio do dia: a Estância Mimosa, com direito a um dos melhores almoços da viagem.

Almoço na Estância Mimosa, em Bonito

Foi mais ou menos uma hora de estrada desde a Fazenda São Geraldo até a Estância Mimosa, o que me fez chegar lá com a barriga roncando – sabe aquela fome que dá depois de nadar, né!?

Estrada em Bonito, MS
Saindo da Flutuação do Rio Sucuri, Bonito MS

Pois logo que cheguei na Estância Mimosa o almoço já estava sendo servido e, juro, foi um dos melhores que eu tive na viagem.

Estância Mimosa, Passeio em Bonito - MS

Estância Mimosa, Passeio em Bonito - MS
Estância Mimosa, Passeio em Bonito - MS

Além do charme da casa rústica e aquele clima de fazenda, a comidinha com aquele tempero caseiro, preparada no fogão à lenha, era mais do que eu estava sonhando – foi de comer rezando!

Estância Mimosa, Passeio em Bonito - MS
Estância Mimosa, Passeio em Bonito - MS

E olha, é impossível falar do almoço na Estância Mimosa sem comentar sobre o doce de leite caseiro que eles preparam lá mesmo! Meu pai do céu, que trem bom!!

Doce de Leite, Estância Mimosa, Bonito - MS
Doce de Leite, Estância Mimosa, Bonito - MS

Você pode provar o Doce de Leite, à vontade, na sobremesa, e ainda tem a possibilidade de comprar potinhos pra levar de presente – eu acabei comprando três potes pra presente, todos pra mim! 😀

Começando o passeio na Estância Mimosa, em Bonito

Após o almoço eu aproveitei para conhecer a parte principal da propriedade, que é super bonita! Depois nos reunimos com nosso guia e recebemos as primeiras instruções sobre o passeio.

Estância Mimosa, Passeio em Bonito - MS
Estância Mimosa, Passeio em Bonito - MS

Mais uma vez, a organização e estrutura do passeio chamaram a atenção. Nosso guia era muito atencioso e deu um ótimo suporte para o grupo todo.

Uma dica que já posso deixar aqui é para alugar a sapatilha que eles oferecem lá! Fez muita diferença e valeu super a pena. O custo é de uns oito reais, mas você usa ela para a caminhada e também para entrar na água. Como algumas cachoeiras têm bastante pedra no fundo, a sapatilha protege os pés – recomendo!

A trilha e as cachoeiras na Estância Mimosa

Com todo o grupo pronto, começamos nossa caminhada adentrando na floresta. A trilha tem um total de 2.800m, com 8 cachoeiras pelo caminho, sendo 7 com banho permitido.

Estância Mimosa, Passeio em Bonito - MS

No meu caso, como viajei logo num período de chuva, o nível do rio estava bem alto e aí apenas 4 cachoeiras estavam abertas para banho. As demais apenas para contemplação – de qualquer forma o passeio foi lindo e é, sem dúvidas, um dos que eu mais recomendo em Bonito.

Dentre as cachoeiras, passamos pela Cachoeira do Mutum, a Cachoeira do Desejo, a Cachoeira do Sol e também a Cachoeira Água Doce, uma das mais bonitas na minha opinião.

Cachoeiras Estância Mimosa, Passeio em Bonito - MS

Cachoeiras Estância Mimosa, Passeio em Bonito - MS

Para quem gosta de uma aventura, também tem a Cachoeira do Salto, uma queda onde existe uma plataforma com 6 metros de altura em que é possível pular.

Tudo é bem estruturado e o guia nos dá todo suporte para fazer o passeio com segurança.

Cachoeiras Estância Mimosa, Passeio em Bonito - MS

Confesso que foi um dos lugares que mais gostei, principalmente pela quantidade de cachoeiras em um espaço tão curto – você praticamente não sente a caminhada, é bem tranquilo!

No final do dia, ainda fizemos um passeio de barco por uma área bem calma do rio até chegar na última cachoeira do roteiro.

Voltamos pra casa da Estância e recebemos um café pra recuperar as energias. Foi um passeio renovador e energizante… sem dúvida é um dos meus lugares favoritos em Bonito.

Estância Mimosa, vale a pena?

Pra você que ainda está em dúvida se vale a pena incluir esse passeio no seu roteiro, só posso reafirmar que sim! Foi um dia delicioso e recomendo para qualquer viajante.

Você vai curtir a natureza de uma forma muito intensa, vai conhecer cachoeiras lindas e ainda vai ter um dos melhores almoços da viagem – com comidinha caseira, fogão à lenha e doce de leite que, sozinho, já faria a visita valer a pena.

Informações sobre a Estância Mimosa

É bem importante ir com uma roupa leve para a caminhada e uma roupa de banho para entrar nas cachoeiras;

Você pode levar um calçado próprio, mas eu recomendo o aluguel das sapatilhas que eles oferecem;

Algumas cachoeiras são fundas, caso você não saiba nadar é importe pedir o colete salva-vidas;

O almoço na fazenda, como falei, é algo que valeu muito a pena. Aproveite para provar o doce de leite e levar alguns para presente, inclusive aceito essa lembrança;

Repelente é bem importante para trilha, não deixe de levar o seu!

Quanto custa

Os valores dos passeios em Bonito são tabelados, então você vai sempre encontrar o mesmo preço em qualquer agência, podendo mudar apenas entre a alta e a baixa temporada.

O passeio pelas trilhas e cachoeiras da Estância Mimosa gira em torno de 100 reais e o almoço na faixa de 50 reais.

Como chegar na Estância Mimosa, Bonito | Mapa

A Estância Mimosa está localizada a mais ou menos 24 km do centro de Bonito. Esse também é um local de fácil acesso, sendo que na maior parte do caminho você vai pegar estrada de asfalto.

No mapa abaixo você pode ver a rota saindo de Bonito e perceber como é bem tranquilo de chegar lá.

Você também pode acessar o mapa nesse link: Como chegar na Estância Mimosa

Hospedagem em Bonito

Se você está planejando sua viagem para Bonito, deve estar procurando a melhor opção de hospedagem na cidade. Minha sugestão é dar uma olhada no Booking.com, um dos sistemas de reservas mais confiáveis do mundo!

Hotel Wetiga, em Bonito

Além de reservar sua hospedagem com segurança, no Booking você encontra promoções e os melhores preços. Lembrando que ao fazer sua reserva pelos links do blog, você me ajuda sem gastar nada a mais com isso.

Aqui no blog você já encontra o review do primeiro hotel que me hospedei na cidade, confira:

Hotel em Bonito: conheça o lindo Wetiga

Veja aqui outras opções de hospedagem recomendadas em Bonito

Sua viagem organizada para Bonito

Como você já deve ter visto nos posts anteriores, minha viagem para Bonito foi organizada pela Venturas, uma agência que oferece pacotes e expedições dentro do Brasil e também para destinos internacionais.

A Venturas é parceira do blog e se você quiser uma agência para organizar sua viagem, eles têm uma baita experiência e com certeza vão preparar algo com um diferencial pra você!

E foi através da Venturas que eu fiz os passeios em Bonito com a BIG TOUR, uma agência local de super confiança.

Contato direto com a BIG TOUR para fechar seus passeios em Bonito

Pra você que quer falar diretamente com uma agência local para fechar seus passeios em Bonito, vou deixar aqui um formulário de contato. Pode ter certeza que sua experiência com eles será incrível.

[wpforms id="42442"]

Acesse aqui o site oficial da Big Tour

A Venturas também tem um canal no YouTube com várias dicas práticas e rápidas para você que está pensando em viajar para Bonito. Vou deixar o link para o canal deles e ressaltar que eu também estou com meu canal cheio de conteúdo:

Acesse aqui o Canal da Venturas | Acesse aqui o Canal Um Viajante 

E por fim, não deixe seu planejamento de Bonito pra última hora, como falei, é bem importante fechar seus passeios com antecedência!

A viagem por Bonito foi extremamente marcante e me mostrou um cantinho do Brasil que eu sempre sonhei em conhecer. Só posso agradecer ao pessoal da SBA, empresa que me mandou pra lá como embaixador, pela confiança no meu trabalho. Se hoje eu posso compartilhar esse conteúdo com você é porque eles acreditaram em mim, valeuu pessoal!!

Espero que tenha curtido esse post e continue acompanhando a viagem por Bonito. Se já visitou a Estância Mimosa ou se tiver alguma dúvida, fique à vontade para deixar um comentário aqui no post. Beijo, abraço, valeuuu!!

Robson viajou para Bonito em nome da SBA!Descubra Bonito com a Venturas!Reserve seu hotel em Bonito no Booking.com

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

5 Comentários

    1. Robson Franzói

      Oi Karina!! Tudo bem? Ahh pode separar 1 dia… e com almoço lá! Super caseiro, fogão à lenha.. uma delícia. Sem falar nas cachoeiras lindas… passeio maravilhoso!!!

      Bjosss

      Responder
  1. Wilza

    Olá Robson!
    Super obrigada pelas dicas preciosas para quem planeja viajar para Bonito.
    Como você utilizou um carro alugado eu gostaria de saber se isso representou alguma economia na compra dos passeios, ou se os valores foram os mesmos de quem contrata os passeios com transporte incluído. Obrigada!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Wilza, tudo bem? Olha, nem digo tanto pela questão de valores… eu gostei de alugar o carro pela independência de fazer os passeios, dirigir e tal. Mas pra quem não liga pra isso, ir com o transfer da agência pode ser uma ótima opção sim!!

      Se precisar de mais alguma informação, me dá um grito aqui!! Bjoo

      Responder
      1. Nicole

        Oi Robson! Estou planejando minha viagem assim como você fez: flutuação no início do dia + Estância Mimosa após o almoço. Sabe informar se existe algum pacote desse tipo em alguma agência? Porque você fez o trajeto de carro, eu não faria.

        Obrigada pelas dias!!!

        Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *